Como Pagaram o vosso bólide?

Como Pagaram o vosso bólide?

• A pronto

Votes: 91 60.3%
  • Escolhi Renting

Votes: 2 1.3%
  • Preferi ALD

Votes: 8 5.3%
  • Optei Leasing

Votes: 9 6.0%
  • Deixei entrada e Cheques Pré-Datados

Votes: 1 0.7%
  • Activei um Crédito Pessoal

Votes: 20 13.2%
  • Aproveitei Outro Crédito

Votes: 9 6.0%
  • Foi oferecido, tive sorte!

Votes: 11 7.3%

• Total voters
    151
  • Poll closed .
São opções. Mas como para usados ainda não há campanhas de 0% de juros...

E não ando de clio, felizmente.

É bem verdade...

Ter carros com 0 problemas, a caminhar para os 100.000 km's com menos ruidos parasitas que alguns arraçados de alemão em que já andei é uma tristeza do catano...

São escolhas e eu n vivo do status do carro para mostrar ou engatar.

RR

A Maria acabou de comprar um carro. A pronto. E não tem muito guito. O que tem, tem porque o poupou e entretanto andou a calcantes/autocarro/carro do namorado (eu).

Não é nada de extraordinário, basta não estourar o dinheiro.

Para quem quer manter um carro vários anos acho pior andar a pagar 14% de juros anuais para pagar um carro.

Volto a referir, existem diversos membros deste forum que qdo compram preocupam-se em saber as campanhas em vigor e compram carros a 0% de juros reais.

Se são raras as campanhas são sim senhora. Se nos stand's da Renault me negaram essa campanha, negaram até serem confrontados com a noticia que eu sabia que eles tinham lá isso escondido no dossier de promoções.

Pelo que sim, quero manter o carro vários anos e não não pago 14% de juros, pago 0% e ainda saquei 800 euros de desconto face ao 1º preço apresentado. Se eles ainda deviam ter espaço de manobra, claro que tinham mas eu por mim já fiquei contente :-).

E vivó Clio Extreme II, por mto mal que digam eles andem aí.

RR

Volto a referir, existem diversos membros deste forum que qdo compram preocupam-se em saber as campanhas em vigor e compram carros a 0% de juros reais.

Se são raras as campanhas são sim senhora. Se nos stand's da Renault me negaram essa campanha, negaram até serem confrontados com a noticia que eu sabia que eles tinham lá isso escondido no dossier de promoções.

Pelo que sim, quero manter o carro vários anos e não não pago 14% de juros, pago 0% e ainda saquei 800 euros de desconto face ao 1º preço apresentado. Se eles ainda deviam ter espaço de manobra, claro que tinham mas eu por mim já fiquei contente :-).

E vivó Clio Extreme II, por mto mal que digam eles andem aí.

RR

Isso posto dessa forma é outra loiça! Sai completamente dos moldes do "pagar carro a prestações" convencional!

Parece-me que fizeste bom negócio! [;)]

Pessoalmente n axo que pagar mais por algo a prestação seja uma coisa forçosamente má, terrivel e de fugir.

Se o tempo necessário para reunir o dinheiro estivermos privados de um bem, quanto é que vamos perder financeiramente face a esta escolha?

Se para comprarmos a pronto tivermos que escolher um outro produto (quer seja, marca, modelo, usado/novo) o que vamos perder e ganhar financeiramente. Conheço mta gente que poupou por n gostar de emprestimos e ficou com carros de alguma idade e problemáticos. A longo prazo gastam mais em reparação do que juros.

Se as pessoas têm cabeça é para ser usada e se pagarem uma taxa por pedirem dinheiro mas avaliarem a opção pode ser uma boa solução.

Mas agora a moda é culpar os créditos. :-)

RR

É bem verdade...

Ter carros com 0 problemas, a caminhar para os 100.000 km's com menos ruidos parasitas que alguns arraçados de alemão em que já andei é uma tristeza do catano...

São escolhas e eu n vivo do status do carro para mostrar ou engatar.

RR

Eu também dispenso a "cagança" do carrinho novo para mostrar ao vizinho.

Pessoalmente n axo que pagar mais por algo a prestação seja uma coisa forçosamente má, terrivel e de fugir.

Se o tempo necessário para reunir o dinheiro estivermos privados de um bem, quanto é que vamos perder financeiramente face a esta escolha?

Sim, obviamente que se o bem estiver a fazer falta mais vale, uma boa parte das vezes, comprar a crédito.

O exemplo mais chapado é o da compra de casa própria: é estúpido tentar poupar dinheiro para comprar uma casa a pronto já que, durante os anos que isso demoraria, teria que se pagar uma renda para ter um tecto.

Obviamente que o crédito tem vantagens em muitas situações. Mas para pequenos valores ou pequenos luxos, acho um disparate. Necessidade/investimento são coisas completamente diferentes.

O Carro, no meu ponto de vista, é mais um serviço que deve ser pago mensalmente como a electricidade, agua, telefone etc etc.
Para quê efectuar um esforço financeiro grande de modo a pagar a pronto, para uma coisa que desvaloriza 20 ou 30% no minuto seguinte (carros novos)? O juro até nem está assim tão alto como isso.
Para mim, um carro é caro ou barato conforme o valor do ALD, posso pagar a mensalidade...compro, não posso....não compro! O preço do carro é irrelevante...a mensalidade é que me interessa.
Tb não perguntei à EDP quanto é custava o contador e as cablagens...quero saber é quanto custa por mês.

Bem visto, nunca tinha observado o problema por esse ponto de vista.

Nham.

Qdo se compra um Clio novo ou usado os vizinhos dizem:

"AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH MAIS UM PATO MAIS UM PATO HAHAAHHAAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH"

Por isso n há cagança de carro novo.

E Vivó Status.

RR

Não acho que comprar um carro novo seja obrigatóriamente cagança... acho mais cagança comprar um Audi/BMW/Mercedes ou outro com alguns 8 anos e sabe Deus com quantos kms em cima para mostrar.

O mercado de usados não é fácil nem de confiança. É preciso saber escolher, saber ver se os carros estão efectivamente em bom estado ou ter alguém conhecido que nos ajude. É, tipicamente, uma solução mais arriscada do que comprar novo, principalmente quando se ouvem tantas histórias de kms falsificados, reparações mal feitas, carros acidentados e vendidos.

Acima de tudo, acho que é mas é preciso respeitar as escolhas de cada um. Comprei o meu carro novo, não por cagança, mas sim pq pretendia mantê-lo alguns anos e fazer bastantes kms com ele.

Quando andei a comprar carro quase todos perguntavam se eu ia precisar de crédito... a certa altura respondi a um "pago em notas de 5 euros, usadas e com número de série separados".

comprei a credito normal. hj em dia existem muitas facilidades. mas creditos, cada vez nos enterramos mais, mas la tem de ser

Cagança porquê???

Compraste o micro-ondas em segunda mão?
A televisão?
O DVD?
A aparelhagem de som lá de casa?

Se compraste alguma coisa destas nova...foi "cagança" para mostrar a quem lá for a casa!!!

ACHAS???? dasssssssss...........OZONOL às vezes faz bem!!!!:sh)

Comprei o meu 206 em leasing. O MX-5 foi a pronto. Nunca mais na vida compro um carro a crédito a menos que, por algum milagre, não tenha crédito de casa para pagar. Temos de aprender a viver independentes dos bancos, ainda que isso signifique algum sacrifício. Não há nada como poder dizer: este carro é MEU.

A minha noção de esforço financeiro é gastar o dinheiro que não tenho.

Last edited:
Comprei o meu 206 em leasing. O MX-5 foi a pronto. Nunca mais na vida compro um carro a crédito a menos que, por algum milagre, não tenha crédito de casa para pagar. Temos de aprender a viver independentes dos bancos, ainda que isso signifique algum sacrifício. Não há nada como poder dizer: este carro é MEU.

A minha noção de esforço financeiro é gastar o dinheiro que não tenho.

Alguem que pensa como eu :)

Só a casa é que pronto... lá terá de ser ao banco, prefiro pagar uma renda(leia-se juros) ao banco do que a pagar a outra pessoa por algo que nunca será meu.

Nos carros, até acredito que possa sair mais barato em algumas formas de creditos, mas apenas para quem compra a 4/5 anos, mas para mim, um carro é para durar 10, e nada como comprar a pronto, não gosto de ter despesas mensais, é que hoje estamos bem, amanha não sabemos, e se já tiver pago é menos um problema.

Back