Romao
New member
Ainda tens paciência para tal Romão[] [
] ?
Para já, ainda vou tendo... i pior é quando ficam a olhar para nós com aquelas caras de parvos e nem percebem nada... [
Ainda tens paciência para tal Romão[] [
] ?
Exactamente...é preciso não confundir AE´s com avenidas urbanas em que não existe obrigação de circulação à esquerda ou direita, como dizes. Além que aqui não se pode andar a mais de 50 (parece que nem a CM Lisboa sabia isso, pois adoptou o limite de 80 km/h para algumas artérias[]
cmps
Nas vias urbanas devemos escolher a via mais adequada ao nosso destino. Até lá, e enquanto não surgem as selecções de vias devidamente marcadas, aplica-se a via mais à direita. É assim que se ensina nas escolas de condução, o que demonstra que nem tudo é mau no ensino.
A solução é um numero de faixas par
Por exemplo com 4 faixas já ninguem vai na do meio eheheh![]()
Oh meu caro, a 2ª circular de Lisboa não é uma auto-estrada é uma via urbana com limite de velocidade correspondente, dentro das vias urbanas não se circula pela faixa mais á direita, mas sim na faixa que melhor serve o destino (quer isto dizer que, devemos deixar a faixa á direita para quem vai utilizar a proxima saida da via á direita, ou a esquerda caso a via tenha saidas á esquerda como é normal nas vias urbanas)
é por isso que quase todos os dias apanho xico-espertos a mandar-me circular pela direita no eixo Norte-Sul como se aquilo fosse uma AE...
cpts
Acho que faz muito bem.
Alias até devia circular na faixa mais à esquerda a 40km/h, e ninguém o devia passar, visto ser proibido ultrapassar pela direita.
Havia de ser lindo...
A burrisse é de tal ordem que o pessoal não sabe circular e ainda acha que tem razão e que os outros é que são chicos espertos que o estão a incomodar!
Pois é devo ser mesmo muito burro, mas por acaso tu sabes ler ???? ´caso afirmativo leste o tópico todo ??? caso afirmativo o que foi que não percebeste das citações do código ???
cpts
Pois cada 1 interpreta o codigo ao seu belo prazer.
Então explica la como interpretas para eu que sou burro perceber...
Tens razão...
o n.º 1 do artº 13 do CE diz que "...o trânsito de veículos deve fazer-se pelo lado direito da faixa de rodagem e o mais proximo possivel das bermas e passeios" o nº 1 do artº 14 prevê que "Sempre que, no mesmo sentido, sejam possíveis duas ou mais filas de trânsito, este deve fazer-se pela via de trânsito mais à direita..." O n.º 2 do mesmo artº diz que "Dentro das localidades, os condutores devem utilizar a via de trânsito mais conveniente ao seu destino..."
Pena que o hábito instalado e permitido pelas autoridades de estacionar em 2ª fila e que transforma avenidas de 2 e 3 filas apenas numa isso não permita...mas isso é outra história.
cumps
Começa logo pelo Eixo N-S, 2ª circular e outras vias com as mesmas caracteristicas, não serem consideradas vias que atravessam localidades.
E já agora, repetindo o DeBeF:
Não posso garantir mas acho que estas equivocado em relação ao limite de velocidade da 2ª circular, só no eixo N-S é que o limite é 80,Boas,
A 2ª circular é uma via urbana, aliás tem nome(s) próprio(s) Avenida Cidade do Porto, Avenida Marechal Craveiro Lopes e Avenida General Norton de Matos. Por esta razão aplicam-se as regras de circulação urbanas. A única diferença prende-se com o limite de velocidade que em vez de 50 km/h é de 80 (não sei em que diploma/artigo se enquadra este regime de excepção.
Naturalmente, se pretendermos circular mais devagar não vamos circular pela esquerda, até porque nunca existe a possibilidade de sair para uma qualquer via à esquerda, apenas à direita. Desta forma julgo que na “2ª circular” a circulação dever-se-á fazer sempre pela direita.
cumps
Não vale a pena.
A solução é um gajo fugir a sete pés.
Pode ser que um dia um policia lhe aplique uma bela de uma multa com inibição de condução de 10 anos a perpetua, lol
Ou então flasha-lo tanto que fique com as pestana queimadas, LOLOL
Claro que não merecemos 3 vias nas AE's... na perspectiva das nossas autoridades policiais:
AE's com mais vias = mais condutores com excesso de velocidade
Mais condutores com excesso de velocidade = mais acidentes