Vendedores e as aparências

E mais. Acho muito bem q acabes com o teu prefixo. Isso é excelente para os teus colegas q não o fazem. Não tarda muito és confundido com um estagiário da escola profissional...

Acorda, estás em Portugal. Se queres chegar a algum lado tens q abrir os olhos à realidade portuguesa. Ou então sai do país.

Apesar de não me agradar a "títulomania" nacional tenho que concordar com o que o neoxic disse.

Em Portugal quem não puxa dos seus galões está sujeito a ser posto de parte.

Quem não engole isso terá mesmo de saír do país, essa é a verdade pura e dura.

Em relação aos vendedores de automóveis: [:p]

Eu ja fui vendedor-lavador-pau-para-toda-a-obra num stand daqueles que vende semi-novos e semi-velhos... [:D]

Sempre fui simpático com os clientes viessem de fato-de-treino, com roupa das obras, mascarados de palhaço ou de fraque com sapatinhos de ir ao pito...

Muitos deles tinham sido "corridos" dos stands oficiais por irem de roupa de trabalho e numa Hiace empoeirada.

O que me tirou do sério algumas vezes são os que entram no stand e não dizem Bom Dia ou Boa Tarde, abrem as portas do carro e nem olham para o pessoal do stand e vão-se embora sem dizer Obrigado.

Esses são iguais aos vendores que foram aqui referidos.

Cheguei a ter uns clientes de Vila Real que à falta de resposta do meu patrão me correram e aos meus colegas com ameaças de meterem o Exército Português ao barulho (isto é verdade!!!) porque o pai de um deles era um conhecido militar da região! Quando lhe disse que não conhecia o "xôr militar" ficou chocado! [:)]

Mas os piores "clientes" foram as finanças que para confiscarem documentação ao meu ex-patrão fecharam-nos dentro do stand sem aviso prévio e sem podermos saír!

Lá tive de pedir ao dignissímo Xôr Dôtor para me deixar telefonar para casa a comunicar a minha ausência ao que ele acedeu.

Última edição:
Infelizmente esta mentalidade tacanha é um mal enraizado nos portugueses... E é por isso que qualquer implementação de políticas liberais não vai surtir efeito...

Todos queremos ser tratados como Dr.s e fazer nestum...

Epa que sorte que tem.Comigo é so graxa,vem logo ter comigo ,nem precisei de pedir test drive que propuseram-me logo fazer a 2 motorizaçoes,eu a querer ver o carro a vontade,tinha o vendedor sempre atras de mim e a ligar todos os dias..e eu sempre fui de calças de ganga,casaco com capuz atras.
Se calhar o meu fisico tambem mete respeito.[:p]
Mas eu como tambem sou simpatico e nao gosto de fazer os outros perder tempo,o vendedor ideal na minha opiniao é deixarem nos ver o carro a vontade sem andar atras,depois discute-se os preços e se quiser marcar 1 test drive ligo a combinar.
No test drive que nao esteja sempre a elogiar que o carro tem isto e aquilo e se gostar depois ligo-lhe.Escusa de andar sempre a ligar a dar graxa.

Mas ja tive 1 que foi 5 estrelas,fui ver o carro,nao me chateou foi simpatico,no test drive falamos de varias coisas sem ser do carro e no fim so me disse que quando decidisse alguma coisa lhe liga-se.
Ou seja aqueles que vem com muita graxa,que o carro é 1 espectaculo os outros ja nao tem isto e aquilo e que se nota que dizem tudo que o cliente quer ouvir,que venha 1 rude,desde que seja educado comigo nao tem problemas.
Ja conheci outro vendedor que achei engracado se eu dizia alguma coisa que nao gostava de 1 carro que tambem estava a ver ele mudava logo de conversa para outro assunto relacionado com o carro que me estava a mostrar.É de louvar e achei piada.
É como tudo ha bons vendedores e ha aqueles que fazem de tudo para vender,eu compreendo que o trabalho é dificil e vive-se das vendas mas epa ajam com naturalidade.
É claro que se fores vendedor nao gostas de ouvir estas coisas mas como disse ha bons vendedores e maus vendedores e a quem servir a carapuça...

Outra coisa foi 1 que antes de vender o carro reparei que o carro vinha com uns riscos e avisei-o e o vendedor todo simpatico,nao se preocupe que depois vem ca e eles tratam-lhe disso num instante.Depois da venda nem atendia o telemovel.
Eu é que nao me estava para chatear e quando me bateram no carro aproveitei e mandei arranjarem me a pintura de onde estavam esses riscos.
Ou seja o problema é muitos virem com muita simpatia antes do negocio feito,depois é que nao querem saber....

No dia que usar meu titulo de Engenheiro fora do âmbito a qual se adequa como profissão, é porque fiquei sem argumentos!

Eu lá por ter um curso não sou mais do que os outros! E como tal, se vir algo que não gosto, não vou mostrar que sou Engenheiro para "amansa-los", faço o que tenho a fazer como cidadão! Denuncia-los! Neste caso, se um vendedor se armar em parvo, denuncio!

Eu não quero um tratamento privilegiado por ser Engenheiro, quero um bom atendimento por ser uma pessoa, um possível cliente! Senão estava bem lixado! Tinha que ser eu a fazer as compras todas para a família visto ser eu o único com tal estatuto!!!

Isso é verdade, o acompanhamento do cliente costuma ser o reverso da medalha, especialmente quando mexe no bolso do vendedor ou implica garantia.

Mas também há clientes que querem um usado como novo "bindo da fábrica" o que é praticamente impossível, quando descobrem um risco na consola ou uma costura dos bancos que descoseu querem logo desfazer o negócio! [;)]

e o servico normal de muitos concessionarios.

aparece de fatinho e todos te estendem o tapete vermelho, mesmo que nao tenhas onde cair morto.

Já me defendi vezes demais neste tipo de topicos, para mim deixou de fazer sentido andar constantemente a fazê-lo. O que digo e sempre direi é....cada vendedor lida com 10X mais clientes em media do que voces com vendedores a vida inteira. A maior parte só que chatear porque nada têm que fazer em casa, querem andar a cravar test-drives quando não fazem a minima intenção de comprar o carro etc etc etc....sempre achei natural que se fique de pé atrás....
nao e desculpa.

o que e que eu tenho que fazer para atrair a atencao do vendedor? pagar o carro antes de decidir se e aquele que eu quero?

eu nao compro carros por revistas. nao saio de casa com ideia feita de ir comprar "aquele" carro. gosto de ver as opcoes e testa-las, porque para mim comprar um carro nao e como comprar uma pastilha, em que se nao gostar e so mandar fora.

vendedor que nao seja prestavel...perde um cliente. mesmo que esteja a vender o produto que eu quero e ja decidi que quero comprar! vou a outro stand da marca...e em ultimo caso simplesmente nao compro essa marca.

já tive "n" clientes com comportamentos deploraveis, pouco eticos, agressivos e grosseiros assim como voces tiveram a mesma experiência com vendedores
e entao?
ate o cliente seguir por essas vias, e tua OBRIGACAO como profissional dar-lhe a atencao merecida.
bem sei que estamos em paises diferentes, e natural que haja ideologias diferentes. por aqui preferimos "perder" o nosso tempo com clientes que nao vao comprar nada, de forma a faze-los voltar mais tarde e indicar o bom servico aos amigos; que assumir que nao vao comprar e deixa-los sair do stand com PESSIMA impressao! e que nao perdes um cliente....perdes MUITOS. as mas noticias espalham-se bem mais depressa que as boas, como sabes.

o mais engracado e que este tipo de comportamentos por parte dos vendedores acontece mais em marcas "medias", tipo Ford, Peugeot, Seat, VW, etc.
acontece menos vezes, mas de forma mais vincada, numa BMW ou Mercedes (ou te dao toda a atencao ou te ignoram por completo).
mas se formos a uma Ferrari ou Porsche, somos SEMPRE bem atendidos!
mesmo que seja obvio que nao vamos comprar um carro, o vendedor e sempre correcto e prestavel. e nem e preciso mostrar o carro ou deixar entrar num, basta a atitude.

Já me defendi vezes demais neste tipo de topicos, para mim deixou de fazer sentido andar constantemente a fazê-lo. O que digo e sempre direi é....cada vendedor lida com 10X mais clientes em media do que voces com vendedores a vida inteira. A maior parte só que chatear porque nada têm que fazer em casa, querem andar a cravar test-drives quando não fazem a minima intenção de comprar o carro etc etc etc....sempre achei natural que se fique de pé atrás....já tive "n" clientes com comportamentos deploraveis, pouco eticos, agressivos e grosseiros assim como voces tiveram a mesma experiência com vendedores. Falo por mim e por mais ninguem, deste forum já tive com varias pessoas pessoalmente, o que elas acharam da minha postura, podem certamente avançar seja bom ou mau.

Eu compreendo isso e a mim também me custaria, mas o voyeur desinteressado de hoje pode ser o cliente de amanhã... isto se o vendedor se preocupar em construir uma imagem da qual depois o cliente se irá lembrar... e não me refiro a uma má imagem, sendo que para isso não é preciso esforçar-se.

Eu acho que nesse tipo de mercado é preciso marcar as pessoas, independentemente da intenção que elas têm ao entrar no stand. Se a pessoa entra por querer cravar um test-drive, é porque de alguma forma está interessado no carro. Pode não ter dinheiro para o comprar, mas um carro também não se compra todos os dias, e se formos bem atendidos, na altura em que efectivamente quisermos comprar um, vamos lembrar-nos de quem nos tratou bem, (de quem nos acolheu), em vez de chutar para canto por achar que não estávamos interessados. Se calhar nessa altura já o vendedor não está no mesmo stand, mas acho que neste mercado, primeiro trabalhamos para a marca, e só depois para nós. Só dessa forma conseguimos os melhores resultados para ambos.

...e eu falo por mim, mas prefiro estar a atender um cliente desinteressado, (e tentar interessá-lo), do que estar a ler o jornal ou ver gajas nuas na net.

Agora se o stand está cheio de gente, tem que haver uma "triagem", e aí o aspecto da pessoa conta logo, como já foi discutido aqui... mas isso é assunto para outro post :)

Uma marca que realmente para mim é optima no atendimento é a volvo,mt atenciosos em tudo,quando foi a quadrifólio ver o 159,pedi para ver o carro e estava fechado,e o vendedor mt parvo diga-se de passagem fez o favor de abrir um e irmos dar uma volta,mas via-se na cara do homem que estava a fazer um frete.Outro onde já fui mt bem atendido foi na vw,quando fui ver o passat e o golf gt,5 estrelas.

subscrevo o post do eliselotus como forma de complementar o meu.

Foi tudo dito entre voçes os 2.Realmente se 1 vendedor so acha que vale a pena interessar-se pelo cliente quando ve que ele quer comprar o carro,estamos lixados.Alias tem que se ser sempre simpatico pois nao se sabe aquele que vai ou nao vai comprar o carro.Eu pessoalmente vou a varios concessionarios da mesma marca e o que me fizer melhor preço sera esse.
Esqueci-me daqueles que vem com chantagens a dizer que so consegue fazer aqueles preços ate ao fim do mes,depois a pessoa diz que entao ja nao quer e la vem eles dizer que afinal conseguem os mesmos preços para quando quisermos.
Aí perdem logo o cliente comigo pois da para ver que isso é pressao e nao sei quem é que cai nessa conversa hoje em dia.
Contentem-se em fazer o negocio seja em que altura for e nao o mais rapido possivel.

Acabaste de concluir que foste mal atendido por andar "mal vestido e gadelhudo", dizes que vais continuar com o teu estilo e ficas contente pq na tua empresa cada um vai poder andar como quer.

Só tenho uma coisa a dizer. O gajo q se lembrou disso é um génio pá!
Provavelmente os gestores de topo vão continuar formais, e por milagre vai criar-se uma barreira real entre técnicos ( podem até ser mestrados e doutorados) e gestores/directores. Chamemos-lhe clãs facilmente distinguiveis ( é de génio essa[:)]).

Primeiro quem é que falou em andar mal vestido e gadelhudo? Lá por andar de calças de ganga e ter um penteado com um cabelo um pouco mais comprido do que o pente 4 não quer dizer que pareça um arrumador...

Segundo estás completamente enganado. Toda a gente, desde o CEO da empresa até à senhora das limpezas tem a liberdade para andar como quer (é claro que quem fizer questão em andar de fato pode). Até agora o exemplo que me foi dado, foi pelo CEO da empresa finlandesa quando visitou as nossas instalações, vinha vestido normalmente com umas calças e uma camisa perfeitamente normais.

Quem sabe um pouco de história, sabe que o fardamento em qualquer época significa alguma coisa. É uma questão cultural muito antiga. Não é agora que o significado da farda vai deixar de existir e passa a contar competência só.

Eu se fosse director intermédio na tua empresa ira seguramente apoiar essa fabulástica decisão, então não apr:). Deixa lá os engenheiroszécos no seu galho vestidos como eles gostam, q a gente aqui orienta o esquema.

Mas passa-te pela cabeça um gajo mal vestido e gadelhudo fazer impor um ponto de vista numa reunião cheia de "pinguins"??? Então se nem para comprar um carro tem crédito?

Tenho muita pena tua por trabalhares numa empresa onde as boas ideias valem pelo aspecto da pessoa. Na minha empresa qualquer um de nós faz valer a sua ideia pela ideia em si, se é boa é boa, se não vale um chavo não vale um chavo. As simple as that. O que dá dinheiro à empresa são as ideias não são os fatos armani dos empregados.

E mais. Acho muito bem q acabes com o teu prefixo. Isso é excelente para os teus colegas q não o fazem. Não tarda muito és confundido com um estagiário da escola profissional...

Acorda, estás em Portugal. Se queres chegar a algum lado tens q abrir os olhos à realidade portuguesa. Ou então sai do país.

Acorda estás numa economia global, na minha área o mercado português é quase insignificante e quase nenhuma empresa sobrevive apenas no mercado português, a mentalidade portuguesa não interessa para nada.

A minha empresa tem 2 clientes em portugal que representam menos de 1% do mercado. Lido diariamente com clientes gigantes (que fornecem serviços a dezenas de milhões de clientes) e como trato tudo por e-mail e telefone até podia estar nu que continuava a ter o mesmo valor para eles.

Qual é o mal de ser confundido com um estagiário de uma escola profissional? Tenho colegas que têm menos qualificações do que eu e que são mais capazes e melhores profissionais do que eu. Mania de reconhecerem o valor pelos títulos...

Experimentem ir a uma reunião de negócios lá fora e apresentem-se como engenheiros e vão ver o gozo que levam.

Pensem em grande caramba, dêem valor a quem merece o valor e deixem-de de se esconder atrás de títulos!

Última edição:
e o servico normal de muitos concessionarios.

aparece de fatinho e todos te estendem o tapete vermelho, mesmo que nao tenhas onde cair morto.

nao e desculpa.

o que e que eu tenho que fazer para atrair a atencao do vendedor? pagar o carro antes de decidir se e aquele que eu quero?

eu nao compro carros por revistas. nao saio de casa com ideia feita de ir comprar "aquele" carro. gosto de ver as opcoes e testa-las, porque para mim comprar um carro nao e como comprar uma pastilha, em que se nao gostar e so mandar fora.

vendedor que nao seja prestavel...perde um cliente. mesmo que esteja a vender o produto que eu quero e ja decidi que quero comprar! vou a outro stand da marca...e em ultimo caso simplesmente nao compro essa marca.

e entao?
ate o cliente seguir por essas vias, e tua OBRIGACAO como profissional dar-lhe a atencao merecida.
bem sei que estamos em paises diferentes, e natural que haja ideologias diferentes. por aqui preferimos "perder" o nosso tempo com clientes que nao vao comprar nada, de forma a faze-los voltar mais tarde e indicar o bom servico aos amigos; que assumir que nao vao comprar e deixa-los sair do stand com PESSIMA impressao! e que nao perdes um cliente....perdes MUITOS. as mas noticias espalham-se bem mais depressa que as boas, como sabes.

o mais engracado e que este tipo de comportamentos por parte dos vendedores acontece mais em marcas "medias", tipo Ford, Peugeot, Seat, VW, etc.
acontece menos vezes, mas de forma mais vincada, numa BMW ou Mercedes (ou te dao toda a atencao ou te ignoram por completo).
mas se formos a uma Ferrari ou Porsche, somos SEMPRE bem atendidos!
mesmo que seja obvio que nao vamos comprar um carro, o vendedor e sempre correcto e prestavel. e nem e preciso mostrar o carro ou deixar entrar num, basta a atitude.

Mas quem é que falou em comprar o carro para ter atenção do vendedor ? Ou estas a querer retirar palavras daquilo que disse, ou não estas a perceber.

Nunca em circustância alguma tratei mal um cliente que tenha tido uma postura correcta comigo, agora todos os dias dos que atendo, apenas 10% têm realmente interesse em comprar carro...seja ou não da marca que represento...!!! Ele dizer que esta interessado noutra marca é uma hipotese que eu tenho de lhe mostrar que a minha tambem tem beneficios para ele...

Agora ver todos os dias pessoas que não querem comprar carro algum, nem meu nem de outra marca..andam ali porque é mais engraçado que ir ver aos montras ao Colombo, desculpa, não sou mal educado mas a minha disponibilidade não é a mesma...porque querem é conversar e passear em carros que nem sequer lhes interessam...

Portanto e mais uma vez resalvo, já membros do forum que não me compraram carros tiveram comigo pessoalmente. Esses admito que me julguem, agora pessoas que nem pessoalmente me conhecem, desculpa, não aceito que me venham falar em obrigações nem em generalizar ao me colocarem no mesmo saco porque tiveram más experiências.

Isto está animado! Pois bem, é um bom tema.

Ao entrar num stand, ou outro sitio qualquer, é normal que as pessoas sejam julgadas pelo seu aspecto. É a natureza humana! Mas o que faz realmente mudar o atendimento, é a nossa postura/atitude perante o vendedor. [:cool:] (Já fui vendedor e sei bem do que falo)

Vendedores prestáveis, discretos e acima de tudo profissionais sempre receberam elogios da sua prestação por minha parte. Caso é da Honda (Grupo Ilha Verde) em que o profissionalismo era simplesmente fantástico. A abordagem, o tratamento e toda a explicação do que o carro (Civic) tem que o destinge no mercado é feita de uma maneira muito cativante. O vendedor pede para o cliente dar sempre a sua opiniao e descobrir os promenores no carro (é tipo de caça ao tesouro [:D]).
Segue-se o test-drive e discussão do preço/descontos/extras. Saímos do stand completamente satisfeitos e com vontade de voltar.

Vendedores irritantes, que parecem ter engolido a brochura e simplesmente despejam informação no cliente levam logo "indirectas" minhas. Quando abrimos a porta do carro até sentimos que fizemos alguma coisa de errado para levarmos com tanta informação. Houve uma situação em que o vendedor estava-me a tirar fora do sério, que tive que pedir (sempre com respeito e delicadeza) que se afasta-se ou manda-se vir outro colega de trabalho. Acho que ele aprendeu a lição porque simplesmente falou quando pedi a sua colaboração.

Vendedores passivos que não mostram o mínimo interesse no cliente também levam "indirectas" porque estão sendo pagos para alguma coisa. Se não perceberam "as bocas", peço para outro colega vir atender e que deveria mudar a sua atitude no local de trabalho porque não é assim que alguém lhe iria comprar o carro.

Resumindo: como cliente, também temos a obrigação de demonstrar o nosso descontentamento (todo dentro dos limites) para que o serviço melhore.A atitude é que comanda o tratamento.

Desculpem lá o testamento. Fiquem bem [;)]

Última edição:
Só me posso prenunciar no caso da compra da V50.
Digo-vos o seguinte, o test drive, levaram o carro à porta da minha casa, a venda foi tratada em minha casa, o vendedor deu o conselho dele no carro que ele compraria caso fosse para ele (em termos de equipamento) e explicou tudo,quando tal era necessario, quando se falou em desconto disse logo que dava 10% (sobre o valor base).
Depois de efectuada a venda, o carro foi também entregue à porta da minha casa.

Depois disto tudo, ainda se ligou para o vendedor algumas vezes, a qual ele sempre foi prestavel.

Tirando uma coisa ou outra (quando lhe picava das comparações com o Focus), foi 5 estrelas...

Não sei o nome do vendedor (não me lembro), mas a compra foi na Auto Sueco Minho...

Eu compreendo isso e a mim também me custaria, mas o voyeur desinteressado de hoje pode ser o cliente de amanhã... isto se o vendedor se preocupar em construir uma imagem da qual depois o cliente se irá lembrar... e não me refiro a uma má imagem, sendo que para isso não é preciso esforçar-se.

Eu acho que nesse tipo de mercado é preciso marcar as pessoas, independentemente da intenção que elas têm ao entrar no stand. Se a pessoa entra por querer cravar um test-drive, é porque de alguma forma está interessado no carro. Pode não ter dinheiro para o comprar, mas um carro também não se compra todos os dias, e se formos bem atendidos, na altura em que efectivamente quisermos comprar um, vamos lembrar-nos de quem nos tratou bem, (de quem nos acolheu), em vez de chutar para canto por achar que não estávamos interessados. Se calhar nessa altura já o vendedor não está no mesmo stand, mas acho que neste mercado, primeiro trabalhamos para a marca, e só depois para nós. Só dessa forma conseguimos os melhores resultados para ambos.

...e eu falo por mim, mas prefiro estar a atender um cliente desinteressado, (e tentar interessá-lo), do que estar a ler o jornal ou ver gajas nuas na net.

Agora se o stand está cheio de gente, tem que haver uma "triagem", e aí o aspecto da pessoa conta logo, como já foi discutido aqui... mas isso é assunto para outro post :)
Há...aqui está...

Eu não tenho só os clientes do stand...tenho "n" empresas...aqui faço a minha triagem...se eu tenho a hipotese de vender 10 carros para uma empresa, desculpem não perco muito tempo a conversar com alguem que não quer carro algum, só quer passear num carro e conversar...porque efectivamente não têm ideia alguma de comprar carro.

O erro é se achar que o vendedor só trabalha com clientes de stand, e quem tem muito trabalho faz forçosamente uma triagem. Nunca fui mal educado, mas tenho de efectivamente definir prioridades. Só quem não esta na area de vendas é que não compreende isto.

Infelizmente este tipo de comportamento é generalizado.
Já me aconteceu uma vez num stand da FIAT à uns largos anos e uma vez num banco num dia em que lá fui pedir um cartão de sapatilhas, calças de ganga e barba de 2 dias...... Disseram-me que não davam a qq pessoa ..... Voltei as costas e vim-me embora sem mais nada. Cheguei a casa sentei-me ao computador e escrevi um mail para o presidente do banco.....
Isto foi a uma 6ª feira a seguir a um feriado.
Na 2ª feira seguinte a meio da manhã recebi ni emprego uma chamada do gerente da delegação que começou assim:
- "Estou, Sr Dr xxxxx....."
- .......[:D] [:D] [:D]

Na minha opinião as pessoas do sul centro e sul acham-se senhores do seu nariz, ou seja, têm a mania que são importantes (nem todas, é claro).
Uma altura vou a Lisboa, entro num stand de motos, e perguntei se tinham um determinado tipo de moto usada, ao que o vendedor respondeu, "o que temos está em exposição, obrigado e volte sempre". Isto para um vendedor não me parece um boa maneira de receber e falar com os clientes.
Aqui á coisa de uns meses vou á Audi aqui em Braga porque tava em exposição o novo Audi TT (logo quando saiu). Entro no stand, dou uma vista de olhos pelo carro, e nisto vem o vendedor ter comigo e perguntou se precisava de ajuda, eu disse que tava só a ver, mas ele fez questão de o abrir, disse se eu me queria sentar, disse as suas caracteristicas, e disse se tivesse alguma duvida que não esitasse em perguntar. Um individuo muito simpático, mesmo sabendo que eu não tinha interesse em comprar o carro (interesse até tinha, não tenho é €€€€€€). Quem diz a Audi diz outras marcas que eu já fui ver e todos me receberam muito bem aqui no Norte.

Na minha opinião as pessoas do sul centro e sul acham-se senhores do seu nariz, ou seja, têm a mania que são importantes (nem todas, é claro).
Uma altura vou a Lisboa, entro num stand de motos, e perguntei se tinham um determinado tipo de moto usada, ao que o vendedor respondeu, "o que temos está em exposição, obrigado e volte sempre". Isto para um vendedor não me parece um boa maneira de receber e falar com os clientes.
Aqui á coisa de uns meses vou á Audi aqui em Braga porque tava em exposição o novo Audi TT (logo quando saiu). Entro no stand, dou uma vista de olhos pelo carro, e nisto vem o vendedor ter comigo e perguntou se precisava de ajuda, eu disse que tava só a ver, mas ele fez questão de o abrir, disse se eu me queria sentar, disse as suas caracteristicas, e disse se tivesse alguma duvida que não esitasse em perguntar. Um individuo muito simpático, mesmo sabendo que eu não tinha interesse em comprar o carro (interesse até tinha, não tenho é €€€€€€). Quem diz a Audi diz outras marcas que eu já fui ver e todos me receberam muito bem aqui no Norte.

Dissestes tudo.
O que nao se deve fazer e o que se deve fazer.
Epa esse da moto acho que se me acontecesse isso nem sei o que lhe fazia,é de 1 delicadeza extrema[8b]

Ha uns meses ouve aqui 1 vendedor que me faltou ao respeito,deve ser por estar atras de 1 computador,esse por acaso gostava de o encontrar que eu dava-lhe o respeito,mas pronto,parece que vai ser daquelas coisas que me vai ficar atravessada na garganta!!!
Se ele ler isto pode sempre dizer onde trabalha ; )

Última edição:
Voltar
Superior