Alfa Romeo

0612_z+2008_alfa_romeo_8c_spider+old_new.jpg

0612_z+2008_alfa_romeo_8c_spider+rear.jpg

8C Spider...

O 8C "coupé" é muito mas o Spider co caraças... nem há palavras.

Não há duvidas é um objecto de design precioso. É daqueles carros que fazem rodar pescoços, etc...

...mas por 200 mil euros meu rico Gallardo[:cool:] ...

...ou até F430[:cool:]

Por muito que goste da Alfa, se me dissesem, toma lá um Gallardo do qual só vão feitas 500 unidades enquanto que o 8C vai ser produzido em serie e vão andar por ai aos "montes"...
OK! Venha lá o lambe!!!

Mas ao contrário?? Só um desconhecedor, tipo Rapper americado ou coisa do genero, não escolheria o 8C!!! [:p] [:p]

Mas ok... eu entendo! [;)]

cumps,
[dio]

Sem dúvida que o carro é altamente, e se o Euromilhões cá viesse parar nem me importaria de dar mais algum para o comprar usado... sem dúvida lindissimo.[br:)]
Mais, vai valorizar que é uma coisa doida!!!

O pessoal mais aficionado fala da história e de ter um carro de que foram feitas apenas 500 unidades!

Eu cá, não ponho é em dúvida, que outras marcas consigam fazer 500 unidades de um modelo do género.[:D]
Já os estou a imaginar:
"Ora deixa cá ver, vamos fazer 500 carritos especiais, o preço upa-upa, ainda tiramos de lá algum, e a imagem de marca melhora."

Ora, o melhoramento da imagem da marca foi sem dúvida a itenção da Alfa ao produzir este modelo, esta na cara, e ainda bem que o fizeram desta maneira!
A Marca passou por um momento de amargura, e precisa fortemente que os produtos que possui agora, chegue a clientes que não são da marca, e necessita primordialmente que a imagem antiga de modelos problemáticos, mude!
Esta é concerteza uma optima maneira de dizer que a Alfa "Renasceu" para as pessoas mais desatentas.[;)]
Ainda falta algum caminho, mas tenho a certeza que chegam lá depressa...

Na minha opinião não é la por ter um "8C", porque o que não falta agora são reminescências do passado automovel...

Tirava o chapéu era se se discutisse o 3C, porque esse sim... Tem História!

Eu comprava este Automovel, porque é de facto lindissimo, e depois porque seria sem dúvida um investimento seguro, agora pela história... Não!

Quero esclarecer já aqui que este comentário não sofre de qualquer tipo de clubismo!

Cumprimentos

Só uma pergunta, a Alfa dispõe de alguma Caixa Automática?, se sim está ao nível por ex.de uma DSG.

Já dei uma espreitadela no site português mas não tem configurador (pelo menos não dei com o dito).

"Por fim, refira-se a disponibilização de duas novas caixas de velocidades na gama 159: a Selespeed (manual robotizada com comandos no volante e dotada de modo Sport, que torna as passagens 20% mais rápidas, tanto nos modos Manual como Automático) é proposta com o motor 2.2 JTS de 185 cv; já a Q-Tronic (automática de seis relações, com comando manual sequencial operável através do respectivo selector) poderá ser combinada com as unidades 1.9 JTD de 150 cv; 2.4 JTD de 200 cv e 3.2-V6."

Inhttp://www.automotor.xl.pt/1106/700.shtm

Quais são as referências desta Caixa Q-Tronic?, boas/médias/más ao pessoal da Alfa e não só[;)] [:cool:]

Se fossem produzidas 3000 unidades deixava de ser tão exclusivo, do 3000 inscritos a totalidade iria querer o carro?

esses 3000 interessaados foi logo no inicio, na apresentação do carro.
claro que é atirar tiro para o ar, mas hoje, certamente, o numero interessados duplicou pelo menos. por isso, estou +- seguro que vendiam sem nenhuma dificuldade pelo menos 3000 unidades.

mas isto das 500 unidades não deve ter origem só na oferta de exclusividade. para fazerem tipo 3000 unidades já exigiria provavelmente uma linha de produção dedicada exclusivamente ao 8C, o que acarretava mais custos, caso contrário demoravam para aí 5 anos a entregar os carros.
isto sou eu a pensar alto.

Isso ai é muito discutivel....
A Alfa é que nao é uma Mercedes ou uma Porsche nao pode ir buscar blocos a outros modelos, e isso iria sair caro á Alfa estar a construir um motor de raiz, e a Alfa nao se pode dar a esses luxos hoje em dia.
Isto é uma visao mais real quanto a mim...

por não ter motores deste calibre nos seus modelos é que disse que não faria sentido desenvolver um motor de raiz para um projecto destes.

depois, mesmo que podesse/quisesse desenvolver um motor de raiz para o 8C e que pertence-se só à Alfa, seria um desperdicio de recursos, principalmente numa sinergia de grupo/marcas.
a Maserati está sobre alçada da Alfa Romeo. o 4.7 V8 é um motor novo, ainda nem sequer é usado. foi desenvolvido pela Maserati e pela Ferrari, portanto o uso deste motor não retira nenhum prestigio ao 8C.

Fala-se nos novos V6 e V8 Alfa/Maserati. Quando e se eles sairem será que vai ser desprestigiante para algumas das marcas, já que não se poderá dizer que o motor é Alfa ou é Maserati, é das duas.

Será que este V8 vai ser a base do tal V8 Alfa/Maserati?

Este carro é uma coisa do outro mundo. Sem duvida dos carros mais bonitos a serem colocados em produção.

Eu bem fui ao banco ver o saldo da conta a ver se chegava para um, mas faltavam lá uma quantidade de zeros :D

Fala-se nos novos V6 e V8 Alfa/Maserati. Quando e se eles sairem será que vai ser desprestigiante para algumas das marcas, já que não se poderá dizer que o motor é Alfa ou é Maserati, é das duas.

Será que este V8 vai ser a base do tal V8 Alfa/Maserati?

Não me parece pois o Lancia Thema 8.32 tinha motor Ferrari, e isso nunca fez mossa no estatuto da Ferrari!

Back