Alfa Romeo

Não me parece pois o Lancia Thema 8.32 tinha motor Ferrari, e isso nunca fez mossa no estatuto da Ferrari!

muito menos prejudicar o estatuto da Lancia!!
Ao bocado na minha discussão com o Mad Dragon referi que não é desprestigiante, bem pelo contrário, o 8C ter motor Maserati! Por outro lado já é desprestigiante o 3.2V6 ter mão da GM!!

Fala-se nos novos V6 e V8 Alfa/Maserati. Quando e se eles sairem será que vai ser desprestigiante para algumas das marcas, já que não se poderá dizer que o motor é Alfa ou é Maserati, é das duas.

Será que este V8 vai ser a base do tal V8 Alfa/Maserati?

para já penso que só vai ser realmente usado pela Alfa e pela Maserati.

muito menos prejudicar o estatuto da Lancia!!
Ao bocado na minha discussão com o Mad Dragon referi que não é desprestigiante, bem pelo contrário, o 8C ter motor Maserati! Por outro lado já é desprestigiante o 3.2V6 ter mão da GM!!

a unica semelhança entre o motor GM e o montado na Alfa é a carcaça (aka bloco).

2.jpg

só para ilustração.

Última edição:

Mil vezes o tratamento de pormenor da frente deste spider sem os inestéticos apontamentos em cromado do coupé.

Estava com esperança que o utilizassem na versão de produção do 8c, mas infelizmente decidiram seguir o concept original.

Una bella machina de qualquer maneira.
A Alfa precisava de um carro como este há muito tempo. Um verdadeiro chamariz herdeiro do passado da marca.

Mil vezes o tratamento de pormenor da frente deste spider sem os inestéticos apontamentos em cromado do coupé.

Estava com esperança que o utilizassem na versão de produção do 8c, mas infelizmente decidiram seguir o concept original.

A Alfa precisava de um carro como este há muito tempo. Um verdadeiro chamariz herdeiro do passado da marca.

Eu por acaso gosto mais da frente do coupé!
Acho-a mais charmosa.
Mas também não é por ai...
O carro é belissimo.
No papel tem tudo, para ser um carro com excelente desempenho.Arquitectura transaxle, destribuição 50-50, bom motor,boa caixa.
Vamos ver na prática.

big_8c_nera_02.jpg

Este é o Coupé avistado mais recentemente, e não há sinal de cromados, o acabamento dos bigodes é mate tal e qual o do Spider... embora com um desenho ligeiramente diferente e continuem lá os farolins auxiliares.
Provavelmente a Alfa vai oferecer aos seus clientes um leque de escolhas para a personalização de alguns destes detalhes.

Penso ter lido há uns tempos que havia possibilidade de ainda serem construídas mais unidades para a reentrada da Alfa no mercado americano. Isto confirma-se para já?

AF147 chamado à recepção :)

Mas quem disse que o motor não é ALFA????

Aquilo que eu li, e passo a citar:
Although the 8C’s engine is based on the block used by the current Ferrari and Maserati V8s
Não diz aqui que é baseado no bloco V8 do Maserati e Ferrari?

Se é baseado no bloco, não é o mesmo motor...

Creio que o número de unidades postas à venda tem a ver com os calculos que eles fizeram do que seria a procura sem corer muitos riscos de ficarem com carros nas mãos.

O facto de haver uma grande lista de inscritos, não significa que se traduzam todos em verdadeiros interessados. Há especuladores e outros que desistem ao longo do processo.

Co isto não pretendo diminuir o carro, que acho uma obra-prima [;)]

Creio que o número de unidades postas à venda tem a ver com os calculos que eles fizeram do que seria a procura sem corer muitos riscos de ficarem com carros nas mãos.

O facto de haver uma grande lista de inscritos, não significa que se traduzam todos em verdadeiros interessados. Há especuladores e outros que desistem ao longo do processo.

Se cada encomenda fosse paga/sinalizada bem á cabeça, isso deixava de ser problema...

Penso ter lido há uns tempos que havia possibilidade de ainda serem construídas mais unidades para a reentrada da Alfa no mercado americano. Isto confirma-se para já?

AF147 chamado à recepção :)

o 8C marcará o regresso da Alfa aos "estates", mas sei se irão construir mais unidades, não me recordo de de "ouvir" isso.

risco seria fazerem desde já, do 8C, um carro de produção "normal". as 3000 unidades que referi não me parecem de todo descabidas, princpalmente considerando o mercado americano.

risco seria fazerem desde já, do 8C, um carro de produção "normal". as 3000 unidades que referi não me parecem de todo descabidas, princpalmente considerando o mercado americano.

Não tenho informação suficiente para determinar se 3.000 é muito ou pouco.

Para quem só possa ter um carro deste género, há alguns concorrentes fortes, como o F430.

Para uqem possa ter vários a conversa é outra. [;)]

P.S.: Qual é o preço estimado em Portugal ?

Não tenho informação suficiente para determinar se 3.000 é muito ou pouco.

Para quem só possa ter um carro deste género, há alguns concorrentes fortes, como o F430.

Para uqem possa ter vários a conversa é outra. [;)]

P.S.: Qual é o preço estimado em Portugal ?

como já referi anteriormente, o 8C, pelo tipo de projecto que é, não tem concorrência. o 8C representa uma nova página na vida da Alfa Romeo e que nos leva invariavelmente para o que a Alfa já fez no passado. e a Alfa Romeo tem aficionados como poucas marcas têm e isso verifica-se ao ver-se carros vendidos a 3 e 4 milhoes de dolares em leilões.
muito certamente esse deve ter sido o sentimento de muitos do compradores deste 8C, sentirem que estão a comprar um pedaço da história de uma marca que contribuiu para o mundo autoimovel como poucas o conseguiram/conseguem fazer. não há concorrência possivel para isto.

se a Alfa continuar a produzir carros deste calibre, aí sim pode-se começar a falar na concorrência.

PS
em Portugal custará/custaria cerca de 200.000€

Última edição:
mas não me admira muito, passados uns tempos de eles serem entregues aos compradores, começarem a aparecer à venda no Ebay ao dobro do preço, como aconteceu com o Enzo.

como já referi anteriormente, o 8C, pelo tipo de projecto que é, não tem concorrência. o 8C representa uma nova página na vida da Alfa Romeo e que nos leva invariavelmente para o que a Alfa já fez no passado. e a Alfa Romeo tem aficionados como poucas marcas têm e isso verifica-se ao ver-se carros vendidos a 3 e 4 milhoes de dolares em leilões.
muito certamente esse deve ter sido o sentimento de muitos do compradores deste 8C, sentirem que estão a comprar um pedaço da história de uma marca que contribuiu para o mundo autoimovel como poucas o conseguiram/conseguem fazer. não há concorrência possivel para isto.

se a Alfa continuar a produzir carros deste calibre, aí sim pode-se começar a falar na concorrência.

PS
em Portugal custará/custaria cerca de 200.000€

Compreendo o que escreveste, mas não concordo.

Para alguém que pense em gastar 200.000 Euros seja num desportiva seja numa casa de férias, seja num barco. Todos estes investimentos são alternativos e portanto concorrentes.

Se este carro só for comprado por coleccionadores, não creio que no mendo todo haja 3.000 interessados.

Espero que haja entre os compradores gajos "normais" que comprem o carro como brinquedo de fds ou mesmo para uma utilização mais frequente

Pois, eu espero bem que grande parte dos senhores que compraram as 500 unidades se sirvam do carro para andar regularmente com ele e não para o mostrarem apenas e só em concentrações e afins.
Para tralha velha que saia de longe a longe como os clássicos já temos muita, infelizmente.
É por isso que eu não concordo com a definição de clássico...:S

Voltar
Superior