Alfa Romeo

Tu falas de proporcoes como se fosse a coisa mais facil de definir (ainda mais se for opnioes em relacao a estética automovel).
Se eu no geral gostar de GT´S tipo jaguar E ou o Daytona, tu que és tao entendido qual deles eu gostarei mais, Alfa ou SLR?

De referir que deves achar um jaguar E totalmente desproporcional, no entanto é considerado por muitos dos carros mais bonitos do mundo

Proporções podem ser fáceis ou dificeis de conseguir. Depende do que te dão de base para trabalhares. Se a plataforma é partilhada não podes fugir de certos hard-points e tens de adaptar o desenho original.

Exemplo dentro da Alfa.
O Brera concept e o Brera de produção.

No entanto, para se chegar ao Belo, as proporções são apenas um dos ingredientes.
Apesar do SLR e o E-type terem proporções semelhantes, não é apenas isso que separa a bela do monstro.
Isto leva muito tempo a dissecar, e até poderia fazer uma análise extensiva dos 2 carros para focar todos os aspectos estilisticos de ambos.
Mas basicamente, temos a modelação de superficies, ruido visual, detalhes, proporções entre várias partes, que faz estes 2 modelos estarem bastante distantes entre eles nas várias categorias do belo.

O que gostas mais é contigo.
Como já disse, gostos não se discutem.
Há homens que encontram o significado do belo em mulheres com 120kg.
Mas uma análise estética passa as fronteiras do gosto.
Por isso é que existem referências estéticas na história automóvel. E o gosto nunca está envolvido nessas escolhas.

Entras no campo da performance?
Tu é que sabes...
O problema é que ao comprarmos o 350Z, estamos a comprar toda uma linhagem sabias?
AH, não sabias, pois.:sh)
É que o 8c é muito bom e daqui a uns anos será um ícone (se já não o é) mas ao termos um 350Z, estamos a ter um pedaço de história.
Estás a falar a serio ? :sh)

EDIT: Quando fiz este comentario, ainda não tinha lido tudo.
Os Z's da Nissan têm realmente uma historia interessante, mas são carros muito diferentes deste 8C.
A Alfa teve tambem nessas alturas carros comparaveis aos Z's... mas os alfas que são comparaveis aos Z's não são comparaveis ao 8c...

Last edited:
Proporções podem ser fáceis ou dificeis de conseguir. Depende do que te dão de base para trabalhares. Se a plataforma é partilhada não podes fugir de certos hard-points e tens de adaptar o desenho original.

Exemplo dentro da Alfa.
O Brera concept e o Brera de produção.

No entanto, para se chegar ao Belo, as proporções são apenas um dos ingredientes.
Apesar do SLR e o E-type terem proporções semelhantes, não é apenas isso que separa a bela do monstro.
Isto leva muito tempo a dissecar, e até poderia fazer uma análise extensiva dos 2 carros para focar todos os aspectos estilisticos de ambos.
Mas basicamente, temos a modelação de superficies, ruido visual, detalhes, proporções entre várias partes, que faz estes 2 modelos estarem bastante distantes entre eles nas várias categorias do belo.

O que gostas mais é contigo.
Como já disse, gostos não se discutem.
Há homens que encontram o significado do belo em mulheres com 120kg.
Mas uma análise estética passa as fronteiras do gosto.
Por isso é que existem referências estéticas na história automóvel. E o gosto nunca está envolvido nessas escolhas.

nunca me tinha apercebido desse ponto de a estética passar as fronteiras do gosto mas concordo totalmente...muito bem explicado CRASH!

De rir terem "criticado" um utilizador por preferir o 350Z ao 8C.
O 8C é bonito mas não era definitivamente carro que comprasse se o pudesse.
Em relação a preferências, preferia um carro como o M3 Concept que está no tópico BMW ao 8C, são carros completamente diferentes com públicos diferentes , ou seja tudo diferente, preferia o M3.

Já agora quanto custa o Alfa?

Gosto muito de carros japoneses mas um carro como o 8c é de uma liga superior a qualquer carro japones que me possa lembrar, isso não faz do Alfa um melhor produto mas na minha opinião o valor real de um carro destes nem está no carro em si mas em toda uma história que virou lenda.

O primeiro 8c penso que ainda seja do tempo em que o Sr. Henry Ford tirava o seu chapeu sempre que por ele passava um Alfa Romeo. Será preciso dizer mais alguma coisa?

Provavelmente a Datsun ainda nem existia e por exemplo o Sr. Honda andava a arranjar bicicletas na sua oficina.

Gosto muito de carros japoneses mas um carro como o 8c é de uma liga superior a qualquer carro japones que me possa lembrar, isso não faz do Alfa um melhor produto mas na minha opinião o valor real de um carro destes nem está no carro em si mas em toda uma história que virou lenda.

O primeiro 8c penso que ainda seja do tempo em que o Sr. Henry Ford tirava o seu chapeu sempre que por ele passava um Alfa Romeo. Será preciso dizer mais alguma coisa?

Provavelmente a Datsun ainda nem existia e por exemplo o Sr. Honda andava a arranjar bicicletas na sua oficina.

:) nem mais :) e fazer o sr. Mad Dragon perceber isso?!!!isso é que desafio!

Claro que sim os clientes 350Z compram-no porque é um pedaço de história...os do 8C compram-no para andar depressa....ele há cada uma!!

O rapaz não disse nada disso, vai lá ler melhor !!

Que mania que o pessoal tem de ridicularizar os outros só pq afirmam não gostar da sua marca preferida !

Quanto a estética ta bom , e quanto ao resto? Performances e afins como se comporta? Ou ainda não foi testado?

0612_z+2008_alfa_romeo_8c_spider+old_new.jpg

0612_z+2008_alfa_romeo_8c_spider+rear.jpg

8C Spider...

O rapaz não disse nada disso, vai lá ler melhor !!

Que mania que o pessoal tem de ridicularizar os outros só pq afirmam não gostar da sua marca preferida !

Deixa estar. A vitória é dele, deixo lá ficar com a bicicleta.
Eu a esse senhor já nem digo nada.
COncerteza deve ter palas à frente dos olhos e não lê direito as coisas.[:D]

Entras no campo da performance?
Tu é que sabes...
O problema é que ao comprarmos o 350Z, estamos a comprar toda uma linhagem sabias?
AH, não sabias, pois.:sh)
É que o 8c é muito bom e daqui a uns anos será um ícone (se já não o é) mas ao termos um 350Z, estamos a ter um pedaço de história.

hpventura não sei qual foi a tua interpretação acerca deste post mas a minha foi a que referi á pouco e continua a ser a mesma!

1º fala-se da performance referente ao 8C
depois fala-se de um pedaço de história referente ao 350Z!!!

precisamente aquilo que eu disse!

Deixa estar. A vitória é dele, deixo lá ficar com a bicicleta.
Eu a esse senhor já nem digo nada.
COncerteza deve ter palas à frente dos olhos e não lê direito as coisas.[:D]

1º- não precisas de me tratar por senhor
2º- pensa antes de escreveres...estás a ter uma escrita impulsiva!
3º- como qualquer user do fórum a minha vitória ao participar nele é o conhecimento!
4º devias aproveitar esse conhecimento que o fórum te proporciona para cultivares a tua cultura automobilistica e não para mandar postas de pescada sem cabimento para o ar!

0612_z+2008_alfa_romeo_8c_spider+old_new.jpg

0612_z+2008_alfa_romeo_8c_spider+rear.jpg

8C Spider...

O Spider fica ainda mais bonito [br:)][br:)][br:)][br:)][br:)]

nao sei pk.. mas sempre k a Alfa faz um coupe.. e dps lança a versao spider... tudo akilo k poderia apontar ao coupe... o spider vem corrigir... esta lindissimo!!!! [br:)][br:)][br:)]

Back