VW tem a qualidade Toyota como objectivo.

Mais fiáveis... Hum não sei.
Mas não duraram tanto.

Mas não duraram em que aspecto?
Não duraram como modelos, em que foram ao longo dos anos ficando mais actuais, mais luxuosos, confortáveis e até potentes?

Atenção, não quero que se tome isto da fiabilidade carocha vs datsuns e afins à letra.
Simplesmente falo pelo que vejo acontecer, pelo que ouço e pelo que me aprece ser.
Não é nenhuma verdade absoluta.

Last edited:
Mas não duraram em que aspecto?
Não duraram como modelos, em que foram ao longo dos anos ficando mais actuais, mais luxuosos, confortáveis e até potentes?

Atenção, não quero que se tome isto da fiabilidade carocha vs datsuns e afins à letra.
Simplesmente falo pelo que vejo acontecer, pelo que ouço e pelo que me aprece ser.
Não é nenhuma verdade absoluta.

Em relação ao carocha, existem exemplos vivos de quilometragens absurdas, mesmo muito absurdas de tão altas.
Eu compreendo que a tua opinião não é uma verdade absoluta.
Nem eu sei se a terei também, por isso, disse que não sabia qual dos dois era
mais fiável. Quando falei em durabilidade não foi só na durabilidade de um projecto ( que aí também tem mérito, pois manteve-se praticamente intocável e vivo ao longo dos anos), mas também em carros com 60/70 anos que ainda andam sem ter cuidados excepcionais de manutenção.
A simplicidade da sua mecânica é segundo entendidos a razão da sua longevidade. Má manutenção é pedir problemas, inerentes a sua existência de «dinossauro» no mundo automóvel.

Em relação ao carocha, existem exemplos vivos de quilometragens absurdas, mesmo muito absurdas de tão altas.
Eu compreendo que a tua opinião não é uma verdade absoluta.
Nem eu sei se a terei também, por isso, disse que não sabia qual dos dois era
mais fiável. Quando falei em durabilidade não foi só na durabilidade de um projecto ( que aí também tem mérito, pois manteve-se praticamente intocável e vivo ao longo dos anos), mas também em carros com 60/70 anos que ainda andam sem ter cuidados excepcionais de manutenção.
A simplicidade da sua mecânica é segundo entendidos a razão da sua longevidade. Má manutenção é pedir problemas, inerentes a sua existência de «dinossauro» no mundo automóvel.

Concordo na íntegra. Mas quilometragens absurdas também encontras nos exemplos que te dei e até mesmo em carros que nunca suporíamos conseguírem ter tal quilometragem.[;)]

Se o comentário fosse doutra marca, os simileis eram estes,
apr:)apr:)apr:)apr:)
certo?
:sh)
Se um carro deu (muitos) problemas a uma certa pessoa, só é burra quem continua no mesmo...

Eu neste forum por vezes vou defender outras marcas além das que gosto mais, sobretudo quando surgem opiniões fundamentalistas como as do Maven.
E tenho exemplos concretos e posso fazer copy and paste e depois posso colocá-los onde quiserem.
O Maven não relatou problemas de motor , mas de mudanças e transmissão, coisas que poderão ter a haver com muitos factores além de fiabilidade.
E passar disso a generalizar como generalizou, vai uma grande distância... Aí perdeu toda razão e credibilidade.

Concordo na íntegra. Mas quilometragens absurdas também encontras nos exemplos que te dei e até mesmo em carros que nunca suporíamos conseguírem ter tal quilometragem.[;)]

Sim, acredito.Embora seja possível, não deverá ocorrer com tanta frequência. Mas daqui a uns 40 ou 50 anos, se vires assim tantos Datsun 1200 ou Toyota Corola dos anos 70, como eu vejo hoje Carochas, então darei-te toda a razão.:)

Eu neste forum por vezes vou defender outras marcas além das que gosto mais, sobretudo quando surgem opiniões fundamentalistas como as do Maven.
E tenho exemplos concretos e posso fazer copy and paste e depois posso colocá-los onde quiserem.
O Maven não relatou problemas de motor , mas de mudanças e transmissão, coisas que poderão ter a haver com muitos factores além de fiabilidade.
E passar disso a generalizar como generalizou, vai uma grande distância... Aí perdeu toda razão e credibilidade.

O maven falou que não era carro de fazer "grande loucuras".
Ora, a não ser que o carro fosse usado, tem toda a razão no que disse.
E mais, mesmo que compre um carro usado e este me dê problemas, é um passo para estar de "pé atrás" numa futura compra dessa marca.

Sim, acredito.Embora seja possível, não deverá ocorrer com tanta frequência. Mas daqui a uns 40 ou 50 anos, se vires assim tantos Datsun 1200 ou Toyota Corola dos anos 70, como eu vejo hoje Carochas, então darei-te toda a razão.:)

A título de curiosidade, ainda noutro dia vi à venda um Datsun 280C com 1.500.000Km..
E tenho a ligeira impressão que já passou por aqui a notícia de outro destes modelos que era taxi com cerca 1.000.000Km.[;)]

O que eu sei e que tenho um Toyota Carina E dturbo de 1996 com 186 mil kms e so posso dizer uma coisa ta um por dentro e de mecanica parece um carro novo, o golf vr6 que tive tinha 3 anos e ai ai ja parecia um cangalho, akele motor nao tem fim mas aquela caixa e as tramsissoes ai jesus ,e nao era carro de fazer loucuras...eu sou sincero quando digo VW nem dado, detesto, odeio nao entendo o porke de tanta compra dessas sucatas, so tuperwares com rodas?? nao obrigado...nao gosto de oficinas.....por mim a vw fechava de vez....
Nao sei que tratamento deste ao Vr6... mas certamente que não foi o mesmo que deste ao carina... Se deste... ou andas muito depressa no carina... ou andavas muito devagar no golf... Já agora... conheço quem tenha um corolla com o mesmo motor do teu carina e com 110000kms bebe mais oleo que gasolina... porque simplesmente usava o corolla como é normal usar um Vr6! ;)

Quanto ao tópico, já agora... acho bem que as marcas inferiores num aspecto tenham por objectivo a referencia... ou uma das referencias. Só pode ser bom para o consumidor... quer de uma... quer de outra... porque não acredito que a toyota durma à sombra da bananeira! ;)

A título de curiosidade, ainda noutro dia vi à venda um Datsun 280C com 1.500.000Km..
E tenho a ligeira impressão que já passou por aqui a notícia de outro destes modelos que era taxi com cerca 1.000.000Km.[;)]

Acredito plenamente, como já referi.
Existem tb carochas com esses kms ou mais.
Se calhar ainda um dia, com mais tempo e possibilidade, perco a cabeça e compro algum desses clássicos, para dar umas voltinhas.
O Datsun 1200 de 70 cavalos andavam bem para a potência, e até há um campeonato, em que apenas são toleradas ligeiras alterações ( barras de segurança) e pouco mais, em que apenas Datsun 1200 originais podem participar. É muito engraçado de se ver.

Acredito plenamente, como já referi.
Existem tb carochas com esses kms ou mais.
Se calhar ainda um dia, com mais tempo e possibilidade, perco a cabeça e compro algum desses clássicos, para dar umas voltinhas.
O Datsun 1200 de 70 cavalos andavam bem para a potência, e até há um campeonato, em que apenas são toleradas ligeiras alterações ( barras de segurança) e pouco mais, em que apenas Datsun 1200 originais podem participar. É muito engraçado de se ver.

Ah, mas o Datsun 1200 anda muito caro amigo!
Já andei num de competição de um amigo meu e aquele ronco é maravilhoso.apr:)
Um gajo carrega no pedal e aquilo esmifra logo.
Aforo carros antigos, não fosse eu ter ainda um da velha guarda Datsun/Nissan.[;)]

O maven falou que não era carro de fazer "grande loucuras".
Ora, a não ser que o carro fosse usado, tem toda a razão no que disse.
E mais, mesmo que compre um carro usado e este me dê problemas, é um passo para estar de "pé atrás" numa futura compra dessa marca.

Um VR6 já é uma loucura e não sei o tratamento que levava ou levou se é de segunda mão.
Ele podia estar de pé atrás numa futura compra, aliás isso pouco me interessa... Mas o que ele disse não foi só isso... Se quiseres vai ler novamente.
Se o fosse não teria levado com a indignação de várias pessoas como já levou.

Acabaram este século...

Acabaram este século...

Só para informar que a fábrica de carochas (antigos) on méxico ainda funcionava aquando do início de comercialização do novo Beetle. Sim, foram feitos até este século...

Ah, mas o Datsun 1200 anda muito caro amigo!
Já andei num de competição de um amigo meu e aquele ronco é maravilhoso.apr:)
Um gajo carrega no pedal e aquilo esmifra logo.
Aforo carros antigos, não fosse eu ter ainda um da velha guarda Datsun/Nissan.[;)]
Que carro é que tens?

Back