Curriculum Vitae - como fazer um ?

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Eu tenho um CV desses feito, só se me pedirem especificamente.

Pq na minha área o fazer o nosso CV e como o fazemos é meio caminho andado para mostrar o que valemos.
Realmente é verdade um CV de arquitecto não tem mesmo nada a ver ( é semelhante a um CV de um artista, designer etc...). Tem que levar um curto e claro portfólio. Conheço até um maluco de um arq. que 1º vê o portfólio e depois é q vê o resto da informação ( faculdade ouros dados etc) é para não ficar limitado...

Curriculum Vitae - como fazer um ?

podem dar ideias como se faz um Curriculum Vitae como deve ser ?

Que dados por ?
é bom falar de actividade extra profissionais ?

obrigado

abraços

Se procurares no google encontras alguns curriculum vitae de pessoas. E ficas com um modelo....eu tenho aqui alguns e até vou fazendo o meu...

O importante é ter o que escrever lá...

Tenho uma duvida. Dizem que o currículo deve ser curto. Tipo 2 páginas. O meu tem 4.. É grave? É que quero dizer quase tudo o que lá está!

Tenho uma duvida. Dizem que o currículo deve ser curto. Tipo 2 páginas. O meu tem 4.. É grave? É que quero dizer quase tudo o que lá está!

Eu costumo dizer que 2 páginas é o adequado para a maioria das pessoas. Trabalho há uns 6 anos e o meu CV continua com 2 páginas, vou fazendo purgas constantes.

Um CV é um panfleto publicitário, simples directo e sem informação supérflua.

No meu CV não há seminários palestras e merd@s do género (e fui a muitas q davam para umas 2 páginas). Um palestra só se mete num CV qd somos oradores da mesma...

Não ponho cá nº de de BI carta de condução sexo [:D] e outras coisas completamente inúteis. ( há quem use 1 página completa só para dados pessoais [:)][:)]) Nem sequer tenho referência a ensino secundário apesar de ter tido média de 17 no 12º ano...
[FONT=&quot][/FONT]
Mas isso sou eu q sou um teórico nesta temática...

É como o neoxic diz.

Convem ser curto e só a falar daquilo a que a pessoa se candidata ... encher aquilo de tralha não é nada bom... nem dizer todos os trabalhos fora da area.

O CV não é a historia da vida como mta gente julga mas sim os dados minimos pessoas e de contacto e a experiencia profissional daquilo a que a pessoa concorre.

O meu tem 2 paginas e chega.

4 páginas para um currículo é muito, tenta mudar isso, mesmo para uma pessoa já com muita experiência não convém passar das 2 páginas e é o suficiente...ainda este semana estivemos numa cadeira da faculdade a falar sobre isso, 4 páginas é mesmo muito exagerado. :)

4 páginas para um currículo é muito, tenta mudar isso, mesmo para uma pessoa já com muita experiência não convém passar das 2 páginas e é o suficiente...ainda este semana estivemos numa cadeira da faculdade a falar sobre isso, 4 páginas é mesmo muito exagerado. :)

4 paginas não é mto se as 4 paginas descrever tudo coisas na mesma area... agora 4 paginas a divagar palha isso não...e depois não é toda a gente que enche 4 paginas...O normal para as pessoas "normais" é 2 paginas.

Mas por exemplo o boss aqui da empresa o CV dele é um livro....e tudo na mesma area...mas enfim é outra história e outra experiencia[:blush:] [kiss]

Vou cortar nas palestras que assisti. Tenho um artigo num congresso, um poster e um prémio de um concurso de ideias promovido pela ADI. Estes dois vou deixar. Como vou acabar só agora o curso deixo o secundário já que tive no curso tecnológico de mecânica (estou a tirar Eng. Mecânica) e tive uma média muito boa (se calhar meto na parte universitária a média e o curso que vinha incluído e tiro aí uma parte. A minha identificação ocupa uma meia página, vou ver o que posso tirar.

4 paginas não é mto se as 4 paginas descrever tudo coisas na mesma area... agora 4 paginas a divagar palha isso não...e depois não é toda a gente que enche 4 paginas...O normal para as pessoas "normais" é 2 paginas.

Mas por exemplo o boss aqui da empresa o CV dele é um livro....e tudo na mesma area...mas enfim é outra história e outra experiencia[:blush:] [kiss]

Sim claro que para algumas pessoas 2 páginas não chegam, mas é só mesmo para um grupo restrito de pessoas, regra geral 2 página chegam perfeitamente...depende como tu disseste e muito bem do que se escreve no currículo, há alguns com 4 e 5 páginas e são "bem" feitos, outros com essas páginas de pouco servem, o essencial foi dito em 1 ou 2 páginas. :)

Não tenho experiência nenhuma profissional até.. :S Vou enviar-te PM para dares uma vista de olhos no currículo, para dares opinião, se não te importares. [;)]

Voltar
Superior