Vou trocar o Alfa 147 por...

Vou trocar o Alfa 147 por...

• Seat Leon FR TDI 170cv

Votes: 33 13.4%
  • BMW 120d 3p KitM 177cv

Votes: 90 36.4%
  • Audi A3 sport TDI 170cv

Votes: 40 16.2%
  • Alfa GT 150cv

Votes: 84 34.0%

• Total voters
    247
Os RWD são bons porque num arranque o peso desloca-se todo para trás permitindo maior tracção mas posso tar errado, queres me explicar então porque um FWD mete a potencia no chão mais rapido que um RWD?

Eu explicar não explico por que estava a perguntar não estava dizer que era mentira,

de qualquer forma, atenção que o peso não se desloca para lado nenhum, apenas o centro de gravidade se desloca por força da aceleração, mas esse efeito é perfeitamente anulado por uma boa suspensão não acredito que em carros modernos essa vantagem seja significativa...

:| ... muito bonito ... mas ... nao o comprava... o motor nao me impressiona , o comportamento idem aspas ... comprar um carro apenas pela beleza para mim nao dá . Para mim é dos ultimos factores a ter em conta.
Mas cada caso é um caso . se estás decidido , muitos parabéns :) Aconselho-te é a fazer um test drive a todos eles antes de passares o cheque !

...só espero que o Alfa não corte em sexta às 4000 rpm como o Astra ( aos 230 km )

230????
Tens a certeza?
É que o meu Astra (e todos os que conheço) corta aos 210km/h no Computador de Bordo (220 de ponteiro com erro de velocimetro).
Apesar disso, o corte não me faz grande diferença, pois em plano nota-se que o carro já não dava muito mais (mais 2 ou 3km\h no máximo) e a subir nem chega lá perto.

Ribeiro, essa cor está muito bonita. Fica um belo conjunto. :)

Last edited:
Comprar carro sem fazer test-drive :confused:

Nunca conduzi nenhum serie 1 mas já conduzi serie 3 e alguns alfas e embora os alfas comportam-se bem,BM é BM,mai nada

Aquele motor deve ser fulgurante[br:)] Junto com aquela tracção traseira.
Depois de possir 1 carro de tracção traseira é muiiito dificil voltar a 1 forward.Mas se para ti isto passa ao lado,o Gt é de facto 1 belissimo e se já decidis-te desejo-te muitos bons km's com o teu Gt.

Mais umas fotos:

image042sn0.jpg

[br:)] [br:)] apr:)

Aqueles interiores em preto e vermelho é que não vão com nada!
Mas o Gt com uns interiores em pele Camel ou em vermelho, até que ia!

Bom, depois de ter "dormido" sobre o assunto, acho que vou optar mesmo pelo Alfa GT BlackLine!!
Agora falta escolher a côr! Por acaso gostei muito da "GRIGIO LIPARI" condiz bem com os cromados e aqueles brilhantes azuis partem-me todo, embora tambem adore o preto.

Aqui ficam algumas fotos do que estava em exposição:
Que acham da côr??
Abraço!
Muito bonita, e as jantes não conhecia e são muito bonitas. O GTé realmente qq coisa.

Quanto ao 120D, tenho um amigo proximo que teve a tua indecisão (120d vs. GT) optou pelo 120D e está satisfeito. Tanto quantosei não se arrependeu.

Ele é bimmer convicto,e tambem achou o GT mt bom.
Boas escolhas, e boa sorte com o que escolheres. [;)]

errr... essa de que se escolher o GT é só pela estética já enjoa, para não dizer que mete nojo. [:vm)]
o GT, tanto a nivel dinâmico como de prestações é muito bom. e depois claro, o factor estético complementa esses argumentos.
para o Série 1 ser bom o GT precisa de ser mau é?! [8b]

errr... essa de que se escolher o GT é só pela estética já enjoa, para não dizer que mete nojo. [:vm)]
o GT, tanto a nivel dinâmico como de prestações é muito bom. e depois claro, o factor estético complementa esses argumentos.
para o Série 1 ser bom o GT precisa de ser mau é?! [8b]

Eu por acaso fui um dos que disse precisamente isso ... nao porque para o Serie1 ser bom o GT tem de ser mau ,.. porque nao é ...

Mas é dos poucos argumentos em que o GT tem vantagem .. logo a tendencia é pensar assim ... Porque olhando bem , e colocando favoritismos de lado , para alem da estética ,( equipamento ) exclusividade e bom gosto , que mais é que fará pesar a balança para o lado do GT em relação ao 120M ? Penso que o bimmer ganha em tudo o resto mas tb ganha no preço exorbitante que tem :(

Boas,

Como era de esperar eu escolhia o Alfa, não fosse ele o carro que andou a competir com o meu na altura da compra.

Em relação a estar "queimado" com a marca, digo uma vez mais... Hoje em dia não há maus carros, é preciso é sorte.
Vai ao DB de um proprietário de um GT e logo vez o que falam da fiabilidade, o facto de não ser um modelo/motor novo dá-lhe a vantagem de muita coisa já estar corrigida (inclusivé um ruido parasita que traziam na bagageira).

Qualquer um dos carros que estão na lista são 5 estrelas, mas a minha segunda opção era tambem o BMW.

Abraço,
Rafa

Eu conheço bem o Audi A3, mas o 2.0 tdi 140cv e tb conheço muito bem o 120d com os 163cv.

A minha escolha seria de imediato o 120d(será provavelmente o meu próximo carro ou o 320d). O comportamento é algo de fabuloso e entusiasmante, o motor é MUITO fulgurante e com uma larga escala de recuperações. Com o Kit M e por exemplo o azul le mans considero a melhor compra possível dentro do seu segmento!

Depois há pequenos pormenores que fazem a diferença, tais como a manutenção: cujo o 120d tb fica a ganhar e muito porque não troca a correia de distribuição, as revisões ficam sempre a volta de 250€(sem troca de elementos importantes) e a concepção do carro mais dispendiosa pela sua tracção traseira e outros orgãos mecánicos inéditos no segmento C.

Ps: Se a escolha já está feita pelo GT, tb foi uma boa opção, mas.........!!!!!

Cumps

Eu por acaso fui um dos que disse precisamente isso ... nao porque para o Serie1 ser bom o GT tem de ser mau ,.. porque nao é ...

Mas é dos poucos argumentos em que o GT tem vantagem .. logo a tendencia é pensar assim ... Porque olhando bem , e colocando favoritismos de lado , para alem da estética ,( equipamento ) exclusividade e bom gosto , que mais é que fará pesar a balança para o lado do GT em relação ao 120M ? Penso que o bimmer ganha em tudo o resto mas tb ganha no preço exorbitante que tem :(

a nivel de performances já se viu pelos testes/ensaios que andam todos ela por ela, nenhum se sobressai. o BM tem o que muitos referem como vantagem, o ser RWD. eu não vejo em quê que isso dá vantagem. compreendo apenas que o torna diferente, não melhor.
quanto à superior performance do 120d de 177cv face ao de 163cv que aparece nos ensaios, resta esperar pelos... ensaios. é que ser apenas mais rápido dos 0-100 é irrelevante. os 2.0 Tdi 170cv também são mais rápidos que os Tdi 140cv dos 0-100, mas perdem no resto.
por isso, penso que o que pesa na balança é o que cada sente ao conduzir o carro.

Para que conste...
Eu comprei o meu GT APESAR da estética.
Não que não goste. Gosto. E muito.
Mas, honestamente, precisava de algo que não fosse tão exuberante.
Ainda assim, todos os outros argumentos convenceram-me e foi por causa deles que comprei o carro e não pela estética.

Eu votei no Serie 1 de 3 portas apenas e exclusivamente pelo motor.

Pq se fosse o bmw tivesse o motor de 163 cv a minha escolha era o A3 de 170cv.

a nivel de performances já se viu pelos testes/ensaios que andam todos ela por ela, nenhum se sobressai.

Performances todos ela por ela?? :sh)
Comparar o 120D de 177cv com o Alfa GT de 150cv e dizer que as performances são identicas só pode ser anedota. [:)]

o BM tem o que muitos referem como vantagem, o ser RWD. eu não vejo em quê que isso dá vantagem. compreendo apenas que o torna diferente, não melhor.

Pois, não consegues ver a vantagem de um bom RWD e aí não posso fazer nada, mas já percebi que és um entendido na matéria. :sh)

os 2.0 Tdi 170cv também são mais rápidos que os Tdi 140cv dos 0-100, mas perdem no resto.
por isso, penso que o que pesa na balança é o que cada sente ao conduzir o carro.

Pois claro, até deverá faltar acrescentar, que os motores TDI de 170cv são bem mais lentos que os de 140cv, porque o objectivo do grupo VW era inovar, ou seja, dar mais 30cv de potencia aos motores, mas tornar os carro mais lentos.[:)] [:)] [:)] [:)]

Isto há com cada um neste forum...:sh)

Pessoal, eu já disse que para mim até o meu actual 147 de 140cv chega perfeitamente, tanto a nivel de prestações como de segurança! É mais que suficiente, pois já me passou a maluqueira dos arranques nos semaforos, ou "corridas" nas nossas estradas... Normalmente faço cerca de 120 km diários de auto-estrada e o comum é ligar o cruise control nos 130 e siga!!

Por isso e depois de falar sériamente com a minha família, vamos optar pelo Alfa. É que realmente o 120d ao pé do GT parece um carro de brincar. E "carro de brincar" tenho actualmente o 147, que ainda é muito parecido com o série 1, por isso vou mudar!!

Tá bem, o carro pode não proporcionar o mesmo prazer de condução, mas sempre que quiser brincar ou aliviar o stress, agarro na minha Raptor 700 e vou pro monte acelerar e dar curvas todo em slide[kiss] [:D] !!

É que nem tudo é potencia, existem outras coisas fantásticas!!!

Back