Vou trocar o Alfa 147 por...

Vou trocar o Alfa 147 por...

• Seat Leon FR TDI 170cv

Votos: 33 13,4%
  • BMW 120d 3p KitM 177cv

Votos: 90 36,4%
  • Audi A3 sport TDI 170cv

Votos: 40 16,2%
  • Alfa GT 150cv

Votos: 84 34,0%

• Total de eleitores
    247
Olha um conselho...engraçado: Compra...o que gostares mais.

Ou vais comprar um carro ficando sempre a pensar que era outro que realmente querias?...

O 120d é mais...brinquedo. O RWD, a distribuição de pesos e o motor são fenomenais.

Mas o Alfa também tem bom comportamento e muito charme.

O A3 ganha pontos na qualidade, soberba para um carro desse segmento.

O Leon...quanto a mim a melhor escolha no value for money. Mas se podes pagar por algo superior...o melhor será optares por um dos outros 3. Cada um deles excelente, com os seus pontos fracos e fortes.

Terás que pesar tudo na balança e ver qual deles serve melhor os teus interesses.

se sentiste isso só nesta fase, imagina então como te vais sentir se não o comprares. [;)]

quanto à "razão vs paixão", não percebi.
o GT é um carro fantástico a todos os niveis. o carro é uma mistura do 147 com o 156, pelo que como é lógico, é mais maduro a todos os niveis, visto o 156 ter saido em 97 e o 147 em 2000.

[:D] Jesus....Pôr pressão de consciência desta maneira no homem por causa de um carro. Só mesmo de alfistas...

Se não ganhas dinheiro com as vendas da Alfa, parece.[:D] E se ganhas, andas a perder dinheiro face ás vendas das outras marcas[:)]

Ribeiro se já te decidiste pelo GT. Força é uma boa escolha como seria qualquer das 4. Não seria a minha mas desde que não seja eu a pagar tudo certo.[:cool:]

Mas isso tem algum fundamento ou é uma mera opinião?
O único teste específico de comportamento que conheço entre o S1 e o GT, ganhou o GT...

Boas. È o seguinte, eu quando falei em comprar pelo comportamento, estava a referir-me à diversão e nisso o BM é superior para quem quer "brincar".
Depois o 1 também tem um chassis com uma rifidez torsional bastante superior ao do Alfa o que só por aí lhe dá mais solidez.

Não digo que o Alfa tem um mau comportamento, longe disso, tem até dos melhores da classe mas neste caso em comparação com o série 1 está um pouco abaixo. Série 1 que é considerado por muitos o carro com melhor comportamento da classe.

Começo por dizer que depois de ler as 3 páginas deste tópico, achei bastante graça como a paixão por determinada marca, normalmente a que possuimos, faz aumentar quase 1s às prestações anunciadas pela concorrencia e diminuir quase 1s ([:blush:] ) às prestações anunciadas pela marca que gostamos. Fantastico![:D]
(...)

Secalhar porque existe pessoal a comprar um carro pelo que realmente é e não por uns números publicados pela marca [;)]

Boas pessoal!

Tive uma proposta da Alfa:

O meu mais 25.000€.
O que acham?? O GT BlackLine está marcado 42.600€. Jantes 18", Xenon, sensores de estacionamento, blue&me, etc...

Que acham??
Abraço!

Performances todos ela por ela??
Comparar o 120D de 177cv com o Alfa GT de 150cv e dizer que as performances são identicas só pode ser anedota.

Pois, não consegues ver a vantagem de um bom RWD e aí não posso fazer nada, mas já percebi que és um entendido na matéria.

Pois claro, até deverá faltar acrescentar, que os motores TDI de 170cv são bem mais lentos que os de 140cv, porque o objectivo do grupo VW era inovar, ou seja, dar mais 30cv de potencia aos motores, mas tornar os carro mais lentos.

Isto há com cada um neste forum...

há coisas fantásticas não há?! [:)][8b][:vm)]

http://img84.imageshack.us/img84/4148/140cvlj3.jpg

http://img474.imageshack.us/img474/4015/170cvyu8.jpg

140cved4.jpg
170cvws7.jpg

Última edição:
Boas pessoal!

O meu mais 25.000€.
O que acham?? O GT BlackLine está marcado 42.600€. Jantes 18", Xenon, sensores de estacionamento, blue&me, etc...

Que acham??
Abraço!

estão a dar-te assim 17600€ pelo teu 147.
os 147 1.9 JTD 140cv de 2003 andam a ser vendidos nos stands de usados >20.000€. visto ser uma retoma parece-me bom negócio.
eu nem pensava duas vezes. [;)]

Última edição:
há coisas fantásticas não há?! [:)][8b][:vm)]

Por acaso tiraste-me as palavras da boca e os scanns do meu computador! lol
Por acaso já tinha visto as diferenças entre o 2.0 Tdi de 140 cv e o de 170 cv, mas no Audi A4, e eles também se queixavam do mesmo, que apenas as acelarações melhoraram, pois as recuperações pioraram devido ao maior fosso so motor!

Boas. È o seguinte, eu quando falei em comprar pelo comportamento, estava a referir-me à diversão e nisso o BM é superior para quem quer "brincar".
Depois o 1 também tem um chassis com uma rifidez torsional bastante superior ao do Alfa o que só por aí lhe dá mais solidez.

Não digo que o Alfa tem um mau comportamento, longe disso, tem até dos melhores da classe mas neste caso em comparação com o série 1 está um pouco abaixo. Série 1 que é considerado por muitos o carro com melhor comportamento da classe.
Outra vez??!!!
1º A rigidez torsional do Alfa é inferior ao S1? Se calhar. Sinceramente não sei. Quando o GT saiu tinha dos melhores valores do segmento. De qualquer forma, tens valores onde possas apoiar o que afirmaste ou foi mais uma "mera opinião"?
2º O GT tem um comportamento inferior ao S1? Mas por alma de quem? Leste isso em algum lado? Nalgum teste que eu desconheça? Se tiveres dúvidas, vê o teste da Quatroroute (penso que ainda andará pelo forum) e elas dissipar-se-ão...
Agora, se se tratam de "meras opiniões", és livre de as ter...

Última edição:
Boas pessoal!

O meu mais 25.000€.

Que acham??
Abraço!

O valor de retoma como foi dito anteriormente é bom (eu tb tenho um 147 mas o 1.6 e já vai com uns alegres e bem dispostos 149 000km e 5*) mas não invalida que puxes a retoma um bocado mais e que vás a outros concessionários!

Há alguem q leve este comparativo a serio?

Eu levo! E digo mais levo este e levo os da Motorpress Internacional, cuja sede é na Alemanha e pucham os galões para os seus compatriotas e os da L'Automobile com os seus carros franceses! Mas a propria AutoMagazine já está a mudar as suas atitudes. Numa comparação entre o Gof R32(acho eu) o BMW130i e o S3 é o BMW que tem pior conforto e o pior COMPORTAMENTO!

Voltar
Superior