Défice público português fica nos 3,9% do PIB em 2006

oh MrGrieves nem pareces um militante do yes man PS..ou se calhar ate pareces..es daqueles que acredita que quando um governo toma uma medida como as que tem tomado em relaçao a economia os resultados praticos aparecem logo no dia a seguir?? [:)]
A camisola rosa é de gola alta e tapa a vista.

.

A camisola rosa é de gola alta e tapa a vista.

.

A verdade é que muita gente fez figas para que não se atingisse este resultado. Como o resultado foi melhor que o esperado, nem comentam. É o típico tuga que não tem onde caír morto... [:D]

E se a minha camisola é rosa, vermelha ou azul, tens alguma coisa a ver com isso? Vê lá se arranjas inteligência suficiente para debater temas. Porque esses teus comentários só te ridicularizam ainda mais! [kiss] [:p]

No dia a seguir? Foram 2 anos. Não foi como o anterior que em 2 anos ainda deixou o país pior... [8b] [8b]
C4.. quando disseres alguma coisa de jeito avisa antes! apr:) (2º aviso [:)] )

A diferença está na forma como cada governo encontrou o pais.
Guterres e tambem JS, pois era ministro do mesmo governo, deixaram as contas publicas num buraco sem fundo, sem rumo e o pais completamente desgovernado.

Mal ou bem, o PS recebeu o pais já com alguma orientação financeira, fruto das medidas de MFL e BF, assim como um orçamento de estado já preparado para as medidas drasticas que tiveram de ser tomadas.

Socrates pode ser um bom governante mas não faz milagres, como alguns podem pensar.

Socrates pode ser um bom governante mas não faz milagres, como alguns podem pensar.

Claro que não. Aliás, neste país é muito difícil alguém ser bom governante. Ou é acusado de trafulha, ou é trafulha de verdade.

Esta notícia, a ser verdade, é excelente !!!

Um défice de 3,9 é excelente???
Os tempos mudaram muito desde que os outros países tb incumpriram.

Pior que tudo é andar por aí gente a querer baixar impostos.

A diferença está na forma como cada governo encontrou o pais.
Guterres e tambem JS, pois era ministro do mesmo governo, deixaram as contas publicas num buraco sem fundo, sem rumo e o pais completamente desgovernado.

Mal ou bem, o PS recebeu o pais já com alguma orientação financeira, fruto das medidas de MFL e BF, assim como um orçamento de estado já preparado para as medidas drasticas que tiveram de ser tomadas.

Mas não podemos esquecer a expectativa de melhorias que este governos criou, temos duas situações, o governo ps criou um culpado para os problemas financeiros do país e faltam dois anos para as eleições, daqui para a frente todas as propostas e medidas de governos serão feitas a pensar nesse momento para garantir uma vitoria.

Isto cria no mercado redobradas expectativas de crescimento.

As más politicas deste governo só vão ter resultados práticos daqui por 4/5 anos, mas até lá vamos vivendo de ilusões.

As más politicas deste governo só vão ter resultados práticos daqui por 4/5 anos, mas até lá vamos vivendo de ilusões.

[:D] [:D] [:D]

O Nthor virou bruxo agora! Junta-te ao Rebelo de Sousa... A menos que nos prepares e digas o que, de facto, vai acontecer daqui a 4 anos. Tenho de me preparar... [:)]

Vamos esperar para ver o que algumas obras publicas podem fazer ao defice, caso avancem.

O Tribunal de Contas já está a apanhar muitas das manhas utilizadas por este governo para "maquilhar" o defice.

Vamos esperar para ver o que algumas obras publicas podem fazer ao defice, caso avancem.

O Tribunal de Contas já está a apanhar muitas das manhas utilizadas por este governo para "maquilhar" o defice.

Está? Não sabia... quais? :confused:

Não tarda vai aparecer o grande mentor da baixa dos impostos (não me estou a referir a Jeronimo de Sousa) a dizer que: “o défice baixou mas poderia ter baixado muito mais...”

Iguais aquelas de vender patrimonio?

O Sr Eng Jose Socrates esta a fazer um trabalho positivo, excepto algumas trapalhadas e retrocessos.
de 0 a 20 continuo nos 14 valores pro governo.
[:cool:]

So espero que ele tenha a copragem politica de manter o cerco apertado ate entrarmos em superavit.
[:blush:]

Se o fixer tem o meu voto e ate imagine-se da minha maria que é toda PSD [:D]

Está a referir-se a isto concerteza:

Tribunal de Contas promete especial atenção às obras da Ota e do TGV

O presidente do Tribunal de Contas (TC), Guilherme d'Oliveira Martins, garantiu que vai estar especialmente atento aos grandes projectos públicos como a Ota e o TGV, para acautelar o aumento dos custos.

Hoje, em declarações ao jornal "Correio da Manhã", o antigo ministro das Finanças afirma que projectos os como a construção do novo aeroporto da Ota, a terceira travessia do Tejo ou a ligação a Espanha por TGV vão merecer "uma atenção muito especial" por parte do TC, que contará com a colaboração do procurador-geral da república. "Estou em inteira sintonia com o PGR", afirma Oliveira Martins.

Os grandes contratos, a fiscalização de zonas de maior risco e a intenção de acabar com a imagem de impunidade foram as áreas identificadas como prioritárias pelos dois responsáveis que, segundo o CM, se têm encontrado para concertar posições.

Oliveira Martins aponta como zonas de maior risco "os grandes projectos, concursos que pela sua dimensão exijam um acompanhamento especial". "Vamos ser absolutamente rigorosos com os trabalhos a mais e com a revisão de preços", garantiu.

Para o presidente do TC, os trabalhos a mais e o aumento de custos têm de "ser excepção e não regra", sob pena de a concorrência ser adulterada.

O TC está também a trabalhar em conjunto com a Autoridade da Concorrência e com as ordens dos engenheiros e dos arquitectos.

Publico

Oh amigo, ou estamos a falar de coisas diferentes, ou então explique-me que estou curioso. Não gosto de falar sem conhecimento de causa, ao contrário de alguns que aqui andam a fazer figuras tristes... [;)]

O Sr Eng Jose Socrates esta a fazer um trabalho positivo, excepto algumas trapalhadas e retrocessos.
de 0 a 20 continuo nos 14 valores pro governo.
[:cool:]

So espero que ele tenha a copragem politica de manter o cerco apertado ate entrarmos em superavit.
[:blush:]

Se o fixer tem o meu voto e ate imagine-se da minha maria que é toda PSD [:D]

100% de acordo.
E já o tinha feito mas repito: Tu tinhas razão e eu não.... antes das eleições. Remember??? Sobre o que o homem ia fazer...

E se o homem recuar na OTA.... nem hesito... até vou de rosa votar

100% de acordo.
E já o tinha feito mas repito: Tu tinhas razão e eu não.... antes das eleições. Remember??? Sobre o que o homem ia fazer...

o Ze não é parvo.

Estes 3,9% valem mais que qualquer campanha eleitoral ara ganhar votos.

Uma boa parte dos portugueses ja percebeu que não se pode andar a brincar as politicas.
dai que eu acho que se ele se mantiver recto nesta poitica limpa as proximas eleiçoes com uma vantaghem mais dilatada, eu tambem acho que ele partilha a minha opinião.

:)

E se também recuar no TGV eu também prometo que vou votar de t-shirt justa rosa-choque-gay com muitos desenhos de punhos e flores (rosas e cravos) [:D]

Fora de brincadeira, acho que estes 3,9% são bons, eu pessoalmente não o esperava já, pois a maior parte das medidas mais duras só se vão notar a partir deste ano 2007 e no próximo.

Não fosse a OTA e os TGV's, talvez a descida dos impostos dentro de dois anos pudesse ser uma realidade e conseguissemos começar a sair do buraco, até porque a grande maioria dos portugueses já percebeu que é preciso arregaçar as mangas e o consumo/crédito fácil já pesa no bolso e agora só resta trabalhar duro que a vida não está fácil.

Agora esperemos é que estes 3,9% sejam reais... e não a maquilhagem do costume...

Back