A Mania do Usado do Segmento Superior...

Resumo do topico:

Todos os user's (99%) do forum são um espectáculo e compram em 2º mão a metade do preço do valor real do carro e nunca são enganado. O resto do ppl de PT ou é enganado na compra em 2º mão ou é enganado na compra em 1º mão.

Qto ao embate frontal entre uma mercedes e um corsa os testes EURONcap n cobre certas particularidades como:
-> um carro subir para cima do outro em caso de embate
-> uso indevido do cinto de segurança
-> posição errada de condução
-> ligeiros desvios na trajectoria dos veículos

Por isso dizer que os testes EuroNCap n servem entre segmentos acredito se fores um dos engenheiros que certifica os testes EuroNCap.

De qquer forma ainda há pouco tempo morreu uma familia toda dentro de um Mercedes e o gajo da kangoo sobreviveu. Disseram ser embate frontal, mas como morreram no mercedes e o mercedes com 15 anos é um espectáculo já era lateral and so on...

Qto a comprarem Clios em 1º mão por 20.000 base sem extras dCI 70 cv foram ENGANADOS... comprei com mais cavalos mais baratos e com todos os extras possiveis no carro que eu queria (exclui-se tecto de abrir e bancos de cabedal que nem sei se existem).

Se o meu Clio é um AUDI epah n é mas tb gasta menos que um e era o que eu queria. N estou picado, mas é uma realidade, dá menos km/h mas tb gasta menos e é isso que me interessa pessoalmente.

Qto a ir passear com a família toda, prefiro 1000 vezes um carro que uso em que quem vai atras vai um cadito mais apertado do que um que fica na garagem por ser caro de manter mas ser de alta gama. E esta é a realidade de mtos portugueses quer queiram admitir ou não

RR

O problema é que o pessoal quando pensa em usados pensa sempre naqueles que normalmente são sobrevalorizados. Éu estive a cerca de 2 meses nesse dilema... Optei por um usado, do segmento superior, com todo o equipamento a que um carro do segmento tem direito. Só que nem comprei BMW, nem Mercedes nem Audi... Comprei um Vectra GTS com menos de 60.000 kms, assistido na marca e com garantia de novo... Comprei pelo preço de um Clio, Corsa a gasóleo novo e não se pode meter muito equipamento... Se fosse para um BMW, Audi ou Mercedes nas condições do meu, segundo o mercado, andava por volta dos 27.000, 28.000 €... Como não optei, comprei bemmmmm mais barato... Resumindo, penso que os usados são e serão sempre uma excelente opção, mas também temos de ter sempre em conta a marca... Aí é que está o truque...

P.S.: o meu carro ainda tem o cheiro dos estofos em couro novos!!! ;)

Citação:
Originalmente Colocado por pensante
Se formos a ver o meu caso,não creio que os 14.166€ que dei pelo meu C3 1.4Hdi dessem pra comprar um usado premium em boas condições...

Pudera...só compraste metade dos lugares....

[:)] [:)] [:)] pois!

Concordo com a questão 320d com alguns anitos vs. Corsa/Clio/207 novo.

Carros usados, só a particulares ou de serviço! E sim é melhor termos um carro de segmento melhor com 8 anos do que um utilitáriozeco com 5, ou um Ligeiro de Mercadorias com 2... milésimos de segundo

Se bem que, devo esclarecer:
- não gosto de BMW's
- não gosto de Corsas nem Clios
- não gosto de Ligeiros de Mercadorias usados para fins particulares, porque por muito equipamento que tenham, serão sempre metade daquilo que deviam ser
- não gosto de caracóis [:vm)]

Espero que não se ofendam! Afinal são os meus gostos! Agora sei que há aí muita malta que gosta de caracóis e que me vão fazer a vida negra

[;)] Rir não custa nada e só faz bem [:D]

O problema é que o pessoal quando pensa em usados pensa sempre naqueles que normalmente são sobrevalorizados. Éu estive a cerca de 2 meses nesse dilema... Optei por um usado, do segmento superior, com todo o equipamento a que um carro do segmento tem direito. Só que nem comprei BMW, nem Mercedes nem Audi... Comprei um Vectra GTS com menos de 60.000 kms, assistido na marca e com garantia de novo... Comprei pelo preço de um Clio, Corsa a gasóleo novo e não se pode meter muito equipamento... Se fosse para um BMW, Audi ou Mercedes nas condições do meu, segundo o mercado, andava por volta dos 27.000, 28.000 €... Como não optei, comprei bemmmmm mais barato... Resumindo, penso que os usados são e serão sempre uma excelente opção, mas também temos de ter sempre em conta a marca... Aí é que está o truque...

P.S.: o meu carro ainda tem o cheiro dos estofos em couro novos!!! ;)

Nisso tenho que concordar. Apesar de serem ligeiramente superiores, são bastante mais caros. Veja-se o exemplo do lancia lybra. Um excelente carro que se compra por preços muito baixos. O vectra é outro caso. Renaults Vel Satis idem. É só preciso gostar.

Nisso tenho que concordar. Apesar de serem ligeiramente superiores, são bastante mais caros. Veja-se o exemplo do lancia lybra. Um excelente carro que se compra por preços muito baixos. O vectra é outro caso. Renaults Vel Satis idem. É só preciso gostar.

Em relação ao serem ligeiramente superiores discordo... muito sinceramente discordo... Para veres, tive a hipótese de ficar com uma A4 pouco mais cara (90.000 kms reais)... Experimentei os dois e gostei muito mais de conduzir o Vectra... São gostos, é certo, mas tendo uma A4 Avant na familia, posso dizer que, para mim, o Vectra é melhor carro. Mais espaçoso, andamento igual, bancos mais confortáveis (será dos meus que são em pele e os da A4 não?!?!?), manutenção mais barata e muito menos ruidos parasitas... Aliás, neste ponto acho o Vectra exemplar... Ou então tive sorte com o meu!!! BMW's e Mercedes desconheço, mas admito que o Mercedes seja melhor... Cumps...

Hás de me dizer qual é o Audi ou BMW com 2 anos que custa o mesmo que um Clio... (não falo no Saxo porque já não se vendem novos)

A questão é que para comprares um Clio ou um C2 (ok, deixa lá o Saxo...) novo, há quem prefira comprar um Audi, Mercedes ou BMW com 2, 3 ou até 5 anos!

E sinceramente acho que fazem bem - não vejo problemas nisso. Mesmo sendo carros mais antigos são mais espaçosos, confortáveis e seguros (atenção que muitas das vezes a potência não é tudo... sei de pessoal que fez este tipo de escolha para terem mais conforto e não "mais cv's para mostrar ao pessoal....")

Em relação ao serem ligeiramente superiores discordo... muito sinceramente discordo... Para veres, tive a hipótese de ficar com uma A4 pouco mais cara (90.000 kms reais)... Experimentei os dois e gostei muito mais de conduzir o Vectra... São gostos, é certo, mas tendo uma A4 Avant na familia, posso dizer que, para mim, o Vectra é melhor carro. Mais espaçoso, andamento igual, bancos mais confortáveis (será dos meus que são em pele e os da A4 não?!?!?), manutenção mais barata e muito menos ruidos parasitas... Aliás, neste ponto acho o Vectra exemplar... Ou então tive sorte com o meu!!! BMW's e Mercedes desconheço, mas admito que o Mercedes seja melhor... Cumps...

Ainda bem que temos gostos diferentes.
Já andei numa vectra caravan (3.0 v6 a diesel) e aparentemente pareceu-me um excelente carro. Não digo que seja melhor nem pior do que um a4, mas na família tenho 2 A4 de 2001 e posso-te dizer que com 120000km n apresenta um ruído parasita. Isto com a suspensão Sport (mais dura e baixa). Achei foi que os bancos desportivos da Audi são bastante bons para quem gosta de se sentir "encaixado".
Parecendo que não, há certos opcionais que parecendo que não fazem a diferença. A princípio podem parecer fúteis, mas vamos conviver com eles ao longo do tempo que temos o carro e acabamos por dar valor.
De qualquer forma, o que interessa é que estejamos satisfeitos com as máquinas. [:D]

Os premium usados são aconselhados para quem anda poucos Kms,assim os problemas de uma quilometragem elevada não se notam...
É que quando "aquilo" precisar de peças novas vai ser um "Deus que me acuda"

A questão é que para comprares um Clio ou um C2 (ok, deixa lá o Saxo...) novo, há quem prefira comprar um Audi, Mercedes ou BMW com 2, 3 ou até 5 anos!

E sinceramente acho que fazem bem - não vejo problemas nisso. Mesmo sendo carros mais antigos são mais espaçosos, confortáveis e seguros (atenção que muitas das vezes a potência não é tudo... sei de pessoal que fez este tipo de escolha para terem mais conforto e não "mais cv's para mostrar ao pessoal....")

O que n falta ai no forum são casos que pequenos utilitarios de hoje em dia são mais seguros do que carros com 5 anos do segmento superior..

Por ser pequeno n quer dizer que seja pior...

RR

A malta anda maluca, não percebo porque é que o pessoal perfere andar num carro usado de segmento superior em vez de um novo de um segmento mais baixo........ que horror!
Eu pessoalmente preferia comprar um matiz novo do que andar num golf ou num passat ou etc etc etc ( mesmo que tivesse um quilh**da de kms.

Enfim, acho que deves deixar de ler a Maria!

Os premium usados são aconselhados para quem anda poucos Kms,assim os problemas de uma quilometragem elevada não se notam...

[:D][:D][:D][:D][:D][:D][:D][:D]
Carros desse segmento aguentam muito melhor os quilómetros do que os carros utilitários, que com alguns quilómetros em cima, já parecem pandeiretas.

A malta anda maluca, não percebo porque é que o pessoal perfere andar num carro usado de segmento superior em vez de um novo de um segmento mais baixo........ que horror!
Eu pessoalmente preferia comprar um matiz novo do que andar num golf ou num passat ou etc etc etc ( mesmo que tivesse um quilh**da de kms.

Enfim, acho que deves deixar de ler a Maria!

Menos menos... [:D]

Pois...

Sabe Deus o que me custa manter um utilitário desde 2003, agora a fazer os 4 anos e quase 95.000 Km, entre manutenção programada (3 anos de garantia), seguro DP, selo, combustível e Pneuzinhos que apesar de Qualidade, não chegam aos 200,00 € os quatro...

...que pelo meio teve umas "avarias" - de custo bem elevado, que se não fosse a garantia, passava a andar de Metro / STCP e a dormir apenas 4 horas por dia (noite), eu e a minha esposa...

..bem como um imprevisto de Colisão, onde alguém, com o meu carro estacionado, bateu e fugiu, deixando-me uma despesa de 700,00 €...

Por experiência, com o carro do meu Pai, queria ver a minha vida a SUSTENTAR, um "dos outros", que agora :

- Já teria 8 anos em vez de quatro ;
- Quase 300.000 Km, em vez de quase 100.000 Km;
- Nunca teria usufruido da Garantia;
- O que já teria em gastos...

...só para andar com "mais conforto", "mais segurança" e mais "status"

Por isso volto ao mesmo :

COMPRAR CARRO NOVO, NÃO É O MESMO QUE COMPRAR CARRO USADO DE 2 SEGMENTOS ACIMA - é apenas uma opção que alguém PODE FINANCEIRAMENTE ASSUMIR.

[;)]

Voltar
Superior