Renault Megane RS 2.0 Dci 175 - Apres. em Portugal

mesmo assim continuo a não perceber de onde vem esse folego todo 1250 rpm's depois da potência maxima.
O folego está lá, só não é tanto como ás 3750rpm's.
Num carro a gasolina a potencia maxima também é atingida muito antes do redline e mesmo assim em situação de pista chega-se sempre lá.

O folego está lá, só não é tanto como ás 3750rpm's.
Num carro a gasolina a potencia maxima também é atingida muito antes do redline e mesmo assim em situação de pista chega-se sempre lá.

mas não compares a curva de potência de um otto para um diesel turbinado, pois mesmo num otto és capaz de levar mais 1000 rpm's para lá da potência maxima já é abusar agora num diesel 1250? acho exagerado falar de muito folego nessa situação.

mas não compares a curva de potência de um otto para um diesel turbinado, pois mesmo num otto és capaz de levar mais 1000 rpm's para lá da potência maxima já é abusar agora num diesel 1250? acho exagerado falar de muito folego nessa situação.

Ele tambem pelo que me parece diz que o carro nao parece perder muito folego, o que não é o mesmo que dizer "tem muito folego".

Ele tambem pelo que me parece diz que o carro nao parece perder muito folego, o que não é o mesmo que dizer "tem muito folego".

achas mesmo que será assim? 500 rpm's dentro do vermelho, de certaza que as 5500 será o corte e tanto folego? pelos que já conduzi de diesel turbinados nunca vi nenhum que valesse a pena ir para lá das 4000 e este vem-me agora com 5500?

achas mesmo que será assim? 500 rpm's dentro do vermelho, de certaza que as 5500 será o corte e tanto folego? pelos que já conduzi de diesel turbinados nunca vi nenhum que valesse a pena ir para lá das 4000 e este vem-me agora com 5500?

Mas quem é que falou em 5500?
Eu vi referencia as 5000 acho eu..
Só se o meu frances está uma belle merde...

Última edição:
Mas quem é que falou em 5500?
Eu vi referencia as 5000 acho eu..
Só se o meu frances está uma belle merde...

sim, baralhei-me com as 5500 da potência maxima do otto.
mas mesmo assim é quase o limite do motor e duvido que se tire algum partido indo até esse regime, sempre são 1250 rpm's a mais.
tenho aqui a curva do motor 2.0tdi de 140cv em que ás 5000 rpm's tem cerca de 30 cv, por isso......

ahhh! e este tem a potência maxima ás 4000 rpm's

Última edição:

1000 para la da potencia maxima ja é abusar?

que carros andas a conduzir?

o meu r11 tem potencia maxima às 5600 e vai ás 7000.

Bom dia pessoal

A AutoFoco já vez um teste ao RS dci, as primeiras impressões deles são bastante boas.... e o preço estimado é de 37.000€, a mim parece-me optimista tendo em conta o preço do GTdci (150), que acham???

Quanto ao 2.0 dci de 175 cv não sei. Mas o 2.0 dci de 150 cv ás 5000rpm's ainda tem cerca de 130 cv e 180Nm. Podes confirmar aqui http://perso.wanadoo.es/joedar/Varios/Curvas potencia.JPG
O de 175 deve ser um bocadinho melhor não?

não . é diferente pois se reparares a potencia maxima nessa curva é para lá das 4000 enquanto o de 175cv é ás 3750, por isso é que falo assim.
ou seja antes das 5000 vai vai a cair a pique, como ter termo muito folego.

1000 para la da potencia maxima ja é abusar?

que carros andas a conduzir?

o meu r11 tem potencia maxima às 5600 e vai ás 7000.

conduzi muitos anos um vti, e quando falei em abusar queria dizer que não se ganha nada em subir tanto as rpm's, pois já passaste a potência maxima. penso que se sobe um pouco acima da potência maxima para quando da passagem de caixa estas irem cair nesse patamar, agora 1750 rpm's a mais num diesel? desculpem lá mas acho demais falar-se em folego quando a curva da potência vai em queda livre.

não . é diferente pois se reparares a potencia maxima nessa curva é para lá das 4000 enquanto o de 175cv é ás 3750, por isso é que falo assim.
ou seja antes das 5000 vai vai a cair a pique, como ter termo muito folego.
E quem te diz a ti que a curva de potência de de 175 não é igual á do de 150 mas ainda mais potencia a revelar-se mais cedo? Que te diz a ti que o 2.0 dci de 175cv não tem também 150 ou mais cv's ás 4000? Face ao 2.0 dci de 150cv este só tende a melhorar, depois, se reparares qualquer motor com common rail mesmo estando a curva a cair a pique no momento do corte, nunca perde muita potencia face á máxima, nunca vi a curva de potencia de um carro com injector bomba, mas baseando-me no que tu dizes posso concluir que as não têm nada a ver uma com a outra (leia-se curvas de potencia)

E quem te diz a ti que a curva de potência de de 175 não é igual á do de 150 mas ainda mais potencia a revelar-se mais cedo? Que te diz a ti que o 2.0 dci de 175cv não tem também 150 ou mais cv's ás 4000? Face ao 2.0 dci de 150cv este só tende a melhorar, depois, se reparares qualquer motor com common rail mesmo estando a curva a cair a pique no momento do corte, nunca perde muita potencia face á máxima, nunca vi a curva de potencia de um carro com injector bomba, mas baseando-me no que tu dizes posso concluir que as não têm nada a ver uma com a outra (leia-se curvas de potencia)

pelo que eu conheço ,(não gosto mas conheço muitos) os diesel actuais têm cada vez mais o problema da "ejaculação precoce", e por norma quanto mais expremido é o motor mais se nota isso, pois o que acontece é o binário aparecer muito cedo e quando se atinge a potência maxima este já vai em queda, quanto mais para além da potência maxima.
por isso é que duvido muito desse folego ás 5000 rpm's, mas tambem posso estar enganado, mas não conheço nenhum que seja assim mesmo com mais potência.

Eu penso que estás enganado, cada vez mais os diesel estão é a deixar de sofrer da tal "ejaculação precoce" muito devido ás sucessivas evoluções do common rail.

Bom dia pessoal

A AutoFoco já vez um teste ao RS dci, as primeiras impressões deles são bastante boas.... e o preço estimado é de 37.000€, a mim parece-me optimista tendo em conta o preço do GTdci (150), que acham???

Quanto vale o GT?
Se o GT valer os 32.000 que penso que é o valor, são sempre mais 5mileuros é dinheiro....

No simulador da Renaul, o GT manda-se para cima dos 35.000€, por isso é que achei curto 37.000€ para o RSd, principalmente quando o RS225 custa mais de 40.000€...

Mas se for para esses 37.000€ acho um bom valor e equilibrado pela concorrência!!!

No simulador da Renaul, o GT manda-se para cima dos 35.000€, por isso é que achei curto 37.000€ para o RSd, principalmente quando o RS225 custa mais de 40.000€...

Mas se for para esses 37.000€ acho um bom valor e equilibrado pela concorrência!!!

O valor do 225 é 38 e qualquer coisa pelo menos no autohoje...

Voltar
Superior