Troféu Caterham - 2007 com grandes corridas

Não percebo porque é que a organização não disponibiliza informação. Nem respondem aos mails.
Se forem acusados de amadores não se admirem.

citação:Originalmente colocada por tism

Não percebo porque é que a organização não disponibiliza informação. Nem respondem aos mails.
Se forem acusados de amadores não se admirem.

De facto é dificil arranjar informação.... na net quase que não se encontra nada....

Apenas alguns artigos de umas revistas e pouco mais.

Mais umas (poucas) informações encontradas:

http://www.autoportal.iol.pt/noticia.php?id=755651&div_id=1662

Domingos Sousa Coutinho apresentou época em Braga

Foi como um retorno ao passado mas numa perspectiva de futuro, que aceitamos o convite de Domingos Sousa Coutinho para nos deslocarmos ao Circuito Vasco Sameiro em Braga, onde o piloto reuniu patrocinadores e jornalistas, com o objectivo de apresentar a próxima época, dividida pelo Nacional de Clássicos através do carismático BMW 2.8 e pela participação no recém criado troféu Caterham Super Seven, e mostrar a evolução de que foi alvo o soberbo BMW 2.8, um dos principais animadores do Nacional de Clássicos, onde se classificou no quarto lugar da respectiva categoria.

Como há um ano atrás, a apresentação da próxima época serviu para mostrar ou por outras palavras, sentir a evolução efectuada. Sentados ao lado do experiente Domingos Sousa Coutinho, este não deixou os créditos por mãos alheias fazendo-nos sentir as melhorias no BMW no espaço de um ano, e que segundo o piloto, com a ajuda de mais apoios para a época que se avizinha a evolução pode vir a ser maior, de modo a lutar pelas vitórias na categoria.

Ao longo de inúmeras voltas podemos constatar a notável evolução do BMW 2800 de um ano para o outro, que recorde-se tivemos oportunidade de sentir há um ano atrás. O carro está mais incisivo no "ataque" às curvas, resultado de reforços e melhorias no eixo dianteiro, o mesmo se passando ainda que em menor escala no eixo traseiro, que ainda não se encontra como o piloto desejaria. Estas alterações também se fizeram sentir na travagem, com o BMW 2.8 a demonstrar uma menor instabilidade nas travagens mais fortes. Quanto ao motor, este parece ser mais solícito, como resultado de pequenas alterações, a potência aumentou para os 225/230 cavalos, como nos confidenciou o responsável pela mecânica. Com mais apoios, este automóvel nas mãos de Domingos Sousa Coutinho poderá fazer ainda mais no Nacional de Clássicos, até porque apesar das boxes repletas por inúmeros automóveis de competição dos campeonatos Nacionais, este era um dos que mais cativava as atenções.

Sobre o futuro, Domingos Sousa Coutinho começou por dizer que com o BMW e: "como toda a gente reparou, o carro foi evoluindo de prova para prova, e é meu objectivo continuar em 2007 com o mesmo programa, de forma a podermos lutar pelos lugares da frente, e podermos subir ao pódio o maior numero de vezes possível. A assistência do carro continua a cargo da equipa liderada pelo Jorge Costa, Ricardo e Peixoto, que têm feito um trabalho notável, já conhecemos o carro, por isso é para continuarmos em conjunto este plano de desenvolvimento".

Relativamente à participação no Troféu Caterham, e segundo o piloto: "inicialmente não estava nos planos, mas há duas semanas atrás solicitei junto da entidade organizadora o regulamento, na qual estudei o mesmo de forma detalhada, e gostei do que vi, por isso a minha opção o Caterham. Trata-se de um carro muito engraçado, já com história no mundo do automobilismo, e penso que é uma aposta muito interessante".

Apesar de tudo estar bem encaminhado, Domingos Sousa Coutinho encontra-se numa fase de angariação de apoios, que lhe permitam fazer a época de 2007 em duas frentes distintas, o Nacional de Clássicos ao volante do seu habitual BMW 2.8, e o novo troféu Caterham, que se vai iniciar em 2007 na velocidade nacional.

Datas das provas do troféu Caterham Academy 2007:

Abril
28.29
CIRCUITO BRAGA – 1
C. A. MINHO
BRAGA

Maio
26.27
CIRCUITO ACDME – 3
ACDME
ESTORIL

Junho
16.17
CIRCUITO GRANJA MARQUES
ACP
SINTRA

Julho
21.22
CIRCUITO BRAGA – 2
C. A. MINHO
BRAGA

Setembro
08.09
RAMPA DO CARAMULO
TARGA CLUBE
CARAMULO

Outubro
05.07
CIRCUITO V REAL
C. A. V REAL
VILA REAL

Novembro
24.25
CIRCUITO ACDME 6
ACDME
ESTORIL

http://www.fpak.pt/calendario/2007/FPAK/TROFEUS/TROFEU CATERHAM 2007.htm

Vai começar este FDS.

Troféu Caterham inicia-se em Braga
Circuito Vasco Sameiro receberá dentro de duas semanas a primeira prova deste troféu que promete emoções fortes com a presença anunciada de 22 carros em pista.

O Troféu Caterham vai ter a sua prova de estreia no Circuito Braga 1, que irá ter lugar dentro de duas semanas no circuito Vasco Sameiro.

Até ao momento, a Lowfly/Caterham que representa a marca inglesa em Portugal, tem já assegurada a participação de vinte e dois carros. Sobre esta prova Ricardo Barros Costa, administrador da empresa falou-nos um pouco "os últimos tempos não têm sido nada fáceis, pois os carros que vão participar têm chegado aos poucos, a tal ponto que até este momento já entregamos dez carros com destino às pistas e mais alguns exemplares a serem utilizados no dia a dia".

Em termos de inscritos, a lista que para já é ainda provisória é a seguinte:

- Miguel Freitas
- Isaac Chande
- Nuno Carvalho
- Nuno Silva
- João Aragão Teixeira
- Paulo Alho
- Pedro Villas-Boas
- José Pedro Miranda
- João Galvão
- Ricardo Kendall
- Alexandre Almeida

De referir que a capacidade máxima desta competição serão vinte e quatro carros, o que já não está longe do objectivo, como nos confirmou Ricardo Barros Costa "é um facto, pois temos já garantidos a participação de vinte e um carros, e como é lógico estou muito satisfeito com este resultado, que vem demonstrar o interesse que o Caterham suscita nas pessoas, e assim Portugal é mais um país que se vem juntar a muitos outros que têm esta competição, já há alguns anos. Sobre o troféu em si, vamos começar em Braga, em relação ao circuito da Boavista só na próxima semana estará definido, já Vila Real está confirmado. Em relação ao calendário de provas vamos passar pelo Estoril, e a rampa do Caramulo, que assim irá ser um desafio para os concorrentes, que têm feito provas em pista e que agora passam para uma rampa, que tem características bem diferentes. Aliás estamos a pensar para 2008 fazer um troféu misto, com provas de rampa e pista, para já não passa de um plano, mas caso cheguemos ao final da época e os pilotos estejam satisfeitos com esta fórmula, porque não ampliar a mesma? O que pretendemos é que os pilotos se divirtam o mais possível, pois o Troféu Caterham é feito para eles, e agora só espero que haja muita competição".

Sobre o Caterham a ser utilizado esta época em Portugal, é a versão Roadsport 1600 c.c., com 120 cavalos de potência, o carro já vem equipado com depósito anti-cavitação de óleo, caixa de cinco velocidades, FIA Roll Cage com protecção lateral, depósito de combustível protegido, amortecedores Bilstein, suspensão ajustável em altura, piso rebaixado do lado do condutor e acompanhante, jantes de 13 polegadas, corta circuitos de acesso exterior, extintor automático, 515 kg de peso bruto, e faz dos 0 aos 100 km/h em "apenas" 5,8 segundos. Outro dos pontos positivos para os proprietários dos Caterham, é que os mesmos podem ser matriculados, o que permite circularem na via pública, indo ao encontro do conceito do carro do dia a dia com o carro de competição.

Segundo Ricardo Barros Costa da Lowfly/Caterham, "este primeiro ano temos com objectivo que o troféu seja um sucesso, para depois em 2008, o troféu seja dividido em duas categorias, e quem sabe se poderemos eventualmente vir a participar com um ou dois Caterham no Open de Velocidade, pois neste momento há em Inglaterra a competir dois ou três carros com motores com potência superior a dois litros, o que traz uma competitividade muito grande ao carro, mas como disse, para já é apenas um plano". Mas a breve termo, os planos da Lowfly para o nosso país está definido "esta época apenas utilizaremos a versão Academy, para em 2008 surgir a Graduate, que entre outros predicados, os Caterham poderão utilizar pneus macios, maior potência, e a possibilidade dos pilotos poderem fazer mais afinações como por exemplo o camber, caster, altura ao solo etc".

Luso Motores

Última edição:
O meu irmão mais velho tem um "brinquedo" destes inscrito no trofeú e é conduzido pelo piloto poveiro José Pedro Miranda que obteve a 5ª posição na sua estreia neste tipo de corridas.

A equipa: Noite.pt Sport Team

O carro:

grupo_carro.jpg

O modelo em competicao, Roadsport 1600, com 120 cavalos, vai dos 0 a 100 Km/h em 6,0 segundos, possui pneus Yokohama A048, motor, caixa, diferencial e electronica selados, deposito anti-cavitacao de oleo, caixa de 5 velocidades, FIA Roll Cage com protecao lateral, Arm Restrainers, deposito de combustivel protegido, amortecedores Bilstein, suspensao ajustavel em altura, 3 barras estabilizadoras, piso rebaixado, jantes 13 polegadas, corta circuitos de acesso exterior e extintor automatico.

Vou ver se consigo dar um salto ao Estoril!

Última edição:
Vou tentar estar a fotografar a prova do estoril. Quanto à prova de Braga só sei que o piloto que eu "apoio" ficou em 13º o que naõ é nada mau. :)

Um abraço.. e esta competição promete.

O meu irmão mais velho tem um "brinquedo" destes inscrito no trofeú e é conduzido pelo piloto poveiro José Pedro Miranda que obteve a 5ª posição na sua estreia neste tipo de corridas.

bolas, se eu tivesse um brinquedo destes quem o conduzia era eu eheheh [;)]

sabes se esse caterham está matriculado? Depois sempre o podem conduzir de volta a casa?

Bem que gostava de ter disponibildade de tempo e $$$ para participar neste troféu.

Ricardo Megre faz o pleno na estreia da Caterham Academy
Circuito Vasco Sameiro, em Braga, foi o palco de uma agradável corrida com estes pequenos guerreiros da velocidade...

Foi com um misto de sol e nuvens que o circuito Vasco Sameiro, em Braga, recebeu hoje a primeira jornada da Caterham Academy 2007, o novo troféu que anima os programas da velocidade nacional e o único a fazer uso dos super-divertidos e carismáticos Caterham 7. Ricardo Megre, um dos mais experientes do 18 pilotos que compuseram este primeiro pelotão e dos que mais horas trabalhou na afinação do seu Caterham 7, foi o homem em destaque ao longo de todo o dia.

Depois de se afirmar como o mais rápido nos treinos livres e cronometrados, Megre levou de vencida as duas Mangas que qualificação e a Final naquele que foi o seu primeiro contanto com máquina inicialmente projectada por Colin Chapan e produzida sob a égide da Lotus e que é trazida para Portugal pela LowFly.

Sempre na frente, Megre contou ainda assim com a oposição de João Aragão Teixeira e do estreante Nuno Carvalho nos momentos iniciais das três corridas hoje disputadas, em particular na segunda Manga de qualificação em que, de acordo com os regulamentos, a grelha de partida é estabelecida pela inversão dos resultados da primeira tirada competitiva. O grande efeito de cone de ar produzido pelos Caterham 7 fez com que Megre só pudesse descansar ao cabo de três a quatro voltas, altura em que os seus rivais começaram a perder terreno. Também crónico, mas aqui no segundo posto nas corridas disputadas na Cidade dos Arcebispos esteve João Aragão Teixeira, mais um dos novatos no que respeita às sensações proporcionadas pelos Caterham 7.

O piloto do número 2 fez os possíveis para quebrar o domínio de Megre, mas um ponteiro da pressão do óleo algo traiçoeiro acabou por prejudicar a concentração e andamento na Final. Excelente prestação teve Nuno Carvalho. Dos pilotos com menos experiência na grelha, Carvalho foi dos que mais próximo esteve de Megre em termos de tempos por volta, chegando mesmo a lutar pela Pole aquando da qualificação e registando o melhor crono da segunda corrida do dia. Uma prestação verdadeiramente emocionante por parte do piloto que mais rodou com o seu Caterham 7 em estrada antes do início desta primeira jornada: tirando partido do facto do carro poder ser matriculado, Nuno Cardoso apresentou-se à partida desta corrida já com 3.000 km feitos no carro, dos quais 1.000 foram efectuados num pitoresco passeio que levou a cabo esta semana desde Lisboa até Braga por estradas secundárias.

No final, Ricardo Megre, vencedor desta prova, era no final um homem satisfeito: “Antes de mais há que dar os parabéns à Caterham Portugal pela magnífica iniciativa, o carro é muito giro de pilotar e trata-se de uma experiência muito diferente daquela a que estamos habituados, o que faz com seja ainda mais interessante. Em termos de competição, melhor era impossível! Foi uma jornada exigente, pois o João (Aragão Teixeira) e o Nuno (Carvalho) estavam muito fortes, mas valeu realmente a pena.”

Já João Aragão Teixeira, segundo classificado, afinou o seu discurso pelas palavras de Megre: “De facto o Ricardo (Megre) tem toda a razão, a Caterham estás de parabéns por esta iniciativa. No que respeita às corridas estou contente, mas não fosse o ponteiro da pressão do óleo me ter pregado a partida de me revelar um “0” ao cabo de uma ou duas voltas da Final – o que me desconcentrou um pouco e me chegou a fazer pensar em abandonar para não partir o motor – e creio que, pelo menos, podia ter dado mais luta ao Megre.”

Por seu turno, Nuno Carvalho, terceiro classificado e o último a subir ao pódio, afirmou-se satisfeito com a sua prestação explicando com algum humor porque não puxou mais pelo carro: “Sempre achei que as pistas existem para acelerar, foi por isso que vim para a Caterham Academy 2007. Estou muito satisfeito, foi um fim-de-semana muito giro, principalmente depois da viagem que fiz desde Lisboa até Braga por estradas secundárias. Agora só falta o regresso e confesso que foi um pouco por isso que não puxei mais na corrida porque não queria ir para casa de comboio ou de boleia”.

LusoMotores

q inveja!! [8b] [:D]

Novo Troféu Caterham estreou-se em Braga

Megre vence a abrir

Sem perder tempo! Apresentado ontem em Lisboa o novo Troféu Caterham teve no mesmo dia a corrida de abertura que se realizou em Braga, com Ricardo Megre a vencer as duas mangas de qualificação bem como a final.

Sempre na frente, Megre contou ainda assim com a oposição de João Aragão Teixeira e do estreante Nuno Carvalho nos momentos iniciais das três corridas hoje disputadas, em particular na segunda Manga de qualificação em que, de acordo com os regulamentos, a grelha de partida é estabelecida pela inversão dos resultados da primeira tirada competitiva. O grande efeito de cone de ar produzido pelos Caterham 7 fez com que Megre só pudesse descansar ao cabo de três a quatro voltas, altura em que os seus rivais começaram a perder terreno.

Também crónico, mas aqui no segundo posto nas corridas disputadas na Cidade dos Arcebispos esteve João Aragão Teixeira, mais um dos novatos no que respeita às sensações proporcionadas pelos Caterham 7. O piloto do número 2 fez os possíveis para quebrar o domínio de Megre, mas um ponteiro da pressão do óleo algo traiçoeiro acabou por prejudicar a concentração e andamento na Final.

Excelente prestação teve Nuno Carvalho. Dos pilotos com menos experiência na grelha, Carvalho foi dos que mais próximo esteve de Megre em termos de tempos por volta, chegando mesmo a lutar pela Pole aquando da qualificação e registando o melhor crono da segunda corrida do dia. Uma prestação verdadeiramente emocionante por parte do piloto que mais rodou com o seu Caterham 7 em estrada antes do início desta primeira jornada: tirando partido do facto do carro poder ser matriculado, Nuno Cardoso apresentou-se à partida desta corrida já com 3.000 km feitos no carro, dos quais 1.000 foram efectuados num pitoresco passeio que levou a cabo esta semana desde Lisboa até Braga por estradas secundárias.

Ricardo Megre, Vencedor:

«Antes de mais há que dar os parabéns à Caterham Portugal pela magnífica iniciativa, o carro é muito giro de pilotar e trata-se de uma experiência muito diferente daquela a que estamos habituados, o que faz com seja ainda mais interessante. Em termos de competição, melhor era impossível! Foi uma jornada exigente, pois o João (Aragão Teixeira) e o Nuno (Carvalho) estavam muito fortes, mas valeu realmente a pena.«

João Aragão Teixeira, 2º Classificado:

«De facto o Ricardo (Megre) tem toda a razão, a Caterham estás de parabéns por esta iniciativa. No que respeita às corridas estou contente, mas não fosse o ponteiro da pressão do óleo me ter pregado a partida de me revelar um “0” ao cabo de uma ou duas voltas da Final – o que me desconcentrou um pouco e me chegou a fazer pensar em abandonar para não partir o motor – e creio que, pelo menos, podia ter dado mais luta ao Megre.«

Nuno Carvalho, 3º Classificado

«Sempre achei que as pistas existem para acelerar, foi por isso que vim para a Caterham Academy 2007. Estou muito satisfeito, foi um fim-de-semana muito giro, principalmente depois da viagem que fiz desde Lisboa até Braga por estradas secundárias. Agora só falta o regresso e confesso que foi um pouco por isso que não puxei mais na corrida porque não queria ir para casa de comboio ou de boleia.»

Última edição:
bolas, se eu tivesse um brinquedo destes quem o conduzia era eu eheheh [;)]

sabes se esse caterham está matriculado? Depois sempre o podem conduzir de volta a casa?

Bem que gostava de ter disponibildade de tempo e $$$ para participar neste troféu.

Sei que o carro está matriculado, ainda não sei se é matricula nacional ou estrangeira... ele tinha outra cor e foi pintado de vermelho... foi a rolar na estrada para a pintura...

Caterham Academy em Braga

201839.jpg

Ricardo Megre de fio a pavio
Ricardo Megre foi o grande dominador da primeira jornada dos Caterham Academy que se estrearam este fim-de-semana no circuito Vasco Sameiro em Braga.

Estreia esta muito aguardada, pois a Caterham Academy foi uma das estrelas deste fim-de-semana em Braga, por isso muito do público presente, teve a oportunidade de ver pela primeira vez os Caterham em andamento, e de uma maneira geral foi do agrado de todos.

Não será demais referir que todos os Caterham presentes tinham poucos quilómetros rodados, embora alguns deles viessem a rodar por estrada para Braga, pois grande está matriculado, podendo rolar na via pública. Mesmo assim todos os pilotos tentaram logo na sessão de treinos livres fazer o melhor tempo, mas Ricardo Megre tendo em conta a sua experiência, acabaria por fazer o melhor tempo, tendo na sua esteira João Aragão Teixeira, Nuno Silva, Luís Sepúlveda, Nuno Carvalho, Carlos Faria, António Tavares, Isac Chande, José Monteiro, Alexandre de Almeida, Lobo Gonçalves, Ricardo Kendall, João Galvão, José Pedro Miranda, Alberto Grilo e José Zorro.

Os tempos desta sessão de treinos livres foram os seguintes:

1º Ricardo Megre – 1.38.312
2º João Aragão Teixeira – 1.39.732
3º Nuno Silva – 1.40.978
4º Luís Sepúlveda – 1.41.831
5º Nuno Carvalho – 1.42.188
6º Carlos Faria – 1.43.346
7º António Tavares – 1.44.396
8º Isac Chande – 1.45.776
9º José Monteiro – 1.46.736
10º Alexandre de Almeida – 1.46.837
11º Lobo Gonçalves – 1.46.908
12º Ricardo Kendall – 1.47.503
13º João Galvão – 1.47.743
14º José Pedro Miranda – 1.48.588
15º Alberto Grilo – 1.51.817
16º José Zorro – 1.52.824

Na sessão de treinos cronometrados, em termos de liderança não houve alterações de maior, pois Ricardo Megre acabou por ser o autor do melhor tempo, ficando desde muito cedo com a pole-position, tendo a seu lado Nuno Carvalho, que foi a surpresa desta sessão. Nas filas seguintes, isto em termos de grelha de partida, ficou João Aragão Teixeira, Luís Sepúlveda, José Pedro Miranda, Lobo Gonçalves, Nuno Silva, Carlos Faria, António Tavares, Alexandre de Almeida, Isac Chande, João Galvão, José Monteiro, Ricardo Kendall, António Costa, Alberto Grilo e José Zorro.

Os tempos nesta sessão de treinos cronometrados foram os seguintes:

1º Ricardo Megre – 1.35.626
2º Nuno Carvalho – 1.35.714
3º João Aragão Teixeira – 1.36.110
4º Luís Sepúlveda – 1.37.413
5º José Pedro Miranda – 1.37.726
6º Lobo Gonçalves – 1.38.051
7º Nuno Silva – 1.38.124
8º Carlos Faria – 1.38.219
9º António Tavares – 1.39.052
10º Alexandre de Almeida – 1.39.597
11º Isac Chande – 1.40.118
12º João Galvão – 1.40.294
13º José Monteiro – 1.41.148
14º Ricardo Kendall – 1.41.474
15º António Costa – 1.41.774
16º Alberto Grilo – 1.42.331
17º José Zorro – 1.46.157

Após o intervalo para almoço, acabou por ter lugar as duas semi- finais, para depois no final da mesma tarde surgir a finalíssima, que foi seguida pelo público de forma muito interessante, pois luta em pista foi algo que não faltou, tornando as mesmas bem emocionantes e muito interessantes de serem seguidas. Assim na primeira meia final, para não deixar de variar, Ricardo Megre dominou os acontecimentos, não dando qualquer tipo de trégua aos seus adversários, na qual João Aragão Teixeira ainda tentou, mas sem sucesso. Por sua vez Nuno Carvalho acabaria por se colar a Aragão Teixeira e ainda tentou a sua chance, para tentar ascender à segunda posição. De referir que após a largada, no final da recta da meta, acabaria por registar uns toques entre adversários, que culminaram em saídas de pista, originando que tanto Alexandre de Almeida e António Costa acabaram a sua prova ali mesmo.

A classificação da primeira semi-final ficou assim ordenada:

1º Ricardo Megre
2º João Aragão Teixeira
3º Nuno Carvalho
4º José Pedro Miranda
5º Luís Sepúlveda
6º Isac Chande
7º Nuno Silva
8º Carlos Faria
9º António Tavares
10º José Monteiro
11º Ricardo Kendall
12º João Galvão
13º Alberto Grilo
14º José Zorro
15º Lobo Gonçalves

A volta mais rápida desta primeira semi final foi da autoria de José Megre com 1.36.060.

Com um intervalo de apenas dez minutos, faz-se nova grelha, só que totalmente invertida, pois o vencedor, Ricardo Megre largou da última posição da grelha e por aí adiante, só que de nada valeu, pois o piloto de Lisboa, em três voltas já estava a liderar a corrida, trazendo no seu encalço os seus habituais adversários, João Aragão Teixeira e Nuno Carvalho, que foram sempre a “sombra” de Megre, e acima de tudo sempre na espreita que viesse a cometer algum erro, o que não se veio a verificar. Esta segunda meia-final foi muito interessante de ser seguida, pois veio-se a verificar que aqueles pilotos com maior experiência em competição, de nada lhes valeu largar das posições de trás, pois passado algum tempo já se encontravam na frente, e assim Depois de Ricardo Megre, cortaria a linha de chegada João Aragão Teixeira, Nuno Carvalho, José Pedro Miranda, António Tavares, Isac Chande, Nuno Silva, João Galvão, Carlos Faria, Lobo Gonçalves, Alberto Grilo e José Zorro. Nesta segunda meia final não atingiram a linha de chegada José Monteiro, Luís Sepúlveda e Ricardo Kendall, enquanto António Costa e Alexandre Almeida não alinhariam. Por sua vez a volta mais rápida foi da autoria de Nuno Carvalho com 1.36.420.

Para a finalíssima, era aguardada com uma certa expectativa, isso porque faltava saber se Ricardo Megre iria ou não continuar a impor o seu domínio, o que na realidade em nada mudou em relação à segunda meia-final, pois o pódio foi o mesmo.

A verdade é que não surgiram grandes alterações, e Ricardo Megre dominou os acontecimentos desde o principio ao fim, sempre com João Aragão Teixeira no seu encalço, que por sua vez tinha Nuno Carvalho a tentar a sua sorte. Uma vez mais a volta mais rápida foi pertença de Ricardo Megre, e já não alinhou nesta finalíssima Ricardo Kendall e António Costa.

A classificação final ficou assim estabelecida:

1º Ricardo Megre – 12 voltas – 19.22.453
2º João Teixeira – 12 voltas – 19.26.236
3º Nuno Carvalho – 12 voltas – 19.30.833
4º Luís Sepúlveda – 12 voltas – 19.40.421
5º José Pedro Miranda – 12 voltas – 19.58.953
6º Isac Chande – 12 voltas – 20.11.985
7º António Tavares – 12 voltas 20.12.171
8º Carlos Faria – 12 voltas – 20.28.379
9º João Galvão – 12 voltas – 20.40.179
10º Alexandre Almeida – 12 voltas – 20.40.800
11º Lobo Gonçalves – 12 voltas – 20.44.873
12º José Maria Monteiro – 12 voltas – 20.47.440
13º Alberto Grilo – 11 voltas – 19.37.145
14º José Zorro – 11 voltas – 20.07.109
15º Nuno Silva – 11 voltas – 20.47.050

Depois da cerimónia do pódio, Ricardo Megre fez-nos um balanço da prova, dizendo”o balanço foi positivo, acho que foi um fim de semana em cheio, tentei ser o mais consistente, o carro na minha opinião é fácil de soltar, e depois pode-se fazer um pião, com a respectiva perda de tempo. Quero dar os meus parabéns ao João Aragão Teixeira e ao Nuno Carvalho, pelos lugares que obtiveram e pela luta em pista que me deram. Por outro lado quero dar também os parabéns ao pessoal da Caterham nas pessoas do Ricardo e do António, pois correu tudo bem, no entanto com o tempo há coisas a serem melhoradas. Em relação ao Caterham, é um dos carros mais divertidos que conduzi até hoje. Sobre a minha corrida, não foi muito difícil, também não tive uma grande oposição”.

Já João Aragão Teixeira comentava-nos “ em relação à prova poderia ter sido mais regular, embora o carro em si permita fazer muita coisa, embora com algumas limitações. Esta iniciativa com os Caterham é a meu ver fabulosa, está toda a gente de parabéns, e para mim foi um fim-de-semana fantástico. No meu ponto de vista o comportamento em pista do Caterham tem algumas semelhanças com o Mazda de troféu, embora o primeiro seja um pouco mais apertado no seu interior…”

Outra das surpresas, foi Nuno Carvalho que se estreou em provas de automóveis, que disse-nos logo “ a minha estreia foi excelente, pois há muitos anos que queria vir correr, e assim fui um dos primeiros a apostas neste projecto, que no meu ponto de vista não tem custos muito elevados, e foi uma aposta para me divertir. Por outro lado não tenho experiência em andar nas molhadas, por isso não me inseri nas molhadas, e optei por fazer um inicio com uma certa precaução”.

fonte

Última edição:
A equipa já tem um grupo no Hi5... http://noiteptsportteam.hi5.com/ aqui ficam algumas pics!
A página oficial da equipa está em construção.

451299741.img.jpg

O meu irmão mais velho ao lado do J. Pedro Miranda

451350431.img.jpg

O carro na grelha de partida

451350435.img.jpg

451350439.img.jpg

Mais outra do carro na grelha de partida

451350503.img.jpg

O J. Pedro Miranda ao volante

Última edição:
esta prova só pecou por uma má divulgação!

tenho a certeza que havia mts malucos que não se importavam de comprar essa maquina por 24000€ e inda por cima participar num trofeu com a mesma!

eu ainda não percebi como é que uma pessoa comum se pode integrar nesse mundo!

parece que é precisa uma licença desportiva e mais não sei okê! mas onde raio é que nos devemos de dirigir?

espero ir ao estoril ver as maquinas...

abraço ;)

Há mesmo caterham em Portugal?

Há mesmo caterham em Portugal?

Desculpem a ironia, mas quero inscrever-me para o ano. Site da Caterham Portugal, pratiacmente zero informação. Ligo para lá, ninguém atende, só o fax. Mando emails, ninguém responde... [8b]

Estive hj a ver as corridas e tem o seu que de genial apr:)
cheias de acção... um gosto de ver...

ficam as fotos (sem serem tratadas, so o processo igual para todas.)

dsc2670bo2.jpg

dsc2684zu6.jpg

dsc2689aq9.jpg

dsc2690yn6.jpg

dsc2691os0.jpg

dsc2716ex1.jpg

dsc2735ot1.jpg

dsc2745mq0.jpg

dsc2761ge7.jpg

Voltar
Superior