VAG fiavel? carros alemaes os mais fiaveis do mundo?

Não pude evitar rir-me...

Máquinas de barbear grundig...[:D][:)]

[;)]

Vá, estamos de fim de semana e a preguiça mental começa a instalar-se...
Mas quanto ao rir, também nao é preciso chegar a tanto:

Grundig_MS_6640_XACT__2480216.jpg

2590.jpg

Última edição:
Quando estava a falar da Rex estava-me a referir ao material hidráulico. Salientei isso precisamente. E eu referi Soporcel, que por acaso até é uma empresa com capitais suecos... [:D] E imagina? Só lá entra Rex...

é obvio que os alemães ainda têm muito material para industria, o ponto que me refiro é que cada vez mais está a perder terreno para outros mercados.claro que te referes ao material hidraulico, pois é ainda das poucas coisas da industria em que o aço alemão é referencia, pois o resto já nem comentas[:p] . como referi atrás a shneider que era um grande imperio em termos de material electrico foi absorvida pela telemecanique....imaginem.....francesa.
falando em electronica.................vejam lá....falam em maquinas de barbear grundig, isso sim deve ser um mercado valente, claro que muitos auto radios são grundig, mas acham que tem a expressão de uma sony, pionner, jvc, lg, ...............
há 30 anos atrás concordo que a alemanha dominava quase tudo, (pudera destruiu quase tudo o que os outros tinham).

Entao é porque foi recuperada! Lembro-me de ler sobre isso, e de dizerem na tv que a fabrica em portugal da Grundig iria fechar devido ao processo de falencia da empresa alema... Mas enfim a Grundig era boa nos anos 60 e 70 a fazer radios, hoe e dia quem conhece palsmas Grundig? lol A unica marca europeia capaz de fazer frente aos japoneses nesta area é a Phillips(holandesa) e a Thomson(francesa)

A Grundig de Braga pertence à americana Delphi!

A tal que vai agora despedir uma série de empregados na fábrica de cablagem? Isto não há volta a dar... Qualquer dia ficamos sem investimento nenhum...

Ja tivemos propostas de constructores chinese se indianos. Uns vao-se outros vêm. Nao nos podemos fazer de coitadinhos temos que criar condiçoes boas para empresas estrangeiras. Nomeadamente fazer melhor e mais barato que nos países de leste.

Mas como assim? Podes explicar sff? A Grundig como componentes electro nicos foi ou na a falencia? Foi comprada ela Delphi? Mas a Delphi nao é exclusivamente uma empresa de cablagens?

A delphi faz n coisas: airbags, volantes, portas, equipamentos médicos, cablagens, etc

A Delphi da Guarda é dada como exemplo no seio do grupo como a unidade que faz menos cablagens com mais trabalhadores. Já a de Castelo Branco parece que é exemplar. Vá-se lá saber porquê.

A delphi faz n coisas: airbags, volantes, portas, equipamentos médicos, cablagens, etc

Entao mas a Grundig foi comprada pela Delphi é isso? E ainda continuam a produzir e desenvolver componentes electronicos? Mas deves te lembrar do proceso de falencia da Grundig, certo?

é obvio que os alemães ainda têm muito material para industria, o ponto que me refiro é que cada vez mais está a perder terreno para outros mercados.claro que te referes ao material hidraulico, pois é ainda das poucas coisas da industria em que o aço alemão é referencia, pois o resto já nem comentas[:p] . como referi atrás a shneider que era um grande imperio em termos de material electrico foi absorvida pela telemecanique....imaginem.....francesa.
falando em electronica.................vejam lá....falam em maquinas de barbear grundig, isso sim deve ser um mercado valente, claro que muitos auto radios são grundig, mas acham que tem a expressão de uma sony, pionner, jvc, lg, ...............
há 30 anos atrás concordo que a alemanha dominava quase tudo, (pudera destruiu quase tudo o que os outros tinham).

Destrui muita coisa que os franceses tinham. La isso é verdade. Mas que empresa é essa? telemecanique? Nunca ouvi falar. Nem esta cotada na bolsa. Eu conheço é a francesa STMicroelectronics. Uma das maores empresas europeias de semi condutores. A Schneider que eu saiba desde a sua fundaçao e 1836 sempre foi francesa...

Última edição:
Destrui muita coisa que os franceses tinham. La isso é verdade. Mas que empresa é essa? telemecanique? Nunca ouvi falar. Nem esta cotada na bolsa. Eu conheço é a francesa STMicroelectronics. Uma das maores empresas europeias de semi condutores. A Schneider que eu saiba desde a sua fundaçao e 1836 sempre foi francesa...

franceses e ingleses, a telemecanique é dos principais fabricantes de material de comando e potência da europa(disjuntores, contactores, magnetotermicos, relés, ........)
onde eu trabalho é tudo da telemecanique, desde fotocelulas, comando e potência, fins de curso, sensores inductivos, sensores capacitivos.

O meu post e tudo ao que me referia era este:

Então arranja só para estes: Bosch, Sachs e Rexroth.
Outros para cada um destes três.

Tu respondeste isto:

para a bosh, tens a denso
para a sachs, tens koni, ohlins, kyb, .....
para a rexroth, tens a vickers, a festo,

Estavamos em concreto a falar disto.
Já vais buscar a shneider, a grundig, a sony....

Obviamente que os exemplos que dei são referências!
E por isso é que ninguém ainda comprovou que não são.

Achas que ia buscar uma marca da treta qualquer alemã?
Citei aqueles 3 exemplos. Até se podem ir buscar mais alguns. Mas referi em especial aquelas 3. Disseram que não eram referências e/ou que outras eram melhores...

Continuo à espera...

O meu post e tudo ao que me referia era este:

Tu respondeste isto:

Estavamos em concreto a falar disto.
Já vais buscar a shneider, a grundig, a sony....

Obviamente que os exemplos que dei são referências!
E por isso é que ninguém ainda comprovou que não são.

Achas que ia buscar uma marca da treta qualquer alemã?
Citei aqueles 3 exemplos. Até se podem ir buscar mais alguns. Mas referi em especial aquelas 3. Disseram que não eram referências e/ou que outras eram melhores...

Continuo à espera...

Entao agora arranja exemplos de empresas alemas que sejam maiores melhores que estas nas referidas areas:

Sony(japonesa)
Buoygues(francesa construçao civil)
Wirlpool(electrodomesticos americana)
General Motors(americana)
Michelin(francesa)
Nokia(finlandesa)

Mete na cabeça que os alemaes nao sao melhores que ninguem a construir o que quer que seja.

Última edição:
Foi?!?!!?
Então deve ter sido mesmo agora, pq ainda hoje o meu colega (responsável pela qualidade) foi para a unidade da Grundig de Braga trabalhar!!!...
E é curioso que tenho visto uns plasmas e LCD's bem recentes com Grundig lá escrito...

Eu nem queria postar pois acho este topico uma autentica estupidez, mas depois de tanta asneira, tenho que esclarecer alguns pontos:

1º - A Grundig faliu em 2003! A Beko (Turquia) comprou a marca Grundig e, os "aparelhos" que estão à venda com a a marca Grundig, são Beko!

2º - Os auto-radios, não são Grundig; são Blaupunkt (grupo Bosh) e a fabrica de Braga é a maior da Europa (e agora unica!). Quase todos os automoveis novos vem equipados de origem com auto-radios Blaupunkt "Made in Portugal"!

3º - A Grundig Braga não tem nada a ver com a Grundig (Beko), pertence á Delphi (USA) que é lider mundial em componentes para automoveis, que pertence à GM e está "meia" falida!!

4º - A AEG (electrodomesticos) pertence desde 1996 à sueca Electrolux (Electrolux, AEG, Zanussi, etc) depois de ter passado por varias "mãos"!
Tal como a Grundig, exitem outras empresas que usam o nome AEG mas que nada tem a ver com a os electrodomesticos AEG (Electrolux) ou com as ferramentas AEG (Atlas Copco)!

5º - Tal como já foi dito, a lider em maquinas de barbear é a Philishave (Philips). A Philips (Holanda) é a maior empresa mundial de electronica de consumo!
A maior empresa mundial de electrodomesticos é a Whirlpool (USA) que pertenceu, até a pouco tempo, à Philips!

6º - A Siemens AG, não tem nada a ver com os electrodomesticos Siemens; estes pertencem a Bosch!

7º - Quem falou em equipamento medico Siemens, já ouviu falar em Philips ou HP?!

Já sabia que existem muitas "pessoas" que gostam de "baixar as calças" para os alemães, mas nunca pensei que fosse assim...[8b] [8b]
Que eles se considerem superiores (Hitler, etc), já é mau; mas pior é existir alguém que os considera superiores; vocês devem-se considerar mesmo um "lixo"!! A "estupidez humana" em acção!

Exitem, na Alemanha, como em qualquer outro país, coisas boas e coisas más, agora, fazer deles o centro do mundo só revela a "ignorância" de alguns users deste forum.....:sh) :sh) :sh) :sh)

Pior ainda é considerar a VAG algo especial, quando na realidade mal chega ao meio da tabela da fiabilidade.......

Voltar
Superior