"Desiludido" com os carros novos...

• Thread starter Thread starter deleted
  • Start date Start date
Como eu costumo dizer, os carros tão ficar como os telemoveis, maiores, mais pesados...é verdade que trazem uma data de mariquices que um gajo usa na 1ª semana mas depois...fazem chamadas e mandam sms como os outros!!!

ou o Brera! [:)]

Tive a fazer hoje um test-drive a um Clio3 dci 105cv comercial ;)

Já li no outro tópico, daí ter falado nisso [;)]

Vá, diz lá mais detalhadamente o que achaste [:D]

De resto tu que criticas a falta de envolvência homem/máquina deves ter achado a direcção um mimo (NOT) [:D]

Faz como eu e continua nos carros antigos.
Nada melhor.
Problemas...às vezes menos que nos modernos e de fácil resolução.
Mais difíceis de conduzir e mais cansativos?
Talvez, mas o prazer de ter nas mãos toda uma tecnologia que já passou de moda e que ainda assim consegue ser um expoente máximo de prazer e relação homem/máquina compensa tudo o resto.
É só o que eu acho e é por isso que não equaciono nenhum hipótese de comprar automóveis modernos.

???
ou és muito exigente (???) ou a oferta, é fraca (!!!) ...
mas em tanta marca modelo/segmento não há nada que te encha as medidas???

experimenta colocares aqui uma tabela com:

até que valor.
segmento
tipo de utilizaçao
o que valorizas
5/6 marcas de preferencia

e vais ver as sugestoes a cair que nem chuva!!

Em relação ao antigo acho muito melhor, o chassis tb se portava bem nas curvas (fiz um bocado de "serra"), estava a chover o que por um lado foi bom mas por outro nem por isso.

Gostei muito mais do Clio3 dci (a nivel de condução/comportamento/feeling) do que do C4 que experimentei (cruzes credo!!)

Olha, aí está uma coisa interessante...sabendo que são de segmentos diferentes, quais as diferenças que notas entre ambos? [;)]

Na serra não se queixou ;)

Mas sim a nivel de custo/equipamento o C4 dá uma abada ao Focus que até doi, nem experimentei por os 2 com o equipamento semelhante para não apanhar um susto.

A proposta da citroen era MUITO MUITO aliciante, pena que não gostei mesmo nada do raio da "direcção/feeling/whatever"...

Nota positiva também para o vendedor.

Edit: Já agora aqueles mostradores digitais também podiam ir embora (chamem-me antiquado mas nada como ver os ponteiros a mexer)

Tenho a mesma opinião, prefiro painéis com os belos dos ponteiros [:cool:]

Não tinha ideia que a direcção do C4 fosse assim :(

Pelos vistos o Clio tem a fama mas não tem o proveito...:)

- Direcção "vaga" dando um ar muito artificial à coisa (pensava que o Clio ia ser bem pior neste campo mas nada)

- O conforto vem com o preço de não me sentir minimamente ligado ao chão e parecer estar a conduzir no vazio (à semelhança do Corolla cá de casa)

basicamente o oposto (completamente) do Focus (que estava com direcção em "standard" e não era nenhuma versão "carapau de corrida")

Hum...pois, o Focus tem uma direcção bem mais directa [;)]

Back