Tens Via Verde?

Tens Via Verde?

• Sim

Votes: 159 70.0%
  • Não

Votes: 54 23.8%
  • +- Nun(s) carro(s) sim noutro(s) não / n uso por motivo profissional e obrigam-me a dar o papelinho

Votes: 14 6.2%

• Total voters
    227
Os meus são todos classe 1. [:D]

Mas, se pagar então 30€, só tenho de o fazer uma vez e fico com identificador vitalício? Sem ter de pagar mais o que quer que seja?

Sim.

Espera, que vou ao carro buscar o "manual" do identificador...

O folheto diz:

"O identificador Via verde está associado apenas a um veículo: aquele que foi indicado na proposta de adesão. No caso de querer utilizar a Via Verde para mais do que um veículo, deverá solicitar o número equivalente de identificadores, preenchendo uma proposta de adesão para cada um."

Porra pensava que dizia mais alguma coisa de especial... [8b]

O folheto diz:

"O identificador Via verde está associado apenas a um veículo: aquele que foi indicado na proposta de adesão. No caso de querer utilizar a Via Verde para mais do que um veículo, deverá solicitar o número equivalente de identificadores, preenchendo uma proposta de adesão para cada um."

Porra pensava que dizia mais alguma coisa de especial... [8b]

Bom, parece que é 30€ para cada carro. Se não houver anuidade, não é nada mau!

Obrigado pela ajuda. [;)]

Bom, parece que é 30€ para cada carro. Se não houver anuidade, não é nada mau!

Obrigado pela ajuda. [;)]

Só pagas os 30€ na compra do identificador e os pagamentos da portagem.

Não tenho a certeza em relação a garantia e a pilha. Não me lembro.

De nada.[;)]

Sim, tenho dois carros mas no que uso profissionalmente é raro usar pois obrigam-me a dar o papelinho.:(

EDIT: Já tenho praticamente desde que existe. O primeiro identificados ainda era daqueles que pareciam uma tablete [:D] mais finos e compridos.

SIM! Cá em casa já se usa VV praticamente desde os 1ºs tempos...

Acho q é das melhores coisas q inventaram neste país... Embora admita q possa roubar alguns postos de trabalho (o q nca pode ser positivo), até penso q deveria ser estendido a outros sectores de actividade!

Para mim é um dos pequenos prazeres da vida, passar nas portagens com o meu Identificador Via Verde.

Senão vejamos:

- Não espero em filas
- Não paro o carro
- Poupo tempo
- Uso uma tecnologia inventada por portugueses, muito melhor do que muitas tecnologias semelhantes por esse mundo fora (onde os identificadores são do tamanho de pelo menos uma folha A6)

Só acho que as portagens para quem tem Via Verde deviam ser um pouco mais baratas. Espera aí... é melhor não, senão TODA A GENTE aderia e passava a haver filas nas faixa Via Verde e as cabines de portagens tradicionais ficavam livres!

Outra coisa: Fala-se da implementação de portagens nas SCUT. Ora, vejamos:

Está mais que visto que é impossível construírem as barreiras de portagem nestes troços, que apenas têm espaço para uma rotunda de cada lado deles. Portanto está prevista a implementação de portagens "virtuais", com câmaras e sensores etc.

Ora... se isto vier a acontecer, então OBRIGATORIAMENTE têm que DESMANTELAR as barreiras de portagens tradicionais existentes em TODO O PAÍS! Não fará sentido que um sistema "automático" coexista com um sistema "arcaico" pois não? Acabava-se com o garrafão da Ponte sobre o Tejo...
...e todos os profissionais das portagens serão pura e simplesmente DESPEDIDOS... e seria praticamente impossível cobrar as portagens "virtuais" a condutores de veículos com matrícula estrangeira (e que abundam nas nossas estradas...)

Por isso... estão a ver porque é que eu acredito que nunca haverá portagens "virtuais" nas SCUT. Há muitos interesses envolvidos! A meu ver, as SCUT estão feitas, AZAR PARA QUEM AS FEZ, fizessem-nas com portagens tradicionais de uma vez e não tinham estes problemas parvos.

P.S. / P.S.D. / P.C.T.P.-M.R.P.P. / K.G.B. / R.T.P. / M.I.L.F.: Quanto à Ponte sobre o Tejo, eu "acho" que ela JÁ ESTÁ PAGA HÁ MUITOS ANOS. Já chega de portagens não? [kiss]

Desde que me lembro...é algo que não passo sem.

Quando comecei a conduzir o carro já tinha (como todos em casa) e depois quando tive um carro meu fui logo à Brisa comprar uma.

Os meus pais chegaram a ter o inicio da Via Verde quando era um identificador mais pequeno que este rectangular e que só havia aqui na A5.

É uma daquelas invenções para mim 5* e que depois de a termos nem sei como viviamos sem ela [:D]

Já acho tão normal que acontece-me se com um carro alugado passar na via verde sem a dita :sh)

P.S. / P.S.D. / P.C.T.P.-M.R.P.P. / K.G.B. / R.T.P. / M.I.L.F.: Quanto à Ponte sobre o Tejo, eu "acho" que ela JÁ ESTÁ PAGA HÁ MUITOS ANOS. Já chega de portagens não? [kiss]

Por isso mesmo é que continuas a pagar portagens... depois de a Ponte Vasco da Gama ser construída, o estado "ofereceu" a exploração da 25 de Abril à LusoPonte para poder pagar a outra.

Ah, e tenho via verde para pagar classe 1 na VW Sharan!

Tenho há bastante tempo. E estou tão acostumado a não parar nas portagens, que no outro dia vinha com um carro que não tinha identificador e passei na mesma...no milésimo de segundo a seguir é que me lembrei [8b]
Passados uns tempos lá veio a cartinha da brisa, para efectuar o pagamento voluntário. Acrescido de mais uns euros...:sh) [8b] [8b]

Sim, desde Abril de 2005...

E não desgosto (tirando uns problemazitos com a Via Verde...)

tenho sim

por falar em problemazinhos, alguem tem o problema de passar na na portagem e acender o sinal amarelo :confused:

e receberem cartas a dizer que nao paguei (do banco nao da Brisa) as portagens e a ameaçarem com contenciosos(como se fossem mandar[:D])????

SIM! Cá em casa já se usa VV praticamente desde os 1ºs tempos...

Acho q é das melhores coisas q inventaram neste país... Embora admita q possa roubar alguns postos de trabalho (o q nca pode ser positivo), até penso q deveria ser estendido a outros sectores de actividade!

Roubar postos de trabalho? Rouba postos não especializados! Garanto que a quantidade de gente que trabalha no desenvolvimento e manutenção da VV é bastante superior às pessoas que recebem dinheiro nas portagens.

É para onde caminhamos, as máqiunas não tiram trabalho aos humanos, só transferem o trabalho para funções mais especializadas. Os estudos compensam!

On topic: Tenho VV e chamo nomes a todos os que não têm e nos fazem perder tempo!

Os meus são todos classe 1. [:D]

Mas, se pagar então 30€, só tenho de o fazer uma vez e fico com identificador vitalício? Sem ter de pagar mais o que quer que seja?

wrong!

fui aderir ontem e o senhor disse que ah 2 hipoteses aluguer 10€ por ano, ou 30€ aquisição como já foi dito aqui, mas se tiver em aluguer eles é que suportam a manutenção e a pilha, caso tenhas adquirido tens essa "garantia" durante 2 anos, mas como a pilha dura 3 ou 4 anos, deves ser tu que a vais pôr(quase 7€).

A melhor modaidade foi a minha, recibo premiado e poupei 30€[:D]

Curioso eu perguntei ao senhor qual a velocidade máxima que é detectado o ID e ele n sabia, mas uma senhora disse que era 249km/h e se eu passa-se por lá a essa velocidade que me ofereçia outro ID [:)]

Espero ter sido claro..e fiz a activação no multibanco..sem escrever nd apenas 1 assinatura..5 estrelas![;)]

Roubar postos de trabalho? Rouba postos não especializados! Garanto que a quantidade de gente que trabalha no desenvolvimento e manutenção da VV é bastante superior às pessoas que recebem dinheiro nas portagens.

É para onde caminhamos, as máqiunas não tiram trabalho aos humanos, só transferem o trabalho para funções mais especializadas. Os estudos compensam!

On topic: Tenho VV e chamo nomes a todos os que não têm e nos fazem perder tempo!

Tb pensei nesse pto de vista, mas, de qq maneira, nem só profissionais especializados constituem a força de trabalho, nem só deles vive a economia dum país...

Back