ALERTA!!! O virus do comercial!!

Sim, cada um faz o que quer.

Isto é o quê afinal? Um Fórum de "Discussão"?

... Para discutir O QUÊ, se CADA UM FAZ O QUE QUER?!

[8b]

acredite que chega mesmo aos 20 mil euros. se quiser faca uma configuracao no site da renault , com o novo clio de 2 lugares com o 1.5 dci de 105 cvs e va ver que custa 20 000 com pintura metalizada.

Acabei de ir ao site e não chega aos 20mil. são menos 350€ e eu estava a falar dos preços apresentados por um concessionário...

Abraço

Acabei de ir ao site e não chega aos 20mil. são menos 350€ e eu estava a falar dos preços apresentados por um concessionário...

Abraço
tambem nao e preciso ser tao rigoroso por causa de 350 euros , e quase 20 mil certo? e um concessionario vai baixar mt mais? penso que nao , na citroen baixam 3500 por um c4 hdi agora na renault duvido. sao 19650 euros por um clio que e do segmento de um c2..... sao factos !!!

Última edição:
Segmento no mínimo do C3 e mesmo assim esse fica muito pra trás...

Abraço
se quisermos dizer que e do segmento do c3 comercial tmb podemos. o c3 continua a ser uma opçao mais barata.... e um bom nivel de equipamento de serie. mas a questao de toda esta confusao , nao e se o clio pertence a que segmento. estamos a falar de um comercial, e a proposta melhor que ha actualmente no mercado para se comprar um comercial. para mim e o c4 comercial, se calhar para si e esse clio novo, sao opinioes amigo e respeito a sua claro![;)]

o virus do Ze Bone por acaso afecta muita gente

mas este virus e porque os Comerciais sao baratos, podemos mete-los como as versoes 3p desportivas, e sao poupados e tambem da para o Azeite(tuning)

e ainda rapido nao da, pelo menos o Seat Ibiza da minha namorada, aquele 1.9 SDI 65cv nao anda mesmo, a minha 307 anda mais [:D]

Última edição:
E dura e dura.......
Realmente... isto é demais.
Eu se ficasse o mesmo preço comercial ou passageiros talves opta.se por passageiros por questoes legais. velocidade por ex...(sim os comerciais têm limites de velocidade diferentes dos 2 lugares)

Mas como me parece que o problema é as grades ofuscarem os outros condutores tenho que me calar. (sim, os acrilicos foram proibidos)

In/felizmente não conheço outro, mas em portugal temos o defeito/feitio de olhar para as coisas de maneira errada, nao interessa "se eu estou a ser roubado desde que o outro tambem esteja...."
e claro onde algem vê X, Y ou Z alguem vê apenas €.
Claro que não é assim para toda a gente ainda há quem veja de maneira diferente e ainda veja $.

Eu até tenho um carro de passageiros parado, e ando com um de mercadorias... pois devo ser parvo...

O que me custa mais é continuar a ver neste forum gente a ser banida/suspensa por esta questão. (não atribuo a culpa aos mods ou admins) mas custa.

pah, respeitem para serem respeitados.
as leis são para se cumprir e quem não as cumpre sujeita-se, estão mal? tentem muda-las, eu não concordo com os limites de velocidade mas pronto as fotos pago-as e pronto.

concordo, o Limite de Velocidade e mesmo parvo, porque ja ha comerciais que andam mais que os carros iguais ''normais'' como o caso do Astra 1.9 CDTI 150cv comercial

e parvo ele nao poder andar a mais de 110km/h em AE, e o carro da quase 210km/h

concordo, o Limite de Velocidade e mesmo parvo, porque ja ha comerciais que andam mais que os carros iguais ''normais'' como o caso do Astra 1.9 CDTI 150cv comercial

e parvo ele nao poder andar a mais de 110km/h em AE, e o carro da quase 210km/h

O problema nem é o carro dar, senão nem havia limites [;)]

A questão está na segurança e na confusão das coisas: Eu tenho em casa uma Toyota BU15 de caixa aberta de 197? segundo a nossa legislação pode andar à mesma velocidade que que o meu mégane... Mas claro, neste país e noutros enquanto as receitas forem o mais importante nem vale a pena pensar em mais nada.

Em relação a este tópico, que já vai longe[:D], eu só tive carros comerciais até hoje e acho que, até esta fase da minha vida que me encontro agora, foi a melhor opção![;)]

Mas logo que puder ou sentir a necessidade de um de 5 lugares, segue para frente[:cool:]

Isso depende muito das escolhas de cada um, mas tenho de reconhecer, que um carro comercial tem muitas mais vantagens que um de 5 lugares[;)]

A única vantagem do de 5 lugares, é..ter 5 lugares...[:)]

O comercial, tem muitas mais[;)]

Teho um e não há melhor! NUNCA tenho de levar gente atrás a fazer barulho, a abrir as janelas a pedir coisas etc.... Muito mais barato, o mesmo conforto, mala maior. Só quando tiver filhos compro um 5 lugares. Até lá, chamem-me o que quiserem!

Ah, sou uma pessoa civilizada a guiar e tenho um Ibiza!

Teho um e não há melhor! NUNCA tenho de levar gente atrás a fazer barulho, a abrir as janelas a pedir coisas etc.... Muito mais barato, o mesmo conforto, mala maior. Só quando tiver filhos compro um 5 lugares. Até lá, chamem-me o que quiserem!

Ah, sou uma pessoa civilizada a guiar e tenho um Ibiza!

apr:)

Se me permites, subscrevo tudo o que disseste.
Apenas troco Ibiza por 206 hdi.

E, para além disso, dá-me um grande jeito para transportar o cão.

Tenho um c3 comercial, comprei-o porque era 2º carro e porque o podia comprar pela firma, resultado poupei cerca de 800cts, com um abate.
Funciona perfeitamente como carro "faz-tudo", nada a dizer, 5 estrelas aliás extensível a todos os "comerciais de bolso".
Não me parecem carros de aceleras, só tenho ideia de os primeiros ibiza tdi terem fama disso, mas de resto...

Ultimamente tenho vindo a reparar que os que tem um carro comercial foram infectados com virus ZÉ BONÉ!!!!
Quando vou na estrada só vejo zig zag´s malucos e quem são ???
um belo punto multijet se não é o punto é o clio,corsas,206etc....todos comerciais!!![8]
Vou muito bem na minha faixa,olho para o espelho e quem está lá a trás coladinho na minha traseira???um belo de um comercial!!!
outro factor que me leva pensar que andam a ser assolados pelo virus zé boné é quando olhamos para dentro do carro em movimento,visto de trás entre os buraquinhos da rede ,parece que estamos em inglaterra porque os condutores vão de tal maneira inclinados para a direita que parece que estão a conduzir á direita!!!!:D
Quem pensa comprar um comercial tem de ter em conta que pode ficar infectado com o virus!!!
Agora a sério serei eu o unico a reparar na conduncão perigosa que muitos condutores de comerciais fazem???

Caro amigo,
a tua opiniao é discriminatória!!!eu tenho um comercial e considero-me um condutor conciencioso. Mas, se consideras os condutores de comerciais perigosos o que dizer dos 106GTI´s e Saxo´s Cup etc, com aqueles escapes enormes e jantes que pesam tanto como o proprio carro?? E o que dizer daqueles condutores que passeam o seu belo cabrio para trás e para a frente a 20Km/h aos domingos??Nao serao estes condutores mais perigosos do que nós??

Nao serao estes "vírus" maiores que os comerciais????

Abraço....

Não percebo a perseguição.
Mas infelizmente é o país que temos, o governo tenta sufocar-nos, um gajo tem que se desenrascar.
Preferia de 5 lugares, mas como não tenho necessidade disso pois é pra ir vir pro trabalho, e 5 mil euros a mim FAZEM MUITA DIFERENÇA, tive que me "contentar com o comercial".

Mas tentando compreender e responder à questão, sim os zés do boné são irritantes. Na altura podia optar entre o FR novo ou uma tdi sport carregada de extras, fui pela mais discreta e poupei 3000 euros.

Mas atenção, isto está a mudar.....

JA VEJO MUITO ZÈ DO BONÈde station. Muitas 220cdi abangarde e a4 sline andam por aí montadas por gajos em que só se vê mesmo o boné.

Já agora por falar em bonés... Alguem me consegue explicar aquela cena dos putos andarem com o boné só enfiado até meio na cabeça?!?!?!

Não percebi, eles levam lá algum enchumaço?! Levam lá o lanche pra escola?!

Concordo perfeitamente... Sao os chamados bonés a 45º!!!eheheheh...

Voltar
Superior