ALERTA!!! O virus do comercial!!

ainda tou pra perceber qual é o problema das pessoas contra os carros comerciais!
Eu tenho um carro comercial, e fico parvo com diversas afirmações que aqui passam.
Tou-me a lembrar daquela de qual a razao de um estudante querer uma mala tao grande. A resposta é simples, carros comerciais sao mais baratos, um estudante anda sozinho ou com a namorada. Que eu saiba é raro um estudante hoje em dia com 19 ou 20 anos já ter filhos e precisar de um carro de 5lugares pra irem todos pro algarve nas férias!!![:)]

E o sair à noite e levar os amigos, vai tudo a pé, é da maneira que "arejam" antes de chegar a casa!!! Pelo menos falo por mim, que nao tenho necessidade nenhuma de conduzir pra sair à noite!!
Houve alguem q chamava a isso "meio-carro" [:D]

Mas qual é o problema dos comerciais?

Vou fazer um topico: ALERTA!!! vírus das pick-ups, dos monovolumes, das carrinhas, dos SUV (mas isso já é pandemia)...

E já agora dos carros com menos de 1249 cc... [:D]

E dura e dura.......
Realmente... isto é demais.
Eu se ficasse o mesmo preço comercial ou passageiros talves opta.se por passageiros por questoes legais. velocidade por ex...(sim os comerciais têm limites de velocidade diferentes dos 2 lugares)

Mas como me parece que o problema é as grades ofuscarem os outros condutores tenho que me calar. (sim, os acrilicos foram proibidos)

In/felizmente não conheço outro, mas em portugal temos o defeito/feitio de olhar para as coisas de maneira errada, nao interessa "se eu estou a ser roubado desde que o outro tambem esteja...."
e claro onde algem vê X, Y ou Z alguem vê apenas €.
Claro que não é assim para toda a gente ainda há quem veja de maneira diferente e ainda veja $.

Eu até tenho um carro de passageiros parado, e ando com um de mercadorias... pois devo ser parvo...

O que me custa mais é continuar a ver neste forum gente a ser banida/suspensa por esta questão. (não atribuo a culpa aos mods ou admins) mas custa.

pah, respeitem para serem respeitados.
as leis são para se cumprir e quem não as cumpre sujeita-se, estão mal? tentem muda-las, eu não concordo com os limites de velocidade mas pronto as fotos pago-as e pronto.

E dura e dura.......
Realmente... isto é demais.
Eu se ficasse o mesmo preço comercial ou passageiros talves opta.se por passageiros por questoes legais. velocidade por ex...(sim os comerciais têm limites de velocidade diferentes dos 2 lugares)

Mas como me parece que o problema é as grades ofuscarem os outros condutores tenho que me calar. (sim, os acrilicos foram proibidos)

In/felizmente não conheço outro, mas em portugal temos o defeito/feitio de olhar para as coisas de maneira errada, nao interessa "se eu estou a ser roubado desde que o outro tambem esteja...."
e claro onde algem vê X, Y ou Z alguem vê apenas €.
Claro que não é assim para toda a gente ainda há quem veja de maneira diferente e ainda veja $.

Eu até tenho um carro de passageiros parado, e ando com um de mercadorias... pois devo ser parvo...

O que me custa mais é continuar a ver neste forum gente a ser banida/suspensa por esta questão. (não atribuo a culpa aos mods ou admins) mas custa.

pah, respeitem para serem respeitados.
as leis são para se cumprir e quem não as cumpre sujeita-se, estão mal? tentem muda-las, eu não concordo com os limites de velocidade mas pronto as fotos pago-as e pronto.
mas nao sao a mesma coisa??[:D][;)]
a nao ser que te refiras a cabrios e afins de 2 lugares claro

Engraçado que no post original fala em condução agressiva e fala em Puntos, Corsas, Clios, 206, tudo comerciais que na esmagadora das vezes tem motores diesel de baixa cilindrada (o Clio só tem o 1.5dCi, os Puntos Multijacto são quase todos 1.3, os Corsas tambem é comum serem 1.3CDTI), enfim tudo modelos que à partida mesmo que queiram não têm assim tanto motor para fazer uma condução realmente agressiva, e esqueceu-se de mencionar um modelo que na esmagadora maioria das vezes é comercial, tem quase sempre motores de cilindrada / potencia mais elevada e praticam uma condução realmente agressiva.
E agora vou fugir... :D

Cumprimentos

Serão os Zes do Boné dos Seat´s [:)]

Mas qual é o problema dos comerciais?

Vou fazer um topico: ALERTA!!! vírus das pick-ups, dos monovolumes, das carrinhas, dos SUV (mas isso já é pandemia)...

E já agora dos carros com menos de 1249 cc... [:D]

Em relaçao as Pick-ups e normal pois trazem acessorios e dao praticamente o mesmo que um jipe ofereçe por um preço muito mais em conta.
Mas agora em Julho acabou-se so a Navara por exemplo vai aumentar quase 10.000€ com o novo imposto:(

Eu acho que esta conversa dos comerciais até enjoa...façam uma novela com isto.

Eu quando vejo zés do boné é em todo o tipo de carros... Para não falar nos dos BMW's e dos MB que vejo sempre que venho do porto, a terem o comportamento referido pela pessoa que iniciou o topico. Tudo é muito subjectivo meus amigos.

De resto este tópico já devia estar a marinar.

Abraços

Eu acho que esta conversa dos comerciais até enjoa...façam uma novela com isto.

Eu quando vejo zés do boné é em todo o tipo de carros... Para não falar nos dos BMW's e dos MB que vejo sempre que venho do porto, a terem o comportamento referido pela pessoa que iniciou o topico. Tudo é muito subjectivo meus amigos.

De resto este tópico já devia estar a marinar.

Abraços

Concordo contigo[;)]

Entao cá em pt deve haver milhoes de pessoal q trabalha em empresas, á quantidade de comerciais q abundam .[:blush:]

Um comercial simplesmente é um carro em que podes ter mais equipamento, é mais barato e nao é pouco comparado com a mesma versao de 5 portas, e se não precisas mais do que 1/2 lugares pra que pagar mais € por uma coisa da qual não vais utilizar(bancos de tras), para alem de que o comercial tem mais espaço de carga, logo só vejo vantagens neste tipo de veiculos para quem apenas precisa de 1/2lugares, e ainda tens a vantagem de ser a gasoil. E isto para qualquer pessoa e nao so pra empresas, porque isso é outra história.

Um comercial simplesmente é um carro em que podes ter mais equipamento, é mais barato e nao é pouco comparado com a mesma versao de 5 portas, e se não precisas mais do que 1/2 lugares pra que pagar mais € por uma coisa da qual não vais utilizar(bancos de tras), para alem de que o comercial tem mais espaço de carga, logo só vejo vantagens neste tipo de veiculos para quem apenas precisa de 1/2lugares, e ainda tens a vantagem de ser a gasoil. E isto para qualquer pessoa e nao so pra empresas, porque isso é outra história.

Uma carrinha com caixa frigorífica (para venda de peixe) também tem 2 (ou 3 lugares), e é "a gasoil".

Uma scooter tem 2 lugares, não se empata no trânsito, gasta muito menos combustível e é mais barato.

Um bom carro com a lotação normal com apenas 6 meses ou mesmo 1 ano, custa menos que um comercial novo, e em muitos casos tem todas as garantias habituais.

Por isso, há muitas alternativas por aí, andar de Ligeiro de Mercadorias não é a única solução.
Pode ser a escolha mais "fácil", mas as melhores coisas na vida são as que são mais difíceis de se conseguir.

*Como estamos na Secção do Fórum dedicado a este tipo de veículos especiais (os Ligeiros de Mercadorias), há que dizer que estes carros são porreiros para empresas que de facto precisam das suas valências (canalizadores, ctt, electricistas, transporte de pão, etc.)

Última edição:
Não entendo qual é o mal dos comerciais. Eu comecei por um 5 lugares a gasolina mas como não preciso dos lugares traseiros e como ainda faço alguns quilómetros, trabalhei, poupei e agora comprei um comercial.

Acham injusto? Trabalhem e comprem um. Eu tive de suar para ter o meu.

Não entendo qual é o mal dos comerciais. Eu comecei por um 5 lugares a gasolina mas como não preciso dos lugares traseiros e como ainda faço alguns quilómetros, trabalhei, poupei e agora comprei um comercial.

Acham injusto? Trabalhem e comprem um. Eu tive de suar para ter o meu.

apr:) apr:) apr:) apr:) apr:)

Há Leão! Quem fala assim não é gago!

É que é mesmo isso, se não precisam os lugares traseiros, qual é o problema dos comerciais?! É com cada um...

Até é mais rápido a aspirar, e não preciso de dar boleia aos amigos bebados... [:)] [:)]

Não percebo a perseguição.
Mas infelizmente é o país que temos, o governo tenta sufocar-nos, um gajo tem que se desenrascar.
Preferia de 5 lugares, mas como não tenho necessidade disso pois é pra ir vir pro trabalho, e 5 mil euros a mim FAZEM MUITA DIFERENÇA, tive que me "contentar com o comercial".

Mas tentando compreender e responder à questão, sim os zés do boné são irritantes. Na altura podia optar entre o FR novo ou uma tdi sport carregada de extras, fui pela mais discreta e poupei 3000 euros.

Mas atenção, isto está a mudar.....

JA VEJO MUITO ZÈ DO BONÈde station. Muitas 220cdi abangarde e a4 sline andam por aí montadas por gajos em que só se vê mesmo o boné.

Já agora por falar em bonés... Alguem me consegue explicar aquela cena dos putos andarem com o boné só enfiado até meio na cabeça?!?!?!

Não percebi, eles levam lá algum enchumaço?! Levam lá o lanche pra escola?!

Não percebo a perseguição.
Mas infelizmente é o país que temos, o governo tenta sufocar-nos, um gajo tem que se desenrascar.
Preferia de 5 lugares, mas como não tenho necessidade disso pois é pra ir vir pro trabalho, e 5 mil euros a mim FAZEM MUITA DIFERENÇA, tive que me "contentar com o comercial".

Mas tentando compreender e responder à questão, sim os zés do boné são irritantes. Na altura podia optar entre o FR novo ou uma tdi sport carregada de extras, fui pela mais discreta e poupei 3000 euros.

Mas atenção, isto está a mudar.....

JA VEJO MUITO ZÈ DO BONÈde station. Muitas 220cdi abangarde e a4 sline andam por aí montadas por gajos em que só se vê mesmo o boné.

Já agora por falar em bonés... Alguem me consegue explicar aquela cena dos putos andarem com o boné só enfiado até meio na cabeça?!?!?!

Não percebi, eles levam lá algum enchumaço?! Levam lá o lanche pra escola?!

O problema é que quando poem o boné a inteligencia decresce significativamente daí ficar um grande espaço no topo do boné sem nada [:D][:D] [8b]:sh)

Uma carrinha com caixa frigorífica (para venda de peixe) também tem 2 (ou 3 lugares), e é "a gasoil".

Uma scooter tem 2 lugares, não se empata no trânsito, gasta muito menos combustível e é mais barato.

Um bom carro com a lotação normal com apenas 6 meses ou mesmo 1 ano, custa menos que um comercial novo, e em muitos casos tem todas as garantias habituais.

Tens toda a razão, mas arranja solução para este caso...

Eu sou estudante e por dia faço em média 150kms. Necessitava de um carro porreiro e com algum equipamento para trocar pelo meu AX 10 RE de 88. Como podia usar o abate tinha que comprar carro novo. E como ando sempre sozinho, valia a pena comprar comercial.

Mas claro o melhor seria andar de toyota dyna ou então se scooter, visto que a opção carro de serviço está fora de questão.

Epá estas discuções não têm cabimento, mas temos que ter em atenção que cada caso é um caso e que nem todos vivem a mesma realidade que a nossa, pois o que para mim está correcto pode parecer idiota para outra pessoa. A verdade é esta, nascemos num estado democrático onde recebemos o direito de opção, e penso que o que estão a fazer é criticar o direito de opção de compra das pessoas.

Abraços

Voltar
Superior