Alfa Romeo

Já que foram buscar o Corsa 1.7CDTI, seguindo a linha de raciocinio, se um BMW 2.0 D com 177cv deu super ratada num AR 2.4 com 200cv.

O meu Corsa 1.7 com 100cv, que até alguns testes dizem que acusa 113cv, é bem capaz de dar luta ao AR 1.9 com 150cv, sendo o meu mais pequeno e leve.

:sh) Não vejo onde ele tenha feito qualquer tipo de comparação com o Corsa ou com qualquer outro carro. Teve/Tem a experíência com um Alfa....e não gostou[;)] ...Ou temos que gostar todos daquilo que tu gostas.

P.S- Gosto de AR e sou fã do JTD[;)]

Sim, eu vi que o Scoooter não fez comparação nenhuma! Estava só a reinar com ele! Também é preciso descontraír de vez em quando, parece que tudo o que é tópico que meta Alfa Romeo tem que ser tenso![:cool:]

Aliás, até lhe enalteço o nível de exigência. Porque é preciso ser-se realmente exigente para se andar de AR 147 e não ser nada cativado, nem que seja pela tecla batida da beleza. Ou é isso, ou então é uma questão de distracção, não sei!

Já que foram buscar o Corsa 1.7CDTI, seguindo a linha de raciocinio, se um BMW 2.0 D com 177cv deu super ratada num AR 2.4 com 200cv.

O meu Corsa 1.7 com 100cv, que até alguns testes dizem que acusa 113cv, é bem capaz de dar luta ao AR 1.9 com 150cv, sendo o meu mais pequeno e leve.

Nos primeiros 200 metros ou até à 1ª curva até acredito. Mas não mais que isso.
São 2 segmentos muito diferentes. Têm um fosso de chassis, motor, caixa, travões, dinâmica, etc, a separá-los.

claro e um 159 1.9 jtd é para corridas[:)], ou pensas que é tipo corsa?carro do zé do boné[:D][:D][:D]

Acho o anterior 147 mais bonito, este que ando é o mais recente, é de 5 portas, as jantes raiadas, os estofos são castanhos, parece veludo.

As luzes de tablier são vermelhas.

Não sei, o carro não me cativa nada, não o comprava.

Eu Alfas recentes só conheço o 159.

Mas falando de dieseis, pelo que tenho visto e lido um defeito comum destes motores que são utilizados nos Fiat, Alfa e Opel é que só andam bem a partir das 2.000 rpms.

Num diesel acho bastante importante que o motor responda bem desde as baixas rotações, nomeadamente entre as 1.000 e as 2.000.

Mesmo o motor BMW do 320d 163 cv (é o que conheço) não é nada de especial abaixo das 2.000 rpm

Neste particular penso que os motores da plataforma PSA/Ford, renault eos cdi mercedes estão melhor conseguidos.

Sim porque assumindo que os diesel são à partida carros bastante utilitários, ou seja utilizados como meio de transporte, mais do que como objecto de diversão, é chato que quando se tem o AC ligado e mesmo em mudanças baixas se acelere antes das 2.000 e a resposta seja "- dá-me tempo" [:D]

Nokia 6630 Vs. N80
underground

Alfa 147 vs. Alfa 159 JTD (
multipage.gif
1 2)
underground

Basicamente produtos antigos e usados vs produtos superiores novos.

Hmmm escolhas dificeis [:D]

Esta malta é tramada!

Epah, eu tenho um defeito tremendo. Prezo bastante tudo aquilo que tenho e por vezes a troca torna-se bastante complicada para mim e, neste caso, o 147 é o menino dos faróis de ouro e custa-me vê-lo ir embora...

Só de pensar no novo dono que pode vir a ter...[:vm)]

Entretanto a minha mãe chegou a casa e ela própria tem dúvidas, pois estava no stand um 147 1.9Mjet absolutamente full extras, cinzento metalizado.[kiss] [br:)]
Deste modo, veio para casa com três propostas e com configurações bem diferentes. Uma 159 1.9 super bem equipada, um 147 full extras e uma 2.4 JTDm mais pobre.

Basicamente, trocar por um igual está fora de questão pois já é mais do mesmo e, ela própria também o acha, é preferível comprar mais motor do que equipamento.

Vamos esperar e ver no que dá, mas acho que vou ter de lhe mostrar as fotos do Brera para ajudar a senhora… [:D] [:p]

Last edited:
estes putos de hoje em dia dão-me vontade de rir! epá, quando viveres sozinho, ou tiveres a tua independencia económica, compras o que te der na real gana. Até lá, aguentas com o que te puzerem na mão, e no teu lugar já ficaria muito contente!

Meu caro, é um facto que não sou eu o tomador da decisão.

Mas sabem quem os leva à oficina e quem os conduz mais vezes?

Não sabe, pois não?

Então limite-se ao silêncio!

Obrigado

Meu caro, é um facto que não sou eu o tomador da decisão.

Mas sabem quem os leva à oficina e quem os conduz mais vezes?

Não sabe, pois não?

Então limite-se ao silêncio!

Obrigado

Ui! o puto ficou ofendido! [:)]

Como já perguntaram e muito bem, não és tu que arcas com as despesas pois nao? Queres um carro ao teu gosto, junta dinheiro e compra um!

Back