Qual a marca com pior serviço Pós-Venda?

Qual a marca com pior serviço Pós-Venda?

• VW

Votes: 26 27.7%
  • Opel

Votes: 22 23.4%
  • Fiat

Votes: 10 10.6%
  • Renault

Votes: 11 11.7%
  • Bmw

Votes: 5 5.3%
  • Mercedes

Votes: 3 3.2%
  • Peugeot

Votes: 7 7.4%
  • Alfa Romeo

Votes: 3 3.2%
  • Audi

Votes: 7 7.4%

• Total voters
    94
no meu caso, so conheco opel, por enquanto. desde 1999 que sou cliente. este ultimo ano tem sido pessimo

vejam so este historial:

boas! como ja e sabido por alguns users deste forum, estou com bastantes problemas com a direccao do meu carro. ao virar para a esquerda e como manteiga mas ao curvar para a direita e mais dura cerca de 30%. Por vezes ao curvar para a direita a direccao prende e tenho de fazer alguma forca para desbloquea-la. ao fazer isso faz um simples "tok" e ja fica normal. escusado sera dizer que por vezes acontece em ultrapassagens e quando se vai a encostar para a direita e surge esse problema e bastante perigoso para a seguranca da viatura e ocupantes. alguem sofre ou sofreu do mesmo problema? ja enviei carta registada para a gm portugal ha duas ou tres semanas. a unica resposta que obtive ate agora foi uma carta deles a avisar que iria ser contactado na semana seguinte. mas essa semana ate hoje nunca mais chegou. visto a viatura ser de 2002 e eu so me estar a queixar em 2007, tentei propor um acordo em como pagaria 50% da despesa. mesmo assim, resposta zero. este "tok" que me refiro so agora me comecei a queixar ao fim de 170.000 km's. mas a viatura desde nova que sempre foi mais leve a curvar para a esquerda do que para a direita. tenho de andar sempre a alinhar a direccao de 10 em 10 mil km's pois foge sempre para o lado mais leve.... ja estou a comecar a ficar azul pois n me resolvem problema nenhum e terei de resolver pelos meus proprios meios... basta dar uma olhadela por este e outros foruns para ver que n sou so eu a queixar-me deste problema. logo, defeito de fabrico. e se assim for, a opel vai ter de se responsabilizar pela falha cometida. caso contrario, adeusinho opel. e eu cliente desde 1999 e a minha familia desde as geracoes de 70/80.... alguem por aqui com o mesmo problema ou semelhante?

uns dias depois:

bem, uma vez que a opel n se decide a contactar-me, e visto eu n ter hipoteses de ligar para a linha verde porque o horario deles e incompativel com o meu, ja pedi precos para o arranjo. o qual me mencionam de perto de 2.000 euros ja com iva e mao-de-obra incluido. ora visto o meu carro valer cerca de 5500 euros logico que n irei reparar a mesma direccao. e vou ser obrigado a livrar-me do carro. n tenho outra solucao. n queria mas vai ter de ser pois e muito dinheiro pela cx da direccao, cardans entre outras coisas. estou completamente desapontado com a opel. alem da linha verde so estar disponivel das 9:30 as 17:30. ora eu entro as 8h da manha ao trabalho e saio as 19 horas. hora do almoco ligo, estou em lista de espera e mais de 15mins pa ser atendido. ja gastei muito em telefonemas destes e n vou perder mais o meu tempo.

mais tarde:

bem, la consegui entrar em contacto com eles finalmente dp de um longo periodo de espera e em pleno local de trabalho (la teve de ser). informaram-me que o meu caso ainda n foi arquivado ( 2 semanas e tal depois) lolol, mas que neste momento a pessoa responsavel por este caso nao se encontrava nas instalacoes. deixei numero de telemovel e ficaram de me ligar amanha. vamos la a ver no que da!

Uns concessionários são melhores que outros.

Pela minha experiência, a Baviera na Expo é uma bela javardice. O tempo de espera para se ser atendido é monstruoso.
Na Luacar na Visconde Valmor são excelentes!!

No geral e pela minha experiência, a VW não é brilhante...até chegaram ao ridículo de montar uma porta sem vidro eléctrico aquando duma pancada. O carro ficou com 3 vidros eléctricos....[:)]

mais tarde:

infelizmente, tive de entrar em contacto novamente com a opel portugal. e ja vi que andei a perder o meu tempo todo pra nada. a opel nao assume o pagamento nem quiseram fazer qualquer tipo de acordo. vai seguir carta para a GM Alemanha, vou vender o carro e espero que resolvam o problema depois se acontecer alguma coisa. lamento mas tem de ser assim. nao vou dispensar perto de 1500 euros pelo arranjo (subst cx direccao, cardans, por causa de um defeito de fabrico da marca. contei o que se passou aqui com alguns membros e que solucionaram o problema e a mim nada, nepias. eles dizem que isso nao e valido. enfim! vou tratar de vender o carro e da opel elogiar apenas o motor (que nunca foi deles) pq ai nunca deu problema nenhum. mas provavelmente foi mesmo por o motor n ser deles! bye-bye opel... n acho a forma mais correcta, mas tera de ser. a viatura vale cerca de 5.900 euros e eu n vou gastar 1500 por um problema que nao causei....

continuando:

agora vejam, há 2 ou 3 meses fiz a revisão dos 150.000 onde no motor quase tudo foi trocado entre outras coisas fora da revisão normal. levei um estouro de 1007 euros, entretanto houve um problema na cablagem onde larguei mais de 200 euros. 60euros pelo arranjo e o resto foi de mão-de-obra. segundo eles foi difícil chegar ao problema e tiveram de desfardar quase tudo. agora se mandar arranjar a viatura, pago mais 1000 euros e mais qualquer coisa. ora a viatura sendo de 2002 vale cerca de 6 mil euros. mais vale livrar-me do carro e com o dinheiro arranjo uma boa entrada para outro carro. o infeliz que levar o meu carro la terá de se entender com quem lhe vendeu. e triste mas vai ter de ser assim. não gasto nem mais um tostão. ainda pra mais num erro que não foi meu.

a parte:

falaram-me ao telefone que caso tivesse feito um contrato de manutenção, que ai substituiriam sem qualquer tipo de custo para o proprietário. isto da que pensar não? por isso e que digo que chega de lhes dar dinheiro

Para mim é a pior assistencia que tive foi com a Peugeot. As situações que me levam a dizer isso foi:

- Imenso tempo perdido em atendimento e resolução de problemas;
- Cheguei a deixar o carro para a revisão e quando o fui buscar simplesmente se tinham esquecido dele e tive que voltar no dia seguinte ou na tarde do mesmo dia;
- Não me mudaram o filtro do ar durante 3 revisões e como justificação deram que não tiveram tempo.

Das outras experiencia que tenho/tive a melhor assistencia é da Honda. A Toyota e Mazda tambem são boas, mas a verdade é que nunca lá fui reclamar nada, por isso nesse aspecto não posso falar.

A Citroen é normal.

A Fiat anda não posso falar porque o unico contacto que tive foi para me mudarem o microfone do carro e foram impecaveis. Foi lá ir ver o que era, pedir a peça e trocar. Aos 30.000km já vou poder dizer mais qualquer coisa.

agora vejam a reviravolta que deu completamente:

resolvi o meu caso ontem, finalmente. depois de muita luta dirigi-me a uma oficina de confiança, mas não autorizada opel. após umas horas de analises constou-se que um dos sensores da direcção estava a trabalhar mal e teria de ser ajustada electronicamente, visto a direcção ser eléctrica. problema resolvido, mas alta dor de cabeça para quem afinou aquilo. um toque mais tal e dava uns valores de newton incríveis na maquina de diagnostico. preços, 25 euros!!!!!! pois e!!! tanta dor de cabeça e afinal!! mas só me levaram o valor do teste diagnostico da maquina. não cobraram mão-de-obra. o que e fantastico e que no concessionario de Espinho disseram-me que tinha de levar uma coluna de direccao nova! mas pelos vistos nao, queriam era la os meus ricos 1000 eur do orçamento que me fizeram.... vai seguir novamente carta para a opel portugal a relatar o caso. sendo assim aguento o meu carro mais algum tempo, ate porque o motor respira de saúde e meti amortecedores novos ha pouco tempo e quero gozar mais um pouco o carro porque senão já me tinha livrado dele só por causa destes profissionais da treta!!!

agora depois disto tudo o que acham que tenho a dizer sobre a opel??? miseria de assistencia pois concerteza... felizmente a nivel mecanico nunca fiquei apeado na estrada desde 1999. fiz perto de 80.000 com um corsa B adquirido novo em 1999 e vendido em 2002. e agora o corsa c adquirido novo em 2002 a chegar a meta dos 200.000 km's

A pergunta nunca pode ser colocada desta forma.

Para isto fazer sentido, era preciso que todos os users já tivesse tido todas as marcas, o que não me parece ser o caso.

Back