Fiat Bravo 2007

é aqui que o teu "problema" com o Bravo tem uma falha

é que o Bravo nao tem de se comparar com os melhores do segmento, os melhores deste segmento sao carros assumidamente premium que nao querem sequer ser comparados com a "plebe" (às vezes até perdiam) sao os series 1 os Volvos, os audis etc...

O bravo tem de se comparar com o resto da molhada e nao tenhos muitas duvidas que acompanha o resto do pelotao... e dizer que um produto é mau porque nao está ao nível do topo do segmento é ter uma visao muito limitada da realidade. Porque sendo esse o conceito só existe 1 carro bom, os outros sao todos maus. Quando actualmente passa exactamente o contrário, quase todos os carros sao bons restando ao cliente escolher aquele que possa pagar ou que gosta mais ou que tem tudo aquilo que procura.

O problema do bravo para muitas mentes vai continuar a ser o mesmo de sempre, o simbolo que tem no capot e no porta-chaves. Há gente com complexos que fica com alergia só de pensar nisso (nao digo que és tu!!)
Não é necessário comparares com os premium para verificares as diferenças! Basta comparares com o Golf e com o Astra, por exemplo.
O Bravo é de longe o melhor produto do segmento C que a Fiat alguma vez fez e no qual é possível verificar um enorme salto qualitativo face ao Stilo... contudo, continua abaixo da média! Se pensarmos que o Stilo está uma geração à frente do Megane, Golf e Astra, então torna-se notório que era necessário melhor!

Não é necessário comparares com os premium para verificares as diferenças! Basta comparares com o Golf e com o Astra, por exemplo.
O Bravo é de longe o melhor produto do segmento C que a Fiat alguma vez fez e no qual é possível verificar um enorme salto qualitativo face ao Stilo... contudo, continua abaixo da média! Se pensarmos que o Stilo está uma geração à frente do Megane, Golf e Astra, então torna-se notório que era necessário melhor!

Lol o carro ainda não chegou e ja ha ppl tão convicto de certas coisas...

Vi hoje um Bravo de matricula francesa, em cinza metalizado e umas jantes de 15.

Vi-o de frente e pensei "Porra, desde quando o GP tem o logotipo em vermelho" [:)]
Só depois é que reparei nos farois.
O interior parece ter qualidade, era bonito.
O bravo sofre do mal do focus, tem umas cavas grandes, umas jantes de 15" ficam assim para o pequeno.

Não achei o bravo tão bonito ao vivo como em fotos

Acabei de o por no tópico "Hoje eu vi.." mas volto a coloca-lo aqui.. [:D]

14082007001ms8.jpg

14082007gj1.jpg

apr:)apr:)apr:)

Parece bem mais bonito ao vivo do que nas fotos.
Parabens Fiat!

Hoje na Costa Nova.. Aveiro

O Carro é fantástico.. é na classe sem sombra de duvidas um dos melhores esteticamente..

Adorei o ver ao vivo..

aqui fica:

bravo1nk0.jpg

bravo2dx0.jpg

essas fotos estão mt bonitas!

Também vi um bravo em espinho matricula francesa, era belissímo.

Podemos dizer que quando este carro e o 500 chegarem aos Stands que devera de acontecer pela mesma altura vai estar uma montra interessante cá! Inclusive o sedeci ira ser comercializado cá para o ano.

Grande Punto, Bravo 2, 500, Panda Cross, Sedeci, Croma e os Comerciais vai ser pão para o diabo (neste caso a concorrênçia) amassar.

Podemos dizer que quando este carro e o 500 chegarem aos Stands que devera de acontecer pela mesma altura vai estar uma montra interessante cá! Inclusive o sedeci ira ser comercializado cá para o ano.

Grande Punto, Bravo 2, 500, Panda Cross, Sedeci, Croma e os Comerciais vai ser pão para o diabo (neste caso a concorrênçia) amassar.

sim...a concorrencia teme-o que nem imaginas[:)][:)][:)]

esquece lá isso.
O Croma vende a conta-gotas. Até "insiders" da Fiat dizem que têm que aguentar o frete de produzir o Croma durante mais uns anos. A ideia é exterminá-lo. Não foi coisa lá muito bem parida.

tenho visto varias, alguns novissimos ainda portugas e alguns estrangeiros...

E à dias um portuga novo que estava estacionado à minha frente, deu-me na telha de ir espreitando e o carro está um mimo, digam o que disserem, pelo menos aquele estava com uma qualidade de topo, sema falhas visiveis..

E na semana passada na IP% ia um a voar baixinho.. ia perto dos 190-200 de certeza, e olhem que metia respeito.. mostrava boa estabilidade e pujança, ali na subia de angeja encostou a um que ia mais devagar e quase parecia o querer empurrar pela subida acima.. mal conseguiu lá vai ele a voar novamente..

Se eu já gostava do carro, fiquei a achar que se realmente como quando apareceram aqui as primeiras fotos com aquela alteração com simbolo audi e todos acharam magnifico, até saberem que afinal era um fiat (lembram-se disso muitos de certeza, pois até amuaram alguns apoiantes do status, lol) é um carro excelente e uma optima opção..

tenho visto varias, alguns novissimos ainda portugas e alguns estrangeiros...

E à dias um portuga novo que estava estacionado à minha frente, deu-me na telha de ir espreitando e o carro está um mimo, digam o que disserem, pelo menos aquele estava com uma qualidade de topo, sema falhas visiveis..

E na semana passada na IP% ia um a voar baixinho.. ia perto dos 190-200 de certeza, e olhem que metia respeito.. mostrava boa estabilidade e pujança, ali na subia de angeja encostou a um que ia mais devagar e quase parecia o querer empurrar pela subida acima.. mal conseguiu lá vai ele a voar novamente..

Se eu já gostava do carro, fiquei a achar que se realmente como quando apareceram aqui as primeiras fotos com aquela alteração com simbolo audi e todos acharam magnifico, até saberem que afinal era um fiat (lembram-se disso muitos de certeza, pois até amuaram alguns apoiantes do status, lol) é um carro excelente e uma optima opção..

Ao principio pensei q estavas a falar do bravo, mas concordo ctg, o croma esta um bom produto, gosto das linhas limpas do carro e pelo menos nao é mais uma A4 preta/cinza.

Disseram me na fiat que o carro vende relativamente bem la fora especialmente em italia(para variar), ou seja, dentro das previsoes da marca.

o stilo nao está uma geraçao à frente de Astra e Golf.

Estes sairam depois.

E é curioso que fales no stilo porque reconheço que é um carro que tem as suas falhas mas toda a gente que conhece estes carros sabe que sao um produto excelente e que ficou às portas de ser um sucesso.

se agora me dizes que o Bravo está bem acima (eu ainda nao pude testar nenhum) só posso ficar contente e parece-me que a concorrência nesse caso vai ter motivos para se preocupar.

De qualquer das maneiras nao quero falar muito sobre esse assunto senao caio no erro de muita gente que é julgar antes de tempo.

Agora coisas mais interessantes, alguém tem dados sobre as vendas no resto da europa?? Só para ver a aceitaçao do mercado.

Infelizmente para ti o facto de concordares não quer dizer que ele tenha razão ... o 3com bem tenta, mas n vale a pena, quem não quer ver não quer ver.

uma coisa é ter razao (aqui nunca ninguém vai ter razao porque somos todos muito teimosos) outra é fazer comparaçoes sem sentido para tentar fundamentar um ponto de vista um bocado enviesado....

é o mesmo que dizer que um carro é MAU porque nao tem o motor mais potente da classe. Já todos sabemos que há carros com melhores materiais ou acabamentos ou montagem que o bravo, mas isso nao quer dizer que o bravo seja um mau carro (nao por essa razao). O Astra tb nao é o melhor do segmento nesse aspecto, por isso é mau? evidentemente que nao, mas como aqui se fala de um fiat já anda toda a gente com essas certezas e que "assim nao vao lá, têm de ser mais rigorosos" e nao sei quê...

Agora coisas mais interessantes, alguém tem dados sobre as vendas no resto da europa?? Só para ver a aceitaçao do mercado.

Só lhe posso dizer que num foum Espanhol do Bravo, está lá a informação que a lista de espera para o 1.4 T-Jet de 150 cv é de tres meses.

isto é um carro banal, os fiatistas querem fazer disto a 8 maravilha deste mundo, acho bem se gostam da marca é normal que queiram que ela venda, mas olhem que este carro tem uma estectica, em relaçao a concorencia, mais antiquada que a do Stilo quando este saiu.

O novo Megane vai meter isto num canto... e o 308 idem.

Provavelmente vai suceder o mesmo que sucede com o punto, vende em italia a potes mas no estrangeiro é um fracasso.

so que a diferença é que em italia vendem se puntos suficientes para ser considerado um carro de sucesso so que o Bravo é de um segmento acima logo mais caro e tenho duvidas que as venda em italia sejam suficientes para fazer disto um best seller

Last edited:
isto é um carro banal, os fiatistas querem fazer disto a 8 maravilha deste mundo, acho bem se gostam da marca é normal que queiram que ela venda, mas olhem que este carro tem uma estectica, em relaçao a concorencia, mais antiquada que a do Stilo quando este saiu.

Provavelmente vai suceder o mesmo que sucede com o punto, vende em italia a potes mas no estrangeiro é um fracasso.

so que a diferença é que em italia vendem se puntos suficientes para ser considerado um carro de sucesso so que o Bravo é de um segmento acima logo mais caro e tenho duvidas que as venda em italia sejam suficientes para fazer disto um best seller

[:)][:)][:)][:)]

è com gajos como tu que eu me parto a rir[:)][:)][:)]

Back