eduardomaio
New member
Vinheiras não é preciso usar o pneu, basta tocar no mesmo para analisar a qualidade da borracha e ver a sua construção [
]
Vinheiras não é preciso usar o pneu, basta tocar no mesmo para analisar a qualidade da borracha e ver a sua construção []
Então vais ter uma surpresa quando vires as marcas de pneus dos veículos acidentados em dias de chuva...É triste ver a quantidade de pessoal que poupa em pneus, mas por outro lado percebe-se porque é que vejo tanto carro virado ao contrário assim que começa a pingar um pouco []
Andam os fabricantes a perder tempo e dinheiro a fazer testes exaustivos aos seus produtos, bem como as revistas de especialidade, quando afinal o teste mais científico e objectivo para avaliar a qualidade de um pneu é tocar na borracha! Como é que ainda ninguém tinha pensado nisso?Vinheiras não é preciso usar o pneu, basta tocar no mesmo para analisar a qualidade da borracha e ver a sua construção []
Eu não apostaria nisso...Boas
Bem.... não é por ai!!!! É que ao tocar neste pneu ias dizemos "eh pah isto é mesmo macio...." e posso usar como comparação os meus 2 ultimos pneus na minha Focus que foram os F1 GSD3 e uns yokohama advan a-680 e posso dizer que é tão ou mais macio que estes 2 nunca se pode saber a mistura e se é eficaz ou não apenas pelo toque.... o que para estes pneus significa que alem de a aderência em mohado ser bastante fraca tb vão durar muito pouco também.
Abraços
Andam os fabricantes a perder tempo e dinheiro a fazer testes exaustivos aos seus produtos, bem como as revistas de especialidade, quando afinal o teste mais científico e objectivo para avaliar a qualidade de um pneu é tocar na borracha! Como é que ainda ninguém tinha pensado nisso?
Pode-se criticar, acho bem, mas fundamentem-se minimamente as opiniões...
O MABOR Sport Jet não é um pneu produzido por uma marca do grupo Continental, onde este detém uma participação simbólica; nem é produzido numa qualquer fábrica contratada na Europa de Leste que produz para várias marcas...
O MABOR Sport-Jet é produzido na principal unidade Continental da Europa, dotada da tecnologia mais avançada e de onde sai o maior volume de pneumáticos que equipam os veículos de origem. Os padrões de qualidade são elevados.
A borracha de que são feitos é igual à dos Continental. O índice de treadwear é exactamente o mesmo dos pneus Continental congéneres.
A composição interior do pneu está descrita na face lateral: 4 camadas sob a borracha do rasto (1 de nylon, 2 de aço e 1 de polyester) e 1 camada de polyester sob a região lateral. É o habitual nos pneus desta medida. Nem tem mais, nem menos camadas do que é padrão.
Por outro lado, estamos a falar de um pneu ZR W, que cumpre requisitos para circular a 270 Km/h ou mais.
Estou naturalmente a falar da Continental Mabor - Industria de Pneus SA Em Lousado, que é donde provêm os pneus Mabor Sport-Jet à venda em Portugal, com a possível excepção das oficinas que trabalham unicamente com importadores.E qual é essa unidade?
É que um pneu Mabor seja ele qual for, tanto pode ser feito em Lousado na Continental-Mabor como noutra unidade fabril do grupo. E sim são construidos com os mesmos rigorosos padrões de qualidade que os Continental, Barum, Gislaved etc....... Já os compostos podem igual ou diferentes dos Continental. Depende de muitos factores
Aí vem a teoria da conspiração!Boas,
o Mito do pague 3 leve quatro é na verdade um desconto de 25%. Grande preço[8b]
Não é por tocarem na borracha que se apercebem que os pneus são mais macios do que outros. Porque é obvio que um sport jet que tem as mesmas caracteristicas de um premium 2 é menos rigido do que um F1 ou outro pneu desportivo, isso é mais que obvio, pois um flanco do mabor ou Continental quase que dobra e isso quer dizer que é macio? Que te dá estabilidade numa condução mais agressiva? será que o pneu não adorna em curva? Já imaginaste a força que feita a um flanco de um pneu em curva a uma velocidade de 200 Km?
Se me disserem que o Mabor tem um bom preço com uma relativa qualidade e ai tudo bem mas isso também os SAVA, KENDA, NANKANG, MAXXIS....triangle, nexen, wanli...quantas mais queres?
Se me afirmarem que para determinados segmentos utilitários (CLIO;CORSA;PUNTO;etc.) não vale a pena comprar contiental, bridgestone, michelin, yokohama,pirelli porque o carro não permite retirar as caracteristicas dos pneus...mas esperem, estes carros também dão 170,180 km/h será que nestes periodos os nankang, mabor,sava,kormoran, kenda,triangle,nexen...têm as mesmas potencialidade do que as marcas premium? Nenhum fabricante me disse que era a mesma coisa e o que diferenciava era o rotulo!
Sejamos claros o que eles querem é não ter desperdicios e terem produtos para todos os targets. Porque é que os MAbor não vem a equipar de fábrica a mercedes, renault, ford, opel, BMW e por aí fora...se eles são assim tão bons não há problema algum.![]()
Eu trabalho diariamente com esta gente e o que eles querem é criar novos canais de distribuição e novas modas.
Nunca se esqueçam que todos os agentes económicos são manipulados por alguns.
Estou me aperceber que anda no forum ai uns defensores da Mabor estão com medo que a fábrica se desloque? Pelo menos sejam sinceros e honestos com aqueles que andam nas estradas todos os dias.[][s)]
Salvo melhor explicação
Saudações pneumáticas
Aí vem a teoria da conspiração!
Será que tem de haver conspiração quando se defende algo que é contra o politicamente correcto?
Nem eu tenho interesse algum na Mabor, a não ser na perspectiva de consumidor, nem a Continental-Mabor corre o risco de se deslocalizar. Segundo a imprensa, esta é, nada mais nada menos, do que o 7.º maior exportador nacional e tem os mais elevados índices de produtividade no seio do grupo Continental. Podes ter a certeza que sobre a Continental Mabor não paira essa nuvem...
"SAVA, KENDA, NANKANG, MAXXIS....triangle, nexen, wanli..." - boa relação preço/qualidade? Isso era a sério??? Só a título de exemplo, vi um teste de pneus da Autobild de Março de 2006, realizado a um Volkswagen Golf, com a medida 195/65 R15 H e os Wanli foram o PIOR do teste. A eficácia de travagem em estrada molhada era tão má que o pneus deveriam ser retirados do mercado, levando mais 14 metros a imobilizar o veículo (desde os 100 Km/h) do que a média dos pneus em teste. Já agora, no mesmo teste, o Hankook Ventus Prime K105 foi considerado o melhor, à frente de marcas de primeira linha. Até os modelos da Nokian e Marangoni ficaram à frente dos Bridgestone, Good-year e Dunlop. Interessante, não?
Quanto à Mabor não equipar veículos de origem, enfim...
A marca de topo do grupo é a Continental e é esta que se propõe para o mercado de origem. Todas as outras posicionam-se no mercado de substituição.
Por outro lado, os carros alemães tendem a vir equipados com pneus Continental, os franceses com Michelin, os coreanos com Hankook, os italianos com Pirelli, os japoneses com Bridgestone... É preciso dizer mais alguma coisa? Os chineses deverão vir com pneus Wanli...
Destoando um bocado da conversa que aqui vai mas tenho uns mabor sport-jet 185/55 R14 H e posso dizer que agarram muito bem, fiquei mesmo surpreendido pois tanto em seco como em molhado. Agora não sei se é normal ou nao mas levam +/- 25000km e vou ter de os trocar pois já estão nas lonas...
E um deles anda a começar a ficar com uma bolha mas para dentro.
Agora quando trocar vou meter outra marca e que tenha maior durabilidade do que estes []
Destoando um bocado da conversa que aqui vai mas tenho uns mabor sport-jet 185/55 R14 H e posso dizer que agarram muito bem, fiquei mesmo surpreendido pois tanto em seco como em molhado. Agora não sei se é normal ou nao mas levam +/- 25000km e vou ter de os trocar pois já estão nas lonas...
E um deles anda a começar a ficar com uma bolha mas para dentro.
Agora quando trocar vou meter outra marca e que tenha maior durabilidade do que estes []
Eu cá não tenho quaisquer preconceitos em relação às marcas.Boas,
Não conheço o grau de produtividade da fábrica nem me interessa isso para nada, na medida em que, é uma preocupação dos colaboradores da mesma pois é dai que sai os seus rendimentos. Em relação à exportação é apenas de pneus Continetal e outras marcas e também de produtos de Inverno excepto Mabor que é apenas para o mercado nacional.
O que me estou aperceber é que do nada, surgiu um gosto por esta marca quando já existe estes pisos há anos, utilizando segundo dizem a tecnologia do construtor alemão e como sabes esta marca não responde nem de perto nem de longe há gama completa de pneus do mercado automovel. Apenas sim a uma pequena quantidade de medidas em ligeiros e muito pequena para VAN.
Por outro lado, em relação aos testes das revistas para mim o que é importante é o feed-back dos meus clientes e de conversas entre pessoas que trabalham nisto há décadas não é de certeza nem rating de paginas de internet e muito menos revistas do ramo que não tens a certeza do grau de imparcialidade pois é pago pelo departamento de marketing europeu de cada marca e além disso, comparam produtos de gama média com gama baixa, portanto explica-me qual a veracidade da informação aos utilizadores.
Ou será que queres dizer que um nokian tem uma melhor fabricação do que
um Bridgestone ou até um Firestone? ainda ontem tirei pneus com 30000 km de um cliente com os pneus ovalizados. Sabendo que a Bridgestone tem participação financeira nesta marca e não é tão pequena quanto isso.
ou tamb+em queres dizer que os Marangoni que nos SAXOS cup partem nos flancos são melhores que um dunlop, goodyear o que quiseres?
Em relação ao equipamento de fábrica isso já não é bem assim porque sabes perfeitamente que por exemplo a Continental na Mercedes apenas equipa a maioria da gama média (C e E) mas os topos vem com Pirelli e Bridgestone portanto por alguma razão é.
Já agora na REnault que era praticamente Michelin vem há já alguns anos a esta parte com Continental e até outras marcas mas são marginais.
Portanto, o que referes está desactualizado e não é informação precisa.
Se me refirem que os Mabor têm uma boa performance para o preço que pagam pelos os mesmos, assim subscrevo porque também os vendo agora se me perguntarem se os montava no meu carro quando actualmente tenho preços de outras marcas superiores a 10 a 15 € mais caros, obviamente que não.
Já te perguntaste porque é que forum não há grandes comentários acerca das diferenças de preços da marca continental? mas Tens diferenças de preços em relação a Goodyear, Bridgestone e por ai? Porquê?
Assim o Mabor já faz sentido até é a mesma coisa do Continental, até é Nacional.
Sejam honestos e sinceros com as pessoas para elas não se iludirem...
Salvo melhor explicação
Saudações pneumáticas
Estou naturalmente a falar da Continental Mabor - Industria de Pneus SA Em Lousado, que é donde provêm os pneus Mabor Sport-Jet à venda em Portugal, com a possível excepção das oficinas que trabalham unicamente com importadores.
A unidade do Lousado obteve várias certificações no domínio da qualidade, ambiente e segurança no trabalho. Nenhum produto que saia daquela fábrica pode não ter qualidade, salvo defeito de fabrico (o que pode acontecer em qualquer marca). Aliás, nenhuma marca do grupo Continental se pode considerar má. Há diferenças entre as diferentes marcas, claro, sobretudo a nível da engenharia e estrutura dos pneus, não ao nível da borracha que é toda ela muito similar. O treadwear dos pneus Barum, Semperit, Mabor, Continental, Uniroyal é de 280 na esmagadora maioria dos modelos - o "padrão", digamos assim, da Continental para os veículos ligeiros de passageiros.
Claro que os Mabor não são os melhores pneus do mercado, nem pretendem discutir esse título. Os Mabor competem no segmento relação preço/qualidade, onde são reconhecidos como sendo uma boa proposta. Para o condutor normal, que conduz um pequeno familiar e que não é adepto de aventuras na estrada, dão perfeitamente. Para quê pagar o dobro por uns pneus Continental, se depois não tira partido dos aspectos que diferenciam os pneus?
Sim, tanto o pneu Sava como o Debica, Fulda, etc. são fabricados na fábrica da Goodyear/Dunlop, mas claro que não têm as mesmas capacidades do que uns de ''marca''. A marca branca da Continental é Mabor, Uniroyal, etc. As marcas brancas de outras marcas não têm as mesmas capacidades do que as outras, mas também não se comparam a Linglongs e companhia.Boas,
Desculpem-me a todos os foristas o aborrecimento de tais comentários, todavia, faz-me confusão na minha cabeça, afirmarem situações que na minha opinião não estão correctas, até porque tudo isto é muito relativo pois cada caso é um caso e para uns um pneu de uma determinada marca pode não ter qualidade como para outros pode ser a melhor do mundo.
O que eu afirmo é que os pneus Mabor têm um bom binómio preço/qualidade mas de certeza não podem ter o mesmo nível de outras marcas premium para mais quando falamos de pneus de alta gama em que as performances exigidas são outras em que nesta marca nem fabrica!
e depois qual a diferença do fabrico de pneus de 3 e 4 segmentos?
Exemplo: Mabor, Kenda, SAVA, Kormoran, FATE e outras... Será que cada uma marca desta tem um departamento de Investigação e Desenvolvimento? Ou são fabricados nas mesmas fábricas da Pirelli, Michelin, Yokohama, Continental, Bridgestone, Goodyear...etc.
Se os utilizadores crêm que os pneus desta categoria asseguram os niveis de conforto e segurança exigidos pelos mesmos quem sou eu para dizer o contrário.
Sou meramente um dos muitos que trabalha nisto e ninguém ainda me disse por parte quem os fabrica que é tudo igual, seja um Continental ou um Barum, gislaved, mabor... mas tudo bem
Nunca referi o nome da minha empresa portanto não pretendo ganhasr nada com isto apenas gostava de saber esclarecer os foristas
Salvo melhor explicação
Saudações pneumáticas
Tanto discurso e afinal estamos todos de acordo...O que eu afirmo é que os pneus Mabor têm um bom binómio preço/qualidade mas de certeza não podem ter o mesmo nível de outras marcas premium para mais quando falamos de pneus de alta gama em que as performances exigidas são outras em que nesta marca nem fabrica!
Não sei se faz, se não faz... O Mabor Sport-Jet só tem duas medidas em jante 13'' e não acredito que tenha aí muito mercado, pelo que é bem provável que tenha terminado a sua produção por cá. Não sei. Só telefonando para lá e perguntando.Está muito longe de ser verdade. A produção de pneus Mabor na Continental-Mabor é muito reduzida. A grande maioria são feitos noutras fábricas do grupo. Aliás qualquer pneu Mabor de jante 13" por exemplo não é feito em Lousado porque Lousado já não faz jante 13" à uns anos.