Meti 4 pneus MABOR e...

Status
Not open for further replies.
por acaso tb gostava que me dessem opinião sobre os pneus da mabor! é que como andei a ver pneus po corsa do meu pai e numa casa de pneus deram-me o preçoi de uns continental-mabor! Aquilo é continental? é mabor? ou continental-mabor? valem os 100€ por pneu que me pediram?[;)]

a medida é 185/55 R15 82H. esta medida é assim tao dificil de encontrar? em muitas lojas é quase impossivel de arranjar![s)]

100€ por uns Mabor 185/55R15 82H ??? :confused:

Dass

Vou fazer desta resposta um haiku,

Tinha 2 pneus Mabor
Carro anda
Pneus desfazem-se
Meti 4 BF Goodrich.

ando com uns 175/65 não me tenho queixado também não sou um street racer, para utilização normal estou satisfeito

Meter bons pneus não quer dizer que se seja street racer é sinónimo de preocupação com a própria segurança e a dos outros utentes da via.

Ou plo menos é assim que eu penso.

Vou fazer desta resposta um haiku,

Tinha 2 pneus Mabor
Carro anda
Pneus desfazem-se
Meti 4 BF Goodrich.

Boas

Quais os pneus Mabor???? Streetjet ou sportjet????? Quantos kilometros até se "desfazerem"???
Desculpa a pergunta e a minha duvida, mas como deves de ter lido eu tenho Mabor em 2 dos meus carros(2 pneus em cada um) e em ambos estão montados os Sportjet e no caso da Mondeo estou a chegar apenas aos 1000km e como seria de esperar não se nota desgaste....no Fiesta que já conta com uns 3/4000km e nada, como novos.

Colocar pneus bons sim é ser cuidadoso mas se para um uso diario dito de normal a velocidades dentro dos limites ou apenas passando a cima desses limites por momentos estes tiverem o comportameto que espero que tenham....

Como disse vou continuar a colocar aqui a minha experiência com estes pneus seja bem ou mal .....

Abraços

Boas

Quais os pneus Mabor???? Streetjet ou sportjet????? Quantos kilometros até se "desfazerem"???
Desculpa a pergunta e a minha duvida, mas como deves de ter lido eu tenho Mabor em 2 dos meus carros(2 pneus em cada um) e em ambos estão montados os Sportjet e no caso da Mondeo estou a chegar apenas aos 1000km e como seria de esperar não se nota desgaste....no Fiesta que já conta com uns 3/4000km e nada, como novos.

Colocar pneus bons sim é ser cuidadoso mas se para um uso diario dito de normal a velocidades dentro dos limites ou apenas passando a cima desses limites por momentos estes tiverem o comportameto que espero que tenham....

Como disse vou continuar a colocar aqui a minha experiência com estes pneus seja bem ou mal .....

Abraços

Eram uns Street Jet e estavam colocados á frente, começaram a desfazer-se por roda dos primeiros 1000Kms que fizeram, sendo que desses 1000, 250Km foram em AE e os restantes em cidade.

Normalmente ando sempre dentro dos limites e até agora não me lembro de ter tido necessidade de os passar.

Notei que os pneus se desfaziam no dia em que o carro ao descrever uma curva a baixa velocidade, 20Km, me fugiu, mas completamente, depois de o "ir buscar" com alguma sorte á mistura parei e fui ver se tinha apanhado oleo ou algo na estrada e como não encontrei nada fui ver os pneus, os da frente, onde tinha os Mabor estavam a desfazer-se e a borracha em si pareçia oleosa.

Optei mesmo por trocar os 4 pneus, atrás tinha 2 michelin e sinceramente também não me agradavam até porque já estavam em altura de troca.

Já agora não sei se tem influencia, os pneus estão montados no meu Clio Dci, e a medida se não caio em erro era 185/60 R14, agora tenho os Goodrich mas já noutra medida em R15 o comportamento do carro nota-se muito melhor, especialmente em curva.

Eram uns Street Jet e estavam colocados á frente, começaram a desfazer-se por roda dos primeiros 1000Kms que fizeram, sendo que desses 1000, 250Km foram em AE e os restantes em cidade.

Normalmente ando sempre dentro dos limites e até agora não me lembro de ter tido necessidade de os passar.

Notei que os pneus se desfaziam no dia em que o carro ao descrever uma curva a baixa velocidade, 20Km, me fugiu, mas completamente, depois de o "ir buscar" com alguma sorte á mistura parei e fui ver se tinha apanhado oleo ou algo na estrada e como não encontrei nada fui ver os pneus, os da frente, onde tinha os Mabor estavam a desfazer-se e a borracha em si pareçia oleosa.

Optei mesmo por trocar os 4 pneus, atrás tinha 2 michelin e sinceramente também não me agradavam até porque já estavam em altura de troca.

Já agora não sei se tem influencia, os pneus estão montados no meu Clio Dci, e a medida se não caio em erro era 185/60 R14, agora tenho os Goodrich mas já noutra medida em R15 o comportamento do carro nota-se muito melhor, especialmente em curva.

Boas

Obrigado pelo esclarecimento mas penso que haja alguma diferênça entre os 2 tipos de pneu.... logo se vê....

Então tens 2 tamanhps de jante umas de 15 e outras de 14 polegadas????
é normal notar-se a diferênça uma vez que o prefil deve de ser mais baixo....

Abraços

Boas

Obrigado pelo esclarecimento mas penso que haja alguma diferênça entre os 2 tipos de pneu.... logo se vê....

Então tens 2 tamanhps de jante umas de 15 e outras de 14 polegadas????
é normal notar-se a diferênça uma vez que o prefil deve de ser mais baixo....

Abraços

Sim eu tinha os MABOR nas jantes de 14'' , eu sei que é normal com o aumento da medida notar diferença mas no Ibiza eu tinha 4 Fuldas, na mesma medida em 14'' e o carro tinha um agarrar diferente, os pneus eram bons, e tive depois disso uns BFG ao passo que um colega meu teve uns MABOR também em 14'' e que nunca me deu indicações satisfatórias do pneu em si.

Mabor

Mabor

há 15 dias meti 4 pneus mabor Street-Jet 195/65/15 na minha zafira (pague 3 leve 4 oferta do Jumbo Viseu até 31/07) tudo por 149euros montados calibrados, já fiz 2000 km e estou super contente. Qualidade/preço excepcional.

há 15 dias meti 4 pneus mabor Street-Jet 195/65/15 na minha zafira (pague 3 leve 4 oferta do Jumbo Viseu até 31/07) tudo por 149euros montados calibrados, já fiz 2000 km e estou super contente. Qualidade/preço excepcional.
grande preçoapr:) apr:)

paguei por 2 pneus da mesma medida "triangle" 110 aerius... [8b]

por acaso tb gostava que me dessem opinião sobre os pneus da mabor! é que como andei a ver pneus po corsa do meu pai e numa casa de pneus deram-me o preçoi de uns continental-mabor! Aquilo é continental? é mabor? ou continental-mabor? valem os 100€ por pneu que me pediram?[;)]

a medida é 185/55 R15 82H. esta medida é assim tao dificil de encontrar? em muitas lojas é quase impossivel de arranjar![s)]
O pneu MABOR Sport-Jet dessa medida fica a 66 euros na Europneus, já com IVA, ecovalor, montagem e equilibragem. É sempre conveniente fazer uma sondagem de preços antes de comprar.

Boas

E então ??? o Pessoal dos Mabor continuamos satisfeitos???

No meu caso como de prometido fiquei de relatar aqui a evolução dos ditos sportjet mas em relação á Mondeo não posso uma vez que só a levantei ontem da oficina ao fim de quase um mês parada... os do Fiesta continuam a satisfazer e bastante....

Aguardo mais opiniões dos outros utilizadores que espero positivas

Obrigado Diplo pelo pps

Abraços
Já fiz quase 4 mil km com os pneus, quase sempre com o piso seco. A minha satisfação é crescente.
Bati os 200 Km/h num troço da A-66 em Espanha e portaram-se impecavelmente.
Circulei cerca de 2 centenas de Km num percurso sinuoso em serra, também em Espanha, sempre com boa aderência. Os pneus de trás chiavam um pouco nas curvas extremas, mas desconfio que por pressão excessiva face à carga do veículo (era então de 2,5 bar).
Para o Opel Astra, pela minha experiência, penso que a pressão ideal anda nos 2,3 bar (à frente e atrás), ou seja, mais 10% do que a pressão recomendada para a carga mínima - o pneus ganham mais rigidez, melhorando o comportamento.

Já fiz quase 4 mil km com os pneus, quase sempre com o piso seco. A minha satisfação é crescente.
Bati os 200 Km/h num troço da A-66 em Espanha e portaram-se impecavelmente.
Circulei cerca de 2 centenas de Km num percurso sinuoso em serra, também em Espanha, sempre com boa aderência. Os pneus de trás chiavam um pouco nas curvas extremas, mas desconfio que por pressão excessiva face à carga do veículo (era então de 2,5 bar).
Para o Opel Astra, pela minha experiência, penso que a pressão ideal anda nos 2,3 bar (à frente e atrás), ou seja, mais 10% do que a pressão recomendada para a carga mínima - o pneus ganham mais rigidez, melhorando o comportamento.

Boas

Bem..... em seco até não são maus, parecem ser tão bons ou melhores que os p6000 que tenho a trás mas....... em chuva como acabei de ter a experiência é da noite para o dia deixam de ser médio/bom para mau/medíocre(o ESP parece maluquinho sempre a ligar), pode até ser de apanhar óleo mas como só fugiu de frente e os de trás nem se queixaram, não me parece vamos ver ...... porra de verão....

Abraços

meti 2 mabor desses a substituir uns continental que nem duraram 30mil km.~
sinceramete achei o continentar uma valente herdA, fartava-se de patinar nas subidas

É triste ver a quantidade de pessoal que poupa em pneus, mas por outro lado percebe-se porque é que vejo tanto carro virado ao contrário assim que começa a pingar um pouco [;)]

É triste ver a quantidade de pessoal que poupa em pneus, mas por outro lado percebe-se porque é que vejo tanto carro virado ao contrário assim que começa a pingar um pouco [;)]

Boas

Mais um comentário sem fundamento..... tenho visto alguns acidentes felizmente não muitos e usam todos os tipos de pneus desde os Goodyear F1 até aos mais desconhecidos Chineses... Eu não discordo que os pneus devem de receber uma atenção especial da parte dos condutores mas como da minha parte a informação que obtive por usar o mesmo pneu no meu Fiesta(não se pode comparar o tipo de carro nem a performance) mas como era positiva e os €€€€ não abundam por estas bandas decidi arriscar, posso me arrepender e não voltar a comprar estes pneus mas pelomenos sei porque e não venho falar mal por falar, alias como podem ler neste tópico fui o primeiro comprador destes Mabor(Sportjet) a criticar e dizer o mal que se portam em chuva.

O tópico não é meu mas agradecia que apenas os que usam e ou usaram estes pneus se pronunciem para não aparecerem comentarios sem fundamento(quanto ao conhecimento especifico do dito pneu)

Abraços

os 100€ são por uns pneus "continental-mabor" segundo o que o tipo me disse na altura! Daí a minha duvida posterior se seriam "continetal-mabor", ou mabor ou continetal apenas?:sh)

Pneus Continental-Mabor não existem. Ou são Continental ou são Mabor.
Continental Mabor - Industria de Pneus SA é a Fábrica que a Continental possui em Portugal e que se situa em Lousado - V.N. Famalicão.

Status
Not open for further replies.
Back