Como é que se valoriza o trabalho?

Só falta a farsinha do concordo exactamente contigo duo maravilha [:D]
André, já antes te pedi que deixasses de adjectivar de forma pejorativa os outros users! Considera este pedido, agora renovado, como um pedido da Moderação.

Obrigado.

Ameaças arbitrárias, dispenso-as.

E se estás com tanta vontade de usar o próximo passo da arbitrariedade...força :)

O trabalho é valorizado quando os colaboradores são valorizados, quando as empresas são valorizadas e quando o papel do estado é reconhecido no trabalho feito pelos seus funcionários.

Hoje por exemplo, aqui no serviço tivemos varias reclamações pq parte do sistema informático estava em baixo, o típico, "isto se fosse no privado não era assim", curiosamente a empresa privada que faz a manutenção do sistema deixou isto assim há mais de um mês e têm sido os informáticos da casa que têm estado a atar as pontas soltas.

Será que o seu trabalho tem sido devidamente valorizado, pelos vistos não, pelo que se contratou uma empresa privada em que "supostamente" o trabalho deveria ser melhor e o resultado está à vista.

Mas no fim de contas o trabalho é mais ou menos valorizado dependendo do conhecimento que se tem dele (por parte de quem gere), dos interesses pessoais e monetários e até das relações pessoais.

Nthor

miuto sinceramente

este post não tem a ver com a valorização do trabalho.

tem a ver com uma decisão de má gestão do teu serviço.nada mais.

a valorização para bem bem feita tem de ser quantificada.caso contrário não é valorização nenhuma.

é abraços e beijinhos

cumprimentos

Exactamente, é muito frequente o Estado deixar os privados fazerem asneiras que depois a "prata da casa" tem de resolver! O contrário também acontece, mas é mais raro...
É bastante comum infelizmente.

Giro mesmo é o chefe do sector, que falar de informática com ele é o mesmo que falar de ciência espacial ou física quântica, tb não é de admirar de um tipo que só lê o diário económico e a bola.

É bastante comum infelizmente.

Giro mesmo é o chefe do sector, que falar de informática com ele é o mesmo que falar de ciência espacial ou física quântica, tb não é de admirar de um tipo que só lê o diário económico e a bola.
O grave disso é que são esses casos que dão razão a quem critica a função pública. Mas nem são eles que têm a culpa, são quem os coloca e mantém nesses cargos para os quais são completamente inaptos e que aproveitam, muitas as vezes, para "pisarem o risco", como alguns que eu conheço... [8b] [8b] [8b]

Nthor

miuto sinceramente

este post não tem a ver com a valorização do trabalho.

tem a ver com uma decisão de má gestão do teu serviço.nada mais.

a valorização para bem bem feita tem de ser quantificada.caso contrário não é valorização nenhuma.

é abraços e beijinhos

cumprimentos
Ok foi apenas um ponto de vista, para reforçar uma ideia, que talvez não seja muito bem aceite.

Apesar de concordar que este exemplo não tem a ver só com a valorização do trabalho, mas tb com a má gestão.

Infelizmente esta má gestão acaba por prejudicar a valorização do trabalho e é comum tanto no estado como nos privados, talvez não seja uma perspectiva muito bem aceite pelas consequências que implica, principalmente ao nível da mentalidade (e respectiva mudança) quer de gestores quer de técnicos, mas é um dos muitos factores que influência na valorização do trabalho.

Dispenso é os beijinhos [:D] .

O grave disso é que são esses casos que dão razão a quem critica a função pública. Mas nem são eles que têm a culpa, são quem os coloca e mantém nesses cargos para os quais são completamente inaptos e que aproveitam, muitas as vezes, para "pisarem o risco", como alguns que eu conheço... [8b] [8b] [8b]
Lá continuas a puxar a brasa à tua sardinha. [:D]

Acredita que o nível de eficiência da FP está muito abaixo do desejado. E a responsabilidade é de todos.

Ainda há pouco tempo tive de recorrer à FP por força do aumento de capital de uma empresa. A sra. que me atendeu registou o meu ***** *** *** ***, quando bastava ler o processo e ver que ** *** *****. Foi um trabalhão dos diabos só para mudar uma merdice, provocada pelo engano de uma FP idiota e antipática como tudo.

Mas o irónico disto tudo, é que a pessoa que me atendeu passado uns dias era um fenómeno de competência.

Então não dá para ver?

Last edited:
Lá continuas a puxar a brasa à tua sardinha. [:D]

Acredita que o nível de eficiência da FP está muito abaixo do desejado. E a responsabilidade é de todos.

Ainda há pouco tempo tive de recorrer à FP por força do aumento de capital de uma empresa. A sra. que me atendeu registou o meu ***** *** *** ***, quando bastava ler o processo e ver que ** *** *****. Foi um trabalhão dos diabos só para mudar uma merdice, provocada pelo engano de uma FP idiota e antipática como tudo.

Mas o irónico disto tudo, é que a pessoa que me atendeu passado uns dias era um fenómeno de competência.

Então não dá para ver?

Carlos , eu até concordo mas, não sei se é muito relevante ""levar"" isto para uma questão geracional........

cumprimentos

Carlos , eu até concordo mas, não sei se é muito relevante ""levar"" isto para uma questão geracional........

cumprimentos
Desculpa, mas não me expliquei bem. É o que dá vir aqui à pressa. [:D]

Respondi na sequência de um conjunto de afirmações de que a responsabilidade do estado actual na FP são das chefias. E quando escrevi que era de todos, era de todos os FP.

E daí o exemplo de uma má funcionária e o de uma boa. Nota-se quem faz algum. [;)]

Desculpa, mas não me expliquei bem. É o que dá vir aqui à pressa. [:D]

Respondi na sequência de um conjunto de afirmações de que a responsabilidade do estado actual na FP são das chefias. E quando escrevi que era de todos, era de todos os FP.

E daí o exemplo de uma má funcionária e o de uma boa. Nota-se quem faz algum. [;)]
Até parece que estás "por dentro" dos serviços no seu dia a dia... [:D] [:D] [:D] [:p]

[;)]

Até parece que estás "por dentro" dos serviços no seu dia a dia... [:D] [:D] [:D] [:p]

[;)]
Não é isso, Pé Leve.

Todos nós o que queremos é um melhor Estado.

Só assim poderemos ser mais produtivos, acredita.

Porque fazer Empresas em Portugal, Espanha, China, ou o que seja, já não é assim tão complexo como isso.

Temos que garantir que Portugal é eficiente nestas merdices, desculpa lá o termo. Temos é que colocar as coisas a funcionar e com eficiência. [;)]

Não é isso, Pé Leve.

Todos nós o que queremos é um melhor Estado.

Só assim poderemos ser mais produtivos, acredita.

Porque fazer Empresas em Portugal, Espanha, China, ou o que seja, já não é assim tão complexo como isso.

Temos que garantir que Portugal é eficiente nestas merdices, desculpa lá o termo. Temos é que colocar as coisas a funcionar e com eficiência. [;)]
Concordo no objectivo, discordo nos meios.

Todos os trabalhos são importantes para o funcionamento da Sociedade. Se não houvessem homens da limpeza do lixo, este acumulava-se às toneladas pelas ruas e seríamos incapazes de viver assim, com o mau cheiro, vermes etc... Outro exemplo são os camionistas. O ano passado fizeram ou não parar um país ? Ah pois é ! Basta uns dias e as mercadorias acabam nas prateleiras dos supermercados vendo pela parte mais simples da questão.

Back