Já adormeceram ao volante?

Já adormeceram ao volante?

• Sim

Votes: 76 29.7%
  • Não

Votes: 180 70.3%

• Total voters
    256
Mais 1

Mais 1

Boas, eu tb faço parte do pessoal k já adormeceu ao volante... eu já adormeci 5 x , 2 delas na auto-estrada.... felismente nunca tive acidente nenhum por causa disso.... tenho tido sorte.....
[8b] [8b] [8b] [8b] [8b] [8b] [8b] [8b] [8b] [8b]

Nunca adormeci mas já fechei os olhos durante dois segundos mesmo naquela "tás aqui tás a amochar" e abri logo a pestana, já cheguei a dar estalos a mim mesmo para despertar, é uma cena que tenho um bocado de medo. Cheguei até a dormir umas horas valentes numa área de serviço, só sei que adormeci de dia e acordei já era noite tal era o meu estado.

Boas, eu tb faço parte do pessoal k já adormeceu ao volante... eu já adormeci 5 x , 2 delas na auto-estrada.... felismente nunca tive acidente nenhum por causa disso.... tenho tido sorte.....
[8b] [8b] [8b] [8b] [8b] [8b] [8b] [8b] [8b] [8b]
CINCO VEZES!?

PORRA!

E felizmente o tanas! Ou tratas urgentemente desse desvio mental (1 dedo de testa basta) ou espeta-te contra um pinheiro. Agora decide-te porque há inocentes na estrada!

E conduzir sem reunir as condições físicas e psicológicas para tal é o quê?

Mas quem é que disse que eu não estava física e psicologicamente bem?[:D] [:D] [:D]

Bem, eu confesso que o carro escolhido (Corsa manco 55cv) não me deixou muito motivado:sh) , mas cumpriu a tarefa.

Logo em Sevilha, ia na conversa e enganei-me no caminho[8b] Quando encontrei alguém, parei para pedir informações. O Sr. perguntou-me qual o destino e eu disse Barcelona (faltavam mais de 1000 km's[:D] ).
Ele perguntou: "De carro??????" e eu respondi:"Sim...." e ele perguntou:" NESSE carro????????" e desatou ás gargalhadas! Por fim, lá me indicou o caminho!

Claro que a viagem foi cansativa, e como foi feita durante a noite, tornou-se monótona, mas preferi assim, para não apanhar transito. Preferia ter ido de avião, mas na altura não se falava de Low cost, e pediam cerca de 550€ (X2 pax). De carro, mesmo pagando o aluguer (70€), saíu muitíssimo mais barato. Não me serviu de muito dentro da cidade, pois o que conduzi foi perdido e ás voltas. Estacionei e fui de taxi:sh)

No regresso, tinha dormido e foi de dia. Foi menos cansativo, mas demorei muito mais tempo (umas 2 horas e tal a mais, pelo menos)

Já agora, e para poderes continuar a chamar nomes feios[:D] [:D] , uma vez aluguei uma IVECO gigante, a maior que se pode conduzir com carta de ligeiros. Saí da Parede (Lx) ás 9h da manhã com um amigo, fui até Loulé pela A2. Desmontei toda a mobília e electrodomésticos de um T2, carreguei, e fui para a Figueira da Foz pela nacional (excepto Vila-Franca--->Aveiras). Descarreguei tudo, e voltei a Lisboa, metade pela nacional, metade pela AE. Fiz 965 km's, deitei-me às 4h e tal, e ás 9h estava na Europcar para entregar a carrinha.

Sou um pulha!![:D] [:)] [:D] [:)]

Mas quem é que disse que eu não estava física e psicologicamente bem?[:D] [:D] [:D]
Estava a falar duma maneira geral.

Se reparares mais de metade dos que postaram adormeceram a seguir a uma directa e tinham a perfeita noção de que estavam extremamente cansados e exaustos. Ora eu não sou bruxo, mas o risco de adormecer parece-me (parece-me!) demasiado alto para andar dentro duma lata de tonelada e meia a cento e tal à hora.

Já agora, e para poderes continuar a chamar nomes feios[:D] [:D] , uma vez aluguei uma IVECO gigante, a maior que se pode conduzir com carta de ligeiros. Saí da Parede (Lx) ás 9h da manhã com um amigo, fui até Loulé pela A2. Desmontei toda a mobília e electrodomésticos de um T2, carreguei, e fui para a Figueira da Foz pela nacional (excepto Vila-Franca--->Aveiras). Descarreguei tudo, e voltei a Lisboa, metade pela nacional, metade pela AE. Fiz 965 km's, deitei-me às 4h e tal, e ás 9h estava na Europcar para entregar a carrinha.

Sou um pulha!![:D] [:)] [:D] [:)]
És o maior da tua rua!

E conduzir de olhos fechados, também tens histórias destas? [8b]

Dass, cambada de anormais!

Estava a falar duma maneira geral.

Se reparares mais de metade dos que postaram adormeceram a seguir a uma directa e tinham a perfeita noção de que estavam extremamente cansados e exaustos. Ora eu não sou bruxo, mas o risco de adormecer parece-me (parece-me!) demasiado alto para andar dentro duma lata de tonelada e meia a cento e tal à hora.

Nem sempre se pode fazer tudo "by the book"[;)]
As directas não sempre feitas devido à borga, a vida quotidiana leva-nos a ter que utilizar o automóvel, cada vez se descansa menos e há mais "stress", muitas vezes não se pode parar e pensar "estou cansado, devia ir dormir".

Nem sempre é fácil, e ninguém faz isso intencionalmente.

Dou-te um exemplo: de 6ª feira para Sábado, dormi 4 horas. Sábado trabalhei das 9h até ás 00h30m. Quando saí do trabalho estava morto. Morto de cansaço, morto de sono... Moro a 13km do trabalho. Devia ter ficado a dormir dentro do carro, de noite, com frio e chuva, até estar sem sono e sem cansaço? Se calhar até devia, mas ninguém faz isso...

És o maior da tua rua!

E conduzir de olhos fechados, também tens histórias destas? [8b]

Dass, cambada de anormais!

Não sou o maior da minha rua, mas no que toca a boa educação, sou bastante maior do que tú, porque, por muita vontade que tenha, nunca chamo nomes a ninguém.

Tem atenção ao respeito.

Não sou o maior da minha rua, mas no que toca a boa educação, sou bastante maior do que tú, porque, por muita vontade que tenha, nunca chamo nomes a ninguém.

Tem atenção ao respeito.
de a + normal

adj. 2 gén., que não é normal, que está fora das normas;
contrário às regras;
irregular;
anómalo;
Alguém que se gaba das vezes em que arriscou ultrapassar os limites do seu corpo ao volante é o quê?

Bom da cabeça é que não é, garanto-te!

Alguém que se gaba das vezes em que arriscou ultrapassar os limites do seu corpo ao volante é o quê?

Bom da cabeça é que não é, garanto-te!

Eu escrevi, porque é giro ver pessoas como tu a reagir.

Quem és tu para julgares as pessoas, e os seus limites?

Não me venhas com citações de dicionários, porque felizmente tenho formação, educação e inteligência suficientes para interpretar o que dizes.

Nunca te faltei ao respeito, nem a ninguém aqui no fórum. Podes verificar isso no lado esquerdo do monitor, debaixo do meu nome, onde não constam infrações às regras deste fórum, ao contrário de ti, que tens registo de infrações e ainda chamas "anormais" a alguns users.

Procura no dicionário esta palavra, esqueceste-te.

Last edited:
Alguém que incentiva outros a desligarem o carro em andamento ou que conduz por norma com directas em cima (e gaba-se do mesmo) não é mentalmente são.

Tu enquadras-te neste grupo, therefore...

Pah, nao gosto muito de chamar a malta a atenção.. mas ha diferentes formas de demosntrar diferentes pontos de vista.... [;)]

Vá que eu tou cheio de sono e ainda tenho que ir conduzir.. os chinelos da sala para o quarto [:)]

[;)]

Nem sempre se pode fazer tudo "by the book"[;)]
As directas não sempre feitas devido à borga, a vida quotidiana leva-nos a ter que utilizar o automóvel, cada vez se descansa menos e há mais "stress", muitas vezes não se pode parar e pensar "estou cansado, devia ir dormir".

Nem sempre é fácil, e ninguém faz isso intencionalmente.

Dou-te um exemplo: de 6ª feira para Sábado, dormi 4 horas. Sábado trabalhei das 9h até ás 00h30m. Quando saí do trabalho estava morto. Morto de cansaço, morto de sono... Moro a 13km do trabalho. Devia ter ficado a dormir dentro do carro, de noite, com frio e chuva, até estar sem sono e sem cansaço? Se calhar até devia, mas ninguém faz isso...

Tiago,

todos nós uma vez ou outra já conduzimos cansados, mas não é razoavel aceitar isso como uma coisa que é assim porque é assim e pronto.

O que me parece critico não são os pequenos percursos, porque nesses em principio não se adormece. Agora correr este tipo de risco e fazer os outros corre-lo também ...:(

Faz-me confusão é o pessoal que já disse "aconteceu 3 vezes", "aconteceu 5 vezes", etc. Fazer asneiras, já todos fizemos. Agora, andar a tentar a sorte sistematicamente é que me parece estúpido! :sh)

Uma vez numa noite, tive que fazer directa, e no dia a seguir, às 7h tinha que ir de Lisboa para a Covilhã, e até fui bem. Tive que andar lá o dia todo pra cima e pra baixo, e às 18h parti em direcção a Lisboa...aí já vinha a conduzir em modo "piloto automático", tinha os olhos abertos, mas se acontecesse qualquer coisa, provavelmente não ia ter reacção. Até que saí numa saída errada, e apercebi-me que já estava mais a dormir do que acordado, abanei a cara e já fui melhor até chegar a Lisboa.

Jurei pra nunca mais, já tinha conduzido muitas vezes sem dormir às vezes há mais de 30 horas, mas nunca tinha ficado como naquele dia. Agora, quando estou cansado, ou vou de transportes, ou entrego as chaves a alguém que vá comigo!

Tiago,

todos nós uma vez ou outra já conduzimos cansados, mas não é razoavel aceitar isso como uma coisa que é assim porque é assim e pronto.

O que me parece critico não são os pequenos percursos, porque nesses em principio não se adormece. Agora correr este tipo de risco e fazer os outros corre-lo também ...:(

Claro que não é aceitável, o problema é que muita gente não tem alternativa senão ir para a estrada cansado...

É claro que "teoricamente" isto nunca devia acontecer, deviamos dormir sempre 7 ou 8 horas por dia e nunca fazer muitos km por dia, o problema é que a "teoria" está longe da "prática" e as responsabilidades (principalmente profissionais) condicionam-te. Quem tem esse tipo de responsabilidades sabe que muitas vezes não pode dizer não....

Eu não tive como intenção desculpar-me de nada neste tópico, aconteceu-me fechar os olhos por 2 segundos, aprendi com o erro. Este tópico serviu mais para alertar o pessoal (porque também eu achei que nunca me aconteceria) e verificar se este era ou não um fenómeno comum.

Agora acho que faltam muitas áreas de descanso nas auto-estradas, 40km é uma grande distância principalmente quando se vai a lutar contra o cansaço.

Adormecer mesmo nunca, mas já tive aquela sensação de fechar os olhos, e abri-los de repente sobresaltado a pensar que tinha adormecido. Acho que não cheguei a adormecer, porque foi numa nacional com algumas curvas, foi só um descansar de olhos por alguns segundos. Valeu o susto, que a seguir vim bem acordado até casa com o coração a bater forte.

Adormecer mesmo nunca, mas já tive aquela sensação de fechar os olhos, e abri-los de repente sobresaltado a pensar que tinha adormecido. Acho que não cheguei a adormecer, porque foi numa nacional com algumas curvas, foi só um descansar de olhos por alguns segundos. Valeu o susto, que a seguir vim bem acordado até casa com o coração a bater forte.

Isso é a definição de adormecer e... acordar!

Muito cuidado com isso...

Back