CINCO VEZES!?Boas, eu tb faço parte do pessoal k já adormeceu ao volante... eu já adormeci 5 x , 2 delas na auto-estrada.... felismente nunca tive acidente nenhum por causa disso.... tenho tido sorte.....
[8b] [8b] [8b] [8b] [8b] [8b] [8b] [8b] [8b] [8b]
E conduzir sem reunir as condições físicas e psicológicas para tal é o quê?
Estava a falar duma maneira geral.Mas quem é que disse que eu não estava física e psicologicamente bem?[] [
] [
]
És o maior da tua rua!Já agora, e para poderes continuar a chamar nomes feios[] [
] , uma vez aluguei uma IVECO gigante, a maior que se pode conduzir com carta de ligeiros. Saí da Parede (Lx) ás 9h da manhã com um amigo, fui até Loulé pela A2. Desmontei toda a mobília e electrodomésticos de um T2, carreguei, e fui para a Figueira da Foz pela nacional (excepto Vila-Franca--->Aveiras). Descarreguei tudo, e voltei a Lisboa, metade pela nacional, metade pela AE. Fiz 965 km's, deitei-me às 4h e tal, e ás 9h estava na Europcar para entregar a carrinha.
Sou um pulha!![] [
] [
] [
]
Estava a falar duma maneira geral.
Se reparares mais de metade dos que postaram adormeceram a seguir a uma directa e tinham a perfeita noção de que estavam extremamente cansados e exaustos. Ora eu não sou bruxo, mas o risco de adormecer parece-me (parece-me!) demasiado alto para andar dentro duma lata de tonelada e meia a cento e tal à hora.
És o maior da tua rua!
E conduzir de olhos fechados, também tens histórias destas? [8b]
Dass, cambada de anormais!
Não sou o maior da minha rua, mas no que toca a boa educação, sou bastante maior do que tú, porque, por muita vontade que tenha, nunca chamo nomes a ninguém.
Tem atenção ao respeito.
Alguém que se gaba das vezes em que arriscou ultrapassar os limites do seu corpo ao volante é o quê?de a + normal
adj. 2 gén., que não é normal, que está fora das normas;
contrário às regras;
irregular;
anómalo;
Alguém que se gaba das vezes em que arriscou ultrapassar os limites do seu corpo ao volante é o quê?
Bom da cabeça é que não é, garanto-te!
Dass
Nem sempre se pode fazer tudo "by the book"[]
As directas não sempre feitas devido à borga, a vida quotidiana leva-nos a ter que utilizar o automóvel, cada vez se descansa menos e há mais "stress", muitas vezes não se pode parar e pensar "estou cansado, devia ir dormir".
Nem sempre é fácil, e ninguém faz isso intencionalmente.
Dou-te um exemplo: de 6ª feira para Sábado, dormi 4 horas. Sábado trabalhei das 9h até ás 00h30m. Quando saí do trabalho estava morto. Morto de cansaço, morto de sono... Moro a 13km do trabalho. Devia ter ficado a dormir dentro do carro, de noite, com frio e chuva, até estar sem sono e sem cansaço? Se calhar até devia, mas ninguém faz isso...
Tiago,
todos nós uma vez ou outra já conduzimos cansados, mas não é razoavel aceitar isso como uma coisa que é assim porque é assim e pronto.
O que me parece critico não são os pequenos percursos, porque nesses em principio não se adormece. Agora correr este tipo de risco e fazer os outros corre-lo também ...![]()
Adormecer mesmo nunca, mas já tive aquela sensação de fechar os olhos, e abri-los de repente sobresaltado a pensar que tinha adormecido. Acho que não cheguei a adormecer, porque foi numa nacional com algumas curvas, foi só um descansar de olhos por alguns segundos. Valeu o susto, que a seguir vim bem acordado até casa com o coração a bater forte.