Mas para alem desse problema há a questão do barulho de rolamento. Isso é que me moi...
Aquilo nao é sempre certo... faz um barulho dificil de descrever...
parece que é de rolamento, mas não é dos pneus... nota-se um vomm... voommm... voommm... que por vezes parece constante, mas não parece diferir muito com a velocidade... pelo menos a intensidade do barulho,
quase 45kkms...
![]()
ou seja, a jante e o disco prendem ao cubo enquanto a bomba de travão prende a manga de eixo.
se as duas peças nao tiverem bem presas, o disco muda de posição enquantoviras, travando e tambem tocando na parte metalica da peça que leva as pastilhas, assim como a roda abana fazendo barulho de rolamento.
tenho uma pergunta se alguém me souber ajudar...
é possível faciar as pastilhas, aquando da rectificação dos discos, para se continuar a usar as mesmas com os discos rectificados?![]()
marcolanders se os discos são novos é preciso andar com calma nos primeiros quilómetros para o material acamar.
Quando de mete discos novos ou são rectificados, deve-se sempre colocar pastilhas novas []
Nos primeiros 500kms evitar travagens longas e bruscas, que provoquem grande aquecimento, para que os discos não empenem.
Nos primeiros 500kms evitar travagens longas e bruscas, que provoquem grande aquecimento, para que os discos não empenem.