Discos empenados... como detectar

Mas para alem desse problema há a questão do barulho de rolamento. Isso é que me moi...
Aquilo nao é sempre certo... faz um barulho dificil de descrever...

parece que é de rolamento, mas não é dos pneus... nota-se um vomm... voommm... voommm... que por vezes parece constante, mas não parece diferir muito com a velocidade... pelo menos a intensidade do barulho,

pode ser a tal porca do cubo ou mesmo um rolamento que tenha gripado e já tenha uma folga consideravel

674946taveirada.jpg

ou seja, a jante e o disco prendem ao cubo enquanto a bomba de travão prende a manga de eixo.

se as duas peças nao tiverem bem presas, o disco muda de posição enquantoviras, travando e tambem tocando na parte metalica da peça que leva as pastilhas, assim como a roda abana fazendo barulho de rolamento.

quase 45kkms...

já são alguns,se fosse só o barulho ao travar eu dizia-te para não te preocupares,porque em principio não seria nada de grave,mas esse barulho de rolamento é que me está a fazer confusão,acho que devias ir ver isso a uma oficina porque nos podemos estar aqui a dar palpites,mas podem ser n de coisas,diz-me só uma coisa.ao curvar esse barulho de rolamento acentua-se?

674946taveirada.jpg

ou seja, a jante e o disco prendem ao cubo enquanto a bomba de travão prende a manga de eixo.

se as duas peças nao tiverem bem presas, o disco muda de posição enquantoviras, travando e tambem tocando na parte metalica da peça que leva as pastilhas, assim como a roda abana fazendo barulho de rolamento.

se for isto vai com urgencia apertar porque é perigoso,estas porcas têm normalmente um freio ou a propria porca têm uma ranhura que se martela para dentro para ela não desapertar

acho que o que o pessoal te disse está correcto e deve ser isso!

discos empenados notas logo ....quando travas um pouco mais a fundo ....notas o pedal a tremer e um barulho do camandro!

A direcção também tende a abanar quando se trava e se tem os discos empenados.

tenho uma pergunta se alguém me souber ajudar...

é possível faciar as pastilhas, aquando da rectificação dos discos, para se continuar a usar as mesmas com os discos rectificados?:confused:

Ei malta, já agora aproveito...

A minha namorada tem um 206 1.1, aqui há uns tempos o carro tava a fazer um barulho muita estranho a andar e ela levou-o ao mecânico da esquina lá ao pé do emprego dela que lhe disse que aquilo era dos discos dos travões e os trocou no mesmo dia.

Quando o carro voltou vinha com esses problemas, sempre que meto o pé ao travão com um pouco mais de força aquilo estremece tudo parece que vai explodir. Convenci-a a não andar mais com aquilo assim e a voltar à oficina pra falar com os gajos. O bacano disse-lhe que aquilo era normalíssimo e ela continua a andar com o carro assim.

Lendo este tópico fico com a sensação que sou muita tótó. Devia mazéra ter ido lá eu. Enfim, ao menos consegui impedi-la de lá voltar a meter o carro a arranjar outra vez...

tenho uma pergunta se alguém me souber ajudar...

é possível faciar as pastilhas, aquando da rectificação dos discos, para se continuar a usar as mesmas com os discos rectificados?:confused:

Quando de mete discos novos ou são rectificados, deve-se sempre colocar pastilhas novas [;)]

Quando de mete discos novos ou são rectificados, deve-se sempre colocar pastilhas novas [;)]

não te quis chatear novamente directamente, mas foi dar ao mesmo Alpiger[:D]

ainda só não te fiz uma visita, porque sinceramente esta a custar-me estar a "mandar fora" umas pastilhas quase novas...:(

o ideal seria rectificar estas pastilhas também, mas se não dá...enfim!:sh)

Nos primeiros 500kms evitar travagens longas e bruscas, que provoquem grande aquecimento, para que os discos não empenem.

ai é?
ah, obrigado... do modo como a minha namorada conduz, não a estou a ver a fazer uma cena dessas, mas de qualquer das maneiras é uma possibilidade... vou-lhe perguntar a ver se ela se lembra...

Nos primeiros 500kms evitar travagens longas e bruscas, que provoquem grande aquecimento, para que os discos não empenem.

Bem, não me parece que seja bem assim... os discos empenam quando aquecem muito e levam com água.

Depois de empenados, o carro treme todo quando se trava; é inconfundível. Embora não seja crítico, é muito desconfortável e dá uma sensação enorme de insegurança.

Quanto a rectificar os discos, desaconselho vivamente! Devem ser colocados discos novos assim como os respectivos calços (ou pastilhas).

Quando se substituem os calços/pastilhas há que dar algum tempo para as mesmas se adaptem à superfície (já rugosa) dos discos e o poder de travagem é francamente inferior.

Back