Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
A segunda língua dos EUA penso ser o espanhol. Em NY há muitas indicações em inglês e com a correspondente tradução em espanhol.
Sinceramente, não estou a ver o problema.
Há que distinguir aqui duas coisas. A primeira é a que o homem é um perfeito anormal, como toda a gente sabe, e por todas as razões que já conhecemos. A segunda: isso não implica a decisão sobre o vetar a lingua portuguesa. Acho que têm todo o direito de não querer o português como segunda lingua. Aliás quem quer? Gosto muito da nossa língua, mas em termos geográficos, não tem qualquer relevância. Quanto mais nos EUA. Basicamente, temos as nossas ex-colónias e o Brasil (e mais algumas terreolas), mas o que eles têm é só tamanho. Agora imaginem cá em Portugal, se alguém se lembrasse de escolher como segunda língua, o romeno. Fazia algum sentido?!
Mas agora se em vez de português, me dissessem... mirandês, aí já era outra história!!! []
E como é obvio que ele precisa do dinheiro para alimentar a guerra tem que o ir buscar a qualquer lado... vai à educação.
O pessoal ficou todo cheio de motivação depois do Português ter sido introduzido como 2ª lingua no Uruguai que agora pensa que pode ser em qualquer lado...
Longe de mim apoiar o
![]()
Mas porque carga de água é que o Português deve ser a segunda lingua nos states?
Sim, mas isso já não é connosco. Isso já são problemas que a NATO e a UE deviam tomar conta. Por mim, o gajo devia morrer empalado com um dos seus tomahawks enfiado na n@lguinh@.
Epá...sinceramente também não percebo esta lei...
Segundo acho que seja, nos EUA são maioria de americanos, hispânicos em 2º lugar, chineses e afins no 3º lugar and so on.....
Há muitos portugueses mas daí a ser a 2ª língua ensinada na escola.....![]()
Desta vez acho que ele esteve bem...o que é raro, mas esteve.
Mas isto é só a minha opinião...[]
Epá...sinceramente também não percebo esta lei...
Segundo acho que seja, nos EUA são maioria de americanos, hispânicos em 2º lugar, chineses e afins no 3º lugar and so on.....
Há muitos portugueses mas daí a ser a 2ª língua ensinada na escola.....![]()
Desta vez acho que ele esteve bem...o que é raro, mas esteve.
Mas isto é só a minha opinião...[]
Não é nos States, como língua oficial, é no sistema de ensino.