Bush, o tópico...

Bush continua a querer mais verbas para a guerra.

O Congresso e os democratas tem vetado esse desiderato, a recusa da inclusão do ensino de Português como 2ª lingua foi um dano colateral nesta guerra.

Este braço de ferro gera situações ridículas, e esta foi uma dela.

O homem é um anormal, mas aqui acho que tem toda a razão.

Português a segunda lingua? Qq dia nem em Portugal, quanto mais nos EUA.
A juntar á da escola de vela num catamaran, mais a prisão museu, td coisas interessantissimas para gastar guito.

A segunda língua dos EUA penso ser o espanhol. Em NY há muitas indicações em inglês e com a correspondente tradução em espanhol.

Sinceramente, não estou a ver o problema.

Há que distinguir aqui duas coisas. A primeira é a que o homem é um perfeito anormal, como toda a gente sabe, e por todas as razões que já conhecemos. A segunda: isso não implica a decisão sobre o vetar a lingua portuguesa. Acho que têm todo o direito de não querer o português como segunda lingua. Aliás quem quer? Gosto muito da nossa língua, mas em termos geográficos, não tem qualquer relevância. Quanto mais nos EUA. Basicamente, temos as nossas ex-colónias e o Brasil (e mais algumas terreolas), mas o que eles têm é só tamanho. Agora imaginem cá em Portugal, se alguém se lembrasse de escolher como segunda língua, o romeno. Fazia algum sentido?!
Mas agora se em vez de português, me dissessem... mirandês, aí já era outra história!!! [:)]

A segunda língua dos EUA penso ser o espanhol. Em NY há muitas indicações em inglês e com a correspondente tradução em espanhol.

Sinceramente, não estou a ver o problema.

Li uma vez num sitío qualquer e não sei qual é a veracidade, mas em Nova York há mais publicações diárias em espanhol do que em Inglês.

Há que distinguir aqui duas coisas. A primeira é a que o homem é um perfeito anormal, como toda a gente sabe, e por todas as razões que já conhecemos. A segunda: isso não implica a decisão sobre o vetar a lingua portuguesa. Acho que têm todo o direito de não querer o português como segunda lingua. Aliás quem quer? Gosto muito da nossa língua, mas em termos geográficos, não tem qualquer relevância. Quanto mais nos EUA. Basicamente, temos as nossas ex-colónias e o Brasil (e mais algumas terreolas), mas o que eles têm é só tamanho. Agora imaginem cá em Portugal, se alguém se lembrasse de escolher como segunda língua, o romeno. Fazia algum sentido?!
Mas agora se em vez de português, me dissessem... mirandês, aí já era outra história!!! [:)]

E pelo que ouvi dizer, ele não vetou a língua Portuguesa só por ser a língua Portuguesa, ele vetou uma lei de projectos de muitos milhões de dolares, por estar inflacionada, e um desses projectos era para o ensino da nosso idioma com segunda língua.

E como é obvio que ele precisa do dinheiro para alimentar a guerra tem que o ir buscar a qualquer lado... vai à educação.

E como é obvio que ele precisa do dinheiro para alimentar a guerra tem que o ir buscar a qualquer lado... vai à educação.

Sim, mas isso já não é connosco. Isso já são problemas que a NATO e a UE deviam tomar conta. Por mim, o gajo devia morrer empalado com um dos seus tomahawks enfiado na n@lguinh@.

Longe de mim apoiar o
bush20hitler20lookalikepv9.jpg

Mas porque carga de água é que o Português deve ser a segunda lingua nos states?

O pessoal ficou todo cheio de motivação depois do Português ter sido introduzido como 2ª lingua no Uruguai que agora pensa que pode ser em qualquer lado...

Epá...sinceramente também não percebo esta lei...

Segundo acho que seja, nos EUA são maioria de americanos, hispânicos em 2º lugar, chineses e afins no 3º lugar and so on.....

Há muitos portugueses mas daí a ser a 2ª língua ensinada na escola.....:confused:

Desta vez acho que ele esteve bem...o que é raro, mas esteve. :)

Mas isto é só a minha opinião...[;)]

Segundo acho que seja, nos EUA são maioria de americanos, hispânicos em 2º lugar, chineses e afins no 3º lugar and so on.....

Há muitos portugueses mas daí a ser a 2ª língua ensinada na escola.....:confused:

Que está, a meu ver, correctíssima.

Uma coisa era propor uma lei que previsse o ensino do português em escolas públicas. Outra coisa é propô-la como segunda lingua no sistema nacional de ensino.

Claro concordo como é óbvio. O homem é maluco mas nem tanto!

Voltar
Superior