Tópico dos Safety Car, Pace Car, Carros 0, etc...

E estas nao foi preciso roubar a ng [:p]

normalz20050820002370abyt6.jpg

01mv0.jpg

02ho2.jpg

03ap8.jpg

vectraho4.jpg

Neste altura ainda não se ligava muito a estas coisas [:D]

Se não me engano, uma das razões porque a princípio foram tão reticentes em aceitar os safety-car na Fórmula 1 foi precisamente por o Safety-car não estar à altura dos F1.
Os pilotos e técnicos queixavam-se que tinham que andar a velocidades demasiado baixas e com isso os motores aqueciam e (mais perigoso) os pneus arrefeciam muito.
Se não me engano, foi após a morte do Senna que começaram a ter mais atenção a este aspecto (uma das teorias que já li referia precisamente que o arrefecimento dos pneus e consequente diminuição de pressão causado por andar meia-dúzia de voltas atrás do SC teria provocado uma diminuição da altura ao solo que se viria a revelar fatal, mas isto já são outros quinhentos).

Seja como for, embora já tenha lido isto por aí algures, agora estou a falar de cor. Se houver alguém mais bem informado que confirme...

Que carro é esse? Não será montagem??

Pensava que os mercedes AMG (Safety Car e Medicar Car), tinham e têm o exclusivo para o campeonato da F1.....

Não é montagem, eu vi isto em directo. [;)]

Digamos que numa situação de bandeiras amarelas, os mercedes estavam ocupados/ mal posicionados!

Foi depois dum granda espeta, julgo que com o kubica

Continuo a estranhar o desaparecimento do mercedes AMG (safety car), pois esse carro não tem capacidade para dar assistencia a carros sinistrados, como é o caso do Kubica. Para isso existe o mercedes AMG - versao carrinha (Medical Car) e os carros de intervençao rapida locais.

Mas como nao tenho tvsport......nao vi......

Continuo a estranhar o desaparecimento do mercedes AMG (safety car), pois esse carro não tem capacidade para dar assistencia a carros sinistrados, como é o caso do Kubica. Para isso existe o mercedes AMG - versao carrinha (Medical Car) e os carros de intervençao rapida locais.

Mas como nao tenho tvsport......nao vi......

Mas isto tb foi no Canadá [:p][:p]

Mas isto tb foi no Canadá [:p][:p]

Sim, mas independentemente do pais em que se realiza a F1, os mercedes AMG, tambem estao la, fazem parte do circo da F1, o piloto do safety car e o medico que conduz o medical car, fazem a temporada toda do F1.

Sim, mas independentemente do pais em que se realiza a F1, os mercedes AMG, tambem estao la, fazem parte do circo da F1, o piloto do safety car e o medico que conduz o medical car, fazem a temporada toda do F1.

Eu só disse que tinha sido no Canadá, porque foi aí que se deu o acidente do Kubica.. E o carro do médico era uma C AMG [;)] Isso lembro-me bem..

Os mercedes estavam ocupados!!

Devido á brutalidade do espeta do kubica, o Safety Car era obrigatório, e como o mercedes se encontrava na outra ponta da pista, eles colocaram o Honda os f1's passarem devagar pela zona do acidente!

http://youtube.com/watch?v=wJ7DXO7wd4s&feature=related

2m55

Em primeiro lugar, quero agradecer-te pelo link do filme, que esclarece o misterio do carro branco, a fugir dum pelotão de F1´s.

Agora, vou comentar cronologicamente os acontecimentos do filme:

00:18 - Depois do monovolume do Kubica parar, aparece o primeiro carro de Intervenção rápida. Saiem três comissarios amarelos e um paramédico de vermelho. Os comissarios amarelos têm formação de primeiros socorros, para intervir nos acidentes, preparados nos casos de incêndios. Só o paramédico tem autorização para mexer no piloto.

A partir desse momento, em todos os postos de comissários, é mostrada a placa de SC e agitando bandeiras amarelas. Significa que, para todos os pilotos seguirem em fila indiana, com a proibiçao de efectuarem ultrapassagens.

00:59 - Chega o segundo carro de Intervenção Rápida, saiem três comissarios amarelos mais o paramédico de vermelho.

01:55 - Aparecem na curva, o mercedes Safety Car, seguido pelo mercedes Medical Car. O Satey Car segue em frente para encontrar o primeiro carro e Medical Car para mais à frente, saiem tres médicos.

02:55 - As camaras mostram o tal carro branco totalmente descaracterizado, (Será a GNR-BT?), novidade para as camaras da FOCA e ainda por cima a liderar um grupo de F1´s, que estão sujeitos a um comportamento de SC com bandeiras amarelas, não podem ultrapassarem entre si.

03:24 - As imagens mostram o pelotão de F1´s a darem a curva, mas o carro branco, ja nao está à frente do primeiro F1, mas atras do 1º carro de Intervenção Rápida que apareceu no local de acidente. A partir daqui, concluo que nesse carro devia ir o neurocirurgiao da prova. Sairam duas pessoas e abram a mala do carro. O Safety Car? Deve estar na outra ponta do circuito.

03:46 - Confirma-se o carro branco parado.

05:54 - Ai está o Safety Car !!!!!

Mito desfeito.......

Em primeiro lugar, quero agradecer-te pelo link do filme, que esclarece o misterio do carro branco, a fugir dum pelotão de F1´s.

Agora, vou comentar cronologicamente os acontecimentos do filme:

00:18 - Depois do monovolume do Kubica parar, aparece o primeiro carro de Intervenção rápida. Saiem três comissarios amarelos e um paramédico de vermelho. Os comissarios amarelos têm formação de primeiros socorros, para intervir nos acidentes, preparados nos casos de incêndios. Só o paramédico tem autorização para mexer no piloto.

Mito desfeito.......

:confused: :confused:

Tá giro [:D]

Sabes muito informação tecnica, por acaso não és comissario? [;)]

Back