Street race, já participaste?

Street race, já participaste?

• Sim

Votes: 40 19.1%
  • Não

Votes: 36 17.2%
  • Apenas assisti

Votes: 27 12.9%
  • Não, nem estou a pensar em faze-lo

Votes: 106 50.7%

• Total voters
    209
eu vou-te responder da forma mais sincera que posso e sem rodeios:
quando tinha 18,19 anos(portanto há 10 anos atras) não havia o termo "street racing",havia era o termo "picanços",o que basicamente era o mesmo embora não tivessem o grau de organização que hoje existe nessas corridas ilegais,e nesses picanços sim corri!!!ou seja juntavamos 4/5 amigos e iamos para a estrada ver quem chegava mais rapido a um determinado ponto. agora perguntas-me:se fosse hoje fazias o mesmo???
e eu digo que não e passo a explicar:eu com 18 anos não tinha a maturidade que tenho hoje e nem sequer tinha a noçao do perigo que tenho hoje com 30 anos.
se me perguntas se estou arrependido:
claro que sim,porque hoje em dia tenho a noçao do perigo que isso representava para mim e para os outros condutores que seguiam na estrada sem ter nada a ver com essas corridas estupidas,alem de que hoje muitas vezes penso que se na altura tivesse um acidente e matasse alguem ia ficar com remorsos para o resto da vida.
lá está muitas vezes quando somos mais novos(o que não quer dizer que não haja pessoas mais novas com responsabilidade)cometemos excessos e não temos a noção do perigo,e isso muitas vezes paga-se muito caro!!

Continuo a dizer que há uma dualidade que está a escapar aqui.

Há neste fórum quem vá testar os carros para cima de pontes para ver quanto eles dão em rectas.
Aliás, quase toda a gente sabe qual é a velocidade máxima do seu carro (marcada).

Por isso acho que há uma outra forma de corridas comum, só que são corridas contra eles mesmos.

E já não vou falar nos amantes do RWD a fazerem serras a fundo com a traseira a escorregar.

Racionalmente falando isso é ser responsável ??

Continuo a dizer que há uma dualidade que está a escapar aqui.

Há neste fórum quem vá testar os carros para cima de pontes para ver quanto eles dão em rectas.
Aliás, quase toda a gente sabe qual é a velocidade máxima do seu carro (marcada).

Por isso acho que há uma outra forma de corridas comum, só que são corridas contra eles mesmos.

E já não vou falar nos amantes do RWD a fazerem serras a fundo com a traseira a escorregar.

Racionalmente falando isso é ser responsável ??

Não, pelo contrario..
Mas desde quando é que agimos sempre pela racionalidade?

há alguma coisa construtiva no street-racing? :sh)

Não, nem eu disse isso..
Cada um com os seus gostos..
Mas lá está nunca viste nem nunca participaste por isso não vale a pena mandares logo a baixo..
Uma coisa é o que se houve na TV, outra é ter experiencia nesse mundo(mesmo como espectador)...

Não, nem eu disse isso..
Cada um com os seus gostos..
Mas lá está nunca viste nem nunca participaste por isso não vale a pena mandares logo a baixo..
Uma coisa é o que se houve na TV, outra é ter experiencia nesse mundo(mesmo como espectador)...

ai é preciso participar nisso para se poder falar mal?
então também preciso de matar alguém para condenar o comportamento de um homicida?

é que se formos por aí, nunca ninguém pode criticar nada que nunca tenha feito... bela filosofia.

ai é preciso participar nisso para se poder falar mal?
então também preciso de matar alguém para condenar o comportamento de um homicida?

é que se formos por aí, nunca ninguém pode criticar nada que nunca tenha feito... bela filosofia.

LOL.
Realmente é comparar o incomparavel..
Achas que o ue disseste faz sentido?
Apenas falas do que vês na TV...
O street race é muito diferente do que a TV mostra

LOL.
Realmente é comparar o incomparavel..
Achas que o ue disseste faz sentido?
Apenas falas do que vês na TV...
O street race é muito diferente do que a TV mostra

sim, é perfeitamente seguro e não coloca ninguém em perigo.
tens toda a razão. nem sei porque é que não pratico o street-racing. concerteza faria de mim um homem mais másculo e atraente para as senhoras.

[:vm)]

Essa prática em estrada públicas é algo de lamentável. Um exibicionismo que coloca em perigo intervenientes (com casos relatados) e terceiros que nada têm a ver com esse assunto.

Se querem medir-se...usem um autódromo ou pista de aviação para fazer track days. Agora andar na via pública com comportamentos a la nascar ... é inaceitável!

Nunca vi ao vivo ou participei. A única vez que me cruzei com tal prática, foi no passado dia 30 de Dezembro, em plena A2 à luz do dia (sensivelmente 12:30)!!!! Uns quantos (4 se não me engano), com os carros rebaixados, kitados (se tinham mais alguma coisa "ado" não deu tempo para ver), etc, iam a voar baixinho, a "varrer" as faixas todas, inclusivé a berma. Se alguém acha que isto é um comportamento adequado em estrada aberta, com trânsito...enfim. O erro tanto pode vir da postura "racing" de quem participa como da pouca (e/ou incorrecta) reacção dos terceiros que circulam na via pública.

Last edited:
PS: Eu bem sei que muita coisa é proíbida e há quem faça mas colocar a segurança e vida de terceiros em risco e de forma "organizada", é coisa de pessoas com muito pouca resposnsabilidade.

Já, estava atrasado para a escola e fui a correr pela rua..:sh)

Ontopic, não! E nunca o farei!

Se quiser mandar umas atravessadelas e picanços vou para os karts..

Essa prática em estrada públicas é algo de lamentável. Um exibicionismo que coloca em perigo intervenientes (com casos relatados) e terceiros que nada têm a ver com esse assunto.

Se querem medir-se...usem um autódromo ou pista de aviação para fazer track days. Agora andar na via pública com comportamentos a la nascar ... é inaceitável!

Nunca vi ao vivo ou participei. A única vez que me cruzei com tal prática, foi no passado dia 30 de Dezembro, em plena A2 à luz do dia (sensivelmente 12:30)!!!! Uns quantos (4 se não me engano), com os carros rebaixados, kitados (se tinham mais alguma coisa "ado" não deu tempo para ver), etc, iam a voar baixinho, a "varrer" as faixas todas, inclusivé a berma. Se alguém acha que isto é um comportamento adequado em estrada aberta, com trânsito...enfim. É que

Mas isso é condenavel, isso é falta de responsabilidade ao extremo...
Agora em estradas não movimentas é bem diferente

fui uma vez a VDG a pendura e puxei com outros civics de amigos meus uma vez na A2. chegou como experiência, a ideia de acelarar sem parar durante quilometros não é do mais engraçado que se possa fazer com um carro, ha coisas bem mais engraçadas, umas acelarações, curvas, etc...

Nunca fiz Streetracing, mas um picansozinho de vez em quando não faz mal a ninguém!!

Mas eu nunca me piquei!!

Deus me livre![:)] [:)] [:)]

Nunca vi ao vivo ou participei. A única vez que me cruzei com tal prática, foi no passado dia 30 de Dezembro, em plena A2 à luz do dia (sensivelmente 12:30)!!!! Uns quantos (4 se não me engano), com os carros rebaixados, kitados (se tinham mais alguma coisa "ado" não deu tempo para ver), etc, iam a voar baixinho, a "varrer" as faixas todas, inclusivé a berma. Se alguém acha que isto é um comportamento adequado em estrada aberta, com trânsito...enfim. É que

Infelizmente ha muita gente assim, que transforma o acelarar numa corrida o que quadriplica já os altos riscos!
Há muito video aí pelo youtube que relata o que acabaste de contar, conduzem tipo jogo de computador, vale tudo, parece quando estamos naqueles niveis mais dificeis!

Back