Estado deixa de comparticipar a pílula e três vacinas - Página 16

Página 16 de 21 PrimeiraPrimeira ... 6151617 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 451 para 480 de 623
Like Tree140Likes

Título: Estado deixa de comparticipar a pílula e três vacinas

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por air Ver Post
    É mesmo uma vergonha. Eu se algum dia estiver a passar fome também não aceito que me ofereçam comida de marca branca!
    Adoro estes post em que o objectivo é armarem-se em alguma coisa, com analogias brilhantes, realistas.... Just for fun. É fixolas dizer coisas assim.

Se perdesses tempo a ler a conversa que aqui foi debatida não terias escrito tamanha parvoíce.

air
    air está offline
    Piloto Veterano air's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
    Adoro estes post em que o objectivo é armarem-se em alguma coisa, com analogias brilhantes, realistas.... Just for fun. É fixolas dizer coisas assim.

Se perdesses tempo a ler a conversa que aqui foi debatida não terias escrito tamanha parvoíce.
    A única parvoíce que li foi tua. Se tens algum problema de saúde específico vais ao médico e ele receita-te o medicamento, como a todos nós. Se não queres engravidar aceitas o que te oferecem, ou pagas aquilo que queres.

Banido armandosilva's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Hoje fui ao centro de saúde e estive a falar com uma enfermeira...

As pílulas dadas pelo centro de saúde vão ser genéricas...

Que vergonha.
    Queres de marca? COMPRA!!!!!!!!!!!!!!!
    pateta gosta disto.

Piloto de Testes pateta's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

A única parvoíce que li foi tua. Se tens algum problema de saúde específico vais ao médico e ele receita-te o medicamento, como a todos nós. Se não queres engravidar aceitas o que te oferecem, ou pagas aquilo que queres.
    Citação Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
    Só li isto agora muito bom

Piloto de Rallye Joana1984's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
    Nem todas as mulheres podem tomar as pílulas dadas nos Centros de Saúde, porque são fortes ou muito fortes, como disse a user NãoInteressa, e não sei até que ponto as pílulas genéricas não serão demasiado fortes para a grande maioria das mulheres.

Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
    Nem todas as mulheres podem tomar as pílulas dadas nos Centros de Saúde, porque são fortes ou muito fortes, como disse a user NãoInteressa, e não sei até que ponto as pílulas genéricas não serão demasiado fortes para a grande maioria das mulheres.
    Com certeza haverá várias pílulas genéricas para suprir as diversas necessidades, ou achas que uma pílula genérica é uma pílula que dá para todos os casos?

Piloto de Troféu MerryBerry's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

A parvoíce que eu também leio é que tu continuas a bater na tecla que aqui toma-se a pílula única e exclusivamente por causa de umas dores de barriga e para evitar uma gravidez indesejada.

Piloto de Testes vindaloo's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
    toma-se a pílula única e exclusivamente por causa de umas dores de barriga e para evitar uma gravidez indesejada.
    Se não é a maioria absoluta, é a grande maioria.

As medidas de um governo são tomadas em funções de maiorias e nunca dos casos pontuais ou excepções.

E porque se abrirmos uma excepção aqui, outra ali teríamos de medir sempre pela mesma bitola todas as outras situações relacionadas com saúde.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
    Se não é a maioria absoluta, é a grande maioria.

As medidas de um governo são tomadas em funções de maiorias e nunca dos casos pontuais ou excepções.

E porque se abrirmos uma excepção aqui, outra ali teríamos de medir sempre pela mesma bitola todas as outras situações relacionadas com saúde.
    É como já disse, todos os casos de mulheres que tomam a pílula que eu conheço se devem a outros factores que não a da prevenção de uma gravidez e muito menos de dores de barriga.

Por acaso gostava de ter dados concretos sobre isto. Porém, o air dirige-se individualmente a users que aqui postam acusando-as disso, os argumentos dele não contemplam a generalidade e são sempre os mesmos.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

É como já disse, todos os casos de mulheres que tomam a pílula que eu conheço se devem a outros factores que não a da prevenção de uma gravidez e muito menos de dores de barriga.

Por acaso gostava de ter dados concretos sobre isto. Porém, o air dirige-se individualmente a users que aqui postam acusando-as disso, os argumentos dele não contemplam a generalidade e são sempre os mesmos.
    Todos?? Conhecem mulheres muito estranhas, gaja!

Eu cá comecei a tomar a pílula aos 15 anos por causa das dores que me deixavam de cama, para regular o período e hoje em dia por causa da gravidez.

Já f@di a tua estatística, .
    aquicas e Eliminado0011 gostam disto.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
    Eu não disse isso. Já me começa a irritar as pessoas porem palavras ou tiram logo mil e umas conclusões sobre o que disse.

O que disse é que as pílulas dos centro de saúde são pílulas de alta dosagem a média dosagem.

Eu aposto que no centro de saúde não dão pilulas de baixa dosagem. Se dão, não dão a toda a gente. Porque na hora de dar a pílula a alguém dão sempre de média dosagem.

Quem perceber de pílulas sabe o que digo. Quanto aos genéricos é praticamente a mesma coisa. Se eu tomar uma pílula com 30 ml de suco de banana e 50 ml de suco de pêssego os genéricos vão fazer um comprimido com os mesmos ingredientes e ml.

Agora, as pessoas que usam pílulas mais fracas é que estão tramadas caso não tenham comparticipação porque nem no centro de saúde podem ir buscar... A não ser que as genéricas continuem a ser comparticipadas, nas farmácias, ou que ofereçam uma maior variedade de pílulas no centro de saúde.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Todos?? Conhecem mulheres muito estranhas, gaja!

Eu cá comecei a tomar a pílula aos 15 anos por causa das dores que me deixavam de cama, para regular o período e hoje em dia por causa da gravidez.

Já f@di a tua estatística, .
    Ah mas vês, tu tomaste a pílula com um propósito que não o de evitar a gravidez (até rimou, que lindo). E tu és a prova que as dores te deixavam encapacitada, ao contrário de muitos argumentos que por aqui já passaram que isso é tudo uma mariquice.

Agora a toma da pílula, no teu caso, pode ser exclusivamente para prevenção mas fizeste parte do grupo das que tomou para "tratar" alguma coisa.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Se quisesses aprender saberias que a única maneira de não menstruar "5" litros por período é tomar a pílula, o que me previne de anemias. Mas é assim, isto para te entrar na cabeça é preciso querer-se aprender, pesquisar, falar com médicos... Mas as pessoas continuam a olhar para a pílula como um bicho papão.

E não há outra forma de me fazerem menstruar menos sem a pílula. Só se me tirarem o útero e os ovários. Têm de manipular as minhas hormonas. Entendes isto? Eu sou boa em artes, se quiseres faço-te um esquema com bonequinhos...

Quantas vezes é que eu já escrevi isto? Táááá´boniiiiiiiiiiito.
    Joana1984 gosta disto.

Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

A mim parece-me que ele defende uma solução eficaz para os problemas que não passem pela toma da pílula, porque acho que já tínhamos chegado à conclusão que a pílula no fundo não era solução.

Quanto muito ajuda e alivia, da mesma maneira que uma laranja me ajuda quando estou constipado.
    aquicas gosta disto.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Ah mas vês, tu tomaste a pílula com um propósito que não o de evitar a gravidez (até rimou, que lindo). E tu és a prova que as dores te deixavam encapacitada, ao contrário de muitos argumentos que por aqui já passaram que isso é tudo uma mariquice.

Agora a toma da pílula, no teu caso, pode ser exclusivamente para prevenção mas fizeste parte do grupo das que tomou para "tratar" alguma coisa.
    Sim, mas tinha a ver com as ditas dores de barriga dores essas que ainda com a pílula se mantêm, mas mais atenuadas. Por isso estraguei a estatística e mai nada! Até porque não considero essa toma como essencial para a minha vida. Essencial considero os casos em que a pílula vem colmatar algum desequilíbrio hormonal mais grave ou resolver problemas que de outra forma não seriam resolvidos.
    Última edição por MrsX : 30-09-11 às 15:14:22

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

A mim parece-me que ele defende uma solução eficaz para os problemas que não passem pela toma da pílula, porque acho que já tínhamos chegado à conclusão que a pílula no fundo não era solução.

Quanto muito ajuda e alivia, da mesma maneira que uma laranja me ajuda quando estou constipado.
    Não, não defende. Ou então que me apresente químicos que resolvam os problemas que aqui já foram descritos. A verdade é que ele não tem noção do que fala porque nem sequer leu o tópico e limitou-se a vir falar de dores de barriga.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Como, mas COMO é que podes dizer isso?

Para já, quem tira essas conclusões é completamente leigo em certas temáticas. Segundo, vocês todos percebem mais que os médicos!!!!

Vou deixar de ir ao médico... Vou ao tópico ali da Saúde e tá andar. Espero pelas tuas consultas. Recebes emails com as minhas análises?

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Se quisesses aprender saberias que a única maneira de não menstruar "5" litros por período é tomar a pílula, o que me previne de anemias. Mas é assim, isto para te entrar na cabeça é preciso querer-se aprender, pesquisar, falar com médicos... Mas as pessoas continuam a olhar para a pílula como um bicho papão.

E não há outra forma de me fazerem menstruar menos sem a pílula. Só se me tirarem o útero e os ovários. Têm de manipular as minhas hormonas. Entendes isto? Eu sou boa em artes, se quiseres faço-te um esquema com bonequinhos...

Quantas vezes é que eu já escrevi isto? Táááá´boniiiiiiiiiiito.
    Pronto, já deste ideais. Queres ver qual vai ser o próximo argumento?

Sim, mas tinha a ver com as ditas dores de barriga dores essas que ainda com a pílula se mantêm, mas mais atenuadas. Por isso estraguei a estatística e mai nada! Até porque não considero essa toma como essencial para a minha vida. Essencial considero os casos em que a pílula vem colmatar algum desequilíbrio hormonal mais grave.
    É difícil dar-te a volta.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Pronto, já deste ideais. Queres ver qual vai ser o próximo argumento?

É difícil dar-te a volta.
    Depende da forma de persuasão

Piloto de Rallye Unreal's Avatar
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Não fazia ideia que havia pilulas fracas , médias e fortes a nivel hormonal.

Um gajo está sempre a aprender coisas novas!

Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Não, não defende. Ou então que me apresente químicos que resolvam os problemas que aqui já foram descritos. A verdade é que ele não tem noção do que fala porque nem sequer leu o tópico e limitou-se a vir falar de dores de barriga.
    Tu dizes-me que não existem medicamentos nem cura para os problemas descritos no tópico?

Por exemplo a pesquisa no google em cima do joelho diz que em particular o caso dos ovários poliquisticos tem tratamento embora longo e doloroso. Mas para controlar os sintomas os médicos indicam a pílula como reguladora dos mesmos. Como certamente compreendes há aqui uma diferença.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Unreal Ver Post

Não esquecer as monofásicas, bifásicas, trifásicas e contínuas.

Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Como, mas COMO é que podes dizer isso?

Para já, quem tira essas conclusões é completamente leigo em certas temáticas. Segundo, vocês todos percebem mais que os médicos!!!!

Vou deixar de ir ao médico... Vou ao tópico ali da Saúde e tá andar. Espero pelas tuas consultas. Recebes emails com as minhas análises?

Recebo se pagares antecipadamente.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Recebo se pagares antecipadamente.
    Quem paga adiantado é mal servido. Mas pronto, como sei para o que vou... Nã mimporto!

Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Quem paga adiantado é mal servido. Mas pronto, como sei para o que vou... Nã mimporto!
    Envio-te já o NIB por pm...

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Unreal Ver Post

Há também as do dia seguinte. Essas são explosivas...

vindaloo, negócio fechado.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Tu dizes-me que não existem medicamentos nem cura para os problemas descritos no tópico?

Por exemplo a pesquisa no google em cima do joelho diz que em particular o caso dos ovários poliquisticos tem tratamento embora longo e doloroso. Mas para controlar os sintomas os médicos indicam a pílula como reguladora dos mesmos. Como certamente compreendes há aqui uma diferença.
    Então o que estás a dizer é que mesmo existindo tratamento longo e doloroso, se for mais barato para o Estado se deve sujeitar uma mulher a isso?

Perante o teu argumento eu continuo a afirmar que não há alternativas. Ou para ti, um tratamento longo e doloroso é uma alternativa à toma da pílula?

Banido armandosilva's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Não esquecer as monofásicas, bifásicas, trifásicas e contínuas.
    Daqui a nada tambem inventam as hibridas

Eliminado
    Data de Registo
    Jan 1970

Por Defeito

Então o que estás a dizer é que mesmo existindo tratamento longo e doloroso, se for mais barato para o Estado se deve sujeitar uma mulher a isso?

Perante o teu argumento eu continuo a afirmar que não há alternativas. Ou para ti, um tratamento longo e doloroso é uma alternativa à toma da pílula?
    Vou lançar esta e depois vou fugir:

Percebes a diferença entre tratamento da doença e tratamento dos sintomas?

Fui...

Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Há pessoas com miopia que também não se querem sujeitar a operação. E usam óculos a vida toda ou até a uma idade avançada até não haver alternativa. Não sendo patologias directamente comparáveis, eu desejaria sem dúvida a cirurgia a quem dedico o meu afecto. Em questões de saúde não sou apologista de tratar as coisas por cima da rama, mas como é óbvio cada um terá a sua sentença sobre o assunto.

Página 16 de 21 PrimeiraPrimeira ... 6151617 ... ÚltimaÚltima