Meu querido Portugal Centro e Sul... mas de onde vem essa irritante mania de dizer por tudo e por nada "então vá", "vá, um beijinho" etc? Cá no Norte também não somos frescos a falar mas essa do "Vá" dá-me cá uma regurgitação...![]()
Meu querido Portugal Centro e Sul... mas de onde vem essa irritante mania de dizer por tudo e por nada "então vá", "vá, um beijinho" etc? Cá no Norte também não somos frescos a falar mas essa do "Vá" dá-me cá uma regurgitação...![]()
Por acaso tb n gosto. Sobretudo qd as pessoas se despedem ao telefone c um "Então vá..." ou um " pronto, vá...". Soa a coisa condescendente e superior e eu nem costumo pensar assim.
diz se isso quando já não se tem nada para dizer. Não uso.
Isso é como muita gente diz no inicio das frases "tipo aquilo" "tipo isto"
Não me faz confusão. Uso essa palavra muita vez para me despedir. " Vá portem-se bem" por exemplo.
É mais um chavão entre tantos outros.![]()
Parece-me óbvio que é uma mera marca de oralidade sem sequer grande significado semântico.
E, se o tem, é claramente uma transição na entoação do discurso. "Então vá..." Isto é o encerramento do assunto anterior e a passagem para o seguinte, ou a mudança da tónica no contexto discursivo.
Este tópico é um bocado...tipo, cena, coiso!
Vá...vou dormir!
Eu digo vá muitas vezes em algumas situações, mas tem sido mais comum ultimamente, não sei porque...vá!
ManymilesR VÁ decide-te!![]()
Aqui por cima é mais "vá pró c*r*lho" ou "vá para a p*ta que o p*riu"
Também há aquela do:
Então vá...
Vá onde?
Olhe, vá á m.....
![]()
Agora é a praga do "top". tudo é top! como se espalha algo tão parvo.
É para acabar com a conversa.
Qual é a da malta do norte de dizer "carago" por tudo e mais alguma coisa?
Conheço uma pessoa que usa muito o "TOP", qualquer coisa é "TOP"...afinal não é o único
Outra que me respondem quando digo alguma coisa que até nem é nada de mais é "A sério?" (com aquele ar de surpresa)E eu por mim tudo bem...
Vá, vou continuar por aí a navegar na net![]()
"Prontos", tipo que... não responderam como deve ser ao tópico! Tá?
Então, vá... saúde da boa!
Grande abre-olhos, realmente.
Mas tá na hora que amanhã começa às 5.30... vá, fiquem.
Caros,
Obrigado por me fazerem rir a estas horas.
By the way, dependendo da frequência com que é dito (pode ser, como disseram, uma transição, para despachar alguém, ou simplesmente como despedida) não é algo que me irrite.
Cumprimentos.
Então..? No Norte não dizem "Vá"? Nem dizem "baiam"? Opá... cum carago.
Que ciiiiiiiena meu.
Eu às vezes ao telefone despeço-me apenas com vá.
Pior que "vá" ou "tipo" é começar as frases com "é assim", ou pior ainda, "então é assim".
Caro,
Concordo, revela uma mania de superioridade e sapiência, pela minha experiência, normalmente falsa.
Algo que não percebo é quando queremos pedir alguma coisa fazermo-lo no passado, e eu próprio actualmente o faço numa de não ir contra o sistema, pois já o fiz e passei sempre por arrogante (e em sítios públicos, fui claramente pior atendido nessas situações).
Cumprimentos.
Última edição por NMello : 28-11-11 às 02:38:49
Se é para enumerar toda e o "pois" ?
Esta então é quase impossível de exterminar da nossa linguagem!