Je Suis Porta dos Fundos - Página 43

Página 43 de 55 PrimeiraPrimeira ... 3342434453 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1,261 para 1,290 de 1648
Like Tree282Likes

Título: Je Suis Porta dos Fundos

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
    Atenção, que eu não sou contra as contribuições dos fieis!
    Isto é como tudo, é sempre preciso, apoios monetários para as despesas!

O que poderiam fazer, era dizer ao pessoal: " caros fiéis, necessitamos de pagar a luz, a água, os impostos, () a manutenção da igreja... Contamos com os vosso donativos!"
    No fim, apresentado um relatório com todas as despesas e siga!
    Agora quando são feitos os peditórios, ainda olham de lado quando se põe uma nótica de 10 paus e ainda olham de lado!

E depois vê-se aqueles bispos carregados de our.... Desculpa, património a presidir as missas, nota-se bem que as contribuições dos fieis estão a ser bem aplicadas!
    Tens um azar do caraças com as missas a que vais... porque eu que vou lá com frequência nunca recebi nenhum dessses esgares ... tanto chavão...

Cumpts,

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
    As crianças e os bebés assassinados em Sodoma, Gomorra, no Egipto, no dilúvio, etc., mandaram dizer que se desmancharam a rir com o teu post.
    Uma jóia de moço esse teu Deus.

É engraçado que quanto menos crentes, mais amatutados são à palavra... e então se for deste tipo, ainda melhor.
    Se era para seres cinico, e penas cinico, estiveste bem. Se querias abordar, a sério, a questão, até logo se nos virmos...
    Cumpts,

Piloto de Troféu amalgamut's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
    Deviam de ser pecadores...
    Filhos do demo. Mas como deus os levou para junto dele está tudo bem.
    É um porreiraço!

Piloto de Troféu turboyoda's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisCastro Ver Post
    Pela tua lógica, esse levar à morte de que falas será o menor dos problemas...
    Não fui vítima de abusos sexuais mas infelizmente vi alguns casos...

Pela tua ordem de ideias as crianças que são violadas por padres devem de dar graças a deus.

Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

Lamento desiludir-te, mas não és.
    Que qualquer pessoa que acha que é preferível uma criança ser vítima de abusos sexuais que ter sido abortada?
    Desculpa lá mas sim sou.

Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

Tens um azar do caraças com as missas a que vais... porque eu que vou lá com frequência nunca recebi nenhum dessses esgares ... tanto chavão...

Cumpts,
    Eu também ainda não vi até aos dias de hoje a igreja a prestar contas a ninguém publicamente.

Não os vi a dizer onde gastam e para onde vai o dinheiro, mas já os vi a fazer peditórios.

lll
    lll está offline
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

provavelmente também não procuraste

grande parte das paróquias presta contas em publico

o vaticano publica os seus orçamentos

Piloto de Testes Pittboxer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2019

Por Defeito

É curioso que fazes as citações da definição e depois não entendes o que significa.
    A vontade de bater cega-te. Lê um pouco mais acerca do que é idolatria para perceberes bem o conceito.
    Cumpts,
    Desculpa! Não entendo? Tu é que pareces não entender! "Culto prestado ao que não é Deus" em Fátima vão rezar a quem? A Deus queres ver? Nem se venera uma boneca, nem se adora uma boneca! Tás mesmo a falar a sério? Oh pensa lá um pouquinho!

Já nem vou falar de todos os outros santinhos, e santinhas que existe nas igrejas e na casa das pessoas! Mas eu é que entendi mal!

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Não fui vítima de abusos sexuais mas infelizmente vi alguns casos...

Pela tua ordem de ideias as crianças que são violadas por padres devem de dar graças a deus.

Consegues fazer melhor do que insinuares que eu apoio isso. Vai lá ler os meus posts, se já não te lembrar deles.
    Porque tens essa eterna necessidade de extrapolar para o campo que te interessa só para ver se tens razão? Quem te deu o direito de insinuares, sequer, que pela minha "ordem de ideias as crianças abusadas por padres devem dar graças a Deus."?
    Desafio-te a descobrires uma linha do que escrevi que diga isso. De contrário, ficava-te bem pedir desculpa, porque o assunto é, pelo menos para mim, muito sério, para estar a ser acusado de coisas que não disse, não penso e que apoio.
    Já te pediu, por mais do que uma vez, maior rigor e cuidado no que dizes.
    Cumpts,

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Que qualquer pessoa que acha que é preferível uma criança ser vítima de abusos sexuais que ter sido abortada?
    Desculpa lá mas sim sou.

Ficas já com a tua taça!
    Até porque tu já te sentes num plano superior a mim desde que sabes que sou um religioso... só não tens coragem de o dizer!
    Cumpts,

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Eu também ainda não vi até aos dias de hoje a igreja a prestar contas a ninguém publicamente.

Não os vi a dizer onde gastam e para onde vai o dinheiro, mas já os vi a fazer peditórios.
    Podes começar tu por dar um exemplo pró-activo á Igreja de como se deve proceder, publicando aqui a tua declaração de IRS, recibos de vencimentos, relação de património, movimentos bancários e mais que te lembrares...
    Cumpts,

Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por lll Ver Post
    provavelmente também não procuraste

grande parte das paróquias presta contas em publico

o vaticano publica os seus orçamentos

Podes mostrar onde estao essas contas?

Estamos a falar de quantas paroquias a nivel nacional?

Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

Consegues fazer melhor do que insinuares que eu apoio isso. Vai lá ler os meus posts, se já não te lembrar deles.
    Porque tens essa eterna necessidade de extrapolar para o campo que te interessa só para ver se tens razão? Quem te deu o direito de insinuares, sequer, que pela minha "ordem de ideias as crianças abusadas por padres devem dar graças a Deus."?
    Desafio-te a descobrires uma linha do que escrevi que diga isso. De contrário, ficava-te bem pedir desculpa, porque o assunto é, pelo menos para mim, muito sério, para estar a ser acusado de coisas que não disse, não penso e que apoio.
    Já te pediu, por mais do que uma vez, maior rigor e cuidado no que dizes.
    Cumpts,
    Nao foste tu que disseste que aborto é mais grave que pedofilia?

Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

Ficas já com a tua taça!
    Até porque tu já te sentes num plano superior a mim desde que sabes que sou um religioso... só não tens coragem de o dizer!
    Cumpts,
    Nao nao sinto, alias nem me referi a ti, referi a qualquer pessoa que ache que aborto é mais grave que pedofilia.

Se te incluis e és religioso é pura coincidencia, possivelmente haverao nao religiosos que tem a mesma linha de pensamentos e também me considero superior aos mesmos.

Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

Podes começar tu por dar um exemplo pró-activo á Igreja de como se deve proceder, publicando aqui a tua declaração de IRS, recibos de vencimentos, relação de património, movimentos bancários e mais que te lembrares...
    Cumpts,
    Já te disse antes, mas volto a referir...

Eu trabalho, nao vivo de esmolas e doacoes de pessoas que tem menos que eu mas que me dao dinheiro para poderem adorar um ser inexistente.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
    Desculpa! Não entendo? Tu é que pareces não entender! "Culto prestado ao que não é Deus" em Fátima vão rezar a quem? A Deus queres ver? Nem se venera uma boneca, nem se adora uma boneca! Tás mesmo a falar a sério? Oh pensa lá um pouquinho!

Já nem vou falar de todos os outros santinhos, e santinhas que existe nas igrejas e na casa das pessoas! Mas eu é que entendi mal!
    A idolatria é adorar o próprio objecto, de que é exemplo bíblico o bezerro de ouro, como se o bezerro fosse o Deus.
    É necessária alguma capacidade de abstracção (nota que não estou a dizer que não a tenhas) para se entender o conceito e evitar a confusão que estás a fazer entre idolatria ou representação da divindade, mera iconografia.
    Ainda assim, é verdade que existem pensadores que são favoráveis á remoção de quaisquer imagens, para evitarem acusações genéricas e mais simplistas.
    Em todo o caso, não é, efectivamente, um conceito fácil de densificar e existem múltiplos entendimentos entre Católicos e Protestantes, p. ex.
    Cumpts,

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Nao foste tu que disseste que aborto é mais grave que pedofilia?

Desta vez ainda pensei em nem sequer responder... mas, fazendo apelo aos meus princípios cristãos, cá cai: e porque eu sustento que o aborto é mais grave que a pedofilia tens o direito de insinuar que eu acho que as crianças abusadas devem dar graças a Deus pelos padres que delas abusaram?
    Continuo à espera que cites as minhas palavras que sustentem essa tua insinuação ou, então, que te retrates, porque a tua insinuação é, para mim, grave.
    Cumpts,

Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito

Quais contas? As do saco azul? Que trabalhos na paróquia é que são feitos a pagar impostos?

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Já te disse antes, mas volto a referir...

Eu trabalho, nao vivo de esmolas e doacoes de pessoas que tem menos que eu mas que me dao dinheiro para poderem adorar um ser inexistente.
    Ah... ok, tens razão... tens , então, o direito de exigir isso à Igreja Católica, até porque tem lá também o teu donativo, enquanto tu apenas exiges, sem o fazeres tambem.
    Tens razão...

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Nao nao sinto, alias nem me referi a ti, referi a qualquer pessoa que ache que aborto é mais grave que pedofilia.

Se te incluis e és religioso é pura coincidencia, possivelmente haverao nao religiosos que tem a mesma linha de pensamentos e também me considero superior aos mesmos.

No especifico contexto do que estavamos a falar, não vejo como podes agora dizer que não te referias a mim... mas aceito... à frente.

Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

Desta vez ainda pensei em nem sequer responder... mas, fazendo apelo aos meus princípios cristãos, cá cai: e porque eu sustento que o aborto é mais grave que a pedofilia tens o direito de insinuar que eu acho que as crianças abusadas devem dar graças a Deus pelos padres que delas abusaram?
    Continuo à espera que cites as minhas palavras que sustentem essa tua insinuação ou, então, que te retrates, porque a tua insinuação é, para mim, grave.
    Cumpts,
    O meu comentário não foi em vista de afinação que achas que as crianças violadas devem de dar graças a deus por não terem sido abortadas, mas sim como uma forma de raciocínio lógico relativamente ao assunto.

Um aborto não causa sofrimento a criança, a pedofilia causa para o resto da vida dela.

Basta só isso...

Eu não sou a favor da pena de morte, pois tenho a ideia que toda a gente pode cometer erros na sua vida e se redimir dos mesmos, no entanto no caso de pedofilia nem era como o outro encantador de burros diz, era logo pela de morte.

Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
    Quais contas? As do saco azul? Que trabalhos na paróquia é que são feitos a pagar impostos?
    É bem provável. Lolol

O que importa é ter fé...

Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

Ah... ok, tens razão... tens , então, o direito de exigir isso à Igreja Católica, até porque tem lá também o teu donativo, enquanto tu apenas exiges, sem o fazeres tambem.
    Tens razão...
    Se não consegues perceber uma coisa tão básica como, a igreja vive do que lá as pessoas metem e têm a obrigação moral de dizer a quem lá enfiou o dinheiro para onde ele vai...

Pior quando comparas com um trabalhador, alguém que passa os dias a trabalhar e gerar valor (coisa que a igreja não faz), acho que está tudo dito.

Deixa adivinhar, também fazes parte de uma confraria qualquer e és voluntário na igreja da tua freguesia.

Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

No especifico contexto do que estavamos a falar, não vejo como podes agora dizer que não te referias a mim... mas aceito... à frente.
    Eu disse, "sou superior a ti porque..." ou disse que me considero superior a qualquer pessoa que tenha essa linha de pensamentos?

Ainda bem que as minhas filhas já são crescidas, pois nunca as iria colocar próximo de uma igreja por razões obvias.

Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito

É bem provável. Lolol

O que importa é ter fé...
    Tenho um familiar próximo que é pintor de arte sacra há mais de 30 anos. Sabes quantos padres é que querem factura dos trabalhos efectuados? Posso tentar fazer as contas mas ronda os...0. Só se factura o mínimo e porque tem de haver saída do material.
    Já nem vou contar os que pedem rebuçado.

É pessoal sem escrúpulos nenhum e esta maltinha lambe-lhes os pés como se estes fossem os representantes de Deus na terra.

Que figurinhas...
    Última edição por amalgamut : 14-02-20 às 11:29:53

Piloto de Testes Pittboxer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2019

Por Defeito

A idolatria é adorar o próprio objecto, de que é exemplo bíblico o bezerro de ouro, como se o bezerro fosse o Deus.
    É necessária alguma capacidade de abstracção (nota que não estou a dizer que não a tenhas) para se entender o conceito e evitar a confusão que estás a fazer entre idolatria ou representação da divindade, mera iconografia.
    Ainda assim, é verdade que existem pensadores que são favoráveis á remoção de quaisquer imagens, para evitarem acusações genéricas e mais simplistas.
    Em todo o caso, não é, efectivamente, um conceito fácil de densificar e existem múltiplos entendimentos entre Católicos e Protestantes, p. ex.
    Cumpts,
    Desculpa, então para que serve o santuário de Fátima e outros tantos espalhados pelo mundo?
    Para que servem as promessas feitas a Fátima? E as velas a Fátima? Não tratam Fátima como uma divindade?

Mas já que estás a dizer que não praticam a idolatria, pois não adoram uma imagem que represente Deus, então para que serve as imagens de Jesus pregado na cruz? Não é isso idolatria também? O terço é o quê? Não é idolatria também?

Ou melhor não é uma imagem esculpida que estão a adorar?

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

O meu comentário não foi em vista de afinação que achas que as crianças violadas devem de dar graças a deus por não terem sido abortadas, mas sim como uma forma de raciocínio lógico relativamente ao assunto.

Um aborto não causa sofrimento a criança, a pedofilia causa para o resto da vida dela.

Basta só isso...

Eu não sou a favor da pena de morte, pois tenho a ideia que toda a gente pode cometer erros na sua vida e se redimir dos mesmos, no entanto no caso de pedofilia nem era como o outro encantador de burros diz, era logo pela de morte.
    Gostava muito que fizesses a tal citação... porque não se insinua isso e se fica alegremente a assobiar para o ar.
    E sim, tens razão, um aborto não causa sofrimento à criança... se te derem um tiro certeiro na cabeça, sem tu contares com isso, de modo totalmente imprevisto, também marchas para o outro lado e nem deste por ela... vulgo, não sofreste nada!
    Cumpts,

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Se não consegues perceber uma coisa tão básica como, a igreja vive do que lá as pessoas metem e têm a obrigação moral de dizer a quem lá enfiou o dinheiro para onde ele vai...

Pior quando comparas com um trabalhador, alguém que passa os dias a trabalhar e gerar valor (coisa que a igreja não faz), acho que está tudo dito.

Deixa adivinhar, também fazes parte de uma confraria qualquer e és voluntário na igreja da tua freguesia.

Sou um trabalhador como tantos outros aqui que cumula isso com o exercício, gratuito e com alegria, nos corpos sociais de um Centro Social que desde a década de 60 já retirou centenas de crianças abandonadas nas valetas (nalguns casos literalmente), e lhes dá educação (para aqueles que conseguem aprender, porque noutros as deficiências são muito profundas...), casa, comida... tudo o que pode dar, com o dinheiro (hoje já não tanto) dos donativos desses a quem depois não se prestam contas... os ceguinhos da fé e da religião...
    Cumpts,

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Eu disse, "sou superior a ti porque..." ou disse que me considero superior a qualquer pessoa que tenha essa linha de pensamentos?

Ainda bem que as minhas filhas já são crescidas, pois nunca as iria colocar próximo de uma igreja por razões obvias.
    Já agora: impedi-las-ias?

lll
    lll está offline
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

nas paróquias urbanas creio que a maioria publica, mas poucos se interessam por elas

Página 43 de 55 PrimeiraPrimeira ... 3342434453 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia