Em sacavem ? bota 150 K nisso![]()
Nos últimos anos que dei aulas, a autarquia instalou uns "novos" portáteis Lenovo... que demoravam cerca de 20/30 minutos a estarem operacionais. Quando se abria o navegador de internet esperava-se outro tanto. Passados uns meses andavam a substituir os discos por SSD.... chegou a um ponto em que eu usava na aula o meu portátil, que comprei para umas coisas pontuais, por 100€ e que tinha melhor desempenho que aqueles novos. Aliás, as torres do tempo de Windows XP tinham melhor desempenho do que aquilo. Forma de ligar ao projector? HDMI... com o projector a não ter essa entrada, ou cabos multi-pinos instalados. Adaptador. Partiram quase todos.![]()
o fórum tb está em teletrabalho!
está todo fdd![]()
Tinha escrito um post pelos vistos não ficou.
Nunca trabalhei em escolas públicas, apenas estagiei.
O que tinha dito no outro post é que acho muito bem que se lute por melhores condições de trabalho, o que não é claramente o que está a ser pedido pelos professores no artigo que foi colocado aí em cima.
O que aí está a ser pedido é que os professores sejam ressarcidos pelas despesas que tiveram com material informático e que ficarão em sua posse quando acabar o ensino à distância.
Mas está tudo bem?![]()
Última edição por Danone : 18-02-21 às 21:57:38
Bem, acabou de acontecer um dos problemas do “novo normal”.
Faltou a energia elétrica aqui na zona, às 9h30 da manhã
Basta uma coisa destas para parar tudo. Por sorte tenho backup (PC quase sempre carregado e o router de 50gb que usava antes fora de casa sempre pronto a utilizar).
Mas é o suficiente para um gajo panicar logo um bocado![]()
Havendo móvel de serviço, há ainda essa hipótese de fazer hotspot.
Por aqui, depois de um "filme" há duas semanas, em que a minha mulher fez um exame de um curso qualquer em que se a net fosse abaixo, reprovava automaticamente. Comprei um cabo RJ45 de 15 m no chinês e a coisa lá se resolveu, sem os chliques do TP Link. Este fim de semana resolvi atacar o problema e lá passei um RJ 45, que liguei à tomada desativada do escritório, a partir do router que está na caixa ATI... Se o mundo dos seguros não der, estou pronto para ir fazer instalações da Vodafone e similares![]()
Cá em casa é tudo corrido a cabo. E na próxima casa, seja ela qual for, vai ser igual.
E se os telemoveis apanharem pouco sinal, instalo AP ( portanto via cabo de rede ).
fuck wifi :D
O meu escritório, além dessa óbvia função, é também (um dos) playground(s) dos miúdos. Portanto, putos e cabos à solta, vai acabar em cabos arrancados e putos estatelados
Fiz esta instalação mais para as emergências, embora para eu poder usufruir (Lenovo Yoga 390) ainda me falte um split RJ45, um conversor para USB-C e respectivo cabo USB-C. Para o HP Elitebook da minha mulher, basta um cabo RJ45.
Nova actualização, ainda sem um tusto de comparticipação do empregador (também não pedi). Vamos ver se primeiro chega o torcicolo ou o estrabismo lol![]()
E dentro de 1 mês, passo a teletrabalho definitivo![]()
Meu último dia no escritório foi a 11/03/2020. Estive lá uma vez para trazer o monitor e docking, umas 3 horas...
Sim, mas depois de muita ponderação e trabalho interno, resolvi mudar para uma coisa nova
Minha condição era ficar remoto, a viver na Madeira. Vou ter viagens frequentes quando levantarem as restrições (~1x por mês), mas minha base fica aqui. Está a ser um salto quântico em qualidade de vida.
Vocês a dizer que vão continuar/ começar em teletrabalho. E eu segundo volto ao trabalho presencial. Já estava habituado a trabalhar em casa.
Vamos lá ver como corre.
Thanks
Deu bastante trabalho e está longe de estar perfeito (e nem falo das falhas entre os móveis ou entre os monitores lol), mas o mais gratificante foi a organização dos cabos. Não só organizá-los, mas deixá-los de forma a que consiga mexer e mudar-lhes a posição. Deu jeito hoje a montar o segundo monitor e o suporte duplo.
Só falta esconder aquele cabo do portátil branco para a docking.
Agora consigo trabalhar na boa e, ao mesmo tempo, usar o meu portátil pessoal para formação (vídeos e tutoriais no ecrã do portátil e trabalhar no segundo monitor).
O teletrabalho deu-me aqui umas abertas para aprender umas coisas (Android e Outsystems, agora, mas muuuuuito devagarinho).
Infelizmente parece que quase só apenas as pessoas do IT vão continuar, na minha área (financeira), duvido que seja para continuar.
Tb estou em casa desde 11 de março. Não voltei a ir ao escritório.
O meu setup é semelhante mas não tenho o teclado (falta de espaço) e uso o do portátil.
Em termos de monitores escolhi uma disposição diferente.
P.S. o mais à direita não é usado.![]()