Edifício Transparente

Dragao

New member
Edifício Transparente abriu ao público

Construído há seis anos para o Porto 2001, começou agora a funcionar como espaço comercial

Na hora da abertura ao público, há demasiados assuntos pendentes e situações pouco comuns em dia de arranque. Não são detalhes de última hora, são pedaços de uma obra que ainda vai durar mais um mês.

O Edifício Transparente só começa a funcionar em pleno a meados de Julho.

A revitalização do espaço resulta de um investimento de 15 milhões de euros. Vai gerar 500 novos empregos. Tem 23 espaços comerciais, que vão abrindo aos poucos

Entre a praia e o Parque da Cidade, o Edifício Transparente foi um problema demasiado visível na cidade do Porto, que esteve fechado durante seis anos. É uma obra da Porto 2001, Capital da Cultura.

http://sic.sapo.pt/online/noticias/vida/20070615+Edificio+Transparente+abriu+ao+publico.htm

Afinal, sempre serviu para alguma coisa...

Será que sou só eu que acho o edificio feio como tudo? Tanto tempo para fazerem aquilo mais valia estarem quietos ou investir num qualquer centro comercial de jeito

Foi mais uma das grandes barracas do Porto 2001. Mandaram fazer um edificio sem qq programa. Algo que é completamente absurdo.

E agora esteve 6 anos a ganhar pó, foram precisos mais 15milhões de euros para finalmente o usar para qq coisa!

A ver se é desta!

Mas é mais uma das vergonhas nacionais.

Foi mais uma das grandes barracas do Porto 2001. Mandaram fazer um edificio sem qq programa. Algo que é completamente absurdo.

E agora esteve 6 anos a ganhar pó, foram precisos mais 15milhões de euros para finalmente o usar para qq coisa!

A ver se é desta!

Mas é mais uma das vergonhas nacionais.

e ainda falavam dos buracos da expo98...

n é preciso dizer mais nada:sh):sh):sh)...

Será que sou só eu que acho o edificio feio como tudo? Tanto tempo para fazerem aquilo mais valia estarem quietos ou investir num qualquer centro comercial de jeito
Pelo menos na foto é feio como tudo, parece uma fábrica dos anos 70.

Com 23 lojas não me parece ter grande futuro, hoje em dias as pessoas procuram grandes shoppings, com algumas centenas de lojas. Só com 23 lojas dão uma volta em 10 minutos e nunca mais lá metem os pés.

Também o acho bastante feio, por acaso. Mas vamos ver como vai ficar aquilo. Por acaso, até passo ali muitas vezes e nem tenho reparado como está aquilo. Mas até acredito no seu sucesso, pelo menos do verão, porque é uma zona onde passeia muita gente...a ver vamos...

foto.jpg

Como estava previsto ser...pelo menos há uns 2 anos...

2?? O edificio era para estar pronto na altura do Porto Capital da Cultura, ou seja em 2001, nao esta mau 6 anos de atraso, podia ser pior [:D]

não, o que eu queria dizer era que este projecto que está nessa foto é que deve ter pelo menos 2 anos. Até lá não sabiam o que haviam de fazer naquela coisa...acho eu...

pelos comentarios aos arquitetura do edificio já percebi que não é invisivel.
é só transparente.
agora
a pergunta obrigatoria, o edificio é transparente tambem nas casas de banho ou não?

tenho uma dúvida: o que é que ficou pronto para o porto 2001? a casa da musica teve pelo menos 5 anos de atraso... o edificio transparente já vai em 6...

Voltar
Superior