Edifício Transparente

ainda ninguém soube dizer o preço dele? :D
quando descobrirem, pode ser que deixem de achar que tenha sido um grande investimento...
ah, mas espera aí, é na capital do império, por isso mesmo que tenha custado uma quantia exorbitante o dinheiro foi bem gasto... nem interessa saber quanto!

Fica aqui o site do empreendimento

http://www.edificiotransparente.com/

O CCB é sem dúvida único....já tive o prazer de visitar.....
Acho que em todas as cidades há edificios polémicos que acabam por fazer parte da história da propria cidade....
Senão vejamos o Centro Georges Pompidou em Paris no coração da cidade em plena zona histórica a quebrar toda a estética dos quarteiroes envolventes....muito criticado na altura da sua construção, agora é um dos sitios mais visitados de Paris....
Eu no Porto à parte de toda a polemica que envolveu a Casa da Música acho que é um edificio único....com uma arquitectura fantástica...e no geral com boa programação....Já fui la algumas vezes e adorei....

já que ninguém diz...
digo eu.

o centro comercial de belém era suposto custar, quando foi decidida a sua construção há 20 anos (!) 31.5 milhoes de euros. acabou por custar uns 200 milhoes. obra acabada em 1993.

acham que não é um absurdo para 3 salas de espectaculo e 6 ou 7 lojas mais um restaurante?
acham que valeu o dinheiro?

devem estar é tolinhos..

ainda ninguém soube dizer o preço dele? :D
quando descobrirem, pode ser que deixem de achar que tenha sido um grande investimento...
ah, mas espera aí, é na capital do império, por isso mesmo que tenha custado uma quantia exorbitante o dinheiro foi bem gasto... nem interessa saber quanto!

pois não...não interessa mesmo...

mas por aí por esses lados, a Casa da Música foi outro que tal... e sabes que mais... também não me interessa... o Porto ganhou mais um motivo de interesse com a Casa da Música !

Mas olha, se de vez em quando deres uma voltinha, são dois sitios que te aconselho a visitar... vais ver que acabas por mudar de ideias...

Não sei quanto custou ! Não sei quanto custou a mais que o previsto !

Nem quero saber.

Sei que está ali uma das obras mais significativas feitas em Portugal, impulsionadora da Cultura não só em Lx, mas pelo país fora...

Digo novamente... valeu cada cêntimo gasto nele...

Claro que não queres saber, não queres saber porque provavelmente não tens de fazer 300 ou mais km´s para teres acesso a tua querida cultura...

Por isso não consigo ver em que é que o ccb contribuiu para impulsionar a cultura pelo pais fora... em Lisboa sim, concordo. Já vivi em Lisboa durante 1 ano e não tenho duvidas que em termos culturais vocês estão muito bem servidos.

já que ninguém diz...
digo eu.

o centro comercial de belém era suposto custar, quando foi decidida a sua construção há 20 anos (!) 31.5 milhoes de euros. acabou por custar uns 200 milhoes. obra acabada em 1993.

acham que não é um absurdo para 3 salas de espectaculo e 6 ou 7 lojas mais um restaurante?

devem estar é tolinhos..

www.ccb.pt

www.casadamusica.com

Consulta a programação... mas ver no local é melhor... na Internet de facto não se percebe lá muito bem...

já que ninguém diz...
digo eu.

devem estar é tolinhos..

Mas o que são 200 milhões para 1 país como Lisboa...[:D]

Acabem lá com as picardias Porto-Lisboa....somos um só país ou quê? Tanto o CCB como a Casa da Música entre outros são projectos importantes e que valorizaram as Cidades Culturalmente e arquitectonicamente....fora estúpidamente caros e criaram imensa polémica....mas isso já é tradição...qual é o grande projecto em Portugal e não só que não gera polémicas e derrapagens a nivel orçamental? Ou pensam que por esse mundo fora....são previstos X milhoes de €uros dólares ou o que quer que seja....e no final a obra fica por esse preço ou abaixo?
Já chega de dizer mal de tudo que se faz....em vez de criticarem levantem o rabinho da cadeira e aproveitem o que já se fez....visitem estes locais....vale a pena...
Criticar é antes de se fazer e não depois de estar feito!

ninguém está a por em causa a qualidade da programação dessas salas...
mas sim o custo. 200 milhoes de euros, em 1993!?! e acham que é normal? que valeu a pena? só custou 6x mais do que era suposto... e já era muito dinheiro quando só eram os 31.5 milhoes de euros... em 1988.

o que mete nojo é obras como o teatro circo em braga, cujas obras de restauro custaram 25 milhoes de euros, demorem anos e anos por falta de financiamento, e por outro lado achem bem que o CCB tenha custado 200 milhoes, há quase 20 anos.

mas ok, é em lisboa, isso é o que interessa. se eu quiser cultura, faço 800km e disfruto desses 200 milhoes de euros de sala de espectaculo. ou provavelmente não, porque a maioria das coisas interessantes acontece no pavilhão atlântico.

Última edição:
Sou do Porto e adoro a minha cidade....O edificio transparente foi realmente projectado para a Porto 2001 por um arquitecto espanhol....mas nunca se encontrou utilidade para o mono....chegou a estar aberto sem nada...so como varanda para o mar....mas depois fechou vários anos....até que há cerca de 2 anos decidiram desempatar aquilo....não sei ao certo o que vai ter lá...mas penso que são lojas mais viradas para desporto(surf, etc) e bares e restaurantes....penso que poderá ter sucesso devido à localização previgeliada que tem....eu sou capaz de ir la tomar uns cafés no verão :) ! Falta agora recuperar o antigo colégio que jaz mesmo ao lado em ruinas....quem é daqui deve conhecer certamente...

Aquela é, provavelmente, a zona mais bonita do Porto..mas está embruxada ! é o parque de estacionamento subterraneo na rotunda que inunda com as chuvas, é o edificio que será o maior trambolho implantado no Porto ( mais que a Casa da Música), é as ruínas na praia que não ata nem desata...

Mas só há derrapagens financeiras em Lisboa? Pensava que em qualquer canto deste país (incluindo o Porto) isso acontecia, mas parece que não...

E depois já chateia a mania do pessoal do Porto achar que TUDO o que Lisboa gasta é mal gasto, para eles aqui morria tudo na miséria, é as pontes (Duas!Ena tantas!), é o TGV, é a Expo, é o Aeroporto, é o CCB, é tudo mal gasto! Motivo apontado: é em "Lisboa, capital do Imperio". Se fosse no Porto já era bem gasto.[:vm)]

Claro que não queres saber, não queres saber porque provavelmente não tens de fazer 300 ou mais km´s para teres acesso a tua querida cultura...

Por isso não consigo ver em que é que o ccb contribuiu para impulsionar a cultura pelo pais fora... em Lisboa sim, concordo. Já vivi em Lisboa durante 1 ano e não tenho duvidas que em termos culturais vocês estão muito bem servidos.

Por exemplo:

http://www.ccb.pt/ccb/cgi-bin/cpa/jovensartistaseuropeus/Projecto.htm

Acabem lá com as picardias Porto-Lisboa....somos um só país ou quê? Tanto o CCB como a Casa da Música entre outros são projectos importantes e que valorizaram as Cidades Culturalmente e arquitectonicamente....fora estúpidamente caros e criaram imensa polémica....mas isso já é tradição...qual é o grande projecto em Portugal e não só que não gera polémicas e derrapagens a nivel orçamental? Ou pensam que por esse mundo fora....são previstos X milhoes de €uros dólares ou o que quer que seja....e no final a obra fica por esse preço ou abaixo?
Já chega de dizer mal de tudo que se faz....em vez de criticarem levantem o rabinho da cadeira e aproveitem o que já se fez....visitem estes locais....vale a pena...
Criticar é antes de se fazer e não depois de estar feito!

ironyuzis são picardias saudáveis, diria até, com um nivel bastante cultural [;)] [:D]
E adianta criticar, olha o exemplo da Ota... Falam, falam e vão acabar por enterrar mais uns milhões, e onde?

Voltar
Superior