Tenho uma divergência aberta pela AT relativamente à minha declaração de IRS desde o dia 9 de julho. Respondi à mesma logo nesse dia e, desde então, não recebi qualquer informação adicional até hoje de manhã, quando fui contactado por email a informar que a AT iria solicitar esclarecimentos à entidade empregadora, uma vez que declarei cerca de 800 € a mais de retenções na fonte do que o valor que constava nos seus registos.
Perante esta situação, estava convencido de que o processo ainda se iria arrastar durante mais algumas semanas até ficar resolvido e a declaração ser considerada correta.
Qual não foi o meu espanto quando, ao final do dia, consultei a minha conta bancária e verifiquei que o reembolso do IRS já tinha sido creditado hoje!
O mais estranho é que, depois de consultar novamente o Portal das Finanças, constatei que a divergência continua a aparecer como "em análise" e ainda não foi encerrada.
Já aconteceu algo semelhante a alguém? É normal receber o reembolso antes de a divergência estar formalmente resolvida no Portal das Finanças?