SilverArrow
Moderador
Estive interessado neste apartamentos em 2019... Entretanto nada mexia. E agora pimbas. O grupo está aflito e em reestruturação da dívida.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Estive interessado neste apartamentos em 2019... Entretanto nada mexia. E agora pimbas. O grupo está aflito e em reestruturação da dívida.
Estás a referir-te a imobiliário físico?Uma pergunta aos investidores imobiliários deste tópico:
Há alguém que esteja a investir em imobiliário fora de Portugal?
Têm encontrado boas oportunidades?
Que experiências e dificuldades têm sentido?
Sim, a imobiliário físico.Estás a referir-te a imobiliário físico?
Quais as rentabilidades que esperas desses investimentos?
Do alto da minha ignorância na área, pelo que vou vendo pelas redes, parece-me que Cabo Verde, especialmente a Ilha do Sal, está a atrair investimento nesta área, não só para usufruto próprio, mas essencialmente para alojamento local.Sim, a imobiliário físico.
A pergunta não era tanto direccionada para a rentabilidade, mas sim para oportunidades e para países que esteja a oferecer melhores condições que as existentes em Portugal.
Há por aqui alguém a comprar imóveis fora de Portugal, seja para investimento, para férias, para habitação secundária, para arrendamento, etc... ?
Do alto da minha ignorância na área, pelo que vou vendo pelas redes, parece-me que Cabo Verde, especialmente a Ilha do Sal, está a atrair investimento nesta área, não só para usufruto próprio, mas essencialmente para alojamento local.
Entendo, a tua questão não visa o investimento mas sim a curiosidade.Sim, a imobiliário físico.
A pergunta não era tanto direccionada para a rentabilidade, mas sim para oportunidades e para países que esteja a oferecer melhores condições que as existentes em Portugal.
Há por aqui alguém a comprar imóveis fora de Portugal, seja para investimento, para férias, para habitação secundária, para arrendamento, etc... ?
eu não, mas conheço que comprou um T2 em Dublin porque a filha ia para lá estudar 2 anos, e preferiram comprar e depois rentabilizar (vender ou alugar) mais tarde.Sim, a imobiliário físico.
Comprar imóvel físico fora de Portugal é uma loucura (na minha opinião).
Tens que ter em conta os custos de deslocamento, de burocracias, de impostos, etc etc.
Se já é um 31 morar em Lisboa e ter um imóvel em Bragança ou Açores, o que dizer então de Outro lado do Atlântico, ou Golfo Pérsico....
Bulgária é um bom país.Uma pergunta aos investidores imobiliários deste tópico:
Há alguém que esteja a investir em imobiliário fora de Portugal?
Têm encontrado boas oportunidades?
Que experiências e dificuldades têm sentido?
Eu tenho caso a menos de 2 km da praia, não tenho é vista mar, mas o tempo é sempre mais favorável do que na zona Oeste.Tens a vantagem de ver que parte do empreendimento já está construído, gente a viver lá, portanto licenças de utilização não deverá ser um problema...
É avançar! Vista de mar...
Olha... eu tenho alguma experiência neste aspecto... a vista de mar custa muito dinheiro, no Inverno/Outouno (por vezes no Verão e na Prima da Vera também...) vais levar com a ventania toda na cara, tudo o que seja metal vai ficar corroído em 2-3 anos mesmo que digam que é de aço inoxidável...
O sítio é porreiro! A praia tem dias... escolhe uma das casas o mais distante possível da orla marítima e quando quiseres ver o mar e sentir o cheiro a maresia... sais de casa e vais à praia! A pé! Que até faz bem andar um bocadinho a apreciar a paisagem e cumprimentar os vizinhos!
O sector da construção em Portugal está atrasado alguns 50 anos relativamente a outros sectores.Vou brevemente fazer obras de remodelação numa moradia, e estou a pensar contratar uma daquelas empresas de arquitectura com obras "chave na mão", algo ao qual nunca recorri. Por exemplo esta Architect Your Home | Mais que um escritório de Arquitetura
Algo que deva ter em conta como critério de selecção? Gostava de pedir orçamentos, mas a realização do orçamento presumo que esteja dependente do projecto. Nesse caso peço projecto a várias empresas? Imagino que isso vá ter custos, pelo menos junto das que não sejam escolhidas.
O sector da construção em Portugal está atrasado alguns 50 anos relativamente a outros sectores.
As empresas de construção que conseguiram acompanhar os tempos e aproveitar o ciclo positivo que se vive atualmente ou estão a fazer construção para auto-promoção, a fazer obras maiores para alguém ou vivendas de 2milhões para cima.
O que é que isto significa na prática? Os empreiteiros que sobram para obras particulares de pequena dimensão (no meu caso uma vivenda de 200 e qq metros quadrados) são as sobras. Não sabem o que são emails, não querem responder a mapas de quantidades, não querem contratos,.... e só fazem o que querem.
Tenho orçamentos para a minha construção com quatro linhas ou mesmo orçamentos de boca - e não sou caso único.
Efetivamente há muita falta de mão de obra e não há ninguém a querer aprender - não julgo que eu também preferia estar numa secretária do que a acartar blocos numa obra - e olhando para as idades das pessoas com quem fui falando mais 5-10 anos e o cenário ainda vai ficar pior. A emigração pode ajudar a resolver, mas neste ano que andei atrás de empresas de construção já consigo saber quais são as melhores nacionalidades![]()
No meu caso optei por adjudicar o grosso a uma empresa. Entrando nas especialidades vou gerindo eu próprio.
No teu caso sendo remodelação e não tendo um projeto definido vai ser mais difícil comparar preços e soluções.
Completamente de acordo!
E para a maioria é o maior custo (ou investimento) da vida.
Passei pelo mesmo, mas depois de muitos meses a comer merda acertei no empreiteiro. Fez-me a casa em 14 meses
É isto que preciso de ler/ouvir.14 meses é muito bom!!
As histórias que se ouvem de quem constroi/remodela são desmotivadoras, mas também vejo tanta gente com problemas em apartamentos/casas compradas já feitas...
Depois disto fiquei com vontade de montar a minha própria empresa de construção mas falta-me o principal... saber da arte! De Gestores de Projeto está o sector cheio.
Completamente de acordo!
E para a maioria é o maior custo (ou investimento) da vida.
Passei pelo mesmo, mas depois de muitos meses a comer merda acertei no empreiteiro. Fez-me a casa em 14 meses
Tenho um amigo que apesar de a área ser ligeiramente superior à tua está mais ou menos com o mesmo tempo de construção... ainda para mais de arquitetura moderna é um instante.Tenta tirar informações dos empreiteiros da zona, vê se tem dívidas (SS, empréstimos…), fala com outros ex clientes para ver como correu!
O meu para já tem sido top, entrega a casa final de setembro, mas com atraso de 2 meses, parte culpa minha por alterações.
Tenho um desvio de -5% face ao orçamento inicial, claro por culpa do “já agora”
Se conseguisse fazer outra casa seria com este empreiteiro, mas esgravatei muitooooo
Nota: a minha é moradia de férias como cerca de 170m2 um T3 com 2 suítes, piscina.
Tudo num piso e sem cave, um L.
Ou seja de construção simples