LinoMarques
Well-known member
Bem vista, essa perspectiva. Mais uma vez, o interior a ser esquecido.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu só falo da minha experiência pessoal, que tem sido boa no geral.Acho que é essa precisamente a minha opinião.
Eu já fazia (e continuo a fazer) a reciclagem certinha e tudo. E por isso, isto acrescentou-me claramente um passo novo na rotina. E ai está ocupa espaço e dá algum trabalho.
Mas faço-o como sempre fiz a reciclagem que não pagava, mas também ganhava zero com isso.
Agora já tive diversas experiências em máquinas e nota-se que isso é de facto impactante na entrega, a tal máquina que tem uma portinhola que fecha a cada garrafa é absurdamente lenta. Já outras é só meter garrafas e vai tudo com uma velocidade brutal.
Chato é também parte que referes, levares as garrafas nos sacos das compras, chegar lá não funcionar e ficares sem sacos livres para as compras.
Se não me falha a memória, estabelecimentos abaixo de 50m2 não têm que aceitar, entre 50 e 400m2 têm que aceitar as que vendem, acima de 400m2 têm que aceitar tudo.não tenho 100% certeza, mas lembro me de ler algo que os locais que vendem as garrafas são obrigados por lei a aceitar de volta as mesmas.
não são obrigados a aceitar de outros estabelecimentos obvio, mas as que vendem sim (podendo exigir o comprovativo de compra da embalagem)
O trocos também vai lá vai, boa drama queen.tema anda quente.. vamos la ver no que isto vai dar...
![]()
"Tenho imagens de pessoas a entrar dentro dos caixotes de lixo": Moedas diz que o Volta é "uma vergonha" e pede ao Governo que siga o caminho de França
Durante uma intervenção perante os jornalistas a partir da capital, o autarca afirmou ter apresentado ao Governo o exemplo de França, onde, segundo disse, o sistema foi suspensocnnportugal.iol.pt
Não é o investimento, é mesmo o sucesso da iniciativa, a cada 2 dias são 10 milhões de garrafas recolhidas.Alguma vez isso vai a algum lado, depois de todo o investimento em maquinaria que fizeram??Enfim!
Não será mais um mito urbano?Na minha zona foi apanhado uma pessoa de uma certa minoria a sacar dinheiro da máquina com uma única garrafa presa por um fio. Foi apanhado porque foi guloso, já ia em 80€ de lucro.
Em nada. O negócio já está montado e os grandes grupos de retalho já lá puseram milhões adiantados que têm que recuperar.tema anda quente.. vamos la ver no que isto vai dar...
![]()
"Tenho imagens de pessoas a entrar dentro dos caixotes de lixo": Moedas diz que o Volta é "uma vergonha" e pede ao Governo que siga o caminho de França
Durante uma intervenção perante os jornalistas a partir da capital, o autarca afirmou ter apresentado ao Governo o exemplo de França, onde, segundo disse, o sistema foi suspensocnnportugal.iol.pt
O Coins está é preocupado com o mau aspecto que isso transmite aos bifes, não é com a pobreza que existe em Lisboa...Não é o investimento, é mesmo o sucesso da iniciativa, a cada 2 dias são 10 milhões de garrafas recolhidas.
O Moedas tem dias que parece um perfeito anormal...então o problema do pessoal entrar nos caixotes do lixo é o volta e a solução é acabar com ele! E eu a pensar que o problema era a pobreza e a solução era melhorar o nível de vida dessas pessoas para não se meterem em caixotes do lixo.
Não é só aos bifes, por ex no Porto estava eu a dar um passeio no fim do dia de trabalho, numa avenida movimentada, e tenho que contornar o passeio porque um janado qualquer estava a fazer um monte pa filtrar garrafas.O Coins está é preocupado com o mau aspecto que isso transmite aos bifes, não é com a pobreza que existe em Lisboa...
Também é verdade que muitos (se calhar até a maioria) dos que andam a catar no lixo têm pobreza de espirito, problemas mentais.Não é só aos bifes, por ex no Porto estava eu a dar um passeio no fim do dia de trabalho, numa avenida movimentada, e tenho que contornar o passeio porque um janado qualquer estava a fazer um monte pa filtrar garrafas.
Mas é certo que isto nao é devido ao volta mas sim devido à falta de civismo, nem se trata de pobreza, é mesmo é pobreza de espírito e alguns nem culpa têm, são pessoas com problemas mentais, esquecidos pelo pais, mas enfim é um drama que de novo nada tem.
Quanto ao moedas volta e meia vira algo populista.
Sim, passe o off topic, há certamente muito disso, mas também há malta pouco capaz, ou seja há um pouco de tudo certamente.Também é verdade que muitos (se calhar até a maioria) dos que andam a catar no lixo têm pobreza de espirito, problemas mentais.
No limite iam trabalhar uma hora e ganhavam o equivalente a catar 100 garrafas ou mais sem se chatearem tanto e sem andarem no meio do lixo, mas era preciso querer trabalhar, nem que fosse um biscate, e a maioria desse pessoal não quer., nem quer trabalhar nem quer ajuda já agora.