Vamos PARAR com as tangentes aos ciclistas!!! - Página 135
 Motorguia: :
Página 135 de 136 PrimeiraPrimeira ... 125134135136 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 4,021 para 4,050 de 4053
Like Tree629Likes

Título: Vamos PARAR com as tangentes aos ciclistas!!!

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FapMaster Ver Post
    Cada vez se vêm mais figurinhas em que aparentemente possuem uma vida extremamente solitaria e vazia para terem que provocar os outros e obter uma atitude deles para terem atenção da restante sociedade.

Numa estrada nacional no sábado passado, encontro uma fila de carros, cerca de 10, a circular a 30 k/hora. Penso ser um trator ou uma viatura lenta pois ninguém passava apesar de ser uma recta. Um pouco mais a frente reparei que era um ciclista ...todo equipado com patricionios da sicasal etc e tudo...a fazem um zigue-zague constante de forma a ocupar toda a via.

Bem é irritante e para provocar, pensei, mas mesmo assim dava para passar pela outra via, visto não haver traço continuo, não percebo porque continuam atras dele.

Um pouco depois volta traço continuo e a fila vai aumentando e o artista com a mesma atitude incompreensível. Passado um bocado volta a descontinuo e vejo que um carro que ia na 3ª posição tenta ultrapassar e para meu espanto o ciclista atira-se para a faixa contraria de forma a não o deixar passar. Quase leva uma panada, o carro buzina-lhe e com razão e o tipo para no meio da estrada a ameaçar com um murro abanando a mão no ar.

Mais a frente parei numa bomba de combustivel e encontrei esse condutor e falamos do assunto e ele disse-me que ele já tinha feito aquilo antes, por isso é que ninguem o queria passar

Para quando testes a álcool a ciclistas e cartas de condução com aferição de estado psíquico, pois aquela pessoa não poderia estar no seu estado normal ou ser doente mental até
    É muito simples, os automobilistas que tratem de pressionar a JAE, ou IP, ou lá o que é, pra traçar na nacional uma ciclovia separada da faixa dos carros de maneira a que nenhum precise de invadir o espaço do outro pra ciircular. Até lá uns estão sujeitos a ser passados a ferro por um carro, outros sujeitos a arrastar-se ingloriamente atrás das biclas.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    Aquelas trotinetes são um bocado instaveis em zonas de calçada ou empedrado, convém não arriscar.

Se bem que já vi um tipo numa na berma da radial benfica
    Também não me senti nada seguro a andar com elas na estrada. Se usasse regularmente iria apostar num capacete independentemente de ser obrigatório.

Já nas bicicletas elétricas sinto que são perfeitamente seguras, inclusive para andar no meio do trânsito.

Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
    Também não me senti nada seguro a andar com elas na estrada. Se usasse regularmente iria apostar num capacete independentemente de ser obrigatório.

Já nas bicicletas elétricas sinto que são perfeitamente seguras, inclusive para andar no meio do trânsito.
    O problema dessas trotinetas são as micro rodinhas que ficam presas em qualquer buraco. E quando isso acontece preparem-se pra uma saída disparada de cabeça.

Piloto Lendário ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
    O problema dessas trotinetas são as micro rodinhas que ficam presas em qualquer buraco. E quando isso acontece preparem-se pra uma saída disparada de cabeça.
    Aquilo atinge velocidades "interessantes"

Piloto de Testes zezoca's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

O código da estrada também legisla a conduta dos peões e estes podem ser autuados caso não o cumpram.

Não sou eu que meto no mesmo saco. Está no código da estrada.

::: DL n.º 114/94, de 03 de Maio
    claro que sim, eu sei disso e até tenho um familiar que foi multado e pagou um espelho de um automóvel pois levou uma panada de um carro por circular na berma da estrada em vez do passeio existente para o efeito.

estava-me a referir mais propriamente a este teu desvaneio:

Aliás, a maior parte dos ferimentos graves a andar de bicicleta decorrem de acidentes com veículos motorizados, algo para o qual os peões também estão suscetíveis. Os peões também beneficiariam de usar capacete, pois tal como um ciclista, se forem abalroados por um carro podem ir com a cabeça ao chão com bastante força, e no entanto ninguém defende isso.

Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Aquilo atinge velocidades "interessantes"
    25 kms/h tem "interesse" suficiente pra fazer cavalo na roda da frente e sair de cabeça.

Piloto de Kart FapMaster's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2018

Por Defeito

É muito simples, os automobilistas que tratem de pressionar a JAE, ou IP, ou lá o que é, pra traçar na nacional uma ciclovia separada da faixa dos carros de maneira a que nenhum precise de invadir o espaço do outro pra ciircular. Até lá uns estão sujeitos a ser passados a ferro por um carro, outros sujeitos a arrastar-se ingloriamente atrás das biclas.

De que adianta gastar dinheiro de todos se eles continuam a ir para o meio dos carros com ciclovias vazias ao lado
    MetalKing e Error0001 gostam disto.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

De que adianta gastar dinheiro de todos se eles continuam a ir para o meio dos carros com ciclovias vazias ao lado
    exacto!

Piloto de Kart Aesthetic's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2018

Por Defeito

Andar na estrada é um direito dos ciclistas

Piloto de Rallye PePa's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
    Pois, e?

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Parar nos vermelhos é um dever...
    PSerra e Eletrico gostam disto.

Piloto de Testes Eletrico's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Piloto de Provas de Perícia jferreira's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

A questão dos vermelhos vem sempre ao de cima, até parece que os automobilistas param sempre nos mesmos. Não coloquem todos os ciclistas no mesmo saco.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jferreira Ver Post
    A questão dos vermelhos vem sempre ao de cima, até parece que os automobilistas param sempre nos mesmos. Não coloquem todos os ciclistas no mesmo saco.
    Eu, como ciclista que para nos vermelhos, faço questão de trazer isso ao de cima.

Estou farto de ser conotado como desrespeitador, por causa de alguns energúmenos que se acham acima da lei.
    PSerra e Two gostam disto.

Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Eu, como ciclista que para nos vermelhos, faço questão de trazer isso ao de cima.

Estou farto de ser conotado como desrespeitador, por causa de alguns energúmenos que se acham acima da lei.
    Por ser também como conotado como tal fiz o comentário, embora faça maioritariamente Btt, esporadicamente tenho que fazer estrada.

Piloto de Kart ShavaughnCamer's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2018

Por Defeito

A mim parece-me que há alguns utilizadores das vias publicas que não se respeitam mutuamente, independentemente do veiculo que usem. Já vi de tudo, sejam condutores, de carro ligeiro, pesado, trator agricola, moto, trotinete ou bicicleta

As vezes não entendo as razões de fazer uma batalha campal sem absolutamente nada a ganhar. Tenho dias que correm mal e que sinto uma enorme necessidade de descarregar a tensão, mas não acho que seja na estrada ou na fila do bar que vou ganhar o que quer que seja com isso, antes pelo contrario
    jferreira e joliveira33 gostam disto.

Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ShavaughnCamer Ver Post
    A mim parece-me que há alguns utilizadores das vias publicas que não se respeitam mutuamente, independentemente do veiculo que usem. Já vi de tudo, sejam condutores, de carro ligeiro, pesado, trator agricola, moto, trotinete ou bicicleta

As vezes não entendo as razões de fazer uma batalha campal sem absolutamente nada a ganhar. Tenho dias que correm mal e que sinto uma enorme necessidade de descarregar a tensão, mas não acho que seja na estrada ou na fila do bar que vou ganhar o que quer que seja com isso, antes pelo contrario
    completamente de acordo.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Ora bem, relato de +/- 2semanas e meia de ciclomotor (eléctrico....capaz de 70km/h para referência) antes de começar a chover....as tangentes foram poucas, havendo apenas um que me tive de passar e aplicar o braço estendido e "soqueira".

Já distância de segurança, aí sim zerinho. Tenho de calcular várias vezes travagens no acesso a rotundas a contar com o "pega monstro" atrás de mim....e nem com linguagem gestual lá chegam

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Acabaram-se as dúvidas. Não é obrigatório, mas é bom usar capacete nas bicicletas e trotinetas

Parecer da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária diz não ser obrigatória a utilização de capacete por quem circule de bicicleta ou trotineta elétrica, após reunião com Governo e Câmara de Lisboa

Porque são mal feitas e acaba por ser muito mais prático andar na estrada onde se anda a direito, sem ângulos retos, sem subir lancis, sem cruzar com peões, sem zonas onde é preciso desmontar da bicicleta, com semáforos otimizados em que apenas se para no máximo uma vez num cruzamento vez de ter de parar em 2 ou 3 semáforos para atravessar um único cruzamento, etc.

Repara neste vídeo:

Repara bem na trepidação a subir o lancil e no ângulo de 90º logo ao sair da passagem para velocípedes que basicamente obriga a travar mesmo antes de acabar o atravessamento, colocando o ciclista em perigo de ser atropelado (imaginem ir de carro a ver um ciclista a atravessar, parecendo que vai terminar antes de vocês chegarem ao pé dele, e de repente este trava mesmo antes de concluir o atravessamento obrigando-vos a travar)...

Repara também na quantidade de vezes que teve de atravessar a faixa de rodagem (neste caso sem semáforos) para fazer uma única viragem. Isto é típico, e normalmente com a parte chata de cada atravessamento ter um semáforo que fecha quando o anterior fica verde. Enquanto pela estrada era só esperar o verde e virar.

Repara que no final não havia passagem para velocípedes e ele deveria ter desmontado da bicicleta para atravessar a estrada e aceder à ciclovia do outro lado.

Repara que aí não há peões, mas agora imagina que havia peões à espera para atravessar a estrada impedindo-te a passagem... Também é típico na forma como estes cruzamentos estão feitos.
    Última edição por rrrfff : 15-12-18 às 19:40:09

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Para todos:

Pior ainda quando não param no sinal verde para os peões, colocando-os em grave perigo:

Última edição por rrrfff : 15-12-18 às 19:39:38
    jferreira gosta disto.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Ui não digas isso.
    Não mostres isso.
    Toda a gente sabe que só os ciclistas é que não param no vermelho.
    Isso é ficção!
    jferreira gosta disto.

bg2
    bg2 está offline
    Piloto de Fórmula 1 bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Então se não é preciso usar capacete convém alterar o código da estrada....

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Porque é que haveríamos de ser dos poucos países no mundo a tornar o seu uso obrigatório?

Devemos ter mesmo a mania que sabemos mais que os outros, nota-se...

Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Acabaram-se as dúvidas. Não é obrigatório, mas é bom usar capacete nas bicicletas e trotinetas

Parecer da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária diz não ser obrigatória a utilização de capacete por quem circule de bicicleta ou trotineta elétrica, após reunião com Governo e Câmara de Lisboa

seria de prever que isto iria acontecer, tendo em conta os grupos e gentes influentes por trás disto e que em nada iriam beneficiar com a obrigatoriedade legalmente em vigor. só não imaginei que fosse assim tão rápido ao ponto de nem alterarem uma legislação em vigor antes de mandarem cá para fora uma informação a dizer que essa lei não é para cumprir.

assim se vê como se faz e desfaz leis conforme o interesse, e pior temos uns governantes que desdizem uma legislação em vigor a favor do que uma empresa privada diz
    no mínimo deixava a legislação ser efetivamente alterada (a seu favor).
    [QUOTE
    A autarquia liderada por Fernando Medina publicou nas redes sociais uma mensagem em que garantiu que “a lei não obriga à utilização de capacete, tal como diz no regulamento de utilização da EMEL”.
    ][/QUOTE]

Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Porque é que haveríamos de ser dos poucos países no mundo a tornar o seu uso obrigatório?

alterem a legislação em vigor antes de o permitirem

Data de Registo
    Sep 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Pois, e?
    e o que?

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

e o que?
    Era para perceber o que querias dizer com essa constatação do óbvio... mas deixa estar

Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

Depende do amor que cada um tiver à sua própria cabeça. Agora, no país mais rasca da Europa ocidental e com o sistema hospitalar mais rasca vale a pena investir 6 euros free shipping num capacete do eBay.

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Depende do amor que cada um tiver à sua própria cabeça. Agora, no país mais rasca da Europa ocidental e com o sistema hospitalar mais rasca vale a pena investir 6 euros free shipping num capacete do eBay.
    Outra vez arroz?!

Defender que não deve ser obrigatório, É DIFERENTE a dizer que não se recomenda usar capacete
    .

Como se no país mais rasca da Europa não houvesse já um número suficiente da regrazinhas, e multas, e coimas a atrofiar o sistema
    rrrfff gosta disto.

Data de Registo
    Sep 2018

Por Defeito

E mesmo assim quase parece um país africano imagino se não houvessem essas "regrazinhas" todas. Deveriam haver muitas mais e muito, mas mesmo muito mais fiscalização para esta bandidagem pagar pelo que faz e quem anda la lei poder viver minimamente descansado e em segurança

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.