Vamos PARAR com as tangentes aos ciclistas!!! - Página 6

Página 6 de 160 PrimeiraPrimeira ... 56716 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 4776
Like Tree983Likes

Título: Vamos PARAR com as tangentes aos ciclistas!!!

Piloto de Provas de Perícia phirestarter's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
    Eu não falei em morte aos ciclitas! Primeiro ponto.[...]
    De acordo, também usei o teu post para responder a alguns comentários que estão mais para trás de outros users.
    N0comments gosta disto.

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Não tenho estado a acompanhar o tópico, mas isto das tangentes é porque não conseguem acertar nos ciclistas? Caramba ainda são grandes.

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tiagoraraujo Ver Post
    esta nem eu consigo compreender a atitude "idiota" do ciclista. Mas isto, nessa av. é raro!
    Não era só este, eram dois. O outro vinha uns 300m antes.

O mais engraçado é que quando passei por eles (a distância segura!), dei um toque de buzina e fiz sinal com o braço a apontar para a ciclovia, os meninos ainda se riram, fizeram uns fixes e uns V de vitória com os dedos! Porreiro pá!

Ah, e já agora, eram daqui -> Camisola Amarela O^O 1ºs Estafetas de Bicicleta em Lisboa

Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    Se fosse eu iria pela ciclovia mas este ciclista não está a prevaricar.
    O código não o obriga a usar a ciclovia.
    Eu sei perfeitamente disso, não estão a fazer nada de ilegal.

No entanto, num sitio onde suprimiram uma via de circulação inteira para ciclistas, com a despesa dai resultante (penso que as bicicletas ainda não pagam imposto de circulação), para além do (pouco) respeito para com os seus corpinhos, pergunto onde está o respeito para com os outros utentes da via...

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Eu sei perfeitamente disso, não estão a fazer nada de ilegal.

No entanto, num sitio onde suprimiram uma via de circulação inteira para ciclistas, com a despesa dai resultante (penso que as bicicletas ainda não pagam imposto de circulação), para além do (pouco) respeito para com os seus corpinhos, pergunto onde está o respeito para com os outros utentes da via...
    Qual a sinalização existente no início da ciclovia ? Não é um sinal com formato circular de fundo azul, orla branca e com o pictograma correspondente ?

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Qual a sinalização existente no início da ciclovia ? Não é um sinal com formato circular de fundo azul, orla branca e com o pictograma correspondente ?
    Não faço ideia, até porque eu entrei na avenida vindo da Estrada de Chelas.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Não faço ideia, até porque eu entrei na avenida vindo da Estrada de Chelas.
    Eu não quero ateimar, mas de certeza que tem um igual:

Isto é obrigatoriedade (pelo menos é o que eu associo a sinalização com este formato e cores) ou de indicação de via reservada ?

Data de Registo
    Aug 2012

Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Isto é obrigatoriedade (pelo menos é o que eu associo a sinalização com este formato e cores) ou de indicação de via reservada ?
    07-sinalizacao

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Se a pista é obrigatória e se o sinal está presente... É preciso dizer mais alguma coisa ?
    OFFICER gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    isto das tangentes é porque não conseguem acertar nos ciclistas? Caramba ainda são grandes.
    Um comentário que faz pleno juz ao nome de quem o profere!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2014

Por Defeito

Se a pista é obrigatória e se o sinal está presente... É preciso dizer mais alguma coisa ?
    Não andar em ciclovias quando elas existem no meu entender é "idiota" mas não é ilegal. Já reparei que há muitos justiceiros por aqui, daqueles que por exemplo usam (ilegalmente) os sinais sonoros, não na presença de perigo eiminente, mas apenas para "censurar" a atitude dos outros. Há gente, e e com todos os meios de transporte, que tem o umbigo muito grande!

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Não andar em ciclovias quando elas existem no meu entender é "idiota" mas não é ilegal.
    Na presença de uma obrigatoriedade, como a imposta pelo sinal D7a, só não é ilegal circular fora da via ciclovia aquando da mudança de direcção. Ou só vos interessa parte das regras do CE ?
    nrv gosta disto.

Piloto de Troféu Whisperdancer's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Há condutores anormais, mas não vês os condutores de carros a exigir igualdade.

A estupida da igualdade que os ciclcistas exigem.

Pois eu digo-te novamente, eu quero é que a maioria dos ciclistas que por aí andam, se lixem !

Claro que o mesmo é valido para condutores estupidos de carros e restantes veiculos
    Com um povo burro como este..é um facto.

É o mesmo que começar a construir a casa pelo telhado.
    O chamado verdadeiro tiro no pé.

Citação Originalmente Colocado por Tooga Ver Post
    Os putos levam na boca dos pais quando fazem asneiras. É assim que se educa quem não tem noção
    Coisa que pelos vistos no teu caso não aconteceu.

É o que dá colocar questões destas num fórum de automóveis, onde a maioria não sentiu nunca mais nada do que o cu tremido por andar no seu pópó.
    Depois lêem-se idiotices como o uso de travões numa moto ou bicicleta (quando nunca o fizeram em situações de emergência), como a circulação o mais à direita possível num veículo de duas rodas (mesmo que implique passar tangentes a carros estacionados ou a quem está para atravessar a estrada, como o altruísmo de pensar que "por eu ter carro sou o maior e a estrada deveria ser só para mim"...
    Esquecem-se quem tem moto e bicicleta muitas vezes é um automobilista, e sabe bem o que é estar dos dois lados. E lendo as parvoíces absurdas que se lêem por aqui, tem-se mesmo a noção de que há quem nunca devesse ter a carta nas mãos.
    Batas e jferreira gostam disto.

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Não andar em ciclovias quando elas existem no meu entender é "idiota" mas não é ilegal. Já reparei que há muitos justiceiros por aqui, daqueles que por exemplo usam (ilegalmente) os sinais sonoros, não na presença de perigo eiminente, mas apenas para "censurar" a atitude dos outros. Há gente, e e com todos os meios de transporte, que tem o umbigo muito grande!
    Não sei se ria ou se chore...

De facto, o ciclista do qual coloquei foto tem um umbigo tamanho do mundo...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2014

Por Defeito

Tenho bicicleta, mas ando com ela na ciclovia, não houve uma única vez que causasse embaraço ao trânsito e desço sempre nas passadeiras. E agora? Continuo a achar os ciclistas uns anormais que só pensam neles.
    Quem são os "ciclistas"? Define ciclistas! Sabes que quando colocas um selim entre as pernas e dás ao pedal, entras imediatamente nessa maléfica categoria! Venham para a Holanda, onde habito, aqui somos tudo, e por isso, quando estamos num dos meios, compreendemos perfeitamente a posição do outro.

Agora a sério, sem ironias, faço um repto a todos que tentem andar de bicicleta em Lisboa apenas por um dia, e não ao fim-de-semana, mas numa hora de ponta de um dia de semana, em zonas altamente movimentadas, como as avenidas novas. Falo sério, pode ser uma experiência enriquecedora, para que nos coloquemos na posição do outro, tarefa do ponto de vista psicológico sempre difícil de estabelecer.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
    Portanto, justificas uma mudança de via perigosa para o ciclista, como sendo para evitar uma eventual colisão com uma porta? Hum, mas as bicicletas não estão munidas de travões? O que seria preferivel? Abrandar e tomar atenção ou levar uma passa do taxista só porque iniciou uma ultrapassagem de obstáculo sem se certificar que o podia fazer em segurança e alias, sem sequer respeitar as prioridades de via? É isso que não entendo.
    Não, não justifico, e sim dou-te razão, poderia ter parado, mas conhecendo aquela avenida como conheço, teria de parar de 10 em 10 metros.

E o incumprimento de alguém, não legitima outro para incumprir a Lei. Essa linha de pensamento além de ser completamente errada, é infantil. Aplicando essa linha de raciocínio diria que os ciclistas podem fazer o que lhes aprouver porque os "automobilistas" - seja lá o que isso for, mas uso da mesma terminologia, como se estivéssemos a falar do reino animal, ignorando que falamos de seres humanos - não cumprem os limites de velocidade na cidade, estacionam sobre passeios, passam vermelhos (sim, vermelho não é laranja) ou não respietam passadeiras.

Mas essas ilegalidades que alguns "automobilistas" cometem não legitima de todo a ilegalidade que alguns ciclistas todos os dias efetuam!
    Olho por olho e ficava o mundo cego!

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

E, já agora, vamos desmistificar algumas coisa:

Artigo 90.ºRegras de condução
    1 - Sem prejuízo do disposto no n.º 2, os condutores de motociclos, ciclomotores ou velocípedes não podem:
    a) Conduzir com as mãos fora do guiador, salvo para assinalar qualquer manobra;
    b) Seguir com os pés fora dos pedais ou apoios;
    c) Fazer-se rebocar;
    d) Levantar a roda da frente ou de trás no arranque ou em circulação;
    e) Seguir a par, salvo se transitarem em pista especial e não causarem perigo ou embaraço para o trânsito.
    2 - Os velocípedes podem circular paralelamente numa via, exceto em vias com reduzida visibilidade ou sempre que exista intensidade de trânsito, desde que não circulem em paralelo mais que dois velocípedes e tal não cause perigo ou embaraço ao trânsito.
    É que convém ler o texto todo da Lei...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
    Tiagoaraujo, esta notícia é para ti então.

Idoso ferido com gravidade após atropelar ciclista - JN

E saltei fora, deixei de dar para este peditório.
    Hesitei se haveria de responder a um argumento marcadamente sofista e demagogo, mas respondo mesmo assim, pois estou esperançados que seja um comentário construtivo.
    Dos cerca de 120 atropelamentos mortais que ocorrem anualmente no país, em todos, o veículo que atropela é um veículo motorizado.
    (não estou a falar de "culpa", mas apenas os veículos envolvidos)

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2014

Por Defeito

Os putos levam na boca dos pais quando fazem asneiras. É assim que se educa quem não tem noção
    E seguindo essa linha disciplinadora de raciocínio, que me parece coerente, qual seria a punição aplicável, no teu entender, para aqueles que redigem uma barbaridade em cada frase?

KZD
    KZD está offline
    Piloto de Provas de Perícia KZD's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2012

Por Defeito

Eu quero é que os ciclistas se lixem

Enquanto eles não tiverem respeito, não têm moral para exigir nada. Deviam era ter respeitinho, que os meus impostos são preciosos demais para eu em vez de ver os buracos do alcatrão tapados, veja ciclovias novinhas com ciclistas a andar no alcatrão.
    Este é o típico comentário de quem baseia os seus argumentos em generalizações. Que são falácias já agora.
    Primeiro quem são eles? Todos os ciclistas, uma parte dos ciclistas, uma maioria, uma minoria?
    É que de certeza que nem todos os ciclistas não cumprem o código da estrada sendo que neste comentário nem há nenhum exemplo disso.
    Eu se fosse como o senhor se calhar também dizia que os automobilistas se podiam lixar e não se faziam mais estrada, nem se punham pavimentos novos, nem se alargavam estradas. Nada. A partir do momento que há uns tipos a fazerem contra-ordenações muito graves, álcool, excesso de velocidade, passar com o vermelho, marcha atrás ou inversão de marcha em vias que não são permitidas, então não tem moral para exigir nada. E já nem falo da falta de civismo constantemente a barafustar e a buzinar quando à transito ou pessoas a fazerem manobras mais difíceis.
    Felizmente sei que a maioria dos automobilistas não são assim tal como a maioria dos ciclistas também não fazem infracções a toda a hora. Por isso penso que deve haver um respeito mútuo entre os diferentes utilizadores da via e que todos devem ter direito a equipamentos que facilitem a sua circulação na mesma.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2014

Por Defeito

Na presença de uma obrigatoriedade, como a imposta pelo sinal D7a, só não é ilegal circular fora da via ciclovia aquando da mudança de direcção. Ou só vos interessa parte das regras do CE ?
    esse sinal está desadequado, o CdE mudou; andar em ciclovias é "recomendável" mas não é obrigatório!

Piloto de Testes darkwings's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Hesitei se haveria de responder a um argumento marcadamente sofista e demagogo, mas respondo mesmo assim, pois estou esperançados que seja um comentário construtivo.
    Dos cerca de 120 atropelamentos mortais que ocorrem anualmente no país, em todos, o veículo que atropela é um veículo motorizado.
    (não estou a falar de "culpa", mas apenas os veículos envolvidos)
    Ai eu é que sou demagogo! Epa fica lá com a tua. Hasta

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

esse sinal está desadequado, o CdE mudou; andar em ciclovias é "recomendável" mas não é obrigatório!
    É "recomendável" ?

O sinal não está desadequado e o CE não mudou. Sofreu alterações, mais concretamente adendas, que em nada mexeu nas regras anteriores. Ou seja, para todos os efeitos, o sinal está válido no CE e é para ser respeitado e a regra ser cumprida.

Caso o uso de ciclovias passasse a ser apenas recomendado, no início de cada uma passaria a existir um sinal de forma quadrada, fundo azul, orlado a branco e pictogramas a branco.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2014

Por Defeito

Não sei se ria ou se chore...

De facto, o ciclista do qual coloquei foto tem um umbigo tamanho do mundo...
    mas eu já tinha censurado anteriormente a atitude desse ciclista e defini-a como "idiota", disse apenas que essa atitude não era ilegal.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

mas eu já tinha censurado anteriormente a atitude desse ciclista e defini-a como "idiota", disse apenas que essa atitude não era ilegal.
    Perante uma obrigatoriedade, é.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
    Ai eu é que sou demagogo
    ... na medida que usaste um caso raro e isolado, sobre um tema que é muito grave e ostracizado pela classe política, que são os atropelamentos mortais de peões, essencialmente nas cidades.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2014

Por Defeito

Perante uma obrigatoriedade, é.
    Código da Estrada

SUBSECÇÃO V
    Vias reservadas, corredores de circulação e pistas especiais

Artigo 78.º
    Pistas especiais
    1 - Quando existam pistas especialmente destinadas a animais ou veículos de certas espécies, o trânsito destes deve fazer-se preferencialmente por aquelas pistas.
    2 - É proibida a utilização das pistas referidas no número anterior a quaisquer outros veículos, salvo para acesso a garagens, a propriedades e a locais de estacionamento ou, quando a sinalização o permita, para efetuar a manobra de mudança de direção no cruzamento ou entroncamento mais próximo.
    3 - Nas pistas destinadas a velocípedes, é proibido o trânsito daqueles que tiverem mais de duas rodas não dispostas em linha ou que atrelem reboque, exceto se o conjunto não exceder a largura de 1 m.
    4 - Os peões só podem utilizar as pistas especiais quando não existam locais que lhes sejam especialmente destinados.
    5 - As pessoas que transitam usando patins, trotinetas ou outros meios de circulação análogos devem utilizar as pistas referidas no n.º 3, sempre que existam.
    6 - Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de € 30 a € 150, salvo se se tratar do n.º 4, caso em que a coima é de € 10 a € 50.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Não sou contra os ciclistas, mas as leis estão a beneficia-los na medida em que não são aplicáveis nas estradas que temos sem zona própria para circularem.Mas no outro dia ia batendo contra 2 ciclistas que iam a par a 10 km/h numa zona limitada a 90. Fds, é a gozar, eu ia com atenção mas matava-se 2 pessoas a brincar se fosse numa curva, ao menos que andem na borda.

Página 6 de 160 PrimeiraPrimeira ... 56716 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia