citação:
Originalmente colocada por Lostfan
Bem meus amigos, acho que existem aqui algumas questoes pertinentes que mereçem uma devida resposta:
citação:SilverArrow Posted - 10/10/2006 : 12:02:50
--------------------------------------------------------------------------------
citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por Sun
Acho que no meio disto tudo, há também o exagero do lado de cá, ou digamos o pretensiosismo de :
" Ora eu tenho dinheiro, por isso faço o que quero e como eu quero e por isso, vamos lá colocar estes lorpas todos a tentar advinhar quem eu sou, para de pois lhes esfregar o dinheiro na cara."
Peço desculpa pela dureza destas palavras
Será que a vontade de ir comprar/ver o BMW, naquele dia, àquela hora, naquela apresentação, foi como que uma súbita diarreia incontrolável ?
Será que, também por se achar humilde iria entrar num restaurante de 5 estrelas - em que TODA A GENTE SABE O QUE VAI ESPERAR LÁ DENTRO E COM FUNCIONA - assim vestido ? Por que lhe apeteceu depois da obra ir ali "petiscar" qualquer coisita e TEM DINHEIRO ?
Não vejo obrigação alguma no traje de fato e gravata para ir a um stand comprar carro, mas não aceitar as desculpas - levando ao despedimento (que não acredito), do vendedor, por que este hesitou, pelo seu aspecto - descrito por si - de quem não iria comprar uma carro - qualquer carro - muito menos um BMW Série 7 - diga-se que eu quando fui comprar o meu humilde Honda Jazz (ou outros carros já), não sai de casa, do banho com a toalha enrolada para o fazer.... - não é motivo para ser elogiado, mas foi tão ou mais preconceituoso que o vendedor que o discriminou.
Pode ser que um dia, num qualquer estabelecimento de restauração de 5 estrelas, que o dinheiro pode comprar, o qual escolheu pelo ambiente agradável e requinte que o mesmo possui, qlagum empregado, à entrada, para não ser preconceituoso, deixe entrar um gang de arruaceiros que vão arrotar e *****r-se para a mesa ao lado....
Abraço !
Claro que há várias coisas implicitas.
Agora estou a especular. E se o LostFan tinha uma reunião marcada com o "amigo" chefe do stand? E atrasou-se lá na obra depois dos tais problemas... E teve de ir assim para o Stand para ir então falar com o chefe sobre o estado sa sua encomenda...
Ai que culpa tem? Ele não foi lá numa de testar ou não os vendedores...
Em relação á comparação com o restaurante. Qq estabelecimento não pode barrar a entrada a ninguém. Claro que se o pessoal entrar e armar confusão ou se rmal educado, ai sim podem ser expulsos!
O LostFan podia ter entrado no stand e virava-se para o vendedor e dizia. " Oh meu ******, eu sou rico e quero a ***** de um série 7. ai lá buscar a papelada meu camelo."
Se fizesse isso, mesmo que fosse o gajo mais rico do planete, seria bem posto na rua.
Mas se entrou no stand de forma educada e foi "marginalizado" apenas pelo que tinha vestido. É uma forma de xenofobia que a própria marca deve´ra ser contar...
E se o LostFan for negro??
1º Nao sou negro
2º Sun desculpa que te diga mas o que dizes nao tem o minimo de sentido, nao fui e nao sou arrogante exijo o minimo de respeito, ainda tive de ouvir comentarios por parte do vendedor que enfim sao no minimo revoltantes e lamentaveis, sou cliente daquela casa especificamente há mais de 10 anos ja tendo comprado la 7 ou 8 carros e onde mantenho uma excelente relaçao pessoal com a administraçao e direçao, nunca e volto a repetir nunca fui menos correcto, sou uma pessoa muito simples que nao tem qualquer problema em trabalhar seja a fazer o que for, agora nao posso de forma nenhuma admitir ser tratado como fui, pois nao tenho letreiro nenhum na testa, o vendedor em questao foi depedido nao só por o que fez mas tambem porque aquela casa tem regras que teem de ser cumpridas, é logico que podia ter intercedido por ele, mas nao o fiz e nao me arrependo nada, se foi despedido tenho imensa pena mas a culpa foi unica e exclusivamente dele, se tem familia tenho pena mas pensase nisso antes, eu tb tenho dias bons e maus e nao e por isso que trato mal seja quem for ninguem tem de levar com os meus problemas, a dureza das tuas palavras nao que tocam minimamente nao sou esse tipo de pessoa, nunca me fiz valer atraves do dinheiro nem do que tenho, ve que sou tanto assim que ate ando regularmente numa vito batida e cheia de riscos e num opel vectra com quase 10 anos e 400 mil km, tenho gostos e luxos que gosto de ter por satisfaçao pessoal, nao para demonstrar ao vizinho que tenho um carro maior que o dele (vulga discusao "a minha pilinha e maior que a tua") pelas tuas palavras pareçe que tens algum sentimento reprimido.
3º Sim tinha uma reuniao marcada, pelo que quando cheguei me dirigi a recepçao, onde fui excelentemente atendido, aproveitei como tinha de esperar um pouco para tirar algumas ideias a nivel de equipamento e interiores numa viatura identica que estava no stand, pelo que pedi alguns esclarecimentos ao vendedor, e foi aqui que a coisa descambou.
4º Nao fui la com o intuito de testar quem quer que seja, foi la com o intuito de fechar um negocio que ja estava em andamento
5º Eu trabalho e muito e valorizo muito o que tenho porque custa a ganhar entre bons e menos bons investimentos, admito que tenho uma vida desafogada que me permite satisfazer alguns luxos, mas mais uma vez repito nao tenho complexos de superidade, nem nada que se pareça, continuo a ser a mesma pessoa que sempre fui, pelo que nunca dei a minima importancia as aparencias as pessoas valem pelo que sao e nao pelo que teem
O vendedor bem esse desculpem mas pela arrogancia, descriminaçao e tudo mais nao consigo sentir pena
Nao tomem esta resposta como um ataque pessoal a alguem especificamente porque nao o é existem aqui membros que respeito bastante mesmo
Abraços