Whisperdancer
New member
se fosse a diesel era capaz.
vai mas é parecer "as velhinhas" 500cc do MotoGP!!! [br][
]
Vá, explica aí quais são as "velhinhas" 500cc de 2 cilindros do MotoGP...
se fosse a diesel era capaz.
vai mas é parecer "as velhinhas" 500cc do MotoGP!!! [br][
]
E algo me diz que a versão de 140 cv vai passar para o 1.2l, enquanto o 1.4l fica encarregue da de 170 cv e se calhar outra acima.
cumps
Axo que a VW nunca na vida vai utilizar um 1.2 no Golf...
Assim como a Audi nao mete o 1.4TSI 170cv no A3...
Duas "achegas", de me permitem:
- Há uns anos valentes um prof. disse-me, q eu ainda ía ver motores de pequena cilindrada turbocomprimidos, c injecção directa e a dois tempos! As trÊs primeiras parecem já estar satisfeitas, para quando a 4ª?
Essa dos 2 tempos parece-me estranho. É que um motor a dois tempos é inerentemente pouco eficiente em termos de consumos e de poluição. Tal acontece porque os ciclos de admissão e escape sobrepoem-se o que leva a que haja sempre algum combustível não queimado que é expelido. Se calhar podem haver formas de escapar a essa questão... mas não estou a ver os motores a 2 tempos aparecem neste mercado.
O que eu gostava de saber é de quanto vão ser os consumos dos pequenos turbinados a gasolina.
Nos diesel, os consumos continuaram contidos embora tivesse havido uma escalada de potência. E nos otto?
Por aquilo que parece, por ex. no Golf 1.4 TSI, os consumos podem ser bem altos.
Alguém tem dados sobre os consumos previstos?
Em blocos a gasolina + turbo, o céu é o limite!
Essa dos 2 tempos parece-me estranho. É que um motor a dois tempos é inerentemente pouco eficiente em termos de consumos e de poluição. Tal acontece porque os ciclos de admissão e escape sobrepoem-se o que leva a que haja sempre algum combustível não queimado que é expelido. Se calhar podem haver formas de escapar a essa questão... mas não estou a ver os motores a 2 tempos aparecem neste mercado.
haja sempre algum combustível não queimado que é expelido
Duas "achegas", de me permitem:
- Há uns anos valentes um prof. disse-me, q eu ainda ía ver motores de pequena cilindrada turbocomprimidos, c injecção directa e a dois tempos! As trÊs primeiras parecem já estar satisfeitas, para quando a 4ª?
- Ouço sempre os comentários sobre o Charade GT-ti, eu conduzi aquilo À uns anos, gostava de ter um só pelo ícone q eu acho q é, e por ter uma luzinha q acende sempre q a turbina dispara, mas aquilo n anda assim "tão" bem.
n te trocaste?
n seria... "alguns gases queimados que n não são expelidos?" é pq plo que tou a ver dos motores a 2 tempos eles queimam tudo... ou n?![]()
Estão a esquecer-se q hje em dia é possivel fazer csas c electronica q antes n era possivel.
E estão a pensar em motores de janelas, mas se eu as substituir por válvulas de comando eléctrico...
Esta escalada de potencias a gasolina é bem vinda! Estou mesmo muito curioso a ver para até onde vai parar!!
vai parar à valeta... como antigamente...
motores a gasosa pequenos e potentes já existiam antes (Punto GT por exemplo)... costumam é ser tão brutos que depois não há mãozinhas, ainda para mais montados em utilitários que não foram pensados para essas macaquices