1.2l Tsi

Axo que a VW nunca na vida vai utilizar um 1.2 no Golf...
Assim como a Audi nao mete o 1.4TSI 170cv no A3...

Não sei, no artigo dizia que este motor vai ser utilizado no segmento B e C, portanto, e no caso da vw, o polo e o golf/jetta, na audi o futuro a2, ou a1, e o a3.Se realmente vai ser assim ou não só saberemos quando este motor sair.De qualquer maneira não percebo porque é que a audi nunca vai usar o tsi de 170 no a3, deste modo encostava o 1.6l nas duas variantes, a de 102 e a de 115 cv,e ganhavam os consumidores por dois lados, na potência e no preço.A não ser que estejam a preparar uma actualização para o 1.6l para a casa dos 140, porque assima disso só o 1.8 tfsi de 160 cv e o 2.0l fsi de 200 e tfsi de 265 cv.
No caso do golf mesmo que leve com o 1.2l fica à frente da concorrência directa em termos de menor cilindrada/mais potência, para além do beneficio de pagar menos IA.
Portanto,e seguindo a linha de pensamento, tanto tem a ganhar o golf com o 1.2l tfsi como a audi com o 1.4 tfsi de 170cv, digo eu....
cumps

Last edited:
As vendas do 1.6 e do 1.9tdi no A3 sao secundarias....
Alias basta ver que a diferença entre o 1.9tdi e o 2.0tdi sao cerca de 1000€ na audi... e 5000€ na vw... nao é por causa dos impostos...

Duas "achegas", de me permitem:

- Há uns anos valentes um prof. disse-me, q eu ainda ía ver motores de pequena cilindrada turbocomprimidos, c injecção directa e a dois tempos! As trÊs primeiras parecem já estar satisfeitas, para quando a 4ª?

- Ouço sempre os comentários sobre o Charade GT-ti, eu conduzi aquilo À uns anos, gostava de ter um só pelo ícone q eu acho q é, e por ter uma luzinha q acende sempre q a turbina dispara, mas aquilo n anda assim "tão" bem.

O que eu gostava de saber é de quanto vão ser os consumos dos pequenos turbinados a gasolina.

Nos diesel, os consumos continuaram contidos embora tivesse havido uma escalada de potência. E nos otto?

Por aquilo que parece, por ex. no Golf 1.4 TSI, os consumos podem ser bem altos.

Alguém tem dados sobre os consumos previstos?

- Há uns anos valentes um prof. disse-me, q eu ainda ía ver motores de pequena cilindrada turbocomprimidos, c injecção directa e a dois tempos! As trÊs primeiras parecem já estar satisfeitas, para quando a 4ª?

Essa dos 2 tempos parece-me estranho. É que um motor a dois tempos é inerentemente pouco eficiente em termos de consumos e de poluição. Tal acontece porque os ciclos de admissão e escape sobrepoem-se o que leva a que haja sempre algum combustível não queimado que é expelido. Se calhar podem haver formas de escapar a essa questão... mas não estou a ver os motores a 2 tempos aparecem neste mercado.

Essa dos 2 tempos parece-me estranho. É que um motor a dois tempos é inerentemente pouco eficiente em termos de consumos e de poluição. Tal acontece porque os ciclos de admissão e escape sobrepoem-se o que leva a que haja sempre algum combustível não queimado que é expelido. Se calhar podem haver formas de escapar a essa questão... mas não estou a ver os motores a 2 tempos aparecem neste mercado.

E não te esqueças do óleo que é queimado e expelido...
Pessoalmente adoro os 2 tempos, mas só em motos antigas e com mais de um cilindro...

O que eu gostava de saber é de quanto vão ser os consumos dos pequenos turbinados a gasolina.

Nos diesel, os consumos continuaram contidos embora tivesse havido uma escalada de potência. E nos otto?

Por aquilo que parece, por ex. no Golf 1.4 TSI, os consumos podem ser bem altos.

Alguém tem dados sobre os consumos previstos?

Disseste bem, podem...o que tb pode acontecer num diesel [;)]

De resto, e dependendo da condução, esse Golf deve ser perfeitamente capaz de fazer médias pondradas à volta de 7/8 l/100 km [:cool:]

haja sempre algum combustível não queimado que é expelido

n te trocaste?
n seria... "alguns gases queimados que n não são expelidos?" é pq plo que tou a ver dos motores a 2 tempos eles queimam tudo... ou n? :confused:

- Ouço sempre os comentários sobre o Charade GT-ti, eu conduzi aquilo À uns anos, gostava de ter um só pelo ícone q eu acho q é, e por ter uma luzinha q acende sempre q a turbina dispara, mas aquilo n anda assim "tão" bem.

Os 2 tempos são motores com uma combustão tão imperfeita...não me acredito muito.
O próprio facto destes motores terem vindo a desaparecer cada vez mais da motas diz-nos alguma coisa.

n te trocaste?
n seria... "alguns gases queimados que n não são expelidos?" é pq plo que tou a ver dos motores a 2 tempos eles queimam tudo... ou n? :confused:

Não, o ppais está ecrto.
Os motores de 2 tempos são "imperfeitos" do ponto de vista da combustão pois o seu ciclo deixa escapar combustível não queimado.

Estão a esquecer-se q hje em dia é possivel fazer csas c electronica q antes n era possivel.
E estão a pensar em motores de janelas, mas se eu as substituir por válvulas de comando eléctrico...

Estão a esquecer-se q hje em dia é possivel fazer csas c electronica q antes n era possivel.
E estão a pensar em motores de janelas, mas se eu as substituir por válvulas de comando eléctrico...

Explica isso melhor, que estou curioso.[:cool:]

Ao contrario das palhaçadas q tÊm falado aqui cmo evoluções tecnologicas, para mim a q espero é a distibuição sem qquer ligação mecânica. Quero válvulas piezo eléctricas!
Pelo q me apercebi isto iria pemitir csas fantasticas, alem de n precisares de Vtec´s e afins, podias fazer uma csa fantastica! A mistura n tá boa? A compressão foi insuficiente? Faz-se cmo nos carroceis, dá mais uma volta!

Qual é uma das vantagens dos 2 tempos?
Maiores rotações e maiores potencias!

Desvantagens:
Poluição
Lubrificação
Queima de combustivel e oleo mal efectuada
Libertem-se das ideias das DT´S a deitarem gasolina plo escape!

C sistemas de injecção sofisticados, e valvulas electricas eu posso c sensores saber o momento exacto de injecção! Posso doseá-la a meu belo prazer.

É verdade q com isto tudo, a simplicidade do motor a 2 tempos vai pó buraco!

Esquecendo os 2T, imagina isto:
Lembras-te do motor Saab de taxa de compressão variável? Agora junta-lhe a distribuição electrica!
A renault anda a tentar fazê-lo, mas plos vistos os fundos acabaram!
Assim terias um motor q a todo o momento, alterava a taxa de compressão e os tempos das válvulas para um melhor rendimento! Baixo consumo qdo andássemos devagar, ou 9000 rpm´s pa acelarar!

Esta escalada de potencias a gasolina é bem vinda! Estou mesmo muito curioso a ver para até onde vai parar!!

vai parar à valeta... como antigamente...

motores a gasosa pequenos e potentes já existiam antes (Punto GT por exemplo)... costumam é ser tão brutos que depois não há mãozinhas, ainda para mais montados em utilitários que não foram pensados para essas macaquices

Acho muito bom! é da maneira que se terão cavalos com consumos menores! para além de preços mais acessiveis! =) venham os motores de baixa cilindrada turbinados!!

vai parar à valeta... como antigamente...

motores a gasosa pequenos e potentes já existiam antes (Punto GT por exemplo)... costumam é ser tão brutos que depois não há mãozinhas, ainda para mais montados em utilitários que não foram pensados para essas macaquices

Acho q tás a pensar mal.
Estes motores nada têm a ver, c motores "simples" e mais q testados, como o do P Gt.

Back