1.2l Tsi

"Estes eulopeus são mesmo atlasados!
O Chalade GT-ti da minha emplegada domestica já tem 100 cavalos com 1000 centimetlos cúbicos, e a minha mulhel tem um key-cal c motor de 650 centimetlos cúbicos e 64 cavalos!

Vá colega, deixa lá o plojecto do callo a água!
Vamos jogal PS8, q o chefe tloxe ali o plótótipo!"

[:)][:)][:)][:)][:)]

Mas estes motores será que vão ter futuro sabendo que cada vez o preço do barril de crude é maior?

Nunca mais lançam motores verdadeiramente inovadores com combustíveis alternativos ao gasóleo e gasolina :(

o conceito gasolina está a revitalizar mas não é por causa da VW, é por causa do preço do diesel estar a subir e a assemelhar-se à gasolina. sempre existiram bons pequenos motores turbo a gasolina.
nos grandes mercados da VW e das outras todas, as circunstancias sao diferentes.

para mim, desde que haja coragem para por estes motores no devido local no que toca a performances e "maravilhas", estao a vontade.

agora se comecam a inventar, como fizeram com o 1.4 de 170cv, nem vale a pena as marcas lancarem mais motores no mercado nacional.

e que, tanto para as marcas como para a esmagadora maioria dos seus clientes, potencia nao e tudo. e nesse mercado que as marcas apostam com estes motores, nao numa minoria que assume que a potencia e tudo e nada mais conta.

[O pessoal fala que colocar os motores 1.2 e 1.4 no Golf e A3 iria ser muito bom por causa dos impostos... mas esquecem-se que Portugal é irrelevante para o mercado europeu... resumindo.. eles estão se a ***** pra nós.
pior que tudo e que ha mesmo razoes tecnicas para esses motores nao virem nos referidos modelos!

e ate podiam ter 200cv!!!! e que, para eles e para os seus clientes alvo, potencia nao e tudo. como tal, nao lhes serve de ABSOLUTAMENTE NADA um motor com 140, 200 ou 300cv....se nao tem sequer forca para arrancar decentemente de um semaforo com 2 pessoas a bordo.
e que, nessa situacao, nao ha potencia maxima ou binario maximo que lhes faca valer!

a ver se recuperao os pequenos desportivos da VW...o q acho q vai ser difcel,como o Polo G40 1990/1994 1272cc 118cv (versao nao catalizada)estou a ver q começa a entrar outra vez cc3 pequenas com bastantes cavalos.So espero ver a fiabilidade,mas isso nao deve ser problema[:blush:]
no entanto isto sao motores,na minha opiniao,apenas para carros pequenos..mas......

Duas "achegas", de me permitem:

- Há uns anos valentes um prof. disse-me, q eu ainda ía ver motores de pequena cilindrada turbocomprimidos, c injecção directa e a dois tempos! As trÊs primeiras parecem já estar satisfeitas, para quando a 4ª?

- Ouço sempre os comentários sobre o Charade GT-ti, eu conduzi aquilo À uns anos, gostava de ter um só pelo ícone q eu acho q é, e por ter uma luzinha q acende sempre q a turbina dispara, mas aquilo n anda assim "tão" bem.

A 4ª caiu e já não se levanta, porque acham que as MotoGP passaram para os 1000 cc en 4 tempos ? eram extremamete poluidoras, agora que a tecnologia esta mais avançada já baixaram para 800cc, mais uns anitos e voltam a ser 500 cc mas a 4 tempos e a andarem como nunca as 500 2T andaram apr:)

esta moda dos mini/turbo otto épor causa das emissões, os FAP para os diesel pequenos são muito caros, e como os japs andam a dizer há muito tempo os diesel pequenos não compensam, para andarem alguma coisa de jeito gastam tanto ou mais que um hibrido otto/electrico...

(...)
pior que tudo e que ha mesmo razoes tecnicas para esses motores nao virem nos referidos modelos!

e ate podiam ter 200cv!!!! e que, para eles e para os seus clientes alvo, potencia nao e tudo. como tal, nao lhes serve de ABSOLUTAMENTE NADA um motor com 140, 200 ou 300cv....se nao tem sequer forca para arrancar decentemente de um semaforo com 2 pessoas a bordo.
e que, nessa situacao, nao ha potencia maxima ou binario maximo que lhes faca valer!

Explica lá isto melhor ? então um motor com 200 cv não arranca num semaforo ?

Explica lá isto melhor ? então um motor com 200 cv não arranca num semaforo ?
perfeitamente possivel!

porque?
porque os 200cv e os 500NM sao valores MAXIMOS!
ou seja, a rotacao que tu usas no dia-a-dia, a rotacao necessaria para arrancar de um semaforo sem grande esforco....ha....ZERINHO! [:D] (ok, quase zero..)

yep! um motor com 200cv e 500NM MAXIMOS que nao tem forca para arrancar de um semaforo!
claro, podes sempre po-lo nas 5000rpm e sair disparado, mas acho que concordas que essa ideia nao faz parte do que se pode chamar de "conducao normal".

o "segredo", que nao e segredo nenhum, esta no facto dos valores apresentados serem sempre "MAXIMOS".
se olhares para uma curva de potencia e binario, juntares os valores de peso do carro, relacoes de caixa, etc...ficas com uma ideia das REAIS capacidades do carro.

perfeitamente possivel!

porque?
porque os 200cv e os 500NM sao valores MAXIMOS!
ou seja, a rotacao que tu usas no dia-a-dia, a rotacao necessaria para arrancar de um semaforo sem grande esforco....ha....ZERINHO! [:D] (ok, quase zero..)

yep! um motor com 200cv e 500NM MAXIMOS que nao tem forca para arrancar de um semaforo!
claro, podes sempre po-lo nas 5000rpm e sair disparado, mas acho que concordas que essa ideia nao faz parte do que se pode chamar de "conducao normal".

o "segredo", que nao e segredo nenhum, esta no facto dos valores apresentados serem sempre "MAXIMOS".
se olhares para uma curva de potencia e binario, juntares os valores de peso do carro, relacoes de caixa, etc...ficas com uma ideia das REAIS capacidades do carro.

[;)] ,

já viste o que eram os clientes alvo das marcas de prestigio todos armados em "zé da boina" preocupados em fazer subir as rpm's para as 5.000 logo quando o boneco dos peões passa a vermelho nos semaforos ?[:)]

isto remete para outro topico já "morto" sobre as rotações e condução desportiva [:D]

O q me tá a cheirar, é q os europeus e americanos já andam a pesquisar À uns anitos...
Os japoneses vão fazer o costume! N inventam o conceito, mas arranjam um motor q tenha problemas, descascam aquilo, resolvem os problemas e voilá são os primeiros!

Acho que as coisas não são assim tão lineares.
Os japoneses não têm tradição em certo tipo de motores (v8, diesel) mas em contrapartida em motores de baixa cilindrada sempre estiveram à frente dos europeus. Basta ver as inovações que por vezes têm nos seus motores mais pequenos. Nas motos os japoneses dão cartas (podem não gostar e dizer que n é bem assim, que existem as ducati por ex, mas existe uma coisa que se chama fiabilidade...). Que me lembre, a cb750 mudou o panorama motociclístico (e não foi uma cópia "melhorada"), a suzuki e a kawasaki fizeram motores de 3 cilindros a 2 tempos em que n conheço nenhuma europeia que as acompanhasse...
Já aqui falaram da nr750. Quem conhecer o motor, vê que é uma obra de engenharia.
Nos motores mais pequenos, a honda com o vtec continua a dar cartas em muitos aspectos. Os "key-cars" são extremamente desenvolvidos. Enquanto o smart faz carreira aqui, os japoneses comem carros parecidos ao pequeno almoço. Quem nunca viu um honda beat com motor traseiro ou um suzuki capuccino? Até parece que o smart roadster é grande novidade...
As 16v sempre fizeram parte dos carros japoneses mais recentes, mas quando a peugeot ou a renault lançam as 16v nos seus motores mais pequenos, é uma revolução. Ainda hj, quando vemos um honda civic de 89 ou 90, o motor é um autêntico relógio.
Um bmw 316i de 90 tinha pouco mais de 100cv, enquanto que um civic tinha 130cv. o ae86 de 86 tinha 126cv.
Existem muitos protótipos de motores japoneses que por aqui nem se ouve falar (quem se lembra do motor isuzu 1.6l v8?) mas que se fossem europeus mereciam duas páginas de revista? Se calhar porque em portugal tinha sido feito um parafuso para esse motor ou porque finalmente têm uma coisa que os japoneses já fizeram há muito tempo (se saísse um híbrido europeu, imagino o furor que faria...).
Não se deixem enganar: os japoneses são verdadeiras "fábricas de gás" a desenhar um motor, e quando o fazem, é raro falharem em alguma coisa. Não são eles que precisam de vir buscar ideias aqui. Os europeus é que precisam de aprender alguma coisa com a forma que eles colocam motores no mercado.
É que "idiotas" há muitos. O difícil é pôr as ideias em prática e fazer com que funcionem de uma forma fiável...

Eu aplaudo todo e cada um destes motores a gasolina de baixa cilindrada e turbocomprimidos. Até os da VW. O único problema deles é que vão equipar carros do grupo VW, carros de que eu não gosto [:D]

Mas acho bem, porque na pior das hipóteses vai promover uma enorme competição no segmento. E isso agrada-me.

Gostava de saber que vai acontecer aos motores V8/V10/V12 da BMW,Audi,MB com cada x mais restrições de poluição , é que um motor atmosférico como por exemplo o do F430 para meter cá fora 490cv tem de ter muito poucas restrições ambientais e não pode ser sufocado com catalisadores e panelas para diminuir emissões

isto tá tudo louco? aonde é que isto vai parar? a gasolina a subir e eles a fazerem motores destes???

mas com o diesel passa-se o mesmo, pois com o diesel a aumentar e cada vez mais potências e tambem mais consumo. é o que o pessoal quer....e as marcas fazem a vontade.[;)]

Back