1.2l Tsi

martins.art

Banido
Boas a todos!
Ontem li num artigo da AutoFoco desta semana que os engenheiros da VW já trabalham no desenvolvimento do novo motor 1.2l TSI com potência na ordem dos 140 cv.Vai ser utilizado em carros do segmento B e C.Já mais alguém leu alguma coisa sobre isto?
É que a ser verdade o 1.4l TSI vai ter que subir a parada, e será que este 1.2l vai continuar a ser "manco" ou vai ser acrescentado um cilindro?
A ser verdade vai ser um motor muito interessante para o nosso país, assim como o 1.2l turbinado de 100 cv da Renault.Espero para ver!!
cumps

Quanto ao motor VW, ainda não tinha conhecimento. Quanto ao Renault, estará disponível no TwingoII GT. Espera-se uma posterior evolução para os 130CV (versão RS).

Eu perguntei porque já à uns tempos também se ouviu dizer que a vw ia criar um 1.5l tdi e até agora não se vê nada, provavelmente este 1.2l até pode levar o mesmo caminho e nunca aparecer, por isso é que digo que espero para ver!Se houver mais escolha neste tipo de motores só é bom para nós,temos muito por onde escolher,quanto ao ser da marca A ou B deixo isso para quem os quizer defender, para mim é igual,o que me interessa é que ande, não consuma muito e que não dê problemas,ah, e que os carros que os utilizem não sejam muito caros[:D]
cumps

Esta escalada de potencias a gasolina é bem vinda! Estou mesmo muito curioso a ver para até onde vai parar!!

Last edited:
Também li esse artigo e se esse motor sempre se concretizar acho que vai ser muito interessante para o nosso mercado, a ver vamos é se o projecto vai para a frente. :)

estou ansioso é pelo que a Fiat vai lançar, 0.9cc turbo 2 cilindros 110cv, a equipar o Fiat 500. [kiss]

Com 140cv não acredito. Até porque já existe o 1.4 TFSI com essa potência.

Mas com 100/110cv acho possível e mais provável.

ouvi dizer que os aspiradores da LG e da Rowenta iam usar esse motor do Fiat 500 [:)] [:)] numa versão atmosferica

deve ser mais uma varinha-mágica. [:p][:D]

Nesse motor, mais do que o desempenho, estou bastante curioso no som que irá ter.
Os 2 cilindros não costumam ser lá grande coisa em sonoridade.
Ainda vai parecer um mata velhos.[:D]

Nesse motor, mais do que o desempenho, estou bastante curioso no som que irá ter.
Os 2 cilindros não costumam ser lá grande coisa em sonoridade.
Ainda vai parecer um mata velhos.[:D]

se fosse a diesel era capaz.
vai mas é parecer "as velhinhas" 500cc do MotoGP!!! [br:)][:D]

Com 140cv não acredito. Até porque já existe o 1.4 TFSI com essa potência.

Mas com 100/110cv acho possível e mais provável.

Sabendo como a VW "opera", o 1.4 Tsi 140 cv deve ter os seus dias contados...Rapidamente ira subir de potencia[;)]

Penso nele como uma espécie de Tdi de 90 Cv, se me estão a entender[;)]

Em blocos a gasolina + turbo, o céu é o limite!

Back