1.5 dCi - Avaria?

ANdiesel

New member
Olá

Tenho um Nissan Juke com o motor 1.5 dCi 110 cavalos.

Já algum tempo que me anda a fazer um barulho, apenas audível no interior do veículo, que tanto pode ser cíclico (tac tac tac), como por vezes fica contínuo (rrrrrr). O barulho parece metal a raspar, é um som grave.

Outro aspecto a salientar, é que só faz com temperaturas ambientais baixas, independente da temperatura do motor (faz a frio, mas também já fez depois de uma viagem de 700km).

Vai à oficina pra semana, mas gostava de ouvir as vossas opiniões do que pode ser, visto já ter estado numa oficina e dizerem que não sabem o que é, para deixar andar. Mas com tantos casos de problemas nos motores dCi, com casos a partir precocemente, fico renitente.

Cumprimentos

o deixar andar não é até a garantia acabar pois não?
Infelizmente é o que muitos fazem, dizem deixe andar... assim se a coisa der para o torto enquanto está em garantia paciência, se der para o torto depois da garantia ir ao ar, problema teu!! [8b] São todos iguais, não deixes andar exige uma solução para isso!!

Infelizmente é o que muitos fazem, dizem deixe andar... assim se a coisa der para o torto enquanto está em garantia paciência, se der para o torto depois da garantia ir ao ar, problema teu!! [8b] São todos iguais, não deixes andar exige uma solução para isso!!

mesma sucata de sempre, o mesmo passou cmg num Megane, vendi sem solução mas ao que consta isso só acontece quando está muito frio. Tubo retorno gasóleo q fica duro:sh)

mesma sucata de sempre, o mesmo passou cmg num Megane, vendi sem solução mas ao que consta isso só acontece quando está muito frio. Tubo retorno gasóleo q fica duro:sh)

Então não tem solução? É deixar andar?
Não é preciso muito frio. Temperaturas a rondar os 10 graus são suficientes.
Sei que é irritante, mesmo que não traga complicações.
E além disso, não é um problema comum a todos, senão havia mais utilizadores a queixar-se, não?!

Esse tac tac tac é comum ao dci 90 tambem [;)] Acontece me o mesmo quando as temperaturas estao baixas ( menos de 10 graus ) e apenas a frio. Nota se ainda mais quando o oleo começa ir para a sucata ou perto dos limites entre as mudas de oleo nao?

Esse tac tac tac é comum ao dci 90 tambem [;)] Acontece me o mesmo quando as temperaturas estao baixas ( menos de 10 graus ) e apenas a frio. Nota se ainda mais quando o oleo começa ir para a sucata ou perto dos limites entre as mudas de oleo nao?

Este nao muda os sintomas com o óleo, acabou de fazer a revisão e faz isso na mesma. Apenas com o frio. Então aconselham a deixar andar?

Eu espero que tenha solução. Mesmo que seja o tubo de retorno de combustível (como um user referiu), não é possível substituir?!

E então não ha mais ideias?!

isso é RENAULT, é normal para eles

O meu esteve 3x na oficina, 2 semanas parado e nada. Paguei filtros mudanças óleo, correias... dentro da garantia e nada. Habitua-te... ou despacha-o. [:D]

Andei num com 1 mês e era a mesma coisa, mais suave pois ainda era novo.

O mecânico quando se viu livre daquilo, sem solução até deve ter rezado pois desmanchou o carro várias vezes.

Com tanta destilação de ódio não percebi qual era o problema do carro [:D]

Tiveste de pagar a mudança de óleo na garantia? Também era só o que faltava ter de ser a marca [:)]

1.5 dci a fazer esses barulhos metálicos, não poderão ser as capas das bielas nas lonas?

Com tanta destilação de ódio não percebi qual era o problema do carro [:D]

Tiveste de pagar a mudança de óleo na garantia? Também era só o que faltava ter de ser a marca [:)]

Pois, fora da manutenção programa não é normal pagar, acho eu a não ser que tenhas um Renault. [8b]

Utilizaram todos tipos de argumentos, o filtro pode estar sujo, a mudar também tem de mudar o óleo, depois já era o filtro do gasóleo... enfim.

Se ainda não entendeste qual era o problema, antes de responderes LÊ o primeiro post [:D]

Eu sei que tas a ser irónico, mas o dCi avaria tal como todos os restantes.

Eu quero é este barulho resolvido, porque é irritante.

Capas de bielas não sei, só faz a frio. Parece-me mais tubo de retorno de combustível. É fácil mudar?

Eu sei que tas a ser irónico, mas o dCi avaria tal como todos os restantes.

Eu quero é este barulho resolvido, porque é irritante.

Capas de bielas não sei, só faz a frio. Parece-me mais tubo de retorno de combustível. É fácil mudar?

Sem 100% de certezas, acho que o Vanquish teve um problema semelhante. Diz-lhe qualquer coisa, pode ser que te ajude.

Back