1,5% de aumento para a FP...

citação:Originalmente colocada por pcnunes7

Oh J.R., deixa-te de tretas. Sabes muito bem que uma repetição, não acontece quando se diz ipsis verbis o que se disse anteriormente[|)]
Pois não.
Mas acrescentei PROVAS[:p].
Não me repeti[:p]
Nem tu. Tu desconversaste.
citação:Quanto ao restante, já te disse que discordo de ti quando, "enches a boca" para falar do Santana, levando a crer que o trabalho!!! do Santana foi fundamental para este quadro de apoio.... a negociação começou no tempo dele, sim é verdade, ele também não concordava com a primeira proposta......e??? já não estamos no campo de, ter conseguido um razoável quadro de apoio para Portugal........que era o que o Santana queria........estamos na situação de ter tido um quadro de apoio que superou todas as expectativas e, nisso podes ter a certeza que teve muita mão do Sócrates, nomeadamente em encontros que teve com o Inglês - agora varreu-se-me o nome:D
Agora vou-me repetir:
Europa é GORDA:D, PESADA[}:)].
TÁ VELHA.
E nós, Tugas, estamos em coma... ligados à Máquina que nos vicia.
Maldito Sócrates que conseguiu, com a ajuda preciosa do Santana, a continuação das ajudas Europeias[:p][:p][}:)][}:)][}:)].

AJUDA PRECIOSA</u>.... só... mais nada... Em tom de bricadeira:).

Depois na sequência de um post do RASEC:
Com a AJUDA do SANTANA.
Não esquecer o elogio público[:p]

AJUDA </u>.... só... mais nada... ainda menos...:(

citação:
Originalmente colocada por pcnunes7
diz-me lá qual foi a ajuda do Sacana Lopes???

Não ouviste o elogio na A.R.????
Imperdoável.
Até o Ex-PM estava nas Galerias, avisado claro, pelo actual.

Tinha qq coisa a ver com FIRMEZA.

E só depois os quotes SUCESSIVOS.

Nos quais: José Sócrates sublinhou que «o mérito» do acordo alcançado também é do anterior governo, do PSD liderado por Pedro Santana Lopes, que iniciou as negociações das chamadas Perspectivas Financeiras 2007-2013.
E tenho pena de não encontrar a transcrição do que o PM disse.

Não gostas do Santana??? Azarito[:p].

Eu gosto do BLAIR e da Merkell.
É assim.

Essas tácticas podem funcionar oralmente.
Aqui está escrito[:p].

Quanto ao valor de 1,5% deve dizer-se, pensando-se o que cada um queira sobre ele (...), que é o único "aumento" com estes valores, pois todos os outros, dos diversos bens de consumos e restantes impostos (...), sobem com valores referenciados na taxa de inflacção, ou seja em média 2,3%...[xx(]

citação:Originalmente colocada por pcnunes7
[braqui, concordarei contigo que aos politicos falta darem confiança às pessoas e essa confiança passa por, serem sempre honestos;)

Isto é mt giro e deveria ser assim... mas gostaria de saber qual era o PM que ia para o governo se na sua campanha dissesse que ia fazer cortes atrás de cortes no pessoal, aumentos atrás de aumentos nos impostos e que nao iria aumentar ngm para conter a crise...

"Oh Sócrates oh Sócrates onde tu irias parar se o fizesses..."

Medidas para dar a volta a isto, já todos as conhecemos de cor, economistas internacionais de renome, já disseram o que temos de fazer, mas antes, antes temos de resolver OS</u> maiores problemas de todos, que é a "nossa" classe politica e as nomeações por cartão partidario, a maioria dos nossos empresarios e a sua mentalidade medieva, a impunidade das fugas ao fisco e das falências.

Se isto se resolver :( tudo se resolve
angry2.gif

citação:Originalmente colocada por testenick

Nthor que tal uma troca? Trocamos todos os empresários pelos seus funcionários?

Criar uma injustiça para resolver outra, não.

Não quero tirar nada a ninguem, apenas que se aplique a justiça para os "empresarios" e empresas corruptas.

É que este clima de impunidade á corrupção não é favoravel para ninguem nem para os empresarios, nem para quem produz.

E certamente que nem para o país.

citação:Originalmente colocada por zerorpm

O aumento devia ser de 3%

Sejamos realistas, com a conjuntura economica esperada para os proximos dois anos, acho que entre outras coisas (como baixar o iva para 12%) se devia dar aumentos de 5,5% este ano e 7,5% para o proximo, e desta maneira sem exageros garantir a estabilidade economica do país, mas claro depois tinhamos de fazer como na Irlanda, acabar com o exesso de gestores, boys, deputados, adjuntos de adjuntos, secretarios de estado e correspondente staff, acabar com obras megalómanas e inúteis que nos colocam e reforçam a nossa posição na cauda da Europa.

;)

citação:Originalmente colocada por Nthor

citação:Originalmente colocada por zerorpm

O aumento devia ser de 3%

Sejamos realistas, com a conjuntura economica esperada para os proximos dois anos, acho que entre outras coisas (como baixar o iva para 12%) se devia dar aumentos de 5,5% este ano e 7,5% para o proximo, e desta maneira sem exageros garantir a estabilidade economica do país, mas claro depois tinhamos de fazer como na Irlanda, acabar com o exesso de gestores, boys, deputados, adjuntos de adjuntos, secretarios de estado e correspondente staff, acabar com obras megalómanas e inúteis que nos colocam e reforçam a nossa posição na cauda da Europa.

;)
5,5% não direi, mas este ano, e de acordo com o que o executivo já disse, 2,5% parece-me um valor aceitável para os aumentos salariais, honesto e adequado aos tempos que vivemos, mas consentâneo com uma política de aposta na produtividade que todos pretendemos...

Mais um ano em que o aumento do salário não chega para pagar, por exemplo, o aumento dos cafés! Mas acho bem! Quem me manda a mim gostar de café? Não é um bem essencial, logo deve ser considerado um luxo. Acho bem... estagnem a economia e impeçam o movimento de capital... que isto quando der o berro... é para todos. :(

Não quero tirar nada a ninguem, apenas que se aplique a justiça para os "empresarios" e empresas corruptas.

Nao discordo, alias concordo, mas alguma dessa corrupção não é causada por funcionários? Sei de casos de empresários que tiveram de recorrer à dita corrupção para poderem ver os seus investimentos decorrerem normalmente, senão eram embargados por funcionários estatais pasme-se... E repara não estou a falar de casos que se cometiam ilegalidades, nada disso, apenas que havia "impedimentos" por parte dos funcionários para as coisas decorrerem nos seus transmites normais e legais.

Vejo-te mt vez a atirar culpas para cima dos empresários, concordo em parte, mas os restantes tb tem mts culpas no cartório...
EU defendo mais que TODOS tem culpa...

Nao discordo, alias concordo, mas alguma dessa corrupção não é causada por funcionários? Sei de casos de empresários que tiveram de recorrer à dita corrupção para poderem ver os seus investimentos decorrerem normalmente, senão eram embargados por funcionários estatais pasme-se... E repara não estou a falar de casos que se cometiam ilegalidades, nada disso, apenas que havia "impedimentos" por parte dos funcionários para as coisas decorrerem nos seus transmites normais e legais.

Vejo-te mt vez a atirar culpas para cima dos empresários, concordo em parte, mas os restantes tb tem mts culpas no cartório...
EU defendo mais que TODOS tem culpa...
Tb já ouvi falar de casos desses e parece que no ramo da construção é mato, ouvi falar de casos de pessoas que tiveram de pagar por baixo da mesa para poderem fazer algo muito simples, mas demoraria quase cinco anos para ser autorizado e assim foi autorizado em dois ...dias mas é tb isso que temos todos de combater e denunciar.

Voltar
Superior